O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
compensa comprar na aliexpress ssd e memória ram? pelas minhas contas aqui, teria uma economia de 400 reais em média pô, além do SSD de lá ser nvme e a ram em uma frequência mais alta
 
  • Curtir
Reações: ~L~

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
top

meu notebook guerreiro de 10 anos deu pau, aí vou montar um pc. placa de vídeo tá inviável, tô caçando alguma cpu com vídeo integrado, mas tá difícil de opção..

3400g a pouco tempo atrás era 1100, agora tá quase 2k, tá loko
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
top

meu notebook guerreiro de 10 anos deu pau, aí vou montar um pc. placa de vídeo tá inviável, tô caçando alguma cpu com vídeo integrado, mas tá difícil de opção..

3400g a pouco tempo atrás era 1100, agora tá quase 2k, tá loko

Se for pra pagar 2k numa APU, pega um 5600G logo.
Mas eu sigo no posicionamento "controverso": dá uma olhada no kit com 4700S / R7 550.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.494
Pontos
553
top

meu notebook guerreiro de 10 anos deu pau, aí vou montar um pc. placa de vídeo tá inviável, tô caçando alguma cpu com vídeo integrado, mas tá difícil de opção..

3400g a pouco tempo atrás era 1100, agora tá quase 2k, tá loko
Processador tbm vale a pena comprar do aliexpress viu.
Eu mesmo já comprei uns 4, e o meu atual R5 5600x é de lá tbm.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Se for pra pagar 2k numa APU, pega um 5600G logo.
Mas eu sigo no posicionamento "controverso": dá uma olhada no kit com 4700S / R7 550.
pô véi caro demais, kkkkk. tô querendo gastar até no máximo 2000, 2500 estourando. só o 5600g é 2100.

Processador tbm vale a pena comprar do aliexpress viu.
Eu mesmo já comprei uns 4, e o meu atual R5 5600x é de lá tbm.
até procurei lá, mas não achei tanta coisa confiável, decente... depois dou uma olhada melhor
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
pô véi caro demais, kkkkk. tô querendo gastar até no máximo 2000, 2500 estourando. só o 5600g é 2100.



 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
pô véi caro demais, kkkkk. tô querendo gastar até no máximo 2000, 2500 estourando. só o 5600g é 2100.

Limpo.

Se você anima de importar: Conjunto de kit combo da placa mãe kllisre x99 xeon e5 2620 v3 lga 2011 3 cpu 2pcs x 8gb = memória 16gb 2666mhz ddr4|Placas-mães| - AliExpress
Se não anima de importar: 10100F, placa-mãe H410 mais barata que você achar, 8GB DDR4

Só se liga que essas CPUs acima NÃO tem vídeo integrado. Você vai precisar de um GPU.
Placa de vídeo você pode tentar descolar uma RX 550 da vida, importando ou daqui mesmo.

Fonte uma coolermaster 450W custa 300 conto e te atende.
HD/SSD é contigo, mas HD de repente do seu notebook velho aí dá pra aproveitar.

Gabinete...bem, aí é contigo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.494
Pontos
553

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Alguém sabe se o Shopee é confiável ?

Tava dando uma olhada nos preços e os caras tem uma GTX 1660 super por 1300 conto :kwow não pode ser legitimo o esquema, quero acreditar mas tá bom demais haha
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Alguém sabe se o Shopee é confiável ?

Tava dando uma olhada nos preços e os caras tem uma GTX 1660 super por 1300 conto :kwow não pode ser legitimo o esquema, quero acreditar mas tá bom demais haha
a shopee é confiável sim MAS depende do que vc vai comprar. essa gpu ai é 200% falsa.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
a shopee é confiável sim MAS depende do que vc vai comprar. essa gpu ai é 200% falsa.

Imaginei :(

Sabe dizer como filtrar os legit ? Que pelo que vi esses anúncios são todos de pessoal que fez conta a poucas semanas e nem tem avaliações, mas além disso tem algo mais pra ficar de olho ? Quase nunca compro nesses sites, fazem anos que comprei algo assim, então to todo perdido lol
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Imaginei :(

Sabe dizer como filtrar os legit ? Que pelo que vi esses anúncios são todos de pessoal que fez conta a poucas semanas e nem tem avaliações, mas além disso tem algo mais pra ficar de olho ? Quase nunca compro nesses sites, fazem anos que comprei algo assim, então to todo perdido lol
se quiser gpu usada da china, só recomendo o aliexpress. use aba anonima pq aparece mais opções de vendedores mais confiáveis. as vezes abrindo em aba normal não aparece (não sei pq).

por aba anonima aparecem os anuncios de vendedores que já venderam +3000 gpus e a maioria dos compradores é br.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
se quiser gpu usada da china, só recomendo o aliexpress. use aba anonima pq aparece mais opções de vendedores mais confiáveis. as vezes abrindo em aba normal não aparece (não sei pq).

