O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
B450m Gigabyte Aorus por 600 mangos à vista, se tiver Prime o frete está incluso.



B450m Asus Prime (a vermelhinha sem dissipador no VRM) 500 mangos à vista, mesmo esquema do Prime da anterior

 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
RX 6500 XT e RX 6400 vêm aí no Q1 2022, ao que parece.

6500 XT: 1024SPs, 4GB GDDR6 64-bit, 16MB IC.
6400: 768SPs, 4GB GDDR6 64-bit, 16MB IC.

PARECE que de 150 a 200 dólares. Em tese são pra se bater com a ARC de entrada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
custando R$ 3000 com desempenho de rx 570 :kpalha

Avaliando só a GPU com o Infinity Cache, acho que tem chance da 6400 anda ali com a 580 e a 6500 XT estaria ali entre a 5500 XT e a 5600 XT. Tem que ver até onde a largura de banda pode ser um problema, entretanto. Preço...bem, é aquele drama.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
recomendação pros humildão que usam nvidia: testem o NIS



ouvi falarem muito pouco sobre, mas os testes desses vídeos são excelentes, principalmente pra quem tem 1050ti, 1650 etc. não sei se funciona em série 900 pra baixo, mas acho uma solução excelente, e bem melhor que jogar em nuvem
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
recomendação pros humildão que usam nvidia: testem o NIS



ouvi falarem muito pouco sobre, mas os testes desses vídeos são excelentes, principalmente pra quem tem 1050ti, 1650 etc. não sei se funciona em série 900 pra baixo, mas acho uma solução excelente, e bem melhor que jogar em nuvem


Eu testei aqui,fica legalzinho mesmo, longe da qualidade nativa,mas quebra um galho nesses tempos sombrios.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Vcs acham que vale a pena ter 16gb de ram? Sendo que eu tenho uma 1050ti

Se você pode, faça. Quanto antes, antes.


recomendação pros humildão que usam nvidia: testem o NIS



ouvi falarem muito pouco sobre, mas os testes desses vídeos são excelentes, principalmente pra quem tem 1050ti, 1650 etc. não sei se funciona em série 900 pra baixo, mas acho uma solução excelente, e bem melhor que jogar em nuvem


Acho que funciona sim.
Já implementaram naquele Lossless Scaling também.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
estagiario esqueceu de ligar o preload?
Resolução maior é só para mais definição e nitidez. De 1440p para 2160p(4K Nativos)a diferença é ainda menor.

E 720p em uma TV Full HD fica muito bom.
faz tempo
8gb é pouco
isso falando de jogos
Praticamente obrigatório.
Se você pode, faça. Quanto antes, antes.

É porque a minha placa não vai rodar muito mais jogos daqui pra frente, aí a dúvida era se vale a pena upar agora ou quando eu trocar de placa (só deus sabe quando).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Eu tinha 8GB em 2x4GB, mas numa oportunidade troquei por 16GB em single-channel, inclusive. Tem uma perdazinha de desempenho no geral, mas ainda preferi ter os 16 do que 2x4GB.
Estourar a RAM pro Windows ir buscar em memória virtual é pior. Em GPU não perdi porque tenho uma dedicada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Rumores indicam lançamento de um "Renoir X", que é um 5xxxG - com os gráficos integrados desativados e sem os 6C/12T e 8C/16T, aproveitando componentes defeituosos.
Ainda aproveitando o AM4, seriam CPUs menores, 2C/4T, 4C/4T ou 4C/8T, rebatizados como Athlon ou Ryzen 3, baseados em Zen 3. Hoje Ryzen 3 é Zen 2 e o Athlon ainda é Zen+.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Mais uma:

Core-i3-12100-PCMARK.jpg


Supostos dados do i3 12100. 4C/8T, turbo 4.3Ghz em single-core, 60W PL1 e 77W PL2. Melhor que o 3300X consumindo e esquentando menos.
Preço ainda desconhecido mas é um i3, deve ser barato. Menos que 150 dólares. Faltam ainda as placas-mãe LGA 1700 baratas, mas eventualmente devem sair. Vai ser um bom kit, presumo.

 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
meus consagrados, qual VGA até uns 2k iria bem junto com um ryzen 3 2200g?

pensei em uma gtx1650 4GB, o que acham?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Existe algum micro desktop com o hardware do Steam Deck? Eu queria ter um PC que fosse uma mini-caixa de fácil transporte, silencioso e que consumisse pouco (entre 15W e 30W), mas sem abrir mão de uma boa performance (NVMe é essencial). Vi algumas coisas no aliexpress, mas sei lá. Acho que nem é o foco do tópico, já que eu nem to interessado em rodar games nele (somentecloud gaming)

Me pergunto se não há demanda para esse tipo de produto
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Existe algum micro desktop com o hardware do Steam Deck? Eu queria ter um PC que fosse uma mini-caixa de fácil transporte, silencioso e que consumisse pouco (entre 15W e 30W), mas sem abrir mão de uma boa performance (NVMe é essencial). Vi algumas coisas no aliexpress, mas sei lá. Acho que nem é o foco do tópico, já que eu nem to interessado em rodar games nele (somentecloud gaming)

Me pergunto se não há demanda para esse tipo de produto

Então, o hardware do Steam Deck "não existe", porque APUs com RDNA2 não saíram ainda, muito menos com LPDDR5X.
De cabeça lembro do minisforum HM90 com 4600H, mas é Vega 8 e chega aos 65W. Deve ter alguma coisa com 4350G também, aí acho que chega nos 45W, mas gerenciando o clock da CPU, que é mais alto, dá pra chegar nos 30.

