O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Confirmado] | The Wonderful 101 sairá para Switch, PC e PS4 através do Kickstarter

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Platinum Games já expressou diversas vezes a vontade de desenvolver um port de The Wonderful 101 para um console mais recente, princialmente o Nintendo Switch, algo que poderá estar perto de se tornar realidade.

Ao longo dos últimos meses, alguns dos principais responsáveis pela Platinum disseram que queriam uma maior independência para a companhia, de forma a tornarem-se donos das suas propriedades intelectuais e capazes de escolher os projetos que querem desenvolver.

Uma amostra desse futuro da Platinum Games poderá ser revelado em breve, através de uma campanha de financiamento via Kickstarter, para ajudar a dar vida a The Wonderful 101 no PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.





A Platinum já tinha dito que procurava um parceiro para o port do título que, por enquanto, está apenas disponível no Nintendo Wii U, onde foi lançado em Agosto de 2013, mas parece que se cansou e vai seguir por um caminho diferente.

Isso tudo de acordo com o GameXplain, o qual diz ter sido informado por fontes confiáveis sobre este projeto.

A página no Kickstarter da Platinum Games já parece pronta para iniciar a sua campanha de financiamento, mas teremos de aguardar por informações oficiais.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...ps4-switch-e-xbox-one-atraves-do-kickstarter/

===
Link do kickstarter, caso alguém tenha interesse em participar.

 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Sacanagem.Só de assistir o gameplay, eu já fiquei com vontade de jogar.É uma pena que na época, ele tenha saído como exclusivo da Nintendo.

Tem uma das jogabilidades mais inovadoras que experimentei nas últimas gerações, trilha sonora fantástica e personagens carismáticos.

Esse jogo merece muito sair do anonimato.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tem uma das jogabilidades mais inovadoras que experimentei nas últimas gerações, trilha sonora fantástica e personagens carismáticos.

Esse jogo merece muito sair do anonimato.
Sim.É por isso que eu acho bom que a Platinum tenha mais autonomia daqui pra frente, porque pelo menos assim, as chances dos jogos serem multiplataforma serão maiores.

É triste que jogos como o wonderful 101 fiquem restritos aos consoles da Nintendo.


Ps: E tomara que a Platinum volte a fazer jogos como esse, porque action RPG já tá enchendo o saco.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
Achava que fosse IP da Nintendo.

E os Chineses não estão colocando grana na Platinum? Não dá para bancar esse Port?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Sim.É por isso que eu acho bom que a Platinum tenha mais autonomia daqui pra frente, porque pelo menos assim, as chances dos jogos serem multiplataforma serão maiores.

É triste que jogos como o wonderful 101 fiquem restritos aos consoles da Nintendo.


Ps: E tomara que a Platinum volte a fazer jogos como esse, porque action RPG já tá enchendo o saco.

A questão é que muitos desses jogos só saíram do papel porque a Platinum buscou financiamento e a Nintendo foi a empresa que se dispôs a bancá-los.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
E da certo esse jogo sem o controle tablet?

Yeap. 101% jogável com o Pro Controller Wii U.

Achava que fosse IP da Nintendo.

E os Chineses não estão colocando grana na Platinum? Não dá para bancar esse Port?

E é. Mas o rumor também aponta que de alguma forma a Platinum comprou ou parte ou toda a IP e negociou com a Nintendo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A questão é que muitos desses jogos só saíram do papel porque a Platinum buscou financiamento e a Nintendo foi a empresa que se dispôs a bancá-los.
Mais é justamente por isso que eu fico feliz da Platinum ter mais grana e autonomia agora.Dá muito desanimo saber que não dá pra jogar esses jogos pelo fato da Nintendo ser a única que bancou os projetos.

Se os jogos da Nintendo fossem mais acessíveis, eu nem reclamava.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Mais é justamente por isso que eu fico feliz da Platinum ter mais grana e autonomia agora.Dá muito desanimo saber que não dá pra jogar esses jogos pelo fato da Nintendo ser a única que bancou os projetos.

Se os jogos da Nintendo fossem mais acessíveis, eu nem reclamava.

Agora eu acho que buscar kickstarter para um jogo que, embora fantástico, seja tão obscuro, não é uma das estratégias mais acertadas.

Um remaster mexendo só em resolução e fps melhores não deveria sair muito caro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Agora eu acho que buscar kickstarter para um jogo que, embora fantástico, seja tão obscuro, não é uma das estratégias mais acertadas.

Um remaster mexendo só em resolução e fps melhores não deveria sair muito caro.
Também acho que um remaster seria a melhor opção.Fora a questão dos custos, o resultado final do kickstarter pode demorar muito pra sair.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
E é. Mas o rumor também aponta que de alguma forma a Platinum comprou ou parte ou toda a IP e negociou com a Nintendo.
Ah, sim.
Mas gastar grana com os direitos (total ou parcial) da IP para depois lançar campanha de financiamento? Sei não...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
Esse jogo era divertido mas me pergunto como farão a jogabilidade sem segunda tela e sem touchscreen
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
Ah, sim.
Mas gastar grana com os direitos (total ou parcial) da IP para depois lançar campanha de financiamento? Sei não...

