O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

crg_br

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
73
Olá pessoal, sou novo por aqui. Estou orçando um PC novo, mas não manjo muito de tecnologia. Uso pra trabalho (InDesign, Photoshop, etc.) mas agora quero rodar jogos nele. Nada muito pesado (Cuphead e Hades, por exemplo). Vocês recomendariam este aqui da Pichau? 154481
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Olá pessoal, sou novo por aqui. Estou orçando um PC novo, mas não manjo muito de tecnologia. Uso pra trabalho (InDesign, Photoshop, etc.) mas agora quero rodar jogos nele. Nada muito pesado (Cuphead e Hades, por exemplo). Vocês recomendariam este aqui da Pichau? Visualizar anexo 154481
Sem chance. Bom processador mas esbarra na pouca memória e em uma placa de vídeo pavorosa.

Eu sugeriria para aproveitar a Black Friday no Aliexpress e já trazer um processador, memórias e um SSD. Irá economizar uma graninha e poderá ver se entram em promoção aqui gabinete, fonte, placa mãe e placa de vídeo.
 

crg_br

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
73
Sem chance. Bom processador mas esbarra na pouca memória e em uma placa de vídeo pavorosa.

Eu sugeriria para aproveitar a Black Friday no Aliexpress e já trazer um processador, memórias e um SSD. Irá economizar uma graninha e poderá ver se entram em promoção aqui gabinete, fonte, placa mãe e placa de vídeo.
Valeu, vou continuar acompanhando o tópico...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Veja os meus dois posts anteriores.

Junte com algum NVMe como este https://pt.aliexpress.com/item/4000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

ou SSD https://pt.aliexpress.com/item/3306...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

E vá testando cupons

2020FRIDAY - $8
Acima de $21 - 3 OFF: BFBR3
Acima de $35 - 5 OFF: BFBR5
Acima de $99 - 12 OFF: BFBR12
Acima de $299 - 30 OFF: BF30BR
1111ESLIVE - 3 USD de desconto a partir de 30 USD - Usuários antigos
ae11abcomo01 - 4 USD de desconto a partir de 5 USD - Novos usuários
TUDOBLACK50 ou PELANDOBLACK50 $7 em $50 para novos usuários
aliex957 ou AEBRASIL899C $4 em $5 para usuários novos
Cupons Aliexpress para a Black Friday - s.click.aliexpress.com/e/_…qhY
VÁLIDOS À PARTIR DAS 05H DE 23/11 ATÉ 27/11
Se não compensa não compra , seja menos um chatão e não compra
US$ 3 de desconto em pedidos acima de US$ 20
Cupom: TUDOBLACK20
Cupom: CHCUPONBLACK20 (Cupom exclusivo do nosso site)
Cupom: CHCUPOMBRBLACK (Cupom exclusivo do nosso sit
US$ 3 de desconto em pedidos acima de US$ 30
Cupom: NICE3
Cupom: AECZARNY3
Cupom: ALIOKAZJE3
US$ 4 de desconto em pedidos acima de US$ 35
Cupom: DISCOUNTS
US$ 5 de desconto em pedidos acima de US$ 40
Cupom: MADE5

US$ 5 de desconto em pedidos acima de US$ 50
Cupom: INPOST5

US$ 7 de desconto em pedidos acima de US$ 50
Cupom: TUDOBLACK50
Cupom: CHCUPONBLACK50 (Cupom exclusivo do nosso site)
Cupom: ALIEXPRESSBF7

US$ 8 de desconto em pedidos acima de US$ 80
Cupom: FRIDAY8
Cupom: 2020FRIDAY
Cupom: MADE8
Cupom: AECZAR10
Cupom: FAST10

US$9 de desconto em pedidos acima de US$ 90
Cupom: ALIEXPRESSBF9

US$12 de desconto em pedidos acima de US$110
Cupom: ALIEXPRESSBF12
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.129
Reações
17.425
Pontos
1.444

Não é 100% de certeza mas talvez seja. Eles devem ter travado para você registrar lá nos Minhas Importações dos correios qual a pessoa física responsável pela encomenda. Minha ultima compra passou sem problemas depois do registro mas... era praticamente um pedaço de pano (tela para projeção).
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Não é 100% de certeza mas talvez seja. Eles devem ter travado para você registrar lá nos Minhas Importações dos correios qual a pessoa física responsável pela encomenda. Minha ultima compra passou sem problemas depois do registro mas... era praticamente um pedaço de pano (tela para projeção).
Eu nem tinha cadastro nisso
Na minha época não precisava cadastrar nos correios
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.129
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu nem tinha cadastro nisso
Na minha época não precisava cadastrar nos correios

Ia dizer que era algo recente, mas vi aqui que foi coisa de 2017. :kduvida

Descobri que tinha isso porque fazia mais de 30 dias que uma encomenda minha não saia de Curitiba e nada de chegar notificação que fui tributado.

