O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
velho tava vendo aqui

um ryzen 3 3200G está sendo vendido em média por 500 reais usada na olx e esse processador roda tranquilo em 720p/ mediun/30fps
jogos novos como:
days gone o gears of war 5 o god of war 2018 e etc.

quem tem grana curta melhor pegar um desses do que pagar 1200 reais em um ps4 usado até o bagaço ou pagar 34 reais por mês por game pass da microsoft (já que com esse processador roda tudo que já foi lançado até hoje pela microsoft)

OBS; meu contexto vale apenas para quem só joga no pc é pega os jogos 0800 (meu caso)

OBS 2; enquanto o pessoal aqui do tópico fala de pc de até 2500 meu papo é até 1k :klol:klol:klol

agora só falta a denuvo cair de vez pra festa ser completa

nesse caso aí eu ainda preferiria um ps4 , já comprei muito console usado , é difícil dar problema assim do nada , eu acho 720p bem feinho , maioria dos jogos de ps4 dá pra achar usado por um preço baixo , ou em promo digital , agora com essa plus nova aí dá pra jogar a maioria dos exclusivos pagando 50 por mês ,acaba não saindo tão caro assim e roda numa qualidade bem melhor que apu .
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
nesse caso aí eu ainda preferiria um ps4 , já comprei muito console usado , é difícil dar problema assim do nada , eu acho 720p bem feinho , maioria dos jogos de ps4 dá pra achar usado por um preço baixo , ou em promo digital , agora com essa plus nova aí dá pra jogar a maioria dos exclusivos pagando 50 por mês ,acaba não saindo tão caro assim e roda numa qualidade bem melhor que apu .


veja, numa hipótese da pessoa já ter um pc da amd com 8gb de ram e um athlon 3000G , mesmo ela só tendo que gastar uns 500 reais numa ryzen 3 3200g usada (vendendo o processador anterior por uns 300 conto, ou seja tendo que completar a diferença de 200 reais apenas).
Ainda sim vc acha que vale mais a pena um console de 1100 reais porque jogar em 720p no pc é muito feio ? essa é a sua opinião, correto ?


OBS 1: eu tenho um ps4 desbloqueado, estava querendo pegar um processador desse apenas para jogar um jogos da microsoft como gears of war 4 e 5 além de outros jogos que não possuem pt-br no consoles como yakuza e etc.

OBS 2: a pergunta serviria também para caso algum amigo me perguntasse a minha opinião eu ter um embasamento melhor
 
Ultima Edição:

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
veja numa hipote da pessoa já ter um pc da amd com 8gb de ram e um athlon 3000G , mesmo ela só tendo que gastar uns 500 reias numa ryzen 3 3200g usada (vendendo o processador anterior por uns 300 conto, ou seja tendo que completar a diferença de 200 reais apenas) ainda sim vc acha que vale mais a pena um console de 1100 reais porque jogar em 720p no pc é muito feio ? é essa sua opinião, correto ?


OBS 1: eu tenho um ps4 desbloqueado, estava querendo pegar um processador desse apenas para jogar um jogos da microsoft como gears of war 4 e 5 além de outros jogos que não possuem pt-br no consoles como yakuza e etc.

OBS 2: a pergunta serviria também para caso algum amigo me perguntasse a minha opinião eu ter um embasamento melhor

Se eu já tivesse um Pc com essas configurações,eu daria os 1k numa 6400 ,aí dá pra rodar até bastante coisa em Full HD , mais ou menos no nível do ps4 , depois eu iria melhorando o Pc aos poucos, mas essa é a visão de alguém que já está adaptado ao Full HD ,vai de cada um,se a pessoa não liga pra jogar em 720p pode ser uma boa o ryzen.

Edit: No seu caso que já tem o ps4 , talvez valha a pena pegar o 3200g mesmo
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Pessoal humilde, apareceu uma possibilidade de trocar minha recém adquirida (por um preço baixo) gtx1650, por uma Rx6500xt, mas meu PC é Pcie 3.0, não pretendo fazer UP pra 4.0 agora, será que pensando a médio prazo seria negócio dar um troco a mais e pegar essa rx ou não vale a pena nesse caso?
Obrigado.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Pessoal humilde, apareceu uma possibilidade de trocar minha recém adquirida (por um preço baixo) gtx1650, por uma Rx6500xt, mas meu PC é Pcie 3.0, não pretendo fazer UP pra 4.0 agora, será que pensando a médio prazo seria negócio dar um troco a mais e pegar essa rx ou não vale a pena nesse caso?
Obrigado.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk

Não vale, em pcie 3.0 a 6500xt é um pouco melhor que a 1650 em alguns jogos,em outros empata.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Pessoal humilde, apareceu uma possibilidade de trocar minha recém adquirida (por um preço baixo) gtx1650, por uma Rx6500xt, mas meu PC é Pcie 3.0, não pretendo fazer UP pra 4.0 agora, será que pensando a médio prazo seria negócio dar um troco a mais e pegar essa rx ou não vale a pena nesse caso?
Obrigado.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
vai andar de lado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
boa tarde a todos !

como a maioria sabe, processadores da amd :

1 - sem a caixa tem garantia de 1 ano com a loja
2 - com a caixa tem garantia de 3 anos com a amd

comprar um processador usado com nota fiscal contudo que o dono perdeu a caixa será que eu ainda teria o direito dos 3 anos de garantia ?

vi uma galera num forum discutindo isso e falando que a RMA da amd pede foto da caixa, contudo olhando aqui um athlon 3000g que peguei vi que na nota fiscal consta o código da caixa , nessa situação onde a nota fiscal contém o código da caixa, eu precisaria da caixa ou caso eu perdesse a caixa só a nota fiscal com o código da caixa me serviria ?

queria fazer um upgrade e migrar para o ryzen 3 porém o vendedor disse que não tem mais a caixa, porém a nota fiscal dele tendo o código da caixa, eu teria direito a garantia ?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
e a 1650 esquenta como uma hd 7990?

Ae galerinha, comprei esses dias uma GTX1650 num preço bom, mas é daqueles modelos de 1 cooler, e pra piorar é da marca Afox, mas o caso é o seguinte, jogando aqui um COD Infinite, a placa mantém 51C de temp, excelente, mas testei o SW Falen Order, e apesar de rodar tranquilo no Ultra, a temp bate 78C e mantém, o gabinete é bem ventilado e a CPU usa WC, então nao gera aquele calor extra interno, apesar de considerar até 80C um temp ok, o ideal seria manter no max 70C, ainda mais que ta 13C aqui a temp ambiente, quando bater 32 no verão ae ja era a placa... Mas enfim, tem alguma forma de melhorar isso ou essas mono cooler são assim mesmo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
afox não é parametro de nada. agora se isso for cronico da 1650 ai realmente uma placa com mesmo desempenho porém mais fria será melhor.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
de que adianta uma 6400 se os devs tão fazendo jogo pesado com 1060 como requerimento minimo?

Cheio de jogo que coloca 1060 como mínimo mas roda com muito menos. Tenho experimentado MUITO isso de um ano pra cá.

Pessoal humilde, apareceu uma possibilidade de trocar minha recém adquirida (por um preço baixo) gtx1650, por uma Rx6500xt, mas meu PC é Pcie 3.0, não pretendo fazer UP pra 4.0 agora, será que pensando a médio prazo seria negócio dar um troco a mais e pegar essa rx ou não vale a pena nesse caso?
Obrigado.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk

Depende do custo. Eu trocaria só pela arquitetura mais nova.

boa tarde a todos !

como a maioria sabe, processadores da amd :

1 - sem a caixa tem garantia de 1 ano com a loja
2 - com a caixa tem garantia de 3 anos com a amd

comprar um processador usado com nota fiscal contudo que o dono perdeu a caixa será que eu ainda teria o direito dos 3 anos de garantia ?

vi uma galera num forum discutindo isso e falando que a RMA da amd pede foto da caixa, contudo olhando aqui um athlon 3000g que peguei vi que na nota fiscal consta o código da caixa , nessa situação onde a nota fiscal contém o código da caixa, eu precisaria da caixa ou caso eu perdesse a caixa só a nota fiscal com o código da caixa me serviria ?

queria fazer um upgrade e migrar para o ryzen 3 porém o vendedor disse que não tem mais a caixa, porém a nota fiscal dele tendo o código da caixa, eu teria direito a garantia ?

Só a AMD pode te responder isso aí. E nesse caso é frescura sua porque processador muito, muito raramente dá problema.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
afox não é parametro de nada. agora se isso for cronico da 1650 ai realmente uma placa com mesmo desempenho porém mais fria será melhor.
Não sei se vc notou, mas os dois users são a mesma pessoa, se ele tem a oportunidade de trocar, seria melhor.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Se o problema for só temperatura, de qualquer forma, sempre cabe aquele velho deshroud.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Cheio de jogo que coloca 1060 como mínimo mas roda com muito menos. Tenho experimentado MUITO isso de um ano pra cá.



Depende do custo. Eu trocaria só pela arquitetura mais nova.



Só a AMD pode te responder isso aí. E nesse caso é frescura sua porque processador muito, muito raramente dá problema.

o que eu mais vejo é relato no forum adrenalina de defeito nos processadores ryzen , tudo bem que são linhas mais tops mas se eu posso me precaver, para que vou arriscar ?

além disso se eu decidir depois de um tempo vender, anunciando que ainda esta na garantia valoriza mais o produto
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Eu sei que placas esquentam mais em clima quente,mas é uma diferença significativa a ponto de se esquentar pifar a placa igual o amigo aí em cima falou?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu sei que placas esquentam mais em clima quente,mas é uma diferença significativa a ponto de se esquentar pifar a placa igual o amigo aí em cima falou?

Não, porque se a temperatura aumenta a GPU entra em throttle e o clock da GPU cai. Então, ela pode acabar performando pior, mas não vai pifar.

o que eu mais vejo é relato no forum adrenalina de defeito nos processadores ryzen , tudo bem que são linhas mais tops mas se eu posso me precaver, para que vou arriscar ?

além disso se eu decidir depois de um tempo vender, anunciando que ainda esta na garantia valoriza mais o produto

Se são linhas tops consomem mais. Se consomem mais, a placa mãe tem que conseguir entregar. Então, tem que ver se o problema é realmente da CPU ou da entrega de energia da placa-mãe. Sou capaz de cravar que, via de regra, é a placa.
Se você tá tão crente nos relatos da Adrenaline, e tão preocupado com a caixa e a garantia, nem precisa perguntar. Procure com caixa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu sei que placas esquentam mais em clima quente,mas é uma diferença significativa a ponto de se esquentar pifar a placa igual o amigo aí em cima falou?
Eu já estaria louco no lugar dele, a minha 3070 dual fan nesse frio esta 65 graus em jogo com 67% das fans e já acho quente pra carai.
Se ela bate 80 no frio, eu piro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
boa tarde a todos !

como a maioria sabe, processadores da amd :

1 - sem a caixa tem garantia de 1 ano com a loja
2 - com a caixa tem garantia de 3 anos com a amd

comprar um processador usado com nota fiscal contudo que o dono perdeu a caixa será que eu ainda teria o direito dos 3 anos de garantia ?

vi uma galera num forum discutindo isso e falando que a RMA da amd pede foto da caixa, contudo olhando aqui um athlon 3000g que peguei vi que na nota fiscal consta o código da caixa , nessa situação onde a nota fiscal contém o código da caixa, eu precisaria da caixa ou caso eu perdesse a caixa só a nota fiscal com o código da caixa me serviria ?

queria fazer um upgrade e migrar para o ryzen 3 porém o vendedor disse que não tem mais a caixa, porém a nota fiscal dele tendo o código da caixa, eu teria direito a garantia ?

o único problema que pode dar em cpu é vc entortar o pino na hora de tirar ou por
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Eu montei meu PC novamente, gosto muito de emulação e não consigo ficar sem alguns jogos de Arcade, segue a configuração:

Athlon 3000G - R$ 400,00
Placa Mãe Biostar A320 - R$ 355,00
8GB DDR4 2666 MHz - R$ 160,00
4GB DDR4 2666 MHz- R$ 0,00 (Já tinha aqui)
Fonte Corsair CV 450w - R$ 280,00
SSD 128GB Kingspec - R$ 106,00
Gabinete C3 Tech Mini ATX - R$ 106,00

Custo total de R$ 1407,00. Não comprei nada pela internet, todas as peças comprei fisicamente em lojas de informática aqui do Rio de Janeiro.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Pergunta que tenho, agradeço a quem puder tirar essa dúvida:

Qual placa de vídeo seria uma boa eu comprar? RX 550? RX 6400? Ou comprar um Ryzen 3 3200G? Só para dar mais uns FPSs no Cs Go... Claro, mantendo a mesma configuração proposta que eu postei.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Pessoal da humildade. Consegui ressuscitar minha GTX 970 velha de guerra (250 contos o conserto), mas a porta HDMI não tem mais como funcionar, pois a maresia "comeu" as trilhas do circuito do HDMI. Mas nada que um adaptador DVI / HDMI não resolva (que eu já usava aliás). Vou pegar na casa do meu amigo hoje (talvez) aí depois de botar na máquina eu posto o resultado.

O cara que consertou a minha VGA testou minha mobo da Gigabyte, fez uma regravação da Bios e parece que a placa está ok, já que ele não possui processador LGA 1150 pra testar. Essa ele nem cobrou. Mas como eu já comprei outra mobo, não vou desmontar o PC inteiro pra testar. Vou deixar guardada.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Pessoal da humildade. Consegui ressuscitar minha GTX 970 velha de guerra (250 contos o conserto), mas a porta HDMI não tem mais como funcionar, pois a maresia "comeu" as trilhas do circuito do HDMI. Mas nada que um adaptador DVI / HDMI não resolva (que eu já usava aliás). Vou pegar na casa do meu amigo hoje (talvez) aí depois de botar na máquina eu posto o resultado.

O cara que consertou a minha VGA testou minha mobo da Gigabyte, fez uma regravação da Bios e parece que a placa está ok, já que ele não possui processador LGA 1150 pra testar. Essa ele nem cobrou. Mas como eu já comprei outra mobo, não vou desmontar o PC inteiro pra testar. Vou deixar guardada.

meu deus, seu pc inteiro ta respirando por aparelhos :klol :ksnif
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Opa galera... boa tarde. Eu vou finalmente trocar a placa mãe que veio no meu pc para uma melhor e vou ficar com ela parada aqui. Como não entendo e tb quero vender por um preço justo e não meter a faca em ninguém... quanto posso pedir em uma A320M- S2H da Gigabyte? Com pouco uso... pc fica a maior parte do tempo desligado =)

Já agradeço e se alguém interessar aqui tb... a gente combina... vlw
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Opa galera... boa tarde. Eu vou finalmente trocar a placa mãe que veio no meu pc para uma melhor e vou ficar com ela parada aqui. Como não entendo e tb quero vender por um preço justo e não meter a faca em ninguém... quanto posso pedir em uma A320M- S2H da Gigabyte? Com pouco uso... pc fica a maior parte do tempo desligado =)

Já agradeço e se alguém interessar aqui tb... a gente combina... vlw
Com caixa 300
Sem por volta de 250
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Pra quem quer economizar, cuidado com os ssd baratos do aliexpress, olha que bizarro esse! Kkk
d9c1c6f11cdcaa68d6efe91a88f0f689.jpg
7ca49bd810dc8d8ce9db64ab468813e9.jpg


Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Eu tenho a caixa dela com td que vem de fábrica dentro... obrigado amigo.Vou esperar a outra chegar e passar essa pra frente... vlw


ei pesquisei muito por essas placas há 3 semanas atrás (pois montei um pc)

a placa mãe nova mais barata hoje e a A320da MSI na kabum por 300 reais
a MSI é a única fabricante com 3 anos de garantia, as outras só tem 1 ano (a maioria do pessoal não sabe disso)

tirando essa questão da garantia de 3 anos vs 1 ano eu acho que um preço justo seria para vc vender sua placa maãe gigabyte (olhando os preços que vi durante 3 semanas de pesquisa na olx e mercado livre) :

1- ainda na garantia de alguns meses por 270 reais
2 - sem garantia por uns 230 reais

assim como carro, depois que um produto é aberto e usado ele perde valor, tanto na questão de uso/diminuição da vida útil como na questão de não ter mais garantia e assim ser um risco maior para quem esta comprando
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
ei pesquisei muito por essas placas há 3 semanas atrás (pois montei um pc)

a placa mãe nova mais barata hoje e a A320da MSI na kabum por 300 reais
a MSI é a única fabricante com 3 anos de garantia, as outras só tem 1 ano (a maioria do pessoal não sabe disso)

tirando essa questão da garantia de 3 anos vs 1 ano eu acho que um preço justo seria para vc vender sua placa maãe gigabyte (olhando os preços que vi durante 3 semanas de pesquisa na olx e mercado livre) :

1- ainda na garantia de alguns meses por 270 reais
2 - sem garantia por uns 230 reais

assim como carro, depois que um produto é aberto e usado ele perde valor, tanto na questão de uso/diminuição da vida útil como na questão de não ter mais garantia e assim ser um risco maior para quem esta comprando

Opa... bom dia... obrigado kra... vou vender mais ou menos por esse preço de sem garantia mesmo para ser um preço justo... vlw pela ajuda =)
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
pessoal, alguém conhece essa loja?


to pensando em comprar deles mas são muito novos no mercado e ainda não me inspira aquela confiança.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
pessoal, alguém conhece essa loja?


to pensando em comprar deles mas são muito novos no mercado e ainda não me inspira aquela confiança.

nunca nem vi
tem algo mais em conta nessa loja? do que se tem em kabum, pichau, tera etc
 
Topo Fundo