O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conexão extremamente lenta no PS4? (+ NET30mb )

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Eu falei pra eles sobre meu problema para jogar online, daí eles me indicou um ip público, que daí poderia resolver meu problema, mais onde eles ia me cobrar por esse ip.
PRONTO TELECOM nome da empresa, é uma empresa nova.

É provedor pequeno né? Você mora em interior?

Geralmente provedor pequeno faz isso. Compra poucos blocos de ip e coloca os assinantes em rede interna. A Anatel diz que é proibido usar o cgnat dessa forma, que isso seria apenas uma transição pro ipv6.

Eles vão te cobrar pra ter o ip público mas ele vai ser dinâmico ou fixo?


Aí não tem VIVO ou NET não ?
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
É provedor pequeno né? Você mora em interior?

Geralmente provedor pequeno faz isso. Compra poucos blocos de ip e coloca os assinantes em rede interna. A Anatel diz que é proibido usar o cgnat dessa forma, que isso seria apenas uma transição pro ipv6.

Eles vão te cobrar pra ter o ip público mas ele vai ser dinâmico ou fixo?


Aí não tem VIVO ou NET não ?
Vão me cobrar por um ip público dinâmico, não tem rede para essas operadoras citada por vc.
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Não deveriam cobrar por ip público dinâmico (caso tenha ipv6 disponível).. Você sabe se tem ipv6 disponível?
Pois é, eles falam que não tem mais esse ip público disponível para repassar gratuitamente.
Mais daí o ipv6 não iria resolver meu problema, pq o PS4 não suporta, Correto?
Ip público dinâmico ou Fixo ?
Qual seria melhor ?
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.390
Pontos
2.044
Pois é, eles falam que não tem mais esse ip público disponível para repassar gratuitamente.
Mais daí o ipv6 não iria resolver meu problema, pq o PS4 não suporta, Correto?
Ip público dinâmico ou Fixo ?
Qual seria melhor ?
Em tese, tanto faz, desde que seja só teu e público.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Pois é, eles falam que não tem mais esse ip público disponível para repassar gratuitamente.
Mais daí o ipv6 não iria resolver meu problema, pq o PS4 não suporta, Correto?
Ip público dinâmico ou Fixo ?
Qual seria melhor ?

Como o @Metal God falou, tanto faz.

A questão do ipv6 era pra você tentar barganhar de graça a mudança pro ipv4 público (caso o ipv6 não fosse oferecido eu acredito que possa abrir uma queixa na anatel).
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Ok! Já solicitei ip público, irei fazer testes hoje, obrigado.

Depois que estiver com o ip público o seu modem/onu precisa estar em bridge e o seu roteador pegar o ip público da wan. Depois disso faça as configurações do tópico que eu indiquei aí em cima.
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Depois que estiver com o ip público o seu modem/onu precisa estar em bridge e o seu roteador pegar o ip público da wan. Depois disso faça as configurações do tópico que eu indiquei aí em cima.
O técnico fez bridge, só que não consigo liberar portas pelo roteador, adiciono as portas, mais na hora que vou fazer testes de portas, mostra portas fechadas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.390
Pontos
2.044
O técnico fez bridge, só que não consigo liberar portas pelo roteador, adiciono as portas, mais na hora que vou fazer testes de portas, mostra portas fechadas.
Se tu estás com ip público e a configuração tá toda correta, pode ser que o firewall do provedor esteja com tudo trancado. Recomendo informar ao técnico, apesar de que ele não vai aceitar isso, é colocar esse ip que tu tens em DMZ no provedor ou mandar ele abrir as portas requeridas pela PSN no firewall do provedor, direcionando o teu ip. O brabo que as portas que a PSN requer são altamente usadas para traquinagens hackerísticas kkk
 

Phillipe Casa

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
Não sei se esse post ainda tá ativo, mas tô com problema similar.
Minha conexão é de 40mb de down por 15mb de up, porém, no PS4, mesmo no cabo, não está alcançando nem 15mb de down e nem 2mb de up. No meu caso, não uso Net Virtua, é uma operadora local, e meu roteador é um TP-Link 941nd. O curioso é que se tiro o cabo do ps4 e plugo no laptop a velocidade funciona em carga máxima o tempo todo (o mesmo cabo!), 40mb x 15mb impecável, aliás, roda até acima disso, bate quase 50mb de down e quase 20mb de up, lisa lisa.
Meu PS4 já tá configurado com IP estático no roteador (o laptop idem), DMZ, e todas as portas abertas, assim como uso o mesmo servidor DNS no laptop e no PS4 (4.2.2.1 e 1.1.1.1). Enfim, não tem mais nada que eu possa fazer pra melhorar isso, é um problema específico do PS4.
Existe alguma possibilidade do PS4 ter alguma incompatibilidade com o roteador TP-Link? Ou poderia ser um problema na placa de rede do PS4?
Vou colocar aqui embaixo 2 testes no Speedtest feitos no laptop com o cabo plugado e depois o teste do PS4 com o mesmo cabo:
 