por aba anonima aparecem os anuncios de vendedores que já venderam +3000 gpus e a maioria dos compradores é br.

gracias, muito obrigado!

se não se importa em eu te incomodar de novo só tinha uma outra pergunta haha nunca comprei peças de outro país, como que é a questão de impostos ? eles sempre pegam ou tá tranquilo ?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
gracias, muito obrigado!

se não se importa em eu te incomodar de novo só tinha uma outra pergunta haha nunca comprei peças de outro país, como que é a questão de impostos ? eles sempre pegam ou tá tranquilo ?
totalmente aleatório. nunca acredite em videos pilantras com titulo ''como fazer pra não pagar taxa'' e afins.
 

kdemo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
64
Reações
157
Pontos
694
Galera, quase nao posto no forum, mas sempre estou acompanhando uns topicos, sendo esse um dos que mais gosto.
Recentemente a coisa apertou e preciso fazer um upgrade de celular. Tenho um pc aqui parado e resolvi vender as pecas.

Enfim, quanto vale uma RX 470 4G usada? Esse modelo aqui para ser mais exato:
80564_index_g.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Galera, quase nao posto no forum, mas sempre estou acompanhando uns topicos, sendo esse um dos que mais gosto.
Recentemente a coisa apertou e preciso fazer um upgrade de celular. Tenho um pc aqui parado e resolvi vender as pecas.

Enfim, quanto vale uma RX 470 4G usada? Esse modelo aqui para ser mais exato:
80564_index_g.jpg

Cara, vou ser sincero contigo: o que vale é uma coisa, quanto tá custando é outra completamente diferente. Esse tipo de discussão dá até treta.
Recomendo que você vá pra um ML da vida e pegue um preço referencial.
 

kdemo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
64
Reações
157
Pontos
694
Cara, vou ser sincero contigo: o que vale é uma coisa, quanto tá custando é outra completamente diferente. Esse tipo de discussão dá até treta.
Recomendo que você vá pra um ML da vida e pegue um preço referencial.
Entendo...
Eu ate dei uma olhada no ML, mas achei os precos "estranhos" por assim dizer. Vou falar o que pensei de fazer, e se vc quiser dar uma opiniao (pode ser sincera), agradeco.

Acho que paguei por volta de uns R$ 900 a vista na epoca, nao lembro... tenho que ver se acho a nota ou o historico de compra em algum site.
Estava pensando em vender por um preco parecido, ou menos se for a vista. Queria que o negocio fosse "justo", pois sei que vou pagar caro em um celular novo bom, mas que o comprador nao se sentisse lesado tendo que pagar caro em algo usado.

Qual um preco que vc acha justo? acho que essa e a palavra certa.

Detalhe: nunca vendi nada usado, nao tenho experiencia nessa area.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.132
Pontos
453
Galeres, queria uma controladora de fan humilde, essa está boa?

Seria pra 4 ventoinhas 140 mm, no momento não usaria pra controlar RGB, pois tenho duas sem qualquer led e duas com led azul fixo. Futuramente estou pensando em substituir essas azuis por duas RGB.

 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Galeres, queria uma controladora de fan humilde, essa está boa?

Seria pra 4 ventoinhas 140 mm, no momento não usaria pra controlar RGB, pois tenho duas sem qualquer led e duas com led azul fixo. Futuramente estou pensando em substituir essas azuis por duas RGB.


Parece ok. Nada demais, nada de menos. Não é um componente especialmente complexo, vamos dizer assim.

pesquisando bem, devo ir de 3400g (R$1.300,00) ou 5600g (R$1.500,00) mesmo da aliexpress. só não considerei o 5700g porque pula pra R$2.000,00.

aliás, a loja SZCPU é segura, correto? SZCPU Store - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em AliExpress

Sim, segura. O pessoal costuma comprar dela.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
é uma loja boa sim. 98% positivo.
Parece ok. Nada demais, nada de menos. Não é um componente especialmente complexo, vamos dizer assim.



Sim, segura. O pessoal costuma comprar dela.
Comprei meus 4 processadores daí... Mas é sempre bom filmar o pacote quando chegar, com vc abrindo ele, mostrando certinho no vídeo, pra sua segurança.
show de bola, ótimo saber. cheguei a cogitar pegar ryzen 1600 ou 2600 + placa de vídeo por lá. porém as placas do Aliexpress pelo que vi são usadas, além do produto ser "maior" fisicamente, chamando mais atenção na receita.

aliás. antigamente quando eu comprava dos EUA, pedia ao vendedor pra declarar o pacote com valor abaixo de 50 dólares. ainda é bom ter esse costume pra tentar reduzir o custo de taxas na receita?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
show de bola, ótimo saber. cheguei a cogitar pegar ryzen 1600 ou 2600 + placa de vídeo por lá. porém as placas do Aliexpress pelo que vi são usadas, além do produto ser "maior" fisicamente, chamando mais atenção na receita.

aliás. antigamente quando eu comprava dos EUA, pedia ao vendedor pra declarar o pacote com valor abaixo de 50 dólares. ainda é bom ter esse costume pra tentar reduzir o custo de taxas na receita?