O que tá aparentando é que TW101 é uma questão sentimental de ser a primeira IP deles nessa nova fase mais autônoma.

O Kamiya tem um carinho muito grande pela IP, então devem ter decidido que ela seja o "marco 0".

E, por ser algo mais sentimental, daí o Kickstarter, pois não dependeria do $$ de nenhuma publisher.


Claro, isso eu tô presumindo baseado no que se sabe. Saberemos em breve.

Esse jogo era divertido mas me pergunto como farão a jogabilidade sem segunda tela e sem touchscreen

O jogo já era 101% jogável sem o GamePad. As partes indoor de segunda tela ficam um PiP, por exemplo, que tu alterna com um botão. E os Unites tu faz com o analógico direito.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.129
Pontos
1.339
O jogo já era 101% jogável sem o GamePad. As partes indoor de segunda tela ficam um PiP, por exemplo, que tu alterna com um botão. E os Unites tu faz com o analógico direito.

Faz bastante tempo que não jogo mas lembro que vc fazia gestos no gamepad e fazia uns morphs com o pessoal que ia salvando hahah. Era bem divertido. Hj já nem tenho mais o WiiU. Vou esperar ver se a noticia se co firma ou apelar pra emulador kkkk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
Deveriam era insistir pra sair no Tablet, se dizem que é tão bom assim, deveria ter vindo junto com a leva de requentadas do Wii-U
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Não sei o que achar desse jogo, difícil tirar uma base só por vídeo e nunca pude jogar.

Se sair nos outros consoles legal, só não sei se vai despertar muito interesse pq o flop nem foi por causa do Wii U, as pessoas ignoraram mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
Jogo muito bom. Conforme foi dito, o jogo é uma IP first da Nintendo. Ainda hoje é assim:

104609


Ou a Platinum comprou a IP, e o escritório de patentes ainda não modificou a propriedade, ou a Nintendo permitiu que a Platinum lançasse o jogo em outras plataformas, a exemplo do que a Sony fez com suas IPs Detroit ou Death Stranding.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
O anúncio desse jogo foi estranho. Esnobado na péssima Direct da E3 pré-lançamento do Wii U, foi mostrado casualmente no meio da treehouse, como se não devesse estar ali.

E agora o anúncio do port promete ser mais estranho ainda. Uma empresa de tamanho médio, que acabou de receber recursos de uma das maiores empresas do mundo, pedindo financiamento coletivo para portar um jogo que teve vendas péssimas.

Também não duvido do Kickstarter falhar. É o tipo de jogo que precisaria de uma campanha de marketing para ser conhecido, porque não tem nada que atraia naturalmente as pessoas. Kickstarter, por regra, funciona com jogos com grande apelo nostálgico, o que não é o caso do 101 Wonderful.

Platinum deveria pegar uma parte do dinheiro da Tencent e publicar ela mesmo o jogo, nem que fosse apenas a versão digital...
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Ah, sim.
Mas gastar grana com os direitos (total ou parcial) da IP para depois lançar campanha de financiamento? Sei não...
O financiamento pode ser exatamente pra isso, comprar a IP da Nintendo, e sendo independente, ela pode fazer o que bem entender com a franquia. Nem toda campanha do KS é pro desenvolvimento em si...

Platinum é um estúdio de desenvolvedores, eles já tem mão de obra... Imagino que fazer um port desses seja bem simples e econômico (Lembrando que é port, não precisa refazer nada).
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Sim.É por isso que eu acho bom que a Platinum tenha mais autonomia daqui pra frente, porque pelo menos assim, as chances dos jogos serem multiplataforma serão maiores.

É triste que jogos como o wonderful 101 fiquem restritos aos consoles da Nintendo.


Ps: E tomara que a Platinum volte a fazer jogos como esse, porque action RPG já tá enchendo o saco.
Não.acho triste. O jogo tem cara de Nintendo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
O anúncio desse jogo foi estranho. Esnobado na péssima Direct da E3 pré-lançamento do Wii U, foi mostrado casualmente no meio da treehouse, como se não devesse estar ali.

E agora o anúncio do port promete ser mais estranho ainda. Uma empresa de tamanho médio, que acabou de receber recursos de uma das maiores empresas do mundo, pedindo financiamento coletivo para portar um jogo que teve vendas péssimas.

Também não duvido do Kickstarter falhar. É o tipo de jogo que precisaria de uma campanha de marketing para ser conhecido, porque não tem nada que atraia naturalmente as pessoas. Kickstarter, por regra, funciona com jogos com grande apelo nostálgico, o que não é o caso do 101 Wonderful.

Platinum deveria pegar uma parte do dinheiro da Tencent e publicar ela mesmo o jogo, nem que fosse apenas a versão digital...
O jogo teve um Direct SÓ pra ele


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu acho que ainda que fosse multi lá atrás, não teria vendido muito melhor do que vendeu...pessoal tava mais focado em pew-pew e "experiências cinematográficas".
Se sair multi agora, provavelmente a maior parte das vendas ainda vai ser no Switch e, ainda assim, eu acho que venderia apenas ok.
 
Topo Fundo