Outra coisa: se você quer algo só pra cloud, não precisa desse hardware todo. Qualquer NUC com Celeron mais novo te atende.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Então, o hardware do Steam Deck "não existe", porque APUs com RDNA2 não saíram ainda, muito menos com LPDDR5X.
De cabeça lembro do minisforum HM90 com 4600H, mas é Vega 8 e chega aos 65W. Deve ter alguma coisa com 4350G também, aí acho que chega nos 45W, mas gerenciando o clock da CPU, que é mais alto, dá pra chegar nos 30.

Tu acha que veremos nos próximos meses alguma oferta com volume de produção minimamente decente usando essas APUs RDNA2? Ou realmente não há demanda por esse tipo de produto, ainda mais com esse shortage?

Te falar que de uns 6 anos pra cá eu passei a curtir muito hardwares bem pequenos, de baixo consumo e dead silent (mas que ainda apresentam boa performance), e com o nível que chegamos hoje, eu gostaria que o mercado estivesse inundado com esse tipo de produto (até pra derrubar os preços).

A minha esperança é que o que a Apple fez realmente respingue no windows (eu sei que a MS já lançou algo com a qualcomm). Será que poderemos ver uma grande oferta de máquinas windows com ARM, mas tendo uma performance foda?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Tu acha que veremos nos próximos meses alguma oferta com volume de produção minimamente decente usando essas APUs RDNA2? Ou realmente não há demanda por esse tipo de produto, ainda mais com esse shortage?

Te falar que de uns 6 anos pra cá eu passei a curtir muito hardwares bem pequenos, de baixo consumo e dead silent (mas que ainda apresentam boa performance), e com o nível que chegamos hoje, eu gostaria que o mercado estivesse inundado com esse tipo de produto (até pra derrubar os preços).

Eu não tenho dúvida de que veremos sim...demanda, bem, isso o mercado que vai dizer, mas os produtos devem sair pra testar as águas.
Eu sempre persegui esse tipo de perfil de hardware, esperei anos e anos, e acho que agora a gente já TEM, embora exista a necessidade de certos ajustes. Mas são só ajustes.

A minha esperança é que o que a Apple fez realmente respingue no windows (eu sei que a MS já lançou algo com a qualcomm). Será que poderemos ver uma grande oferta de máquinas windows com ARM, mas tendo uma performance foda?

Qualcomm fez uns kits com uns SoCs esquisitos aí e tá distribuindo. Acho que é G3X o nome do SoC...Mas tende a ser mais caro. A Samsung tem o SoC com ARM + RDNA2 pra sair também.
Acredito que com essa melhoria de estrutura de cloud gaming agora, mais empresas vão mirar nesse mercado aí, inclusive as mais baratas, tipo MediaTek, Rockchip, etc.

Aí resta se ligar em build quality, e isso é o que eu acho que vai ser mais brabo...Vai ser um aparelho bom pra vinte aparelhos b*sta.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Aí resta se ligar em build quality, e isso é o que eu acho que vai ser mais brabo...Vai ser um aparelho bom pra vinte aparelhos b*sta.

Pois é, por isso eu queria ver a MS dar um push nesse tipo de hardware (queria um "concorrente" pro mac mini), quem sabe assim as fabricantes parceiras dela pudessem trazer várias opções de qualidade a preços competitivos.

Bom, ficarei de olho nisso nos próximos 18 meses. Quero aposentar o meu desktop, deixar na mesa algo bem low profile e tal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Pois é, por isso eu queria ver a MS dar um push nesse tipo de hardware (queria um "concorrente" pro mac mini), quem sabe assim as fabricantes parceiras dela pudessem trazer várias opções de qualidade a preços competitivos.

Bom, ficarei de olho nisso nos próximos 18 meses. Quero aposentar o meu desktop, deixar na mesa algo bem low profile e tal.

Eu entendo, eu ando numas de simplificar e tô doido pra sumir com a tranqueirada toda.

Em relação ao hardware, acho que nem precisa de grandes coisas, e que tudo se resume basicamente ao fator preço.
O Windows on ARM pelo que eu tenho acompanhado tá bem funcional. Falta um bom suporte de hardware. Se rolar um hardware de potência relativa a um i3 atual por um preço decente, nada de braçada. Uma "Surface Box" da vida, sei lá.

Eu ainda tô com o meu ITX em cima da bancada mas só tenho usado o Win 3 - inclusive pra jogar - e mesmo com uma GTX 1080 no ITX. Se aquelas eGPU enclosures thunderbolt não fossem tão caras, eu já tava usando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
A AMD tá preparando pro Q1 um kit baseado no 4800S.
Ainda é 8C/16T, com 8 ou 16GB GDDR5 - eu recomendo 16GB, já que a RAM é soldada na placa e não há slot para expansão - e suportando até a RX 6600. Vai ter um slot nVME também.

Ssem dados de preço ainda.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fonte Seasonic Core GC-500, 500W, 80 Plus Gold - R$ 219,90




 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
amigos qual o melhor processador pra jogos ate 500 conto? to querendo dar um upgradezinho no pc enquanto ainda estou trabalhando

no momento tenho um core i3 3250, 8gb de RAM E uma gtx 1050. creio que so de substituir o processador ja daria uma levantada maneira no pc, ruim e que a MOBA e limitada demais, e essas genericas POS-EIH6CE
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
amigos qual o melhor processador pra jogos ate 500 conto? to querendo dar um upgradezinho no pc enquanto ainda estou trabalhando

no momento tenho um core i3 3250, 8gb de RAM E uma gtx 1050. creio que so de substituir o processador ja daria uma levantada maneira no pc, ruim e que a MOBA e limitada demais, e essas genericas POS-EIH6CE
Duragon Shineso

Poco F3 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo