O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.224
Pontos
703
Ir usar linux pq o windows tá caro só vai te fazer pegar o primeiro crack que achar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
desculpe se minha resposta pareceu ríspida, mas tu chega aqui reclamando do preço do windows (caro pra poha mesmo), pede alternativa, eu sugeri uma e tu diz que é a mesma coisa de usar crack...podia ter baixando o piratão de uma vez. rsrsrs
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Aí galera do PC humildão, vocês usam qual sistema operacional? Porque 730 num Windows 10 tá foda, tem alguma distro de Linux que tenha boa compatibilidade com aplicações e jogos mais atuais?

Algum tempo atrás se você tivesse alguma chave de windows 8 ou windows 7 e botasse na hora de ativar o windows 10 funcionava. Tem mais de ano que peguei uma key no fundo de um notebook velho com windows 8 e ativou beleza o Windows 10.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ir usar linux pq o windows tá caro só vai te fazer pegar o primeiro crack que achar.

Nossa, é tão ruim assim?

desculpe se minha resposta pareceu ríspida, mas tu chega aqui reclamando do preço do windows (caro pra poha mesmo), pede alternativa, eu sugeri uma e tu diz que é a mesma coisa de usar crack...podia ter baixando o piratão de uma vez. rsrsrs

É porque pagar essas key de mercado livre você tá dando dinheiro pra alguém pra ter o mesmo produto que teria se baixasse um jack sparrow (no sentido de ser tão pirata quanto). Como falei, não julgo, só pensei que em 2020 pudesse ter alguma distro de Linux mais amigável pra quem fosse user de Windows.

Algum tempo atrás se você tivesse alguma chave de windows 8 ou windows 7 e botasse na hora de ativar o windows 10 funcionava. Tem mais de ano que peguei uma key no fundo de um notebook velho com windows 8 e ativou beleza o Windows 10.

Eu lembro. Pior nem é isso, anos atrás fiz um curso em uma ETEC e todos os alunos tinham direito de pegar uma key de Win7 PRO (na verdade podia escolher entre todas as versões), como eu já tinha um jack sparrow no computador nem me dei ao trabalho, se tivesse pego poderia ter atualizado pro 10 de graça.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.224
Pontos
703
Nossa, é tão ruim assim?

Não é questão de ser ruim ou não, é que é um paradigma completamente diferente de sistema operacional e não dá pra usar Linux esperando que seja parecido com Windows, nunca vai ver ser e nem tem porquê.

Eu uso linux como sistema principal a anos tanto no desktop quanto notebook e não dá pra fazer uma transição só por uma inconveniência no Windows que é facilmente contornável, seja com uma key OEM ou com um ativador.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Algum tempo atrás se você tivesse alguma chave de windows 8 ou windows 7 e botasse na hora de ativar o windows 10 funcionava. Tem mais de ano que peguei uma key no fundo de um notebook velho com windows 8 e ativou beleza o Windows 10.

Além disso, no primeiro ano do Windows 10 a Microsoft liberou um update gratuito do 7/8/8.1 pro 10, mesmo pra quem tinha versão Jack Sparrow desses sistemas.

Muita gente fez update nessa onda.
Eu mesmo fiz com uns 5 PCs e notebooks aqui em casa. Desde então, qualquer reinstalação do Windows 10 é só logar na minha conta que ele ativa automaticamente.

E mesmo tendo trocado de hardware aqui no meu PC principal, foi só fazer uma "desativação" do hardware antigo e vincular à conta ao hw novo que ficou tudo certo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Além disso, no primeiro ano do Windows 10 a Microsoft liberou um update gratuito do 7/8/8.1 pro 10, mesmo pra quem tinha versão Jack Sparrow desses sistemas.

Muita gente fez update nessa onda.
Eu mesmo fiz com uns 5 PCs e notebooks aqui em casa. Desde então, qualquer reinstalação do Windows 10 é só logar na minha conta que ele ativa automaticamente.

E mesmo tendo trocado de hardware aqui no meu PC principal, foi só fazer uma "desativação" do hardware antigo e vincular à conta ao hw novo que ficou tudo certo.


Eu tive a sorte de, quando saiu o Windows 10 e liberaram a atualização de graça (mesmo com Windows 7 pirata), eu atualizei. Fiquei um mês e voltei para o 7 e só agora, faz uns 2 meses, voltei para o 10 e por causa daquela ativação, mantive o Windows 10 original sem ter pago nada.

Naquela época o W10 não prestava, mas agora, apesar das espionagens, tem vários recursos legais.

Entre o ativador e o serial OEM, eu optaria pelo serial, porque o ativador pode ter algum código malicioso e, além disso, vira e mexe tem atualização que desabilita o ativador. O serial OEM ao menos é tolerado pela Microsoft e eu nunca soube de user final que teve problema com isso.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Meu atual pc humildão é um i3 8100 (quad core sem ht) + rx 580 8gb, e estou pensando no upgrade a longo prazo. Minha mobo é b360 e 20 gb de ram 2400mhz (8+8+4)

Nao penso em upgrade agora, mas talvez depois de ver os ryzen 4000 sendo lançados eu tenha vontade.

Meu objetivo ainda é 1080p60fps. Meu atual setup dá conta, mas alguns jogos mais exigentes com a cpu tem muita flutuação, as mínimas de fps dá uns stutter nervoso. O problema é que tem nego relatando que tem jogo que esse stutter é mais falta de otimização do que falta de hardware...

Meu relato por exemplo de jogo que joguei e nao curti a otimização foi o final fantasy XV que nem é tao novo assim (2016): Tudo no ultra meu monitor com 75hz, ele fica 60. e cai pra 20 de vez em quando. Aí eu coloco tudo no medio ele ainda cai, mas com menos frequencia. Se eu cravar 30fps, tudo no alto aí é onde encontrei melhor estabilidade. Nao ligo muito de jogar 30 fps, sou da epoca do shadow of colossus em 15 fps e achava o máximo. Mas tenho certeza que com maior otimização a square poderia fazer o jogo ficar 60 estável com o meu hardware, se quisesse.

Mas enfim,

Estou considerando comprar num futuro um i7 9700f USADO (8/8) usado se tiver num bom preço (até uns 1000~1200,00) pra nao ter que trocar placa mae e cpu se fosse migrar pro ryzen. O objetivo mesmo é melhorar as mínimas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
https://www.terabyteshop.com.br/pro...n-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Já ouvi falarem bem da marca, mas sobre essa fonte não achei muita coisa, alguem sabe se ela é boa??
Pelo preço no momento é a mais em conta que eu achei.
Creio que quase ninguém deva ter experiência com ela e não vi testes para dar uma ideia.

Vi que as fontes aumentaram de preço recentemente. Sacanagem. Fique de olho pelo menos nas Cooler Master que apareciam sempre ali por R$200 e pouco nas versões 550W.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Meu atual pc humildão é um i3 8100 (quad core sem ht) + rx 580 8gb, e estou pensando no upgrade a longo prazo. Minha mobo é b360 e 20 gb de ram 2400mhz (8+8+4)

Nao penso em upgrade agora, mas talvez depois de ver os ryzen 4000 sendo lançados eu tenha vontade.

Meu objetivo ainda é 1080p60fps. Meu atual setup dá conta, mas alguns jogos mais exigentes com a cpu tem muita flutuação, as mínimas de fps dá uns stutter nervoso. O problema é que tem nego relatando que tem jogo que esse stutter é mais falta de otimização do que falta de hardware...

Meu relato por exemplo de jogo que joguei e nao curti a otimização foi o final fantasy XV que nem é tao novo assim (2016): Tudo no ultra meu monitor com 75hz, ele fica 60. e cai pra 20 de vez em quando. Aí eu coloco tudo no medio ele ainda cai, mas com menos frequencia. Se eu cravar 30fps, tudo no alto aí é onde encontrei melhor estabilidade. Nao ligo muito de jogar 30 fps, sou da epoca do shadow of colossus em 15 fps e achava o máximo. Mas tenho certeza que com maior otimização a square poderia fazer o jogo ficar 60 estável com o meu hardware, se quisesse.

Mas enfim,

Estou considerando comprar num futuro um i7 9700f USADO (8/8) usado se tiver num bom preço (até uns 1000~1200,00) pra nao ter que trocar placa mae e cpu se fosse migrar pro ryzen. O objetivo mesmo é melhorar as mínimas.

FF XV, além de ser tecnicamente problemático, usa gameworks.
Aumentar o número de threads vai melhorar as mínimas mesmo, você tá pensando certo.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
O FFXV é horrivel (em todos os quesitos).
Essa bagaça não roda bem nem no meu 3700x.
Não testei quando troquei minha RX580 por uma 2060, porque não queria reinstalar esse troço no meu PC.
 

arg2agames

Bam-bam-bam
Mensagens
111
Reações
108
Pontos
469
Aí galera do PC humildão, vocês usam qual sistema operacional? Porque 730 num Windows 10 tá foda, tem alguma distro de Linux que tenha boa compatibilidade com aplicações e jogos mais atuais?



Mas B450 vai ter suporte* aos Ryzen 4000.

*Com uma atualização de BIOS que vai fazer a placa perder suporte a todas as linhas anteriores, motivos, pelo que entendi, é o tamanho da memória da BIOS..

(Também não acho que valha a pena pegar essa S2H, paguei 20 a mais pela DS3H semana passada)
Se for jogar pela steam, esta muito bom o suporte no linux(uso ubuntu), so dar uma olhada no site protondb e dar uma olhada
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
Aí galera do PC humildão, vocês usam qual sistema operacional? Porque 730 num Windows 10 tá foda, tem alguma distro de Linux que tenha boa compatibilidade com aplicações e jogos mais atuais?

Tenho o Windows 10 Pro, minha chave é do Windows 8.1 que peguei na época da facul, quando eu ainda tinha registro lá e podia baixar.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Mds...a Pichau ta uma m**** total, que site bugado.

3-4 anos atras nao era assim.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
peças china chegaram no brasil. vamos ver quanto tempo pra liberarem....ultimamente tem sido rapido.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pessoal,vcs investem em ventilação pesada no gabinete?
Bom,eu sou a nóia em pessoa em se tratando de calor,odeio.Por isso invisto em cooler forte meu gabinete parece um avião decolando.
Como um dos fans que paguei barato e acabou me deixando na mão,o que vcs recomendam pra exaustão?
Tenho um com 1980 rpm na frente,um piranha akasa.
E como o o fan que me deixou na mão era um exaustor,devo investir em um forte ou um com baixo RPM?
No lugar achei um cooler de 1200 rpm,mas é fracoooo...minha sorte que é inverno.
O que me recomendariam?Desde que seja barato e durável,esse exaustor era da Deepcool e não durou um ano,decepcionante.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal,vcs investem em ventilação pesada no gabinete?
Bom,eu sou a nóia em pessoa em se tratando de calor,odeio.Por isso invisto em cooler forte meu gabinete parece um avião decolando.
Como um dos fans que paguei barato e acabou me deixando na mão,o que vcs recomendam pra exaustão?
Tenho um com 1980 rpm na frente,um piranha akasa.
E como o o fan que me deixou na mão era um exaustor,devo investir em um forte ou um com baixo RPM?
No lugar achei um cooler de 1200 rpm,mas é fracoooo...minha sorte que é inverno.
O que me recomendariam?Desde que seja barato e durável,esse exaustor era da Deepcool e não durou um ano,decepcionante.
Sim

Tenho isso aqui, num gabinete MicroATX:
  • 2x 120mm intake frontais
  • 2x 140mm intake na base
  • 2x 140mm do AIO, exhaust superior
  • Encomendei mais 2x 80mm pra adaptar como exaustores atrás, como o que o gringo fez abaixo:
8a672640c468760c1d5582ec33c1ba7f.jpg


Infelizmente no meu caso, o H115i só cabe na parte de cima do gabinete, senão faria push-pull frontal igual o cara aí fez.

Ficaria excelente
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Aquelas de 30 pila do ML seguem o mesmo esquema dessa aí, Brunão?
Rapaz sinceramente não sei.

A minha opinião é de que se for um usuário normal, caseiro, essas chaves não darão nenhuma bronca. Agora pra usar em empresa, acho melhor comprar essas chaves em lojas do varejo mesmo. Pra evitar algo mais sério ligado ao cnpj, etc...

Quanto as chaves de 10-20 reais do ML, nunca usei....dizem que essas chaves muito baratas são obtidas através de clonagem de cartão de crédito (não sei se procede). As da gvg mall ao menos custam entre 100 e 150. Realmente não sei como eles conseguem tais chaves.

tl;dr >>> Eu compraria na gvg mall de boas. Já no ML, não.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Rapaz sinceramente não sei.

A minha opinião é de que se for um usuário normal, caseiro, essas chaves não darão nenhuma bronca. Agora pra usar em empresa, acho melhor comprar essas chaves em lojas do varejo mesmo. Pra evitar algo mais sério ligado ao cnpj, etc...

