O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Só que não tem RAM, né? Essa mobo do 4700S tem os 16GB de GDDR6 integrados.
Mas é 500 a menos, da pra comprar o kit tranquilamente, principalmente se tiver como esperar vir da china. No final sai a mesma coisa com video integrado, em troca do tamanho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Mas é 500 a menos, da pra comprar o kit tranquilamente, principalmente se tiver como esperar vir da china. No final sai a mesma coisa com video integrado, em troca do tamanho

Ah, mas perde 2C/4T também. Se o cara já tem uma GPU, a GPU integrada não faz diferença de qualquer forma.
Esse conjunto do 4700S o cara tem que considerar que "vai morrer" com ele também, já que não dá pra fazer upgrade.

Enfim...há variáveis.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Esse 4700S é horrível, ele só tem 4 lanes pra GPU, só cabe nele uma 1060 e uma 580 no máximo.

590. Mas isso é relativo, de qualquer forma...Tem que ver a questão da saturação das linhas.
E tá aí um teste que já não se vê mais hoje em dia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
E a graça dessa placa com GDDR6 integrada é que quando a vRAM satura e a GPU vai buscar RAM do sistema, vai encontrar RAM mais rápida que a nativa.

:klol

Como isso interfere? Não faço ideia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O Richard, da Digital Foundry, disse que está louco para conseguir uma e que iria fazer um review qualquer dia.

Boa. Certamente eles vão testar GPUs mais robustas e a gente vai conseguir ter uma ideia dessa questão da interferência da largura de banda, mas eu acho que se com quatro lanes a largura de banda é suficiente pra segurar uma RX590 sem problemas, segura uma 6600XT da vida praticamente sem perda.

6700 já acho que vai ser desperdício.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Ah, mas perde 2C/4T também. Se o cara já tem uma GPU, a GPU integrada não faz diferença de qualquer forma.
Esse conjunto do 4700S o cara tem que considerar que "vai morrer" com ele também, já que não dá pra fazer upgrade.

Enfim...há variáveis.
Sim, sim. Esses 2 cores fazem tanta diferença assim? O clock é menor e é de uma arquitetura mais antiga. Talvez no fim, acabe com um desempenho semelhante... (ou to falando besteira? :klol)

Uma pena as vgas estarem tão caras, pegar boa uma daqueles modelos menores, daria pra fazer uma máquina ótima e bem compacta. So senti falta do slot do ssd aí
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Sim, sim. Esses 2 cores fazem tanta diferença assim? O clock é menor e é de uma arquitetura mais antiga. Talvez no fim, acabe com um desempenho semelhante... (ou to falando besteira? :klol)

Uma pena as vgas estarem tão caras, pegar boa uma daqueles modelos menores, daria pra fazer uma máquina ótima e bem compacta. So senti falta do slot do ssd aí

Em tese, depende da tarefa.
Não ter M.2 realmente é uma pena.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Bom dia galera! Deixa eu perguntar uma coisa. Esses SSD XrayDisk são ruins? Tem um kra vendendo na minha cidade por 130 e queria saber se vale a pena =) obrigado gente! =)
Peguei um NVME dessa marca há uns 2 meses. O ponto mais negativo pra mim é que o sensor de temperatura aparentemente não funciona, fica o tempo todo cravado nos 45°, então por aí presumo que a qualidade geral do mesmo não seja lá essas coisas. Deixei ele exclusivo para a instalação de aplicativos mais pesados e jogos, caso dê uma falha do nada não terei muito prejuízo com perda de dados. Até o momento tem funcionado a contento. Achei a velocidade baixa por ser NVME, mas ainda assim bem mais alta que um SSD sata.
69de08dcc915defb8c339d38097222ee.jpg
1b519247329637f71692277703df32ea.jpg
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sei que isso é meio esquisito mas...


Alguém recomenda um bom filtro de linha com várias entradas?
Pode ser estabilizador mas costumo usar filtro de linha, tem um lance de estabilizador ser ruim pra pc e etc.

Aqui ta virando um ninho de rato com tanta regua/adaptador/etc pra todo lado, tava querendo organizar isso melhor e de preferencia com um filtro de linha que o fio tenha mais que 30cm e que de pra confiar que ele não vai queimar a porra toda. Atualmente não faço ideia de que marca vale confiar ou não.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Sei que isso é meio esquisito mas...


Alguém recomenda um bom filtro de linha com várias entradas?
Pode ser estabilizador mas costumo usar filtro de linha, tem um lance de estabilizador ser ruim pra pc e etc.

