O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
Vai ficar com uma máquina bem legal. O 1600 não limita absolutamente nada mesmo em stock. Eu tenho um AE stock, nem overclock eu fiz ainda porque...não precisou.

Seu limite aí vai ser a 550, e ainda assim dá pra jogar muita coisa bem. Se você tá ciente do que o Vega 11 poderia te oferecer e tava bem com isso, vai ficar satisfeito com a 550. É um pouco mais de desempenho com mais estabilidade.
Sim, eu sabia que o Vega 11 não ia ser a oitava maravilha do mundo, só pensei nele mesmo por ser uma opção boa e barata sem precisar de uma placa de vídeo, mas acho que esse combo aí que peguei vai ser melhor a longo prazo pois vai abrir mais possibilidades se eu quiser dar um up mais tarde, só pegar uma placa de vídeo melhor que vai melhorar consideravelmente tudo pois o processador em si é bem melhor que o 3400G.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Sim, eu sabia que o Vega 11 não ia ser a oitava maravilha do mundo, só pensei nele mesmo por ser uma opção boa e barata sem precisar de uma placa de vídeo, mas acho que esse combo aí que peguei vai ser melhor a longo prazo pois vai abrir mais possibilidades se eu quiser dar um up mais tarde, só pegar uma placa de vídeo melhor que vai melhorar consideravelmente tudo pois o processador em si é bem melhor que o 3400G.

Tua análise tá corretíssima. É isso aí mesmo.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Vc tem um Athlon 3000? A RX570 vai ter uma performance entre GTX960 e GTX950 com essa configuração. Especialmente se por ventura não tiver Dual Channel. Não recomendo se não pensas em trocar esse CPu em breve.

Sobre usada, sem problema nenhum. É um risco como comprar qualquer coisa usada, mas não é como comprar uma fonte ou coisa do tipo.

Mas entre a RX570 usada e uma 1650 novinha no mesmo preço, vá de 1650. Até porque com esse CPU não vai fazer a menor diferença.

Acabei não comentando quando quotei sua msg em outro post meu: sei que o desempenho não vai ser 100%, mas estava procurando uma placa de vídeo para médio/longo prazo, já que ele costuma a ser o mais caro dos componentes. Uma placa que eu continue aproveitando mesmo no dia que eu conseguir trocar o Athlon. Por isso pensei na Rx 570.

E outra: quero escolher a placa certa. Já tô cansado de escolher sempre a placa errada na hora errada. Em 2013, comprei uma Gtx 550 Ti. Ela já estava ficando defasada. No começo de 2016, troquei pela minha atual 650 Ti (comprada usada e sem testar, no ML), que também já estava defasada na época.



É pq essas 570 já custaram ~500 reais. Só que na verdade, se conseguir um preço parecido com os que tinha no brasil antes da pandemia, ainda acho que vale a pena. Até pq uma nova aqui só por 1500 reais e usadas por 1000....

Ainda assim acho que valeria comprar a 570 por uns 800 reais (com frete incluso) na Ali. Só não arrisco por não saber como me virar em caso de taxação.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Ainda assim acho que valeria comprar a 570 por uns 800 reais (com frete incluso) na Ali. Só não arrisco por não saber como me virar em caso de taxação.
as usadas aqui sendo vendidas a 1200 e as novas a 1600, realmente vale a pena mesmo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.323
Pontos
553
Acabei não comentando quando quotei sua msg em outro post meu: sei que o desempenho não vai ser 100%, mas estava procurando uma placa de vídeo para médio/longo prazo, já que ele costuma a ser o mais caro dos componentes. Uma placa que eu continue aproveitando mesmo no dia que eu conseguir trocar o Athlon. Por isso pensei na Rx 570.

E outra: quero escolher a placa certa. Já tô cansado de escolher sempre a placa errada na hora errada. Em 2013, comprei uma Gtx 550 Ti. Ela já estava ficando defasada. No começo de 2016, troquei pela minha atual 650 Ti (comprada usada e sem testar, no ML), que também já estava defasada na época

Ainda assim acho que valeria comprar a 570 por uns 800 reais (com frete incluso) na Ali. Só não arrisco por não saber como me virar em caso de taxação.
Tudo depende do preço que tu pode pagar, pq a 570 também é defasada dependendo do ponto de vista...
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Tudo depende do preço que tu pode pagar, pq a 570 também é defasada dependendo do ponto de vista...
Era o que eu ia falar. Nesse pensamento ai, não seria uma boa ideia pegar a rx 570. Pois essa placa foi lançada em 2016. Ainda consegue se virar bem em 1080p, mas já mostra mínimos sinais da idade.

Uma mais compatível com esse pensamento de médio/longo prazo, seria uma 1660 ou 5500xt...Mas ai ambas fogem do propósito desse tópico.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Tudo depende do preço que tu pode pagar, pq a 570 também é defasada dependendo do ponto de vista...

Era o que eu ia falar. Nesse pensamento ai, não seria uma boa ideia pegar a rx 570. Pois essa placa foi lançada em 2016. Ainda consegue se virar bem em 1080p, mas já mostra mínimos sinais da idade.

Uma mais compatível com esse pensamento de médio/longo prazo, seria uma 1660 ou 5500xt...Mas ai ambas fogem do propósito desse tópico.

Sim, entendo. O defasado que eu falo é no sentido do combo anos de vida/desempenho bem fraco. Pq tanto a 550 Ti quanto a 650 Ti roda muitos jogos com decência só no Low ou Very Low e pior, as vezes só em 720p. Estou procurando algo que consiga pelo menos grande parte dos jogos no Medium, e entre 900p e 1080p.

Pra mim, comprar placa de vídeo é tão difícil quanto um celular. :ksorriso Vc pisca os olhos e parece que não serve para absolutamente nada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Sim, entendo. O defasado que eu falo é no sentido do combo anos de vida/desempenho bem fraco. Pq tanto a 550 Ti quanto a 650 Ti roda muitos jogos com decência só no Low ou Very Low e pior, as vezes só em 720p. Estou procurando algo que consiga pelo menos grande parte dos jogos no Medium, e entre 900p e 1080p.

Pra mim, comprar placa de vídeo é tão difícil quanto um celular. :ksorriso Vc pisca os olhos e parece que não serve para absolutamente nada.

A questão é que se você quer ter mais longevidade, não vai ser no mid-end que vai achar...ainda mais mid-end de gen passada.

A 570 atende isso aí, há dois anos. A gente tá em transição de geração. A placa que você tá procurando é a RX 5600, ou a 2060. O preço é outro.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
A questão é que se você quer ter mais longevidade, não vai ser no mid-end que vai achar...ainda mais mid-end de gen passada.

A 570 atende isso aí, há dois anos. A gente tá em transição de geração. A placa que você tá procurando é a RX 5600, ou a 2060. O preço é outro.

Então esquecendo esses projetos de longevidade. Gostaria de adquirir uma placa que me ajude no que citei no último post: rodar jogos pelo menos no Medium entre 900p e 1080p. A 570 é a ideal ou daria até para gastar menos com outra?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Valeu pessoal! Agora vou ver o que dá para fazer aqui. Se não fosse a possível taxação, o pedido na Ali já estava até feito.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Se vai tentar da Ali, melhor não demorar. Logo começa a correria de fim de ano, aí a chance de atraso na alfândega aumenta muito.
Quanto ao que foi dito sobre médio/longo prazo, humildão é assim mesmo, é o que se pode levar de bom pra hoje, já que o orçamento é apertado.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
479
Reações
225
Pontos
469
Se vai tentar da Ali, melhor não demorar. Logo começa a correria de fim de ano, aí a chance de atraso na alfândega aumenta muito.
Quanto ao que foi dito sobre médio/longo prazo, humildão é assim mesmo, é o que se pode levar de bom pra hoje, já que o orçamento é apertado.

