O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Literalmente um negócio da China. Mas eu iria na RX480 pelo mesmo preço. É superior e consideravelmente mais robusta em jogos modernos, embora 1 ano mais antiga. Fiz alguns testes contra a minha RX470 com clock acima da RX570 (1375Mhz) e a RX480 no clock padrão foi quase 15% mais rápida no RDR2.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Literalmente um negócio da China. Mas eu iria na RX480 pelo mesmo preço. É superior e consideravelmente mais robusta em jogos modernos, embora 1 ano mais antiga. Fiz alguns testes contra a minha RX470 com clock acima da RX570 (1375Mhz) e a RX480 no clock padrão foi quase 15% mais rápida no RDR2.
Tem o link dessa 480?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Da até vontade de upar a 470 pra uma 480, sairia de graça basicamente vendendo a 470.
Mas acho que vou ficar na minha.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Da até vontade de upar a 470 pra uma 480, sairia de graça basicamente vendendo a 470.
Mas acho que vou ficar na minha.
Fique, não faz sentido pra quem já tem. Especialmente se sua 470 for de boa procedência. Se não for, vale pensa sim mesmo que seja andar para o lado na maioria dos jogos. Vender por 800k~1k aqui (dependendo da cidade não consegue isso não) e pegar a 480.

Vc faz over na sua 470? Ou usa clock padrão? Elas chegam a 1325Mhz sem overvolt e 1375 com um pouquinho mais de carga. Dá um belo ganho. Em jogos como RDR2, os frames saltam MUITO.
 


pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Fique, não faz sentido pra quem já tem. Especialmente se sua 470 for de boa procedência. Se não for, vale pensa sim mesmo que seja andar para o lado na maioria dos jogos. Vender por 800k~1k aqui (dependendo da cidade não consegue isso não) e pegar a 480.

Vc faz over na sua 470? Ou usa clock padrão? Elas chegam a 1325Mhz sem overvolt e 1375 com um pouquinho mais de carga. Dá um belo ganho. Em jogos como RDR2, os frames saltam MUITO.

Ela ta estabilizada em 1370 MHz com 1175 mV a um bom tempo já.
Não é dos melhores resultados mas não dá pra esperar muita coisa duma XFX.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
225
Pontos
469
Eu posso te indicar uma configuração que atende a curto prazo. A placa mãe irá te possibilitar colocar até uma cpu como um 3600. Não tem dissipadores nos vrms, mas se não pretende estressar demais a cpu nem fazer overclock, é uma config que atende bem. Eu tenho uma placa dessa e minhas memórias operam tranquilamente em xmp a 3200. O processador eu te indicaria ir no 1600 que irá te satisfazer mais se vc quiser jogar o que tem disponível atualmente no mercado, isso lógico combando aí com uma gpu que dê conta como a rx570. E pode começar tranquilo com uma memória de 8gb e o mais rápido que puder pegue outro pente pra casar o dual. Agora se pretende esticar um pouco o orçamento dê uma olhada nas mobos b450 em diante.


Agradeço as dicas, amigo! Mas ia estourar muito o meu orçamento, principalmente pq eu não ia comprar as peças à vista. Aí acabei seguindo algumas dicas da primeira página do tópico, mas nem sei se fiz um bom negócio.

Comprei:

Processador Athlon 3000g
MoBo Asus EX-A320M
Memória Corsair Vengeance LPX 8 GB (2x4 GB) DD4 2400 MHz

Devido a grana curta, vou ter que manter a GTX 650 Ti no momento. Como falei, nem sei se valeu a pena. Mas pelo menos em comparação ao meu i3 3220 já deve ter sido um salto legal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Agradeço as dicas, amigo! Mas ia estourar muito o meu orçamento, principalmente pq eu não ia comprar as peças à vista. Aí acabei seguindo algumas dicas da primeira página do tópico, mas nem sei se fiz um bom negócio.