Aqui ta virando um ninho de rato com tanta regua/adaptador/etc pra todo lado, tava querendo organizar isso melhor e de preferencia com um filtro de linha que o fio tenha mais que 30cm e que de pra confiar que ele não vai queimar a porra toda. Atualmente não faço ideia de que marca vale confiar ou não.
QQ um da Clamper.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.563
Reações
16.296
Pontos
553
Sei que isso é meio esquisito mas...


Alguém recomenda um bom filtro de linha com várias entradas?
Pode ser estabilizador mas costumo usar filtro de linha, tem um lance de estabilizador ser ruim pra pc e etc.

Aqui ta virando um ninho de rato com tanta regua/adaptador/etc pra todo lado, tava querendo organizar isso melhor e de preferencia com um filtro de linha que o fio tenha mais que 30cm e que de pra confiar que ele não vai queimar a porra toda. Atualmente não faço ideia de que marca vale confiar ou não.
Eu comprei esse da Clamper e até agora 100%
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu comprei esse da Clamper e até agora 100%
Pensando em pegar esse modelo aqui:


Gostei muito da posição dos plugs, isso é bem melhor do que deixar tudo reto um em cima do outro pois aqui direto um plug tampa a entrada do outro que ta perto.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.485
Reações
26.150
Pontos
1.053
Pensando em pegar esse modelo aqui:


Gostei muito da posição dos plugs, isso é bem melhor do que deixar tudo reto um em cima do outro pois aqui direto um plug tampa a entrada do outro que ta perto.
Tenho exatamente esse modelo aqui a quase um ano e sem reclamações.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tenho exatamente esse modelo aqui a quase um ano e sem reclamações.
Acho que vou pegar 1 ou 2 desse.

Só não sei se o tamanho do fio vai ser o suficiente.
A ideia era me livrar de todas gambiarras com réguas, adaptadores e extensões que tenho aqui... mas pelo que vi já vou precisar usar uns adaptadores pq nesse filtro de linha não tem entrada para aquelas tomadas americanas de pino quadrado.



wvihcBJ.jpg


(No caso o oposto desse adaptador já que é pra entrar nesse filtro de plug com 3 pinos)


No final a gambiarra faz parte da vida, não da pra fugir.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Acho que vou pegar 1 ou 2 desse.

Só não sei se o tamanho do fio vai ser o suficiente.
A ideia era me livrar de todas gambiarras com réguas, adaptadores e extensões que tenho aqui... mas pelo que vi já vou precisar usar uns adaptadores pq nesse filtro de linha não tem entrada para aquelas tomadas americanas de pino quadrado.



wvihcBJ.jpg


(No caso o oposto desse adaptador já que é pra entrar nesse filtro de plug com 3 pinos)


No final a gambiarra faz parte da vida, não da pra fugir.

Gambiarra não.
Ajuste técnico provisório.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Galera, montei meu pc há 7 anos e até agora só alegria, por mim continuaria usando meu I5 4590 velho de guerra tranquilo por mais um bom tempo, porém por necessidade de trabalho agora irei precisar processar uns negócios que são meio pesados e ele ta pedindo arrego, assim qual o melhor custo x benefício atualmente? To muito por fora.

Seria algo semelhante a renderizar um video muito pesado.

Vi que agora tem até no Aliexpress, alguém ja arriscou trazer de lá e não foi taxado?

Valeu galera!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Galera, montei meu pc há 7 anos e até agora só alegria, por mim continuaria usando meu I5 4590 velho de guerra tranquilo por mais um bom tempo, porém por necessidade de trabalho agora irei precisar processar uns negócios que são meio pesados e ele ta pedindo arrego, assim qual o melhor custo x benefício atualmente? To muito por fora.

Seria algo semelhante a renderizar um video muito pesado.

Vi que agora tem até no Aliexpress, alguém ja arriscou trazer de lá e não foi taxado?

Valeu galera!

Um monte de gente trouxe, mas não lembro de ninguém ter falado que tava usando pra isso.
Quem entende desse lance de render de vídeo é o @Timpas . Tem algo pra acrescentar pra gente aqui?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.485
Reações
26.150
Pontos
1.053
Galera, montei meu pc há 7 anos e até agora só alegria, por mim continuaria usando meu I5 4590 velho de guerra tranquilo por mais um bom tempo, porém por necessidade de trabalho agora irei precisar processar uns negócios que são meio pesados e ele ta pedindo arrego, assim qual o melhor custo x benefício atualmente? To muito por fora.

Seria algo semelhante a renderizar um video muito pesado.

Vi que agora tem até no Aliexpress, alguém ja arriscou trazer de lá e não foi taxado?

Valeu galera!
Pretende gastar quanto amigo?

Há algo no hardware que pode ser aproveitado na nova bulid? Ram, HD´s, SSD´s ou GPU?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Pensando em pegar esse modelo aqui:


Gostei muito da posição dos plugs, isso é bem melhor do que deixar tudo reto um em cima do outro pois aqui direto um plug tampa a entrada do outro que ta perto.

Tenho esse pra mim, substituí pelo nobreak vovozão que usei por um tempo. Tem alguns testes práticos interessantes no YT, mostrando que as proteções contra sobrecorrente e contra surtos realmente funcionam. Se filtro desarmar, ele funciona com microdisjuntor em vez de fusível, então basta ligar de novo e estará pronto pro uso.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Pretende gastar quanto amigo?

Há algo no hardware que pode ser aproveitado na nova bulid? Ram, HD´s, SSD´s ou GPU?

Cara, do meu pc da pra aproveitar um SSD de 500gb, a placa de vídeo GTX 970 que não pretendo trocar e pro programa que uso ela já ajuda bem, gabinete e a fonte. Ia trocar a placa mãe, processador e memória ram apenas.

O orçamento é por volta de uns 5-6k mas pode variar um pouco pra cima se valer a pena.

Achei esse link do programa que estou usando: https://support.pix4d.com/hc/en-us/articles/115003928846-Hardware-case-study

Nesse teste deles o melhor custo benefício seria o Ryzen 7 1800 certo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Cara, do meu pc da pra aproveitar um SSD de 500gb, a placa de vídeo GTX 970 que não pretendo trocar e pro programa que uso ela já ajuda bem, gabinete e a fonte. Ia trocar a placa mãe, processador e memória ram apenas.

O orçamento é por volta de uns 5-6k mas pode variar um pouco pra cima se valer a pena.

Lol, dinheiro pra c***lho, dá pra pegar um kit com 10700F, sei lá.
Mas aí é no tópico de recomendações de hardware por causa do teto de custo desse aqui.
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Nobres colegas, minha placa mãe morreu essa semana. Era uma Aorus B360.
Tô pensando em comprar a Gigabyte Z390M já pensando em algum futuro upgrade pq meu processador é um I5 9600k com memórias ballistix 2666. Consegui essa placa mae na Amazon por 1086,00. Existe alguma outra alternativa com custo menor e que seja recomendada?

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Não sei a procedencia, mas lembre de checar o SSD com o CrystalDiskInfo quando vc estiver usando ele. Digo isso pq teve mta gente que comprou SSD pra minerar Chia e isso detonava os SSDs.

Desculpa a demora amigo =) bom dia... ele veio lacrado e td certinho... instalei ontem a noite e está 100%
Obrigado a todos pela ajuda mais uma vez. =)
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Pessoal, já que aqui é o tópico dos pcs humildes e pode ser que tenha alguém que entenda de hardware, acabei comprando no ml um mini pc ryzen 3 2200U bem baratinho (200 reais) com defeito pra tentar recuperar (esta chegando pelo correio).
Seguinte, segundo relato do antigo dono, ele tinha dado curto na fonte externa que ficou preso o cabo na porta e causou um curto tb ma placa mae, foi consertado e ficou ok, ai disse que usava para streaming e deixou desligado, duas semanas depois foi ligar e só ficou ligado com o cooler acelerado e sem imagem, foi tentado trocar a ram, ssd nvme e fonte, mesmo assim fica na mesma, liga, cooler acelerado e sem imagem, alguém tem ideia de onde começar a tentar achar o defeito? pode ser bios? fonte, sujeira no conector da ram? processador?
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Pessoal, já que aqui é o tópico dos pcs humildes e pode ser que tenha alguém que entenda de hardware, acabei comprando no ml um mini pc ryzen 3 2200U bem baratinho (200 reais) com defeito pra tentar recuperar (esta chegando pelo correio).
Seguinte, segundo relato do antigo dono, ele tinha dado curto na fonte externa que ficou preso o cabo na porta e causou um curto tb ma placa mae, foi consertado e ficou ok, ai disse que usava para streaming e deixou desligado, duas semanas depois foi ligar e só ficou ligado com o cooler acelerado e sem imagem, foi tentado trocar a ram, ssd nvme e fonte, mesmo assim fica na mesma, liga, cooler acelerado e sem imagem, alguém tem ideia de onde começar a tentar achar o defeito? pode ser bios? fonte, sujeira no conector da ram? processador?
Você não é aquele cara do WiiU estragado não né?
pq acho muita treta você ter comprado assim, pra depois procurar os problemas, sendo pelo visto não conhecer muito de hardware. Pode ser a placa mae de novo
 