Infelizmente, sem chances de tentar. Não tenho condições de pagar imediatamente uma possível taxação. Vi que muitos lá conseguiram se safar, mas vai que eu caia do lado "felizardo" que não escapou. E eu sou de Minas, onde se eu muito não me engano, a taxa é maior.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Pohan, a placa mãe vai ficar dentro de uma caixa e vc não vai ver toda hora. Esse negócio de aparência deixa só pro gabinete mesmo.

Se eu tivesse uma placa mãe rog strix, faria questão de ter o gabinete aberto e bem do lado do monitor, só pra apreciar a vista :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Meu humildão foi abatido, esse Flight Simulator não roda bem nem em 720p/low, lamentável. Os gráficos são incrivelmente feios no low, Ace Combat 7 é infinitamente mais bonito que esse low e roda infinitamente melhor.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Meu humildão foi abatido, esse Flight Simulator não roda bem nem em 720p/low, lamentável. Os gráficos são incrivelmente feios no low, Ace Combat 7 é infinitamente mais bonito que esse low e roda infinitamente melhor.
Mas vc tem consciência que o Flight Simulator é naturalmente, não só pelos recursos gráficos (todos baseados em técnicas mais avançadas), mas computacionais, muito diferente do Ace Combat, né?

Comparação entre Low e High no vídeo abaixo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas vc tem consciência que o Flight Simulator é naturalmente, não só pelos recursos gráficos (todos baseados em técnicas mais avançadas), mas computacionais, muito diferente do Ace Combat, né?

Comparação entre Low e High no vídeo abaixo.

Estou discutindo resultado, o jogo esta rodando feio e e muito mal. Se o fato do mapa ser gerado automaticamente deixa ele muito mais pesado do que algo feito a mão ai é outro problema. Já encontrei todo tipo de bug, é o jogo mais bugado que já vi, fora os loading gigantes.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Estou discutindo resultado, o jogo esta rodando feio e e muito mal. Se o fato do mapa ser gerado automaticamente deixa ele muito mais pesado do que algo feito a mão ai é outro problema. Já encontrei todo tipo de bug, é o jogo mais bugado que já vi, fora os loading gigantes.
Eu não rodei, mas no vídeo não pareceu tão feio.

Sim, eu entendi o que você tá dizendo. Tem muito jogo no LOW hoje que é obviamente mais feio que outros jogos no máximo mais antigos e tem performance pior. Isso se deve a inúmeros fatores. No Caso do FS x AC, eu diria que você está tentando comparar um jogo de mundo abeto com física altamente sofisticada e complexa, um verdadeiro simulador de voo, com um jogo de ação de aeronaves.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu não rodei, mas no vídeo não pareceu tão feio.

Sim, eu entendi o que você tá dizendo. Tem muito jogo no LOW hoje que é obviamente mais feio que outros jogos no máximo mais antigos e tem performance pior. Isso se deve a inúmeros fatores. No Caso do FS x AC, eu diria que você está tentando comparar um jogo de mundo abeto com física altamente sofisticada e complexa, um verdadeiro simulador de voo, com um jogo de ação de aeronaves.
Só sei que é a segunda vez que vou tentar rodar um jogo da MS e começo a ficar preocupado se o meu PC esta estragado, enquanto todos os outros jogos rodam normalmente. Fiquei sem vídeo 5 vezes já.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Só sei que é a segunda vez que vou tentar rodar um jogo da MS e começo a ficar preocupado se o meu PC esta estragado, enquanto todos os outros jogos rodam normalmente. Fiquei sem vídeo 5 vezes já.
Se tratando de MS, problema não deve ser seu PC rsrs. Especialmente jogos da loja do Windows. Eu tô quase cancelando minha conta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Será que "casa" direito com um par de Corsair LPX Vengeance? Os timmings e velocidade são os mesmos, tem algo mais que eu precise ficar ligado antes de pagar o boleto?
Parece que sim.
 
Topo Fundo