O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Eu vejo os videos do Philcomputerlabs e do Lowspecgamer porque são bem detalhados, mas tenho noção que os preços são completamente diferentes.
O Lowspecgamer fez uma comparação básica
b20W1x0.jpg

1KuJkvr.png


Olha a diferença, enquanto nos EUA os processadores representam uma pequena fração do salário médio, aqui representam boa parte do salário de 1 mês.

repito, país de m****.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Tópico muito bom. Estou com meu Mid End atualmente, mas juntando grana pra voltar pro topo.
Infelizmente fico muito frustado quando não consigo rodar um jogo no máximo hahaha Queria não ser assim.

Mas ainda ta dando um caldo na minha configuração.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
fiz um downgrade mosntro hj , vendi minha vega 64 vou vender meu R5 2600 e peguei um 2400g . Vou usar assim ate fim de ano
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
fiz um downgrade mosntro hj , vendi minha vega 64 vou vender meu R5 2600 e peguei um 2400g . Vou usar assim ate fim de ano

Porra, downgrade monstruoso...de GPU principalmente. CPU você não vai sentir tanto...mas dá pra sobreviver escalonando configuração.

A memória tá dual-channel pelo menos?
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Porra, downgrade monstruoso...de GPU principalmente. CPU você não vai sentir tanto...mas dá pra sobreviver escalonando configuração.

A memória tá dual-channel pelo menos?
sim dual 16 gb ddr4 2400, aproveito pra baixar meu backlog de jogos indies, a ideia é manter uma grana na mão ja que to ficando puto no meu serviço novo e posso dar rage quit a qualquer momento, de qualquer forma ja estava mirando nos ryzen novos e gpus novas que vem por ai, se estabilizar no emprego volto com tudo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
sim dual 16 gb ddr4 2400, aproveito pra baixar meu backlog de jogos indies, a ideia é manter uma grana na mão ja que to ficando puto no meu serviço novo e posso dar rage quit a qualquer momento, de qualquer forma ja estava mirando nos ryzen novos e gpus novas que vem por ai, se estabilizar no emprego volto com tudo.

Podendo, mete um overzinho na RAM. Quanto maior a frequência, maior vai ser o desempenho da Vega 11.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Podendo, mete um overzinho na RAM. Quanto maior a frequência, maior vai ser o desempenho da Vega 11.
essa ram ja tentei por ela em 2666 e so deu pau kk e olha que minha placa mae é boazinha asrock fatality k4 , mas vi que tem agesa nova pra ela, a hora que instalar o 2400g vou atualizar a bios e ver se a ram sobe mais
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
essa ram ja tentei por ela em 2666 e so deu pau kk e olha que minha placa mae é boazinha asrock fatality k4 , mas vi que tem agesa nova pra ela, a hora que instalar o 2400g vou atualizar a bios e ver se a ram sobe mais

Atualize, lembro que vários desses updates agesa melhoraram a estabilidade dos overclocks de RAM.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
mike2.gif

-----
Tópico de qualidade!

Pra ficar mais barato ainda, eu compraria um kit de memos da china.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Eu vejo os videos do Philcomputerlabs e do Lowspecgamer porque são bem detalhados, mas tenho noção que os preços são completamente diferentes.
O Lowspecgamer fez uma comparação básica
b20W1x0.jpg

1KuJkvr.png


Olha a diferença, enquanto nos EUA os processadores representam uma pequena fração do salário médio, aqui representam boa parte do salário de 1 mês.
que assalto
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Era bom fazer a parte de software tb, pra conseguir ter o máximo possível da máquina.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Então, essa placa não tem dissipador nos VRMs. Dá pra levar numa boa em stock, mas eu evitaria overclock pesado.
Tá em conta,mas aviso,placa mãe da Biostar,é uma tortura subir over tanto da cpu como da ram.Todo mundo reclama.
Se não for fazer over,for pra começar,apesar de não estar em dual channel,tá na média.

Obrigado, pessoal!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Bom tópico! e digo mais bom tópico!
Ryzen é muito melhor que eu imaginava(sempre usei intel), esse tópico me abriu os olhos pro custo beneficio da linha amd.
Pena não ter um desempenho tão bruto como a intel em emuladores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Bom tópico! e digo mais bom tópico!
Ryzen é muito melhor que eu imaginava(sempre usei intel), esse tópico me abriu os olhos pro custo beneficio da linha amd.
Pena não ter um desempenho tão bruto como a intel em emuladores.