Comprei:

Processador Athlon 3000g
MoBo Asus EX-A320M
Memória Corsair Vengeance LPX 8 GB (2x4 GB) DD4 2400 MHz

Devido a grana curta, vou ter que manter a GTX 650 Ti no momento. Como falei, nem sei se valeu a pena. Mas pelo menos em comparação ao meu i3 3220 já deve ter sido um salto legal.

Fez um negócio apenas ok por causa da placa-mãe.
O 3000G é overclockável, cega aos 3.8, 3.9Ghz sem problemas.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
225
Pontos
469
Fez um negócio apenas ok por causa da placa-mãe.
O 3000G é overclockável, cega aos 3.8, 3.9Ghz sem problemas.

É, eu imaginei. Nunca acerto nos upgrades que já fiz. :ktriste2 É que do nada me bateu uma ansiedade grande para me livrar do meu i3, que já tem quase 8 anos comigo. Sabe-se lá se do nada ele para de funcionar. Com os preços atuais, achei que era o melhor que eu podia pegar.

Outra coisa que eu nunca fiz foi overclock. Sempre achei que isso destruiria a vida útil das peças.

EDIT: Pelo que eu entendi aí, o ponto fraco da compra foi a placa-mãe?
 
Ultima Edição:

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.252
Reações
46.846
Pontos
803
8Gb DDR4-3200 da Crucial por R$250 https://www.kabum.com.br/produto/11...ix-sport-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-bls8g4d32aesck

Preço decente para memória com este clock nestes tempos sombrios.

Memória interessante que se brincar chega no 3733 ( Tou doido pra pegar umas de 3200)

gb3.png


ou nos 5000 MHz


ram_cpuz.png


 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
É, eu imaginei. Nunca acerto nos upgrades que já fiz. :ktriste2 É que do nada me bateu uma ansiedade grande para me livrar do meu i3, que já tem quase 8 anos comigo. Sabe-se lá se do nada ele para de funcionar. Com os preços atuais, achei que era o melhor que eu podia pegar.

Outra coisa que eu nunca fiz foi overclock. Sempre achei que isso destruiria a vida útil das peças.

EDIT: Pelo que eu entendi aí, o ponto fraco da compra foi a placa-mãe?

Comprou pela internet? já chegou?
Se não chegou ainda e não quiser ficar com a placa, tu pode recusar a entrega.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É, eu imaginei. Nunca acerto nos upgrades que já fiz. :ktriste2 É que do nada me bateu uma ansiedade grande para me livrar do meu i3, que já tem quase 8 anos comigo. Sabe-se lá se do nada ele para de funcionar. Com os preços atuais, achei que era o melhor que eu podia pegar.

Outra coisa que eu nunca fiz foi overclock. Sempre achei que isso destruiria a vida útil das peças.

EDIT: Pelo que eu entendi aí, o ponto fraco da compra foi a placa-mãe?
Não ficaria tão preocupado, pois esse CPU é suficiente para fazer a 650TI chegar em seu máximo em qualquer jogo onde isto é possível. Overclock de CPU não te daria 1FPS a mais.

E você ainda pode overclockar as memórias com essa placa, o que também hoje não te daria qualquer ganho.

Eu acho que se você não tem um roadmap de upgrade definido, fez muito bem em economizar na placa-mãe sim. Nessa configuração, qualquer placa-mãe melhor não faria o mais vasto sentido. Agora se você pretendia trocar o CPU ali na frente e pegar uma placa de vídeo mais robusta, talvez tivesse sido melhor ir atrás das B350 ou B450 mesmo.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
É, eu imaginei. Nunca acerto nos upgrades que já fiz. :ktriste2 É que do nada me bateu uma ansiedade grande para me livrar do meu i3, que já tem quase 8 anos comigo. Sabe-se lá se do nada ele para de funcionar. Com os preços atuais, achei que era o melhor que eu podia pegar.

Outra coisa que eu nunca fiz foi overclock. Sempre achei que isso destruiria a vida útil das peças.