Pois bem, não tem mais notificação. Você faz o cadastro no Minhas Importações e vão informar lá se se sua encomenda foi tributada ou não. Se for tributada, somente depois que você pagar as taxas que a encomenda segue viagem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Pô, é melhor ver isso no site dos Correios.

28/11/2020
08:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Só está dizendo que foi recebido pelos Correios. Depois disso será fiscalizado pela Receita mas pode demorar aí uma semana para isso acontecer. É aguardar.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Pô, é melhor ver isso no site dos Correios.

28/11/2020
08:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Só está dizendo que foi recebido pelos Correios. Depois disso será fiscalizado pela Receita mas pode demorar aí uma semana para isso acontecer. É aguardar.
Chegou bem rápido, comprei no 11/11 :eek::eek::eek::eek:
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Minha build atual:
H110M, i5 6400 @ 2,7ghz, 16gb ram ddr4 2133mhz, gtx 1060 6gb

Estou sofrendo com jogos que usam mt o processador, acho que já deu pro 4 nucleos e 4 threads... to pensando em dar uma mexida sem gastar muito pra rodar o cyberpunk pelo menos numa qualidade aceitável a 60fps (vish). Pesquisando, vi o i5 10400f (6 nucleos e 12 threads) por menos de R$950 (pelos reviews que vi ele tem um desempenho bem próximo ao ryzen5 3600), e uma placa mãe pé de rato (h410A) por R$390 no paraguai (estou indo pra lá semana que vem), vale a pena esse up? inicialmente pensei no ryzen 5 3600 mas está muito caro por lá.

Vou ver se vendo esse 6400 por uns 550 pila, a placa mae por uns 200 e o up sairia na faixa de R$590. Vale a pena fazer esse upgrade ou sugerem algo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Quando eu comprava antigamente era 1 mês pra chegar no br :klol
Vc já vinculou ele ao seu cpf no minhas importações?
Isso ajuda a passar direto sem taxa, nunca fui taxado em peças pequenas de pc, depois de fazer isso com antecedência.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Fala ai, rapaziada!

Esqueci de compartilhar com vocês mas terminei de montar meu PC, depois de 1 ano acompanhando o tópico e comprando as peças de pouco a pouco, eu finalmente terminei.

Fui montar ele no Domingo e o PC não dava vídeo por nada, de início pensei que fosse a Bios da minha placa mas ai levei na casa de um amigo e trocamos a minha memória pela dele e meu PC deu vídeo. Testei a minha memória no PC dele e também não dava vídeo de jeito nenhum. Já falei com a garantia e o cara da loja vai trocar pra mim.

Apesar de ter ganhado na loteria com a memória kkkkk estou feliz pra c***lho, meu primeiro computador.


Gastei mais ou menos uns R$2400

B450 Gigabyte R$650
Fonte Deepcool 500 (Passou no teste da Teclab) R$300
Ryzen 3 3200G R$850 (Parcelado em 10x no Cartão)
Memória Viper Patriot 3200 R$250
SSD 512GB Chinês R$250
Gabinete velho de guerra de um amigo meu R$0

Quando chegar a memoria mando fotos dele funcionando e na mesa.

Tamo junto, rapaziada. Vocês me ajudaram pra c***lho!!!! :kjoinha:klingua
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.700
Reações
27.031
Pontos
1.053
Fala ai, rapaziada!

Esqueci de compartilhar com vocês mas terminei de montar meu PC, depois de 1 ano acompanhando o tópico e comprando as peças de pouco a pouco, eu finalmente terminei.

Fui montar ele no Domingo e o PC não dava vídeo por nada, de início pensei que fosse a Bios da minha placa mas ai levei na casa de um amigo e trocamos a minha memória pela dele e meu PC deu vídeo. Testei a minha memória no PC dele e também não dava vídeo de jeito nenhum. Já falei com a garantia e o cara da loja vai trocar pra mim.

Apesar de ter ganhado na loteria com a memória kkkkk estou feliz pra c***lho, meu primeiro computador.


Gastei mais ou menos uns R$2400

B450 Gigabyte R$650
Fonte Deepcool 500 (Passou no teste da Teclab) R$300
Ryzen 3 3200G R$850 (Parcelado em 10x no Cartão)
Memória Viper Patriot 3200 R$250
SSD 512GB Chinês R$250
Gabinete velho de guerra de um amigo meu R$0

Quando chegar a memoria mando fotos dele funcionando e na mesa.

