O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Vai manter a 1060? Vou tentar um upgrade mas após algum tempo, gastei com o gabinete, vou ter que comprar mesa, cadeira, comprei monitor e periféricos então por hora não da.

Até porque o 1600 AF que estava na faixa dos 600~650 agora está acima de 900, é melhor segurar.
A idéia é mantê-la após o up de mobo, processador e memória, até poder juntar mais uma grana e partir pra uma 20xx.

Eu tô doido por uma mesa e cadeira bacana, mas a conta bancária restrita me impede. Ou é hardware ou mesa e cadeira. Vamos pro hardware.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Tô pensando em trocar a minha 480 por uma 1650S, inclusive.
Em tempo, sei que é trocar seis por meia dúzia, mas esquentaria menos o meu ITX, consome metade, eu teria uma referência nova pro humildão já olhando pra próxima geração e teria o Moonlight (stream do PC pro Vita, que só funciona com Nvidia mesmo).
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Tô pensando em trocar a minha 480 por uma 1650S, inclusive.
Em tempo, sei que é trocar seis por meia dúzia, mas esquentaria menos o meu ITX, consome metade, eu teria uma referência nova pro humildão já olhando pra próxima geração e teria o Moonlight (stream do PC pro Vita, que só funciona com Nvidia mesmo).
não acho que seja 6 por meia dúzia justamente pela questão da temperatura. placa mais fria sempre será melhor na minha opinião.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
não acho que seja 6 por meia dúzia justamente pela questão da temperatura. placa mais fria sempre será melhor na minha opinião.

Ah, eu falava da potência. Digo, claro que na performance x watt a Nvidia vence também, mas eu me referia ao desempenho bruto.
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544

Acho que num futuro a 5500xt 8Gb vai ser uma excelente placa de entrada, com os ultimos drivers que a AMD lançou o desempenho dela está igual ou levemente superior ao da rx 590 dependendo do jogo.
Será que ela consegue tirar a diferença de 10% de desempenho da 1660S?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Será que fica mais barato na black fraude?


Já montei a minha config com ajuda dos senhores, mas o PC do meu irmão está morrendo e quero ajudar ele a montar um. O preço subiu bastante nos ultimos meses...
se tiver os 650 reais agora, compra logo.
 

DarthVandelay

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
Boa tarde, tudo bem? Queria uma ajuda de vocês. Meu PC, montado uns 10 anos atrás, é:

Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA)
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM
Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391

Jogo mais em consoles e pretendo na próxima geração também, porém queria poder jogar algumas coisas em full hd no PC. Queria também que o cooler não reclamasse tanto em vídeos/streaming 1080p e jogos e mais velocidade em Photoshop/Illustrator/Ableton Live. Queria gastar algo em torno de 2k e me foi recomendado uma fonte Corsair de 500W, um SSD de 480gb (recomendaram de 240, mas acho que 480 seria melhor no meu caso) e uma GTX1650 Super. O que acham? Alguma outra recomendação?

Obrigado pela atenção e ajuda!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Boa tarde, tudo bem? Queria uma ajuda de vocês. Meu PC, montado uns 10 anos atrás, é:

Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA)
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM
Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391

Jogo mais em consoles e pretendo na próxima geração também, porém queria poder jogar algumas coisas em full hd no PC. Queria também que o cooler não reclamasse tanto em vídeos/streaming 1080p e jogos e mais velocidade em Photoshop/Illustrator/Ableton Live. Queria gastar algo em torno de 2k e me foi recomendado uma fonte Corsair de 500W, um SSD de 480gb (recomendaram de 240, mas acho que 480 seria melhor no meu caso) e uma GTX1650 Super. O que acham? Alguma outra recomendação?

Obrigado pela atenção e ajuda!

Assim, é importante saber que a sua plataforma já passou do fim da linha há anos e não compensa investir nela. Digo, falando só de suporte da mobo, até daria pra você subir pra um 3770K da vida, mas a diferença é muito, muito pequena e a CPU é cara pra cacete. Então, seu conjunto de CPU, Placa-mãe e RAM tá meio que "fechado". Pra jogar....a gente tá na entrada da gen, é difícil cravar o aumento de requisitos no PC. EU acredito que com um i5 de oitava geração ou um Ryzen 3100 da vida o cara vai levar numa boa a gen inteira - mas posso estar sendo otimista demais. De repente com o seu 2600 dá pra levar um ano ou dois, mas no seu lugar eu já começaria a planejar a troca de plataforma.

Photoshop e Illustrator usam aceleração por GPU, então um upgrade de GPU te beneficia consideravelmente. Quando a gente fala, por exemplo, de uma 1650S, tá falando de um salto de cinco ou seis vezes de potência em cima da sua 550Ti...e olha que a 1650S é uma placa de entrada. Ableton Live até onde eu sei é só CPU. Claro que um SSD vai te afogar nas operações de leitura e escrita, mas o que é de uso de CPU é isso aí que você tem. De qualquer forma, já vai dar uma diferença bem significativa.

Sobre o SSD, é outra vida. Vai ser absurdo o ganho de sistema e operação de aplicativos. O tamanho já depende mais das suas necessidades, é somar pra ver o seu uso de sistema e programas e avaliar.

Fonte a Corsair te atenderia.

Em resumo, acho que a linha que você colocou - de fonte, SSD e GPU - é o melhor que dá pra fazer na sua plataforma atual.
 

DarthVandelay

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
Assim, é importante saber que a sua plataforma já passou do fim da linha há anos e não compensa investir nela. Digo, falando só de suporte da mobo, até daria pra você subir pra um 3770K da vida, mas a diferença é muito, muito pequena e a CPU é cara pra cacete. Então, seu conjunto de CPU, Placa-mãe e RAM tá meio que "fechado". Pra jogar....a gente tá na entrada da gen, é difícil cravar o aumento de requisitos no PC. EU acredito que com um i5 de oitava geração ou um Ryzen 3100 da vida o cara vai levar numa boa a gen inteira - mas posso estar sendo otimista demais. De repente com o seu 2600 dá pra levar um ano ou dois, mas no seu lugar eu já começaria a planejar a troca de plataforma.

Photoshop e Illustrator usam aceleração por GPU, então um upgrade de GPU te beneficia consideravelmente. Quando a gente fala, por exemplo, de uma 1650S, tá falando de um salto de cinco ou seis vezes de potência em cima da sua 550Ti...e olha que a 1650S é uma placa de entrada. Ableton Live até onde eu sei é só CPU. Claro que um SSD vai te afogar nas operações de leitura e escrita, mas o que é de uso de CPU é isso aí que você tem. De qualquer forma, já vai dar uma diferença bem significativa.

Sobre o SSD, é outra vida. Vai ser absurdo o ganho de sistema e operação de aplicativos. O tamanho já depende mais das suas necessidades, é somar pra ver o seu uso de sistema e programas e avaliar.

Fonte a Corsair te atenderia.

Em resumo, acho que a linha que você colocou - de fonte, SSD e GPU - é o melhor que dá pra fazer na sua plataforma atual.

Sim, eu ainda não sei se vou tentar ir pra algo mais high-end ou, mais provável, acabar com um PS5 ou Series X para jogar o mais pesado. Eu poderia investir no processador e mobo, mas aí teria que comprar RAM e etc. Seria uma maneira de melhorar minhas experiências com a plataforma atual (rodar mais jogos com a GPU e ter tudo mais rápido com o SSD). Seria alongar um pouco até saber exatamente qual será meu uso mais pesado da plataforma. Acredita que está de bom tamanho? Acha a fonte mesmo indispensável perto da que tenho? E isso caberia tranquilo no meu gabinete? Se tiver alguma outra sugestão, agradeço também, pois entendo muito pouco de hardware.

Muito obrigado pela ajuda!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Sim, eu ainda não sei se vou tentar ir pra algo mais high-end ou, mais provável, acabar com um PS5 ou Series X para jogar o mais pesado. Eu poderia investir no processador e mobo, mas aí teria que comprar RAM e etc. Seria uma maneira de melhorar minhas experiências com a plataforma atual (rodar mais jogos com a GPU e ter tudo mais rápido com o SSD). Seria alongar um pouco até saber exatamente qual será meu uso mais pesado da plataforma. Acredita que está de bom tamanho? Acha a fonte mesmo indispensável perto da que tenho? E isso caberia tranquilo no meu gabinete? Se tiver alguma outra sugestão, agradeço também, pois entendo muito pouco de hardware.

Muito obrigado pela ajuda!

Acredito que tá ok como passo intermediário sim, e a placa de vídeo, SSD e a fonte nova você consegue reaproveitar numa próxima build.
E sim, eu trocaria a fonte também, porque além da Wise Case nunca ter sido de grande reputação, é uma fonte com alguns anos de uso e já com bastante desgaste.

E teu gabinete atende...se estiver em boas condições, dá pra ir levando numa boa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Sim, eu ainda não sei se vou tentar ir pra algo mais high-end ou, mais provável, acabar com um PS5 ou Series X para jogar o mais pesado. Eu poderia investir no processador e mobo, mas aí teria que comprar RAM e etc. Seria uma maneira de melhorar minhas experiências com a plataforma atual (rodar mais jogos com a GPU e ter tudo mais rápido com o SSD). Seria alongar um pouco até saber exatamente qual será meu uso mais pesado da plataforma. Acredita que está de bom tamanho? Acha a fonte mesmo indispensável perto da que tenho? E isso caberia tranquilo no meu gabinete? Se tiver alguma outra sugestão, agradeço também, pois entendo muito pouco de hardware.

Muito obrigado pela ajuda!
as indicações de compra que te deram é o cxb de entrada do momento. obviamente as outras peças irão segurar o desempenho da 1650s mas mesmo assim terá um salto de desempenho em jogos absurdo.

e o ssd turbinará a agilidade do pc em iniciar e executar aplicações.

pra começar os upgrades essas peças estão de bom tamanho, apenas eu mudaria a fonte dependendo de quanto tu vai comprar essa corsair.

essa da redragon 500w é bem boa e tá em promoção por 329:

 

DarthVandelay

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
Acredito que tá ok como passo intermediário sim, e a placa de vídeo, SSD e a fonte nova você consegue reaproveitar numa próxima build.
E sim, eu trocaria a fonte também, porque além da Wise Case nunca ter sido de grande reputação, é uma fonte com alguns anos de uso e já com bastante desgaste.

E teu gabinete atende...se estiver em boas condições, dá pra ir levando numa boa.

Gabinete está em boas condições sim. E foi o que pensei, coisas para reaproveitar quando faça o restante do upgrade dependendo da minha necessidade! Teria algum SSD para recomendar? Vi uma tier list e tem uns que vendem por aqui que estão muito baixo na lista. Muito obrigado pela ajuda!

as indicações de compra que te deram é o cxb de entrada do momento. obviamente as outras peças irão segurar o desempenho da 1650s mas mesmo assim terá um salto de desempenho em jogos absurdo.

e o ssd turbinará a agilidade do pc em iniciar e executar aplicações.

pra começar os upgrades essas peças estão de bom tamanho, apenas eu mudaria a fonte dependendo de quanto tu vai comprar essa corsair.

essa da redragon 500w é bem boa e tá em promoção por 329:


Pelo visto seria perfeito para meu orçamento/necessidade do momento. Tem alguma indicação de SSD? Vi que alguns estão em um tier bem baixo. A fonte que me indicaram foi a CV450 de 450W que está saindo por R$400 no momento. Essa Reddragon está no nível?

Obrigado pela ajuda!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Pelo visto seria perfeito para meu orçamento/necessidade do momento. Tem alguma indicação de SSD? Vi que alguns estão em um tier bem baixo. A fonte que me indicaram foi a CV450 de 450W que está saindo por R$400 no momento. Essa Reddragon está no nível?
redragon é tão boa quanto.

ssd:


se quiser do ali, recomendo:

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Voto com o relator.

Gabinete está em boas condições sim. E foi o que pensei, coisas para reaproveitar quando faça o restante do upgrade dependendo da minha necessidade! Teria algum SSD para recomendar? Vi uma tier list e tem uns que vendem por aqui que estão muito baixo na lista. Muito obrigado pela ajuda!

Pelo visto seria perfeito para meu orçamento/necessidade do momento. Tem alguma indicação de SSD? Vi que alguns estão em um tier bem baixo. A fonte que me indicaram foi a CV450 de 450W que está saindo por R$400 no momento. Essa Reddragon está no nível?

Obrigado pela ajuda!

Cuidado com negócio de tier list porque tem gente que é preciosista pra c***lho e acha que "ou é é um NVMe foda pra c***lho PCIe 4.0" ou não presta, e a realidade tá longe de ser essa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Cuidado com negócio de tier list porque tem gente que é preciosista pra clho e acha que "ou é é um NVMe foda pra clho PCIe 4.0" ou não presta, e a realidade tá longe de ser essa.

concordo. a maioria nem percebe a diferença no dia a dia. e quando diz que percebe geralmente é placebo. pq pra perceber realmente acho que só em casos específicos (renderização por ex).
 

DarthVandelay

Novato
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
13
redragon é tão boa quanto.

ssd:


se quiser do ali, recomendo:

Voto com o relator.



Cuidado com negócio de tier list porque tem gente que é preciosista pra clho e acha que "ou é é um NVMe foda pra clho PCIe 4.0" ou não presta, e a realidade tá longe de ser essa.

Perfeito! A questão do preciosismo é complicada mesmo, acaba tirando muita gente de coisa boa por detalhes muito pequenos! Muito obrigado pelas sugestões e ajuda de ambos!
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Caros, precisava de uma ajuda para eu poder ajudar um amigo que gostaria de rodar emulador de switch.
Ele tem um pc de uns 3 anos atrás
Processador é um i7 - 2600
GTX 1060 3gb
8 gb de ram
fonte - esqueci de perguntar
Ele teria problemas em rodar bem o emulador? Ou ele precisa fazer um up nesse setup?
Acredito que com esse 8 gb de ram talvez ele sofra, certo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Caros, precisava de uma ajuda para eu poder ajudar um amigo que gostaria de rodar emulador de switch.
Ele tem um pc de uns 3 anos atrás
Processador é um i7 - 2600
GTX 1060 3gb
8 gb de ram
fonte - esqueci de perguntar
Ele teria problemas em rodar bem o emulador? Ou ele precisa fazer um up nesse setup?
Acredito que com esse 8 gb de ram talvez ele sofra, certo?
precisa no mínimo de 16 gibas. qt ao cpu não sei..

=/
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
Ultima Edição:

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
O humildão foderoso voltou por 2.049

Ryzen 5 3350G, 8GB (2x4) DDR4, SSD 256GB, 500W, Cooler Sage, Easy PE340



É daora essa config? Vale mais a pena que montar a config (ryzen 3 2200g, etc) que o Luciano recomenda no primeiro post?
 

Leviper

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
166
Pontos
479
Pessoal, tenho o seguinte PC:
I5 3570k
8gb ddr3
Ssd 120gb
HD 1tb
Antec 630w

Tava pensando em pegar uma placa de vídeo, mas também poderia fazer upgrade e pegar um kit amd com gpu integrada e manter ssd, HD e a fonte. O que vcs recomendariam ? Seria pra jogar lol e mmo com os amigos, os outros jogos deixo pro ps4 mesmo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Pessoal, tenho o seguinte PC:
I5 3570k
8gb ddr3
Ssd 120gb
HD 1tb
Antec 630w

Tava pensando em pegar uma placa de vídeo, mas também poderia fazer upgrade e pegar um kit amd com gpu integrada e manter ssd, HD e a fonte. O que vcs recomendariam ? Seria pra jogar lol e mmo com os amigos, os outros jogos deixo pro ps4 mesmo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

rx 5500xt / gtx 1650 super
seu pc ainda leva muito bem as coisas
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
É daora essa config? Vale mais a pena que montar a config (ryzen 3 2200g, etc) que o Luciano recomenda no primeiro post?

Este é um processador com gráficos integrados de 4/8 se for pegar mais pra frente uma gpu off mais parruda será mais interessante, mas é uma maquina incrível esta como até mesmo a outra
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Estou com uma config aqui que me deixou uma dúvida.

I7 -3770
16gb Ram DDR 1600
GPU 1060 6GB
SSD 240GB
HD 750MG

Vale a pena manter por mais um tempo, visto que o dólar ta batendo com força no bolso, futuramente trocando por outra GPU, ou já vendo como está e parto pra outra?

Pensando em partir pra Ryzen agora.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
Estou com uma config aqui que me deixou uma dúvida.

I7 -3770
16gb Ram DDR 1600
GPU 1060 6GB
SSD 240GB
HD 750MG

Vale a pena manter por mais um tempo, visto que o dólar ta batendo com força no bolso, futuramente trocando por outra GPU, ou já vendo como está e parto pra outra?

Pensando em partir pra Ryzen agora.

Rapaz estamos falando de igpu e tu vem de 1060 6gb + i7 e os carambaa4 tu é um burguesin :kkk

Mas tua maq é boa eu tiraria mais dela ainda exceto se não tiver dando caldo ainda e voltando ao off esperaria os Ryzens 5000 ai ficaria numa plataforma atual e nova
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Rapaz estamos falando de igpu e tu vem de 1060 6gb + i7 e os carambaa4 tu é um burguesin :kkk

Mas tua maq é boa eu tiraria mais dela ainda exceto se não tiver dando caldo ainda e voltando ao off esperaria os Ryzens 5000 ai ficaria numa plataforma atual e nova
Caldo ela tá dando né...Mas o maldito vírus do upgrade ronda por aqui...

Burguesin não pô hauehauehuaheu esse pc me custou cerca de 1500,00 contos garimpando peça usadinha.:ksafado
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
Caldo ela tá dando né...Mas o maldito vírus do upgrade ronda por aqui...

Burguesin não pô hauehauehuaheu esse pc me custou cerca de 1500,00 contos garimpando peça usadinha.:ksafado


Entendo :kkk

Fica de olho na BF então e veja o que já consegue adiantar, Janeiro e Fevereiro são bons meses também pra comprar
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Estou com uma config aqui que me deixou uma dúvida.

I7 -3770
16gb Ram DDR 1600
GPU 1060 6GB
SSD 240GB
HD 750MG

Vale a pena manter por mais um tempo, visto que o dólar ta batendo com força no bolso, futuramente trocando por outra GPU, ou já vendo como está e parto pra outra?

Pensando em partir pra Ryzen agora.

seu pc ta ótimo ainda, mas se tiver condições e pretende dar up fica de olho nos ryzen primeiramente.
r5 3600, r3 3300x
 
Topo Fundo