O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Confirmado, Orville é melhor Star Trek do que Star Trek Discovery

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Bem bacanas os episódios 13 e 14, que fecharam a temporada de Orville.

A gente só descobre que o ep. 13 é a "Parte 01 de 02" no final...

...quando uma Kelly do passado, ainda lembrando do que aconteceu quando viajou no tempo, decide inconscientemente "alterar" a linha do tempo, ao cortar quaisquer relações com o Mercer.

E no último da temporada (ou da série?), vemos que...

...a decisão da Kelly permitiu que os Kaylons iniciassem o seu "programa de extermínio", coisa que foi evitada na linha "Prime" de Orville. Agora, ela e os outros tripulantes agem clandestinamente para alterar novamente o tempo.

Capítulo lotado de referências a ficção científica em geral.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Bem bacanas os episódios 13 e 14, que fecharam a temporada de Orville.

A gente só descobre que o ep. 13 é a "Parte 01 de 02" no final...

...quando uma Kelly do passado, ainda lembrando do que aconteceu quando viajou no tempo, decide inconscientemente "alterar" a linha do tempo, ao cortar quaisquer relações com o Mercer.

E no último da temporada (ou da série?), vemos que...

...a decisão da Kelly permitiu que os Kaylons iniciassem o seu "programa de extermínio", coisa que foi evitada na linha "Prime" de Orville. Agora, ela e os outros tripulantes agem clandestinamente para alterar novamente o tempo.

Capítulo lotado de referências a ficção científica em geral.
Bons episódios mesmo, curti bastante.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
E foi. Sanctuary "lacrou" do jeito certo. Há um bom tempo a série vem explorando a situação dos Moclans, uma raça que simplesmente não admite fêmeas em seu mundo (embora elas existam). :kgay

Teve o lance do Topa, filha do Bortus mas que sofreu uma cirurgia "corretiva" para virar menino. Teve aquele episódio em que um Moclan forjou sua própria morte por gostar de mulheres e agora a tripulação da Orville descobre que existe uma colônia de refugiadas moclans. E isso gera um conflito entre os Moclan, que as consideram "criminosas" e a União, que obviamente defende o direito delas simplesmente existirem.

Muito bom episódio, o Bortus como era de se esperar teve participação fundamental da trama.
Porra cara.
To no segundo episódio ainda e vc spoilou tudo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
E meus parabéns pra nova chefe da segurança, substituiu bem a Alara.

Com certeza substituiu bem, atriz da Alara saiu devido a fim de relacionamento amoroso com o Seth. Aquele climão e a mesma não aguentou o tranco segundo fofocas de sites kk
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
OKAY, OKAY...

De qualquer forma, a personagem volta a fazer uma pequena participação no último episódio.

Mas e a série, foi ou não renovada?
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Com certeza subbstituiu bem, a triz da Alara saiu devido a fim de relacionamento amoroso com o Seth. Aquele climão e a mesma não aguentou o tranco segundo fofocas de sites kk

Passou a rola bem o Seth,
E o exemplo vivo que a OS ainda tem esperança:

hqdefault.jpg


images

rkyw0anpdxpfigwi9luy.jpg
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
5.879
Reações
27.030
Pontos
403
Nunca na minha vida curti Star Trek sempre gostei de Star Wars e olha que já tentei várias vezes. Tem uma tal de Babilon 5 também que é a mesma pegada.

Tenho o Paramount+ e tem uma Star Trek lá talvez eu dê alguma chance.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.775
Pontos
803
Verei Orvile. Muito obrigado cidadão outerspaciano.
Mas ele está no backlog.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Nunca na minha vida curti Star Trek sempre gostei de Star Wars e olha que já tentei várias vezes. Tem uma tal de Babilon 5 também que é a mesma pegada.

Tenho o Paramount+ e tem uma Star Trek lá talvez eu dê alguma chance.
Assista Orville.... Vale muito a pena, embora tenha uma pegada Startrek, nos ambientes, roupas, e estrutura de capitão, assistentes, engenheiros, Orville em si é bem mais digerivel e prazeroso de assistir do que Startrek antigos. E cada episódio ainda tem um tema sendo abordado de forma leve e com bom humor.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Ótimo episódio. Explorou a situação do Isaac, odiado pela tripulação da Orville por causa do que rolou na guerra contra os Kaylons.

Pra quem não tá lembrado, Isaac é um kaylon (uma espécie artificial, um robô) e se voltou contra a União. Mas ele consegue se libertar da programação original e salva o pessoal da Orville.

O problema é que nesse meio tempo, um monte de gente morreu por causa do Isaac e daí o ódio de pelo menos boa parte da Orville.

Até que chega num ponto em que...

...Marcus Finn, filho da Dra. Finn, fala na cara dele que desejaria que estivesse morto.

Isaac, decide então, cometer suicídio. Sim, o capítulo usa ficção-científica pra discutir um tema bem pesado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mais um episódio muito bom, com claras referências aos...

...filmes Alien e A Mosca. Se teve um defeitinho, é que os efeitos CG dos monstros estavam bem "na cara".
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Os episódios estão bons como sempre, mas a comédia está fazendo falta.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Os episódios estão bons como sempre, mas a comédia está fazendo falta.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

É uma coisa que tinha reparado, a comédia está mais pontual agora.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mais um episódio bem legal, "Paradoxo da Mortalidade". A Orville detecta a presença de vida abundante em Narran 1, um planeta considerado estéril.

Indo lá investigar, um grupo avançado liderado pelo capitão Mercer se depara com um colégio tipicamente americano do Séc. 21. Hã, o que está acontecendo?