DBA11

Veterano
Mensagens
97
Reações
167
Pontos
103
Galera, tô montando um PC, e como meu processador não tem vídeo integrado preciso de uma placa de vídeo pra usar ele, estou numa dúvida cruel, se compro uma placa de vídeo GTX 960 4gb (usada mas em PCB novo, veineda, colorful, szmz) do aliexpress por uns 950 reais ou se espero a GTX 1650 4gb baixar o preço, pois não tenho condição de pagar mais de 1500 reais numa placa. Vocês que estão sempre de olho nos preços aí, será que existe a possibilidade da gtx 1650 baixar pra uns 1500 reais no final do ano?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Galera, tô montando um PC, e como meu processador não tem vídeo integrado preciso de uma placa de vídeo pra usar ele, estou numa dúvida cruel, se compro uma placa de vídeo GTX 960 4gb (usada mas em PCB novo, veineda, colorful, szmz) do aliexpress por uns 950 reais ou se espero a GTX 1650 4gb baixar o preço, pois não tenho condição de pagar mais de 1500 reais numa placa. Vocês que estão sempre de olho nos preços aí, será que existe a possibilidade da gtx 1650 baixar pra uns 1500 reais no final do ano?

Bicho, assim, a 960 é uma placa valente, principalmente a 4GB. Vai empurrar muita coisa sem muito problema.
Claro que a 1650 seria mais negócio, mas quem disser pra você que vai saber como os preços estarão no final do ano tá mentindo.
 

DBA11

Veterano
Mensagens
97
Reações
167
Pontos
103
Bicho, assim, a 960 é uma placa valente, principalmente a 4GB. Vai empurrar muita coisa sem muito problema.
Claro que a 1650 seria mais negócio, mas quem disser pra você que vai saber como os preços estarão no final do ano tá mentindo.
Entendi, realmente a coisa tá MUITO feia, minha preocupação é do "barato" sair caro sabe? Pois apesar da gtx 960 estar "reformada" ainda é um chip que já tem alguns anos, alguém aí já teve alguma experiência com as placas de vídeo do Aliexpress?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Entendi, realmente a coisa tá MUITO feia, minha preocupação é do "barato" sair caro sabe? Pois apesar da gtx 960 estar "reformada" ainda é um chip que já tem alguns anos, alguém aí já teve alguma experiência com as placas de vídeo do Aliexpress?

Então, cara...muitas dessas placas mais antigas do Ali são placas que eram de cibercafés - muito comuns na China.
Não vejo possibilidade de uma 960 ter sido usada, por exemplo, pra mineração, se é isso que te preocupa.

Acho que bastante gente aqui já pegou GPUs do Ali também, mas se vai dar problema ou não é difícil cravar.
De qualquer forma, eu não lembro de nenhum relato nesse sentido aqui.
 

DBA11

Veterano
Mensagens
97
Reações
167
Pontos
103
Então, cara...muitas dessas placas mais antigas do Ali são placas que eram de cibercafés - muito comuns na China.
Não vejo possibilidade de uma 960 ter sido usada, por exemplo, pra mineração, se é isso que te preocupa.

Acho que bastante gente aqui já pegou GPUs do Ali também, mas se vai dar problema ou não é difícil cravar.
De qualquer forma, eu não lembro de nenhum relato nesse sentido aqui.
Entendi, muito obrigado por me responder amigo, eu vou arriscar e comprar uma GTX 960 4gb mesmo, aliás comprei o meu PC praticamente todo no Aliexpress, depois quando estiver com tudo em mãos posto a experiência!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Tava lendo outro dia que tem uma quantidade absurda de GPUs novas de gerações anteriores estocadas com as fabricantes, porque com a escassez de componentes eles preferem construir as novas.

Quando a produção normalizar, pode ser que vejamos um monte de Polaris e Turing NOVAS no mercado, talvez até algumas Amperes e Navis - espero eu que por preços compatíveis.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
eu to numa sinuca absurda
pq eu quero a 3060
mas ta me incomodando demais q n consigo jogar minecraft modado com minha integrada
só consigo streamar tf2 e stardew valley e jogos assim, mais velhos e ainda sim com tudo no minimo
ai surge promo da 560 4gb.. fico tentado até pela 550 4gb...
ta foda, amigos, ta foda =(
 
Topo Fundo