EDIT: Pelo que eu entendi aí, o ponto fraco da compra foi a placa-mãe?
Não, eu te indiquei antes o 1600 porque de cpu vc ia ter uma margem maior de frames pros jogos disponíveis no mercado em relação ao atlhon. Está claro que com o atlhon vc terá uma performance abaixo da média. Com o 1600 e uma quantidade a mais de memória ram e memórias de frequências mais altas vc provavelmente teria um ganho legal. Mas como não foi viável pro seu orçamento, lamento que não foi possível.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
225
Pontos
469
Comprou pela internet? já chegou?
Se não chegou ainda e não quiser ficar com a placa, tu pode recusar a entrega.

Comprei na loja que explode. Ainda não chegou mas quando eu lembro do país que a gente vive, fazer essa recusa deve dar mais dor de cabeça do que ter feito a escolha errada da placa.

Não ficaria tão preocupado, pois esse CPU é suficiente para fazer a 650TI chegar em seu máximo em qualquer jogo onde isto é possível. Overclock de CPU não te daria 1FPS a mais.

E você ainda pode overclockar as memórias com essa placa, o que também hoje não te daria qualquer ganho.

Eu acho que se você não tem um roadmap de upgrade definido, fez muito bem em economizar na placa-mãe sim. Nessa configuração, qualquer placa-mãe melhor não faria o mais vasto sentido. Agora se você pretendia trocar o CPU ali na frente e pegar uma placa de vídeo mais robusta, talvez tivesse sido melhor ir atrás das B350 ou B450 mesmo.

Bom, agora vai demorar muito para um novo upgrade acontecer. Talvez daqui a 3 ou 4 anos. Ano que vem seria impossível pq primeiro tenho que pagar esse upgrade. Talvez no máximo eu trocaria só a placa de vídeo.

Agora uma coisa que honestamente me surpreendeu foi que por grande parte das reações aqui, parece que essa placa é um lixo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Comprei na loja que explode. Ainda não chegou mas quando eu lembro do país que a gente vive, fazer essa recusa deve dar mais dor de cabeça do que ter feito a escolha errada da placa.



Bom, agora vai demorar muito para um novo upgrade acontecer. Talvez daqui a 3 ou 4 anos. Ano que vem seria impossível pq primeiro tenho que pagar esse upgrade. Talvez no máximo eu trocaria só a placa de vídeo.

Agora uma coisa que honestamente me surpreendeu foi que por grande parte das reações aqui, parece que essa placa é um lixo.
Está perfeitamente balanceada com as suas necessidades e escolhas. Ou eu não entendi muito bem, não sei. Mas acho que é pra usar uma 650TI, não é isso? Sem previsão de upgrade também, certo? Está tudo nos conformes. Athlon 3000G e A320 nasceram pra viver juntos em perfeita e plena harmonia rs.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248


Eae, galera. O que cês acham desse Processador por esse preço? Chegou a hora dos Humildão Chinês?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403


Eae, galera. O que cês acham desse Processador por esse preço? Chegou a hora dos Humildão Chinês?

Ta ruim a internet aqui. É o Ryzen 1700? O problema dos primeiros Ryzen é que eles tem muitos núcleos, mas a performance single thread fica bem aquém. Um Ryzen 1700 tem menos performance que um Haswell em single thread. É pouco. Dependendo da aplicaçao, são excelentes, já outras ficam devendo muito.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
Comprei na loja que explode. Ainda não chegou mas quando eu lembro do país que a gente vive, fazer essa recusa deve dar mais dor de cabeça do que ter feito a escolha errada da placa.

Bom, agora vai demorar muito para um novo upgrade acontecer. Talvez daqui a 3 ou 4 anos. Ano que vem seria impossível pq primeiro tenho que pagar esse upgrade. Talvez no máximo eu trocaria só a placa de vídeo.

Agora uma coisa que honestamente me surpreendeu foi que por grande parte das reações aqui, parece que essa placa é um lixo.

Pelo contrário, não tinha me atentado que é a Asus EX, dissemos há algumas páginas atrás que essa é a melhor a320m que já vimos. Talvez o Luciano tenha dito aquilo porque não tem como fazer OC no processador, mas pra uma a320m é uma put* placa.




