O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Tenho um A400 mas agora que to jogando mais ta faltando espaço (240gb só). Fiquei empolgado com o preço dos chineses mas não faço idéia de qual pegar!

Eu só faço uso simples do pc (no máximo uma tabela aqui e acolá e chrome) e jogo, não guardo nada nele (só os jogos e eventualmente filmes e séries até assistir), então não sei qual vale mais a pena, um hd extra, um ssd sata ou um nvme.

Valeu!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Tenho um A400 mas agora que to jogando mais ta faltando espaço (240gb só). Fiquei empolgado com o preço dos chineses mas não faço idéia de qual pegar!

Eu só faço uso simples do pc (no máximo uma tabela aqui e acolá e chrome) e jogo, não guardo nada nele (só os jogos e eventualmente filmes e séries até assistir), então não sei qual vale mais a pena, um hd extra, um ssd sata ou um nvme.

Valeu!
A rigor se tiver NVMe na placa mãe pega um desse tipo. Como postei ali em cima o preço tá bacana. Só ver o tamanho que te atende.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.274
Reações
175.723
Pontos
2.234
Processador AMD Ryzen 3 3300X, Cache 18MB, 4.3Ghz, AM4 - 100-100000159BOX por R$872,91 usando o cupom PRIMEOFFSETUPGAMER



Prezado @LucianoBraga ,

Você não precisa desse processador e tem várias outras coisas pra comprar antes.

Atenciosamente,

@LucianoBraga
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
pague-o-boleto.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Tu vê o preço bom do processador, daí lembra q as mobos estão custando um rim :klol
Tem que ficar de olho. Teve uma época aí que apareceram, por exemplo, placas A320 da Biostar e da Colorful por R$330 reais. Ontem teve uma B450 por R$599.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Prezado @LucianoBraga ,

Você não precisa desse processador e tem várias outras coisas pra comprar antes.

Atenciosamente,

@LucianoBraga
É um bom processador
Está num bom preço
Você tem como pagar numa boa
Nem vai pesar no orçamento
Consegue vender o seu atual por um bom preço tbm...
A qual o problema?
Compra aí vai...
:kdiabo
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.274
Reações
175.723
Pontos
2.234
É um bom processador
Está num bom preço
Você tem como pagar numa boa
Nem vai pesar no orçamento
Consegue vender o seu atual por um bom preço tbm...
A qual o problema?
Compra aí vai...
:kdiabo

:klol

Vou segurar, acho a diferença de desempenho pequena. Digo, core por core o 3300X é consideravelmente melhor, mas por conta do número de threads, na prática a diferença é...algo pequena.
Provavelmente vou precisar usar Blender e essas merdas em breve, e aí o 1600 inclusive se sai melhor pelo número de cores.

Fora que meu 1600 roda stock ainda, nunca nem precisei do overclock.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
A real é que quem vai comprar processadores recentes pra jogar, não precisa fazer over em nenhum. E se o cara faz é pq é bitolado com isso.
Só fiz no meu pq jogo pubg e esse jogo é um nojo de mal otimizado e bugado..
Esses dias tava dando um bug que ficava em 100% que lagava tudo o fps. Do nada resolveu... Mas continuo com o over pra ele rodar mais estável..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.274
Reações
175.723
Pontos
2.234
Tava vendo aqui: i3 10100, 4/8, 3.6/4.3, 800 reais.
E tem H410 por... 520.

Anda junto com o 3300x. Não tá ruim não.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Tava vendo aqui: i3 10100, 4/8, 3.6/4.3, 800 reais.
E tem H410 por... 520.

Anda junto com o 3300x. Não tá ruim não.
Mas aí é aquilo, memórias até 2666MHz, evidentemente sem overclock, placa mãe específica para série 10 provavelmente ficará só nessa geração mesmo.

É um investimento complicado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.274
Reações
175.723
Pontos
2.234
Mas aí é aquilo, memórias até 2666MHz, evidentemente sem overclock, placa mãe específica para série 10 provavelmente ficará só nessa geração mesmo.

É um investimento complicado.

Sim, mas no desempenho até que tá ok. E pra quem gosta da Intel apesar de ser a Intel, é relevante.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Sim, mas no desempenho até que tá ok. E pra quem gosta da Intel apesar de ser a Intel, é relevante.
Acho meio triste. Tivemos aí memórias com preços razoáveis, DDR4-3200 por R$550 e aí você ou compra uma 2666 pelo mesmo preço ou então a placa mãe limita sua bela memória para 2666. Muita sacanagem.

Se precisar fazer um upgrade, os preços de core i5 ou i7 usados estarão superfaturados e vale mais o cidadão trocar placa mãe de novo para pegar outra coisa que compense mais.

Agora, se fosse bem mais barato, aí sim.

Pare de desculpa e pague logo o boleto do 3300X.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
:klol

Vou segurar, acho a diferença de desempenho pequena. Digo, core por core o 3300X é consideravelmente melhor, mas por conta do número de threads, na prática a diferença é...algo pequena.
Provavelmente vou precisar usar Blender e essas merdas em breve, e aí o 1600 inclusive se sai melhor pelo número de cores.

Fora que meu 1600 roda stock ainda, nunca nem precisei do overclock.
Olha,posso dizer que os ryzen 3k são a versão definitiva(versão final)do produto.
É incrível como ele trabalha,como a tua mobo trabalha com esses processadores.Antes o meu 2600 pegava 90A ao ligar o windows e ficava direto a 90A.
Agora a coisa é diferente.Mesmo com OC,raramente meu 3600 pega 89A.
Tirando o vcore louco deixando em auto,a diferença de voltagens,amperagens,como ele trabalha com tua mobo em um todo,vale a pena então vc pegar o 3600.
Recomendo,eu senti diferença,está redondo agora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.962
Pontos
1.444
Processador AMD Ryzen 3 3300X, Cache 18MB, 4.3Ghz, AM4 - 100-100000159BOX por R$872,91 usando o cupom PRIMEOFFSETUPGAMER


Como a Kabum consegue esses preços, muito mais barato. Acho que ela deve importar diretamente, sem atravessadores.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
sim danito, pq esse cpu mesmo sendo 4\8, entrega desempenho similar a um 6\12.
Hmmm, igual os i5 7600 oferecendo o mesmo desempenho dos i7 7700, né? E como ficou em 2 anos? Núcleos, né? Afinal quem precisa deles, rsrs.

Rapaz, esse clube do bolinha que vocês tem aqui é forte, hein rsrs. É namoro?

Veja os testes... Número de cores e threads não diz mto... E tem que lembrar que o dólar subiu pra kcete e teve a pandemia..
Eu fui o primeiro a postar vídeo sobre isso aqui rs. A questão é que pagar 1k num CPU que roda os jogos a quase 100% não é uma decisão muito inteligente visando o médio prazo (precisa nem ser longo). Do mesmo jeito que não era comprar os Intel 9xxx e 8xxx com 6 núcleos sem HT. O bom da AMD é que vende e compra outro de boa, no entanto não é todo mundo que tem saco ou quer isso.

Disse o cara que falava sobre as qualidades de um FX semana passada

:klol
É porque, claro, como sabemos, só existe uma demanda muito específica e compartilhada por todas as pessoas do mundo rs. Falou o cara que disse que até 2/4 era melhor e página seguinte ignorou um vídeo dele sendo arrebentado em uns 30% de performance.

Vcs precisam sair dessa bolha. De achar que galera compra hardware pra vender em 6 meses e comprar outro. Tem gente que compra hardware pra morrer com ele, sem qualquer previsão de upgrade. Pra ficar 4, 5 ou 6 anos. As vezes, pra esse cara, sabendo que não vai ter nada melhor, é mais jogo pegar um usado mais robusto, já que a placa de vídeo vai ser uma 960 da vida e vai ficar com ela por anos e anos.

Acordem! Nem todo mundo vive o mundo que vocês pintam não.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Se tivesse com o preço colado no 3600, por exemplo, aí tudo bem.

Mas o 3600 ficou caro e por R$800 e pouco parece razoável. 8 threads, porém muito bruto com bom clock e um único CCX.

É claro que depende do casamento pois não faz muito sentido o cidadão comprar um processador médio desses para colocar uma 3070.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.274
Reações
175.723
Pontos
2.234
É porque, claro, como sabemos, só existe uma demanda muito específica e compartilhada por todas as pessoas do mundo rs. Falou o cara que disse que até 2/4 era melhor e página seguinte ignorou um vídeo dele sendo arrebentado em uns 30% de performance.

Vcs precisam sair dessa bolha. De achar que galera compra hardware pra vender em 6 meses e comprar outro. Tem gente que compra hardware pra morrer com ele, sem qualquer previsão de upgrade. Pra ficar 4, 5 ou 6 anos. As vezes, pra esse cara, sabendo que não vai ter nada melhor, é mais jogo pegar um usado mais robusto, já que a placa de vídeo vai ser uma 960 da vida e vai ficar com ela por anos e anos.

Acordem! Nem todo mundo vive o mundo que vocês pintam não.

Com seis vezes o consumo, numa plataforma morta e enterrada há anos, sem NENHUMA possibilidade de upgrade. lol. Não respondi porque a ideia, por si só, já é patética. Pare de falar besteira.
Se é que consegue.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
O mais curioso da história toda do FX, é que eu por vezes disse que provavelmente seria furada para o caso dele. Mas é aquilo, tem bolha que é difícil rasgar mesmo. De gente que não conhece gente que junta dinheiro por 2 anos pra comprar um PC que vai ser só aquele ali, sem qualquer chance de colocar 100 reais que seja, por uns 4 ou 5 anos.

Se tivesse com o preço colado no 3600, por exemplo, aí tudo bem.

Mas o 3600 ficou caro e por R$800 e pouco parece razoável. 8 threads, porém muito bruto com bom clock e um único CCX.