Quanto as chaves de 10-20 reais do ML, nunca usei....dizem que essas chaves muito baratas são obtidas através de clonagem de cartão de crédito (não sei se procede). As da gvg mall ao menos custam entre 100 e 150. Realmente não sei como eles conseguem tais chaves.

tl;dr >>> Eu compraria na gvg mall de boas. Já no ML, não.
Valeu mano

Comprei um SSD m2 da China, assim que chegar, darei adeus aos KMS da vida. Nunca tive problemas, mas vai saber o que esses caras fazem com sua máquina
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Sim

Tenho isso aqui, num gabinete MicroATX:
  • 2x 120mm intake frontais
  • 2x 140mm intake na base
  • 2x 140mm do AIO, exhaust superior
  • Encomendei mais 2x 80mm pra adaptar como exaustores atrás, como o que o gringo fez abaixo:
8a672640c468760c1d5582ec33c1ba7f.jpg


Infelizmente no meu caso, o H115i só cabe na parte de cima do gabinete, senão faria push-pull frontal igual o cara aí fez.

Ficaria excelente
E quanto tempo tem os fans de 120?
O meu não durou um ano,já o cooler da Akasa já deve estar beirando os 3 anos eu acho.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Sim

Tenho isso aqui, num gabinete MicroATX:
  • 2x 120mm intake frontais
  • 2x 140mm intake na base
  • 2x 140mm do AIO, exhaust superior
  • Encomendei mais 2x 80mm pra adaptar como exaustores atrás, como o que o gringo fez abaixo:
8a672640c468760c1d5582ec33c1ba7f.jpg


Infelizmente no meu caso, o H115i só cabe na parte de cima do gabinete, senão faria push-pull frontal igual o cara aí fez.

Ficaria excelente
Çuma desse tópico, burguês xafado
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Çuma desse tópico, burguês xafado
Hahahaha posto em tanto tópico da pasta que as vezes confundo

Mas a pergunta do mano @Kampfar foi em relação à neura com o airflow rs

EDIT: Eu não tenho uma 2080Ti, BEEEEEM LONGE disso. No momento estou com uma GTX1070

E quanto tempo tem os fans de 120?
O meu não durou um ano,já o cooler da Akasa já deve estar beirando os 3 anos eu acho.

São bem novos, mano. Os de 120 vieram com o gabinete, comprado no final de fevereiro.

Sobre os 140mm, dois deles são de Junho e 2 deles de abril.

São os Corsair da série LL, tem 5 anos de garantia, então tô sossegado

Eu usava os Akasa Viper (os amarelões), e eram brutos. Usei de 2016 até início deste ano. Vendi na caixa, como novos. Sou fã da marca
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sim

Tenho isso aqui, num gabinete MicroATX:
  • 2x 120mm intake frontais
  • 2x 140mm intake na base
  • 2x 140mm do AIO, exhaust superior
  • Encomendei mais 2x 80mm pra adaptar como exaustores atrás, como o que o gringo fez abaixo:
8a672640c468760c1d5582ec33c1ba7f.jpg


Infelizmente no meu caso, o H115i só cabe na parte de cima do gabinete, senão faria push-pull frontal igual o cara aí fez.

Ficaria excelente
Eu acho que tinha que banir @LucianoBraga :ksafado
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Hahahaha posto em tanto tópico da pasta que as vezes confundo

Mas a pergunta do mano @Kampfar foi em relação à neura com o airflow rs

EDIT: Eu não tenho uma 2080Ti, BEEEEEM LONGE disso. No momento estou com uma GTX1070



São bem novos, mano. Os de 120 vieram com o gabinete, comprado no final de fevereiro.

Sobre os 140mm, dois deles são de Junho e 2 deles de abril.

São os Corsair da série LL, tem 5 anos de garantia, então tô sossegado

Eu usava os Akasa Viper (os amarelões), e eram brutos. Usei de 2016 até início deste ano. Vendi na caixa, como novos. Sou fã da marca
Opa obrigado pela resposta.Tava namorando um Viper agora,me baseando pelo meu piranha,eles são de confiança pelo jeito.
Acho que vou pegar esse Viper mesmo.
Vlw!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal,vcs investem em ventilação pesada no gabinete?
Bom,eu sou a nóia em pessoa em se tratando de calor,odeio.Por isso invisto em cooler forte meu gabinete parece um avião decolando.
Como um dos fans que paguei barato e acabou me deixando na mão,o que vcs recomendam pra exaustão?
Tenho um com 1980 rpm na frente,um piranha akasa.
E como o o fan que me deixou na mão era um exaustor,devo investir em um forte ou um com baixo RPM?
No lugar achei um cooler de 1200 rpm,mas é fracoooo...minha sorte que é inverno.
O que me recomendariam?Desde que seja barato e durável,esse exaustor era da Deepcool e não durou um ano,decepcionante.
Eu até gosto de gabinete ventilado. Mas quanto mais ventoinhas, mais difícil é controlar o barulho. Quando eu morava sozinho, cagava. Hoje para mim é importante que sejam todos silenciosos.
 
Topo Fundo