Eae, galera. O que cês acham desse Processador por esse preço? Chegou a hora dos Humildão Chinês?


Pelo preço está ótimo, mas pessoalmente prefiro o R5 2600, 6/12 pra mim é o suficiente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pelo contrário, não tinha me atentado que é a Asus EX, dissemos há algumas páginas atrás que essa é a melhor a320m que já vimos. Talvez o Luciano tenha dito aquilo porque não tem como fazer OC no processador, mas pra uma a320m é uma put* placa.




Pelo preço está ótimo, mas pessoalmente prefiro o R5 2600, 6/12 pra mim é o suficiente.

Eu disse que o negócio era ok, não disse que era ruim. Ele que foi meio fatalista.

De qualquer forma, sim, perde-se no clock da CPU - embora sim, 400 ou 500Mhz por core não fossem fazer mágica num dual-core - mas perde-se principalmente na GPU - se ele fosse usar. A gente tá falando de um overclock de...500Mhz na GPU, o que é coisa pra c***lho. No mais, como eu disse, é um negócio ok.

A placa aparentemente é realmente muito boa, bem construída.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Tava olhando uns preços aqui e notei que CPUs Intel e respectivas placas-mãe não tiveram tanta alteração de preço quanto os AMD recentemente. Um 9100F ainda custa 500 conto, a placa-mãe da Asus que a gente citou como exemplo pra ele aumentou menos de vinte reais...

No lado da AMD, o Ryzen 1600 parece que tá começando a sumir e o 3100 tá começando a baixar de preço, pros próximos meses acho que é a substituição natural.
Vai perder um pouco no multi-core, mas pelo menos o clock base é consideravelmente mais alto.

GPU que tá pegando...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tava olhando uns preços aqui e notei que CPUs Intel e respectivas placas-mãe não tiveram tanta alteração de preço quanto os AMD recentemente. Um 9100F ainda custa 500 conto, a placa-mãe da Asus que a gente citou como exemplo pra ele aumentou menos de vinte reais...

No lado da AMD, o Ryzen 1600 parece que tá começando a sumir e o 3100 tá começando a baixar de preço, pros próximos meses acho que é a substituição natural.
Vai perder um pouco no multi-core, mas pelo menos o clock base é consideravelmente mais alto.

GPU que tá pegando...
Ta todo mundo no hype train do ryzen desde o ano passado. dai as lojas aumentaram demais os preços do lado da amd pra tentar segurar estoque. eu acho que esse seria um dos motivos...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Eu só aguardando pagar umas coisas e virar o cartão, vou ver hoje meu carrinho do Ali e as memórias que ia pegar sumiram! kkk
Essas Asgard da foto
memoria-ram-asgard-rgb-16gb2x8-3200mhz-cl16-D_NQ_NP_628809-MLB31646420385_072019-F.jpg


Alguém sabe a história por trás disso? Vou dar uma semana mais ou menos pra ver se reaparece, se n acho que vou nas Gloway ou Pccooler, alguém aí recomenda? Vejo pessoal falando mais das Gloway
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Acabei esquecendo de falar que já tinha chegado todas as peças e o PC já está funcionando.

E apesar de saber como montar um PC na teoria, na prática eu nunca tinha feito e foi um cagaço instalar o processador e o cooler com medo de entortar algum pino rsrsrsrs. E os conectores frontais do gabinete que também foi um saco, mas depois de um vídeo do Youtoba foi de boa.

As peças da China:

Ryzen 2600 - R$470
2x8gb Asgard 3000mhz - R$330
SSD 256gb kingdian - 120 ou 130. Não lembro direito.

Que comprei por aqui:

B450 DS3H - R$575
Fonte 500w 80 plus Cougar - R$ 299
Cooler da Pichau que esqueci o nome: R$80 ou 90, Por aí.

E o que já tinha:
Gabinete véio pra kcete.
HD de 1 Tera.
GT230 só pra dar vídeo.

O processador em um teste de stress de meia hora não passou dos 66 graus e as memórias estão na frequência prometida!

E é isso, com essa placa de vídeo não vou conseguir jogar nada muito chique, mas dá pra brincar um pouco.
To jogando Hollow Knight, put* jogo pra quem gosta do estilo.
E testei o GTA 5 no normal em resolução HD e deu pra jogar de boa.

Agora só pensando se pego ou não uma rx 470/480/570 do Aliexpress!
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
225
Pontos
469
Está perfeitamente balanceada com as suas necessidades e escolhas. Ou eu não entendi muito bem, não sei. Mas acho que é pra usar uma 650TI, não é isso? Sem previsão de upgrade também, certo? Está tudo nos conformes. Athlon 3000G e A320 nasceram pra viver juntos em perfeita e plena harmonia rs.

Sim. A placa de vídeo não vou trocar no momento. E é sim a 650 Ti Boost (aquela de 2GB, já que eu acho que tem o modelo de 1GB).

Pelo contrário, não tinha me atentado que é a Asus EX, dissemos há algumas páginas atrás que essa é a melhor a320m que já vimos. Talvez o Luciano tenha dito aquilo porque não tem como fazer OC no processador, mas pra uma a320m é uma put* placa.

Exatamente por isso que escolhi ela! Cabia no meu orçamento apertadíssimo e estava sendo bem falada aqui mesmo. Por isso fiquei confuso na hora de ler essas últimas opiniões.

Eu disse que o negócio era ok, não disse que era ruim. Ele que foi meio fatalista.

De qualquer forma, sim, perde-se no clock da CPU - embora sim, 400 ou 500Mhz por core não fossem fazer mágica num dual-core - mas perde-se principalmente na GPU - se ele fosse usar. A gente tá falando de um overclock de...500Mhz na GPU, o que é coisa pra c***lho. No mais, como eu disse, é um negócio ok.

A placa aparentemente é realmente muito boa, bem construída.

Cá entre nós: no tempo que vivemos hoje, se o assunto é (muito) dinheiro gasto e ele é feito erradamente no final, a gente acaba sendo meio fatalista. Mas agora já deu pra ver que como vc mesmo citou, foi um negócio ok.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.761
Pontos
704
Sim. A placa de vídeo não vou trocar no momento. E é sim a 650 Ti Boost (aquela de 2GB, já que eu acho que tem o modelo de 1GB).



Exatamente por isso que escolhi ela! Cabia no meu orçamento apertadíssimo e estava sendo bem falada aqui mesmo. Por isso fiquei confuso na hora de ler essas últimas opiniões.



Cá entre nós: no tempo que vivemos hoje, se o assunto é (muito) dinheiro gasto e ele é feito erradamente no final, a gente acaba sendo meio fatalista. Mas agora já deu pra ver que como vc mesmo citou, foi um negócio ok.

eu peguei essa asus pra montar um pc aqui pra minha mãe.... achei muito bonita essa a320, provavelmente vou colocar um 3000G ou 2200g se aparecer no precinho ou algum usado com valor decente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
  • Curtir
Reações: Yon

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Pccooler tem comentários de quem comprou a memória no aliexpress dizendo que ela aceita xmp sim, parecem ser boas memórias. Não deve ser mt diferente dessas da asgard/gloway.

Eu to pra comprar esse modelo sem rgb:

Lendo as perguntas, acho que vou de Gloway, se as Asgard não reaparecerem.. Pccooler não especifica latência e em imagens ali me pareceu que são um pouco piores nisso..
As gloway tem valor declarado e o resultado do povo me animou mais
Dar uns dias, primeira vez que tô tentando montar um kit com algum senso estético e queria bastante as Asgard kkk
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
Bom dia confraria..

Essa bagaça aqui:
i5 3330
8Gb de ram (2x4gb)
Placa mãe
Fonte de 600W
GTX 960 2Gb
Gabinete
HD 1TB

R$ 1000, vale?
Com garantia de se não funcionar posso devolver...
 
Topo Fundo