O Ryzen 2 promete o fim do problema da latência de cache dos primeiros Ryzen. Se isso for resolvido, o desempenho melhora.
Intel ainda terá a vantagem do TSX, mas se o Ryzen garantir os 60 quadros mesmo sem isso, não faz a menor diferença.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
O Ryzen 2 promete o fim do problema da latência de cache dos primeiros Ryzen. Se isso for resolvido, o desempenho melhora.
Intel ainda terá a vantagem do TSX, mas se o Ryzen garantir os 60 quadros mesmo sem isso, não faz a menor diferença.
Valeu! vou ficar de olho, inclusive já fui cotar um upgrade hehe
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Parabéns pelo tópico! Finalmente alguém olhou por nós, que não somos estagiários que recebem 8k por mês :coolface

Sobre o tópico, o pc da config. (ryzen) rodaria bem o emul. do switch e o Donky Kong Country Tropical Freeze? E o Zelda?

A respeito de :kcaro, estou guardando dinheiro já para comprar um master race daqui a três anos, sugiro que façam o mesmo. Se economizarem R$ 100,00 por mês e colocarem em uma conta separada e esquecerem do dinheiro, em 3 anos terão 3600,00.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Aproveitando, ninguém tem obrigação de jogar no monitor com a cara grudada, pois o PC pode ser ligado em TV ou projetor e até mesmo óculos VR. Esses dias estava jogando Shinobi 3 do MegaDrive numa TV de 49".
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
fiz um downgrade mosntro hj , vendi minha vega 64 vou vender meu R5 2600 e peguei um 2400g . Vou usar assim ate fim de ano

Porra mano! Montei meu pc junto com vc em novembro! ahahahah tu troca mais de hardware que eu troco de lençol! AHHAHAHAHAHA
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
"e gabinete cheio de luzinha não custa mais que R$ 2 mil reais "

O que tem de inclusão digital comprando gabinete, teclado e mouse baianado achando que vai ostentar...

Larguem dessa porra e virem HOMENS (e mulheres:lolwtf), peguém periféricos baratos de qualidade e de gente, DE PUTANHEIRO:lolwtf

Gabinete office

https://www.americanas.com.br/produ...cb5063f06e&opn=YSMESP&sellerId=23105184000150

Exemplo de gabinete, básico, duas entradas pra leitor, os suportes para HD e SSD, e as entradas de audio e USB que são bem uteis, 106 taôkeis.

Mouse Logitreco de 29 bonoros

https://www.kabum.com.br/produto/13973/mouse-logitech-m100-preto-1000dpi/?tag=Mouse Logitech

A marca não é das melhores, mas tem garantia e procedência, inclusive já acionei várias vezes em outros produtos.

Teclado logitreco de 51 pitus

https://www.kabum.com.br/produto/20...ente-a-agua-preto-abnt2/?tag=teclado logitech

Nunca usei, mas novamente, logitreco, se achar caro, pegue qualquer um baratinho, eu mesmo por anos usei da multilaser e hoje uso um usado da Dell que vinha nos PCs de lotes (pra facul, empresa e etc).

mais logitreco, Headset, 51 uma boa ideia.

https://www.kabum.com.br/produto/13991/headset-logitech-h110-estereo-analogico-p2-grafite

Também nunca usei, mas é o quebra galho pra você escutar seus joguinhos, putaria e cometer ódio no chat de voz dos joguinhos.

Fujam dessas porras de Razer porque é tudo overpriced, e dessas marcas sem reputação como Multilaser só pq são ultra baratas, elas tendem a ser remarcações de produtos lixosos e trazem má qualidade nos componentes, prefira no mínimo marcas não tão conhecidas, mas que tem boa recepção e até mesmo garantia local.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Parabéns pelo tópico! Finalmente alguém olhou por nós, que não somos estagiários que recebem 8k por mês :coolface

Sobre o tópico, o pc da config. (ryzen) rodaria bem o emul. do switch e o Donky Kong Country Tropical Freeze? E o Zelda?

A respeito de :kcaro, estou guardando dinheiro já para comprar um master race daqui a três anos, sugiro que façam o mesmo. Se economizarem R$ 100,00 por mês e colocarem em uma conta separada e esquecerem do dinheiro, em 3 anos terão 3600,00.

Não se fie em emulador pra definir performance de nada. Os emuladores de PS3, X360 e Switch estão em estágio inicial e não dá pra medir absolutamente nada por eles.

No CEMU, que também é preliminar, pra rodar DKCTF e Zelda vocÊ vai precisar de uma GPU da Nvidia, porque o desempenho de OpenGL das GPUs AMD é uma b*sta.
Com um 2200G e uma GTX 1050 você fica entre 40 e 50FPS no Zelda - eu travaria em 30 porque acho uma m**** a flutuação de framerate. Acredito que DKCTF rode suave.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
"e gabinete cheio de luzinha não custa mais que R$ 2 mil reais "

O que tem de inclusão digital comprando gabinete, teclado e mouse baianado achando que vai ostentar...

Larguem dessa porra e virem HOMENS (e mulheres:lolwtf), peguém periféricos baratos de qualidade e de gente, DE PUTANHEIRO:lolwtf

Gabinete office

https://www.americanas.com.br/produ...cb5063f06e&opn=YSMESP&sellerId=23105184000150

Exemplo de gabinete, básico, duas entradas pra leitor, os suportes para HD e SSD, e as entradas de audio e USB que são bem uteis, 106 taôkeis.

Mouse Logitreco de 29 bonoros

https://www.kabum.com.br/produto/13973/mouse-logitech-m100-preto-1000dpi/?tag=Mouse Logitech

A marca não é das melhores, mas tem garantia e procedência, inclusive já acionei várias vezes em outros produtos.

Teclado logitreco de 51 pitus

https://www.kabum.com.br/produto/20866/teclado-logitech-k120-resistente-a-agua-preto-abnt2/?tag=teclado logitech

Nunca usei, mas novamente, logitreco, se achar caro, pegue qualquer um baratinho, eu mesmo por anos usei da multilaser e hoje uso um usado da Dell que vinha nos PCs de lotes (pra facul, empresa e etc).

mais logitreco, Headset, 51 uma boa ideia.

https://www.kabum.com.br/produto/13991/headset-logitech-h110-estereo-analogico-p2-grafite

Também nunca usei, mas é o quebra galho pra você escutar seus joguinhos, putaria e cometer ódio no chat de voz dos joguinhos.

Fujam dessas porras de Razer porque é tudo overpriced, e dessas marcas sem reputação como Multilaser só pq são ultra baratas, elas tendem a ser remarcações de produtos lixosos e trazem má qualidade nos componentes, prefira no mínimo marcas não tão conhecidas, mas que tem boa recepção e até mesmo garantia local.

A respeito da Multilaser, não concordo totalmente: tem periféricos vindo com qualidade bem decente, dá pra arriscar.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Então to precisando montar um PC pra facul(tecnologia em jogos digitais), Pensei em começar com um RYZEN 5 2600 , E uma placa de video GT1050 ... mas não sei que placa mãe devo usar... e é claro é para ir fazendo um upgrade aos poucos...
Será que eu estou começando certo? O ultimo pc que montei já deve ter uns 7 anos...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234

Cara, é aquela...é um risco e esqueça RMA. Instale o sistema e seus programas e PRONTO, mantenha qualquer coisa importante fora.
Em termos de desempenho, claro que é mais lento que outras alternativas mais caras, mas parece ok pelo preço. Melhor que HD mecânico vai ser por larga margem.

Eu sou um "arriscador", então eu pegaria mesmo que fosse só pra poder xingar com propriedade.

:klol
 

Niewald

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
872
Reações
458
Pontos
524
Cara, é aquela...é um risco e esqueça RMA. Instale o sistema e seus programas e PRONTO, mantenha qualquer coisa importante fora.
Em termos de desempenho, claro que é mais lento que outras alternativas mais caras, mas parece ok pelo preço. Melhor que HD mecânico vai ser por larga margem.

Eu sou um "arriscador", então eu pegaria mesmo que fosse só pra poder xingar com propriedade.

:klol
Vou pegar.

Caso seja uma b*sta pelo menos terei um pesinho pros papeis em dias de ventania.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Então to precisando montar um PC pra facul(tecnologia em jogos digitais), Pensei em começar com um RYZEN 5 2600 , E uma placa de video GT1050 ... mas não sei que placa mãe devo usar... e é claro é para ir fazendo um upgrade aos poucos...
Será que eu estou começando certo? O ultimo pc que montei já deve ter uns 7 anos...

placa mãe : b350
vc pretende jogar nesse computador? se sim tenta pegar a 1050 ti (4gb) ou uma gtx 1060 (6gb).
memória ram: 2x4 ou 2x8 se tiver grana, ddr4, no mínimo 2400 mhz
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Atualize, lembro que vários desses updates agesa melhoraram a estabilidade dos overclocks de RAM.
dei azar com RAM ou vou procurar um ajuste bem fino pq subir direto pra 2666 mhz na mobo ainda da crash , chegou meu 2400g, atualizei Agesa tudo bonitinho, fiz esquema pra subir vram pra 2 gb mas tenho que testar se realmente dá alguma diferença, e já subi a gpu do bichinho pra 1600 , tá ficando estavel e numa temp boa nos primeiros testes, hj a tarde vou jogar e ver mais.
 
Topo Fundo