Anexos

  • Capturar1.JPG
    Capturar1.JPG
    28,6 KB · Visualizações: 8
  • Capturar2.JPG
    Capturar2.JPG
    29,4 KB · Visualizações: 9
  • ps4.jpg
    ps4.jpg
    67,1 KB · Visualizações: 9

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.390
Pontos
2.044
Não sei se esse post ainda tá ativo, mas tô com problema similar.
Minha conexão é de 40mb de down por 15mb de up, porém, no PS4, mesmo no cabo, não está alcançando nem 15mb de down e nem 2mb de up. No meu caso, não uso Net Virtua, é uma operadora local, e meu roteador é um TP-Link 941nd. O curioso é que se tiro o cabo do ps4 e plugo no laptop a velocidade funciona em carga máxima o tempo todo (o mesmo cabo!), 40mb x 15mb impecável, aliás, roda até acima disso, bate quase 50mb de down e quase 20mb de up, lisa lisa.
Meu PS4 já tá configurado com IP estático no roteador (o laptop idem), DMZ, e todas as portas abertas, assim como uso o mesmo servidor DNS no laptop e no PS4 (4.2.2.1 e 1.1.1.1). Enfim, não tem mais nada que eu possa fazer pra melhorar isso, é um problema específico do PS4.
Existe alguma possibilidade do PS4 ter alguma incompatibilidade com o roteador TP-Link? Ou poderia ser um problema na placa de rede do PS4?
Vou colocar aqui embaixo 2 testes no Speedtest feitos no laptop com o cabo plugado e depois o teste do PS4 com o mesmo cabo:
Tenho o mesmo problema. Solução: ligar direto no modem o ps4, via cabo, e mandar o próprio ps4 fazer a autenticação. Vai pegar NAT 1 e full speed.
No entanto, apear do teste da psn mostrar valores abaixo, é comum, nos downloads, vir full speed, porque esse teste é meio fajuto. Faça dois seguidos e nunca da igual.
Deixa tudo como está e verifique se os downloads não virão em full speed.
 

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
Não sei se esse post ainda tá ativo, mas tô com problema similar.
Minha conexão é de 40mb de down por 15mb de up, porém, no PS4, mesmo no cabo, não está alcançando nem 15mb de down e nem 2mb de up. No meu caso, não uso Net Virtua, é uma operadora local, e meu roteador é um TP-Link 941nd. O curioso é que se tiro o cabo do ps4 e plugo no laptop a velocidade funciona em carga máxima o tempo todo (o mesmo cabo!), 40mb x 15mb impecável, aliás, roda até acima disso, bate quase 50mb de down e quase 20mb de up, lisa lisa.
Meu PS4 já tá configurado com IP estático no roteador (o laptop idem), DMZ, e todas as portas abertas, assim como uso o mesmo servidor DNS no laptop e no PS4 (4.2.2.1 e 1.1.1.1). Enfim, não tem mais nada que eu possa fazer pra melhorar isso, é um problema específico do PS4.
Existe alguma possibilidade do PS4 ter alguma incompatibilidade com o roteador TP-Link? Ou poderia ser um problema na placa de rede do PS4?
Vou colocar aqui embaixo 2 testes no Speedtest feitos no laptop com o cabo plugado e depois o teste do PS4 com o mesmo cabo:
No teste de conexão do seu PS4 está indicando que está em NAT3...o que não é muito bom.

"Tipo 3: o sistema está conectado à Internet com um roteador.
Com o tipo 3, a comunicação com outros sistemas PS4[emoji769] pode ser impossível ou os recursos de rede do sistema PS4[emoji769] podem ser limitados."


Se o IP do PS4 está na DMZ e com portas liberadas era para estar pelo menos em NAT2, considere verificar com seu provedor se há algum bloqueio de portas.

Como o amigo acima falou, não se apegue aos resultados de velocidade fornecidos pelo teste do PS4.




Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo