O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Confirmado!] PS Plus Essential Julho: Crash Bandicoot 4 (PS4/PS5), Dark Pictures: Man of Medan (PS4), Arcadegeddon (PS4/PS5)

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Essa análise é a mesma q um cara do UOL fez em relação aos serviços de streaming de filmes (Guilherme Navarro o cara, ele manja de comentar sobre o mercado dos streamings e das gravadoras). Ele diz as superproduções sempre serão necessárias, não dá pra ganhar só em quantidade, q é oq vc tá falando. No caso dos serviços de streamings de filme, claro, a concorrência é bem mais brutal do q a do mercado de jogos. E o mercado não é tão grande como o de games. E concordo com vc sobre o mercado atual, a distribuição digital, financiamento coletivo etc diminuiu a barreira de entrada de novas empresas e possibilitou a volta de gêneros esquecidos, como os beat'em ups.

Um bom serviço trabalha sempre em dois fronts: o explosivo e o constante. Mais do que ganhar assinante há o desafio de mantê-lo ativo, pagando a mensalidade.

Em um primeiro momento o que vai atrair o cara é o medalhão, é o filme do Batman, é a nova temporada de Game of Thrones, é o novo filme dos Vingadores, mas nenhum serviço consegue mandar ver isso toda semana, então, uma vez lá, você tem que colocar bons produtos inéditos de menor peso para atiçar o interesse, o consumidor tem que se questionar, penar naquilo que vai deixar de ver/jogar se parar de pagar.

A estratégia da M$ é acertadinha (em teoria, hoje ela não tem capacidade de implementá-la, está trabalhando para o futuro), você produz games first de peso a cada 3 ou 4 meses e, entre eles, faz acordos com produtoras menores para lançar jogos day one que sejam "bons e baratos", daí entre gastar R$ 100 em um game ou pagar mais uma mensalidade, o cara paga a mensalidade.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Caixoletes esquecem que a Sony tinha a Now, não conseguem nem argumentar.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
Um bom serviço trabalha sempre em dois fronts: o explosivo e o constante. Mais do que ganhar assinante há o desafio de mantê-lo ativo, pagando a mensalidade.

Em um primeiro momento o que vai atrair o cara é o medalhão, é o filme do Batman, é a nova temporada de Game of Thrones, é o novo filme dos Vingadores, mas nenhum serviço consegue mandar ver isso toda semana, então, uma vez lá, você tem que colocar bons produtos inéditos de menor peso para atiçar o interesse, o consumidor tem que se questionar, penar naquilo que vai deixar de ver/jogar se parar de pagar.

A estratégia da M$ é acertadinha (em teoria, hoje ela não tem capacidade de implementá-la, está trabalhando para o futuro), você produz games first de peso a cada 3 ou 4 meses e, entre eles, faz acordos com produtoras menores para lançar jogos day one que sejam "bons e baratos", daí entre gastar R$ 100 em um game ou pagar mais uma mensalidade, o cara paga a mensalidade.

A questão é que produzir conteúdo é caro e você tem que ter um catálogo próprio muito vasto e forte. A Netflix por exemplo reinava no começo mas com as outras plataformas começou a perder conteúdo de terceiros e tem que sempre produzir mais e mais coisas, e aí vemos várias produções no mínimo questionáveis no catálogo, mas é porque precisam preencher quantidades, gêneros etc

No começo alguns estúdios disseram que iam botar day one no streaming, mas logo mudaram de ideia, pois ninguém quer abrir mão da renda do cinema
 
Topo Fundo