Bicho, nem tamanho de caixa tá escapando da loteria...Pessoal compra kit com CPU + motherboard + RAM e volta e meia passa sem imposto. E sim, o costume ainda é aplicável.
Sobre GPU usada, bem...Se não for uma placa topo de linha, ela foi usada sim, mas em cyber-cafés. É usada mas "pouco usada", portanto. É sempre um risco, evidentemente.

Se eu tivesse grana voando, pegava uma GPU usada dessas do Ali só pelo assunto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
show de bola, ótimo saber. cheguei a cogitar pegar ryzen 1600 ou 2600 + placa de vídeo por lá. porém as placas do Aliexpress pelo que vi são usadas, além do produto ser "maior" fisicamente, chamando mais atenção na receita.
placa de video é loteria, tanto pra saber por quanto tempo vai durar quanto se vai ser ou não tributada. isso de tamanho do pacote não tem nada a ver.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Rumores indicam que a Intel PRETENDE atender o segmento de GPUs de 100 a 200 dólares já nessa primeira geração da ARC.
Tomara que sim e tomara que prestem.

Ter que torcer pra Intel trazer um produto barato é esquisitíssimo.

:klol

Será que será bom pra minerar ? :kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Será que será bom pra minerar ? :kpensa

Nas faixas de cima é possível, mas nessa faixa de preço de 100 a 200?
Muito difícil, seria algo como...sei lá, de uma "3030" a "3050" (entre aspas porque como GPU de desktop a 3050 é rumor e uma 3030 nem é assunto).
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Meus caros mãos de vaca, comprei um gabinete que deve chegar apenas lá pra novembro, porém em alguns dias chegam minhas peças, e não queria ficar um mês e meio com elas paradas só esperando um gabinete

Vi um video da Adrenaline do cara usando uma caixa pra fazer o pc, será que da problema? Não vou ter placa de video e a placa mãe é pequena, mini itx

Outra duvida é se preciso fazer algum tipo de espaçador em baixo da placa mãe pra ela não tocar na caixa de papelão?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Meus caros mãos de vaca, comprei um gabinete que deve chegar apenas lá pra novembro, porém em alguns dias chegam minhas peças, e não queria ficar um mês e meio com elas paradas só esperando um gabinete

Vi um video da Adrenaline do cara usando uma caixa pra fazer o pc, será que da problema? Não vou ter placa de video e a placa mãe é pequena, mini itx

Outra duvida é se preciso fazer algum tipo de espaçador em baixo da placa mãe pra ela não tocar na caixa de papelão?

Não, não dá problema. Não, não precisa, mas seria bom conseguir prender a placa na caixa de alguma forma não condutiva, lol
Há vários tutoriais de montagem de PC em caixa de papelão no YouTube, suponho
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Meus caros mãos de vaca, comprei um gabinete que deve chegar apenas lá pra novembro, porém em alguns dias chegam minhas peças, e não queria ficar um mês e meio com elas paradas só esperando um gabinete

Vi um video da Adrenaline do cara usando uma caixa pra fazer o pc, será que da problema? Não vou ter placa de video e a placa mãe é pequena, mini itx

Outra duvida é se preciso fazer algum tipo de espaçador em baixo da placa mãe pra ela não tocar na caixa de papelão?

eu pegaria algumas canetas bic, cortaria elas em pedaços de 1cm pra usar como espaçador, entre a placa mãe e uma superfície mais rígida que a caixa de papelão.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Alguém tá por dentro desses interposer?
Pesquisando.. Minha idéia inicial é pegar um R5 3600 do ali + B450m aqui no BR, ia ficar uns 1600 a parada
Daí fui ver.. Os interposer agora tão mais bem construídos, fiquei bem curioso de como tá isso
k87I0eu.png

Com IHS e tudo agora, não tem aquela dificuldade de achar cooler compatível pra ele, já que não tem que tirar mais o suporte da placa mãe
i9 10900 de notebook, 8/16 por menos de 800 pilas
XJepBm1.png

Mas tô em dúvida se o risco é grande de dar algum problema de incompatibilidade ou se é só modificar a Bios da placa (usaria alguma B365, que inclusive tão mais baratas que as B450/B550) e sair usando..
 
Topo Fundo