Tamo junto, rapaziada. Vocês me ajudaram pra c***lho!!!! :kjoinha:klingua
Manda foto da trapizonga depois!
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Sei que é quase um suicídio comprar placa de vídeo (usada ou nova) em plena pandemia, mas eu tô querendo muito para deixar de lado a Vega 8.
Se eu fosse comprar nova, talvez eu pegasse a GTX 1050Ti, mas vejo muita gente falar que é uma placa fraca/de entrada, e a RX 570 tá meio longe da minha vista. Sugestões? Não tenho um orçamento certo.
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Galera, O Gabinete Pichau Gadit é um bom custo beneficio a 359 reais?
tava de 299 na segunda e eu perdi, esses 359 ta valendo ou tem outro gabinete bom tambem?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Sei que é quase um suicídio comprar placa de vídeo (usada ou nova) em plena pandemia, mas eu tô querendo muito para deixar de lado a Vega 8.
Se eu fosse comprar nova, talvez eu pegasse a GTX 1050Ti, mas vejo muita gente falar que é uma placa fraca/de entrada, e a RX 570 tá meio longe da minha vista. Sugestões? Não tenho um orçamento certo.
Cara, ta mto ruim mesmo comprar hardware agora... Não só devido a pandemia, mas também pela troca de geração de consoles e placas de vídeo... To com uma RX580 8gb que é uma boa placa, comprei por R$800,00 na Kabum antes da pandemia, e to me coçando pra trocar, mas estou me segurando mais uns 6 meses antes de fazer isso pois acredito que assim que estabilizar a oferta das novas placas de vídeos e consoles, os preços vão dar uma normalizada... Se tu conseguir segurar esse tempo e juntar uma grana, eu sinceramente acho que vai estar numa situação melhor... Não consigo prever algum "cisne negro" acontecendo que venha a ferrar com tudo, mas com as infos que temos no momento, não acho uma boa hora pra trocar de VGA.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Fiz um teste do meu 3500x @4,2ghz no CPU-Z e ele não ficou tão ruim não em... No single ele está ali pau a pau com o 3700x e no multi ele fica quase igual a um 1600... Considerando que quando preciso usar mais o processador, é quando estou jogando, é um baita processador pra um humildão...

156785

156786
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Galera, O Gabinete Pichau Gadit é um bom custo beneficio a 359 reais?
tava de 299 na segunda e eu perdi, esses 359 ta valendo ou tem outro gabinete bom tambem?

Cara custava em média 200-230 há uns meses atrás. Eu to achando meio superfaturado, até pq o material dele não é da melhor qualidade. Tem pontos dele que o metal dobra sem muito esforço. Nessa faixa de preço acho que tem gabinetes melhores.
É o gabinete que uso no meu desk atual.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Sei que é quase um suicídio comprar placa de vídeo (usada ou nova) em plena pandemia, mas eu tô querendo muito para deixar de lado a Vega 8.
Se eu fosse comprar nova, talvez eu pegasse a GTX 1050Ti, mas vejo muita gente falar que é uma placa fraca/de entrada, e a RX 570 tá meio longe da minha vista. Sugestões? Não tenho um orçamento certo.
Pode procurar uma RX 570, RX 580, GTX 1060 6Gb usadas. Tem a GTX 1650 também.

Galera, O Gabinete Pichau Gadit é um bom custo beneficio a 359 reais?
tava de 299 na segunda e eu perdi, esses 359 ta valendo ou tem outro gabinete bom tambem?
Falam bem, mas como o colega falou, era em torno de R$200. Aumentaram muito os preços e vale a pena ver outras opções. Falam bem deste gabinete da Red Dragon. Se não me engano dá para deixar o vidro na frente ou tirar e deixar só o mesh.

 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Cara custava em média 200-230 há uns meses atrás. Eu to achando meio superfaturado, até pq o material dele não é da melhor qualidade. Tem pontos dele que o metal dobra sem muito esforço. Nessa faixa de preço acho que tem gabinetes melhores.
É o gabinete que uso no meu desk atual.
Eu não comprei quando tava nesse preço
Quero me bater :kclassic
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Pode procurar uma RX 570, RX 580, GTX 1060 6Gb usadas. Tem a GTX 1650 também.


Falam bem, mas como o colega falou, era em torno de R$200. Aumentaram muito os preços e vale a pena ver outras opções. Falam bem deste gabinete da Red Dragon. Se não me engano dá para deixar o vidro na frente ou tirar e deixar só o mesh.

não gostei muito do design do wheel jack,

esse matrexx 55 mesh aqui ta ok a 349?

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
não gostei muito do design do wheel jack,

esse matrexx 55 mesh aqui ta ok a 349?

Bem padrãozinho. Preferiria ele do que o Gadit.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Vale a pena pagar uns 100 e pouco mais caro em um 3500x ao invés do 3100?
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Atualmente to usando o ryzen 3400g, gostaria de deixa-lo com meu pai para ele ter um pczim melhor (apesar de que quando ele usa meu pc e abre várias telas do programa de ação que ele usa o processador já começa a mostrar seu limite).
Qual seria um alternativa interessante para colocar no meu pc? Tentar ir direto no 3600 quando tiver um preço melhor? ou ir nas opções mais econômicas de um 3300x ou 3500x
 
Topo Fundo