Episódio...

...que explora situações de "quase morte". Durante a "viagem", o grupo acaba indo parar num avião que está caindo, num mortuário moclan e por aí vai...

Ao final, descobrem que estavam sendo "estudados" por uma espécie alienígena que alcançou a imortalidade. Puro suco de "Star Trek: A Nova Geração", da qual Seth McFarlane é muito fã. Muito bom.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
5.879
Reações
27.030
Pontos
403
Essa série não é uma série de comédia? Ou paródia sei lá.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Essa série não é uma série de comédia? Ou paródia sei lá.

Era mais no começo, tanto que muito trekker ranheta fica de birra com Orville (sem ter visto) porque fazia piada com Star Trek.

Mas desde o início, já era trabalhada a ideia de abordar as situações e personagens mais a sério.

Agora, a comédia ficou mais pontual. Acho que foi por causa das presepadas de Discovery e Picard, hehe...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
vi que esta na 3a season, mas vale ver desde o inicio?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vale, até porque as temporadas anteriores tem no máximo 14 episódios.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Não tem mais comédia em Orville (talvez por ser a última temporada?), mas ainda entregando episódios muito bons. Como este, entitulado "Chuva Gentil".

É um episódio que usa ficção-científica para criticar governos mais extremistas. A trama começa no planeta Krill, onde Telaya, uma krill que tem um "passado" (de tretas e não só de tretas) com o Ed Mercer, está disputando a eleição para Chanceler Supremo com discursos inflamados que pregam o isolamento de seu planeta, mesmo com a guerra kaylon rolando.

O que bate de frente com o atual Chanceler, Korin, que trabalha na formação de uma aliança com a União.

A eleição dá ruim para o Korin, que até tenta contestar o resultado. Mas ele e alguns observadores da União, entre eles Mercer e o próprio presidente da budega, são presos sob ordem da Telaya e serão executados em breve.

Só que a Telaya arruma um jeito para livrar o Mercer. Em episódios anteriores, o capitão da Orville decidiu soltar a Telaya da prisão esperando que ela entendesse que a hostilidade entre os krills e os membros da União poderia acabar.

Na fuga, o Mercer acaba descobrindo que tem uma filha com a Telaya. Será que foi num episódio em que os dois ficaram perdidos num planeta? :ksafado

Essa menina é mantida escondida pela Telaya, já que uma criança humana-krill jogaria por terra seu discurso isolacionista. O Mercer tenta convencer a Telaya a assumir, com ele, publicamente a criança. Mas sem resultado. No fim, o pessoal que estava preso em Krill consegue escapar graças a um plano da Kelly.

Teve de tudo aqui: plot twist, guerra no espaço, revelações, etc.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Episódio 05: Uma História, Dois Topas - A série volta a questão do Topa, filho de Bortus e Klyden que sofreu uma "cirurgia corretiva" quando bebê. E conclui este arco, pelo menos para Topa.

Episódio muito bom, sem soluções fáceis.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Vi agora o Episodio 4: Chuva caindo suavemente, muito bom. Apesar de continuar sentindo falta da comédia, o nível de Orville subiu muito nessa temporada.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Dropei essa série no meio da primeira temporada. E olha que curto ST original.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Episódio 06 - "Duas Vezes Numa Mesma Vida": Há quem acuse de The Orville de reciclar episódios de Jornadas nas Estrelas, mas eu prefiro chamar de releituras.

E neste temos um típico capítulo de viagem no tempo. Mas com uma put* sacada, ao meu ver.

A Orville está fazendo testes com um dispositivo de viagem no tempo (que já tinha aparecido bem no começo da série) e avanços consideráveis foram feitos, ao ponto da União "congelar" o projeto em virtude dos riscos sobre viagens temporais.

Só que nesse meio tempo, a Orville sofre um ataque Kaylon e na confusão o dispositivo temporal transporta o timoneiro Gordon Malloy para 2015.

O capitão Mercer decide resgatar o Gordon, apesar dos riscos, só que acabam parando em... 2025!

Nessa época, Mercer e Kelly encontram Gordon já estabelecido no Séc. 21, casado com Laura - referência a outro episódio da série - e com filhos!

Gordon já deixa claro, não quer voltar para o Séc. 25 (acho). O que acaba sendo a deixa para várias discussões sobre viagens no tempo e suas implicações.

Nesse meio tempo, Isaac e a alferes Burke precisam coletar um combustível necessário para a Orville voltar a navegar. E nisto, o robô tenta melhorar o seu relacionamento com a alferes.

Episódio bem bacana e seus 70 minutos passam voando!
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Acabei de ver o episódio 6, mais um acerto em The Orville... espero que renovem pra mais temporadas.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Sera que da para pular para temporada atual??
Pq olhar as antigas ta complicado, muito datado
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Alguns episódios estão fazendo conexões com acontecimentos anteriores. Os episódios continuam fechados, em geral, tem breves recapitulações mas podem não ter o mesmo "impacto" se for direto para a terceira temporada, IMHO.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Acabei de ver o episódio dessa semana. Outro draminha com a Toppa. Se bem que isso foi mecessário para determinar a situação da aliança com os Moclan.

E a Dolly Parton, hein? Conservadíssima! Assustadora, mas conservada!
Parece que a caixa torácica diminuiu e o crânio aumentou, juntamente com os peitos... será que removeram costelas? A pele eu sei que foi removida. Dá pra notar que foi substituída por polímeros na face, pelo menos.
Será que ela conhece o refrigerante Dolly?
 
Topo Fundo