O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Configurar DS4 para jogar Emulador

Delantonio

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá a todos. Estou perdendo o resto dos cabelos aqui... Estou utilizando o programa DS4Windows para configurar o meu controle DualShock4 para jogar emulador.
Consigo configurar qualquer tecla do teclado nele porém não consigo fazer funcionar os direcionais do controle como se fossem as setas do teclado.
Eu consigo configurar as teclas no controle (se utilizar os direcionais fora do programa emulador é como se eu estivesse utilizando as teclas do teclado) porém na hora de jogar elas simplesmente não funcionam... as setas do teclado continuam funcionando porém os direcionais não.
Já testei com o GENS e com o FUSION... ocorre a mesma coisa.
Alguém para me dar uma luz.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Tem um certo problema aqui por causa de como o DS4 funciona no PC. O PC reconhece ele como um periférico, mas na verdade o programa do controle é emulado no Windows não funcionando nativamente. Pra usar em outros jogos funciona, mas para emuladores complica pois seria como fazer um emulador emular outro, o que na prática é muito difícil. Já apareceram outros users com esta duvida, bem como já vi esta discussão em outros fóruns de emulação, e até onde já li sobre o assunto infelizmente por enquanto não há como resolver. Teria de algum desenvolvedor de emulador inserir um código específico para o uso do DS4, mas até agora ninguém se animou a fazer.
 

Delantonio

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Quando eu configuro no emulador para controle, consigo jogar pelo analógico... porém fica zoado... para baixo e para cima fica no jogo para a direita e a esquerda.
Aproveitando.... então a galera que joga no emulador só consegue jogar pelo teclado?
Qual o melhor emulador que vcs indicam?
 
Topo Fundo