É claro que depende do casamento pois não faz muito sentido o cidadão comprar um processador médio desses para colocar uma 3070.
Certamente vale a economia por agora e se isso vai se traduzir em comprar uma placa melhor, por exemplo. Mas é preciso ter o conhecimento que não tem longevidade alguma para um CPU com só 8 núcleos lógicos visando 1080p/1440p. Então precisa ter em mente que mais cedo ou mais tarde, vai precisar trocar.

O 1600AF tem 10% menos de performance, porém 2 núcleos e 4 threads a mais. Se a pesosa não é daquela disposta a ficar tirando CPU pra ficar vendendo e depois colocar outra, precisa avaliar bem o passo que está dando.

É preciso entender o perfil da pessoa na hora de recomendar. Isso é muito mais importante que qualquer coisa. Mas eu particularmente acho o 3300 por 1k um mau negócio em praticamente qualquer situação. Se é pra economizar, pelo menos pega um six core que só perde 10% de performance bruta para os atuais. Rapidinho recupera isso com novos jogos saindo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Certamente vale a economia por agora e se isso vai se traduzir em comprar uma placa melhor, por exemplo. Mas é preciso ter o conhecimento que não tem longevidade alguma para um CPU com só 8 núcleos lógicos visando 1080p/1440p. Então precisa ter em mente que mais cedo ou mais tarde, vai precisar trocar.

O 1600AF tem 10% menos de performance, porém 2 núcleos e 4 threads a mais. Se a pesosa não é daquela disposta a ficar tirando CPU pra ficar vendendo e depois colocar outra, precisa avaliar bem o passo que está dando.

É preciso entender o perfil da pessoa na hora de recomendar. Isso é muito mais importante que qualquer coisa. Mas eu particularmente acho o 3300 por 1k um mau negócio em praticamente qualquer situação. Se é pra economizar, pelo menos pega um six core que só perde 10% de performance bruta para os atuais. Rapidinho recupera isso com novos jogos saindo.
Mas é por isso que depende do preço. O 1600 tem sido vendido por R$700 aproximadamente. Para R$800 e pouco do 3300X não é uma diferença tão grande, mas o 3300X é mais bruto. O momento em que precisar vender o 3300X por causa de desempenho precisará vender o 1600 também. É sistemático e em todos os jogos o 3300X se sai melhor. Outros processadores com 6 núcleos, 6 ou 12 threads ou até com 8 núcleos vão melhor do que um ou os dois porque são melhores. Mas não será o tempo que milagrosamente fará o 1600 ser usado no talo de tal forma que o desempenho escalará. Mais fácil ele ser um gargalo para a troca de uma placa de vídeo no futuro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Mas é por isso que depende do preço. O 1600 tem sido vendido por R$700 aproximadamente. Para R$800 e pouco do 3300X não é uma diferença tão grande, mas o 3300X é mais bruto. O momento em que precisar vender o 3300X por causa de desempenho precisará vender o 1600 também. É sistemático e em todos os jogos o 3300X se sai melhor. Outros processadores com 6 núcleos, 6 ou 12 threads ou até com 8 núcleos vão melhor do que um ou os dois porque são melhores. Mas não será o tempo que milagrosamente fará o 1600 ser usado no talo de tal forma que o desempenho escalará. Mais fácil ele ser um gargalo para a troca de uma placa de vídeo no futuro.
Eu acho que o 1600 aguenta um tanto mais que o 3300, mas isso obviamente não deixa de ser um chute. Especialmente porque a gente sabe menos como as coisas vão ficar do da última vez quando chegaram os novos consoles.

Agora sobre 4/8 x 6/12, já existe caso onde o 1600 leva alguma pequena vantagem. Estamos falando de processadores cuja performance é bem similar, não é uma grande diferença entre eles. Fosse, não haveria razão para discutir nada disso.

Não é milagre, trata-se de uma diferença de performance quase marginal, de 10% mais ou menos. Então se a tarefa exige mais núcleos, tendo em vista essa diferença marginal, o processador de mais núcleos terá alguma vantagem. Também nunca será nada bizarro mesmo. Mas alguma vantagem a mais. Menos engasgos, melhor distribuição de frames, etc.

E tipo, isso tudo é olhando os últimos anos e criando um modelo a partir daí. Uma tendência que vem se desenvolvendo. Nada proíbe isso não se concretizar e partir para um rumo totalmente diferente com 4k chegando, SSD, sei lá. Pode haver uma guinada. Nada impede.

E tomara que mude mesmo!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Neh, meu 3300x cospe frames e é mais estável que o 1600.
Sim, no momento sim. Mas não cospe taaaaantos frames a mais e nem é tããããão mais estável a ponto de fazer valer muito registro. A nao ser que você tenha uma 2080TI e esteja jogando em 1080p rs.

Pô, isso lembra os fanáticos da Intel mandando todo mundo comprar o 9600 porque ele era 10% superior ao Ryzen 2600, gente. Calma, são só 10%~15%. A cada 100FPS, 10 a 15FPS no máximo. Isso se estivermos falando de uma placa de vídeo realmente robusta e resolução bem baixa, pô. No geral, pra plebe, isso sequer reflete em frames a mais até.
 
Topo Fundo