O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Atualmente to usando o ryzen 3400g, gostaria de deixa-lo com meu pai para ele ter um pczim melhor (apesar de que quando ele usa meu pc e abre várias telas do programa de ação que ele usa o processador já começa a mostrar seu limite).
Qual seria um alternativa interessante para colocar no meu pc? Tentar ir direto no 3600 quando tiver um preço melhor? ou ir nas opções mais econômicas de um 3300x ou 3500x
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Atualmente to usando o ryzen 3400g, gostaria de deixa-lo com meu pai para ele ter um pczim melhor (apesar de que quando ele usa meu pc e abre várias telas do programa de ação que ele usa o processador já começa a mostrar seu limite).
Qual seria um alternativa interessante para colocar no meu pc? Tentar ir direto no 3600 quando tiver um preço melhor? ou ir nas opções mais econômicas de um 3300x ou 3500x
Qual o uso do seu PC e quais os principais aplicativos?
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
To tentando ajudar um amigo a montar um humilde pra emular o Switch (Eu sei que os emuladores ainda nao estão ideais, mas está jogavel em alguns casos e ele quer jogar Pokémão)

E até tentei achar algum PC ja montado, que seria a preferencia dele, mas só vi maquinas bem desbalanceadas, CPU boa com Placa Mãe/Video b*sta e vice versa, fontes nao especificadas, só um pente de memoria e assim vai. Mas vou convencer ele a montar um peca por peca.

Só estou na duvida de qual processador escolher!
E a placa de video que acredito que tenha que ser Nvidia correto?

Eu sei vai passar um pouco do valor do topico mas o que ele quer gastar é R$ 3.000
Hd e gabinete acredito que de para usar o do PC da xuxa que ele usa hj.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Qual o uso do seu PC e quais os principais aplicativos?
Meu uso é basicamente para jogos. Não jogo nada muito pesado, e se precisar diminuir os gráficos é tranquilo. Do que vi de benchs o 3300x mesmo sendo 4/8 tem um desempenho muito bom pela nova arquitetura.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Atualmente to usando o ryzen 3400g, gostaria de deixa-lo com meu pai para ele ter um pczim melhor (apesar de que quando ele usa meu pc e abre várias telas do programa de ação que ele usa o processador já começa a mostrar seu limite).
Qual seria um alternativa interessante para colocar no meu pc? Tentar ir direto no 3600 quando tiver um preço melhor? ou ir nas opções mais econômicas de um 3300x ou 3500x
Qual o uso do seu PC e quais os principais aplicativos?
Meu uso é basicamente para jogos. Não jogo nada muito pesado, e se precisar diminuir os gráficos é tranquilo. Do que vi de benchs o 3300x mesmo sendo 4/8 tem um desempenho muito bom pela nova arquitetura.
Qual sua placa de video?
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Qual o uso do seu PC e quais os principais aplicativos?

Qual sua placa de video?
Respondi o que uso na mensagem acima, mas jogo rogue company, spellbreak, rocket league, fps, mortal shell. Nada muito pesado, tudo que jogo o 3400g e a minha placa roda de boa. Queria uma opinião mais para poder trocar o processador e ter pelo menos um ganho em cima nessa troca e ficar tranquilo com esse pc por pelo menos mais uns anos
Meu pc é esse da minha assinatura, tenho uma 5500xt 8Gb
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Respondi o que uso na mensagem acima, mas jogo rogue company, spellbreak, rocket league, fps, mortal shell. Nada muito pesado, tudo que jogo o 3400g e a minha placa roda de boa. Queria uma opinião mais para poder trocar o processador e ter pelo menos um ganho em cima nessa troca e ficar tranquilo com esse pc por pelo menos mais uns anos
Meu pc é esse da minha assinatura, tenho uma 5500xt 8Gb
PC tá bem equilibrado. Eu confesso que trocaria primeiro a VGA. Mas como a ideia é ajudar seu velho, vai fundo! Iria de Ryzen 3100 pra essa configuração. O Ryzen 3600 seria desperdício de grana. Se lá na frente você quiser trocar placa, troca CPU também sem ter investido no Ryzen 3600 a toa por agora. É o que eu faria.

Mas se não curte troca a troca e acha que vai trocar placa de vídeo rapidamente, vai logo de Ryzen 3600.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
PC tá bem equilibrado. Eu confesso que trocaria primeiro a VGA. Mas como a ideia é ajudar seu velho, vai fundo! Iria de Ryzen 3100 pra essa configuração. O Ryzen 3600 seria desperdício de grana. Se lá na frente você quiser trocar placa, troca CPU também sem ter investido no Ryzen 3600 a toa por agora. É o que eu faria.

Mas se não curte troca a troca e acha que vai trocar placa de vídeo rapidamente, vai logo de Ryzen 3600.
Concordo. Sou mais economizar agora num 3100 e só depois de trocar de vga num futuro, pensar em trocar de processador.

Um 3100 vai empurrar até uma 2060super com pouco gargalo.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
PC tá bem equilibrado. Eu confesso que trocaria primeiro a VGA. Mas como a ideia é ajudar seu velho, vai fundo! Iria de Ryzen 3100 pra essa configuração. O Ryzen 3600 seria desperdício de grana. Se lá na frente você quiser trocar placa, troca CPU também sem ter investido no Ryzen 3600 a toa por agora. É o que eu faria.

Mas se não curte troca a troca e acha que vai trocar placa de vídeo rapidamente, vai logo de Ryzen 3600.
Concordo. Sou mais economizar agora num 3100 e só depois de trocar de vga num futuro, pensar em trocar de processador.

Um 3100 vai empurrar até uma 2060super com pouco gargalo.
Entendi, valeu pelas dicas.
Vou dar uma segurada até ano que vem para ver como o dolar vai estar. Quase certeza que tentarei pegar o processador no Aliexpress já que também estou de olho em um ssd de 1 tera.
A minha gpu não penso em trocar tão cedo, por enquanto está me atendendo muito bem e como meu foco é mais 1080p não preciso dar um upzão de gpu tão bruto assim. (Pior parte é agora trabalhar e conseguir juntar grana e não ter tempo para poder jogar :ksnif)
 
Ultima Edição:

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
To com uma RX 580 querendo trocar para GTX 1660.

Esse seria o próximo passo "correto" para quem não quer gastar muito, o que acham?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
To com uma RX 580 querendo trocar para GTX 1660.

Esse seria o próximo passo "correto" para quem não quer gastar muito, o que acham?
Acho que o up não seria muita coisa... Eu tenho uma 580 tbm e tô querendo ir pra pelo menos uma 2060... A super seria o meu desejo...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
To tentando ajudar um amigo a montar um humilde pra emular o Switch (Eu sei que os emuladores ainda nao estão ideais, mas está jogavel em alguns casos e ele quer jogar Pokémão)

E até tentei achar algum PC ja montado, que seria a preferencia dele, mas só vi maquinas bem desbalanceadas, CPU boa com Placa Mãe/Video b*sta e vice versa, fontes nao especificadas, só um pente de memoria e assim vai. Mas vou convencer ele a montar um peca por peca.

Só estou na duvida de qual processador escolher!
E a placa de video que acredito que tenha que ser Nvidia correto?

Eu sei vai passar um pouco do valor do topico mas o que ele quer gastar é R$ 3.000
Hd e gabinete acredito que de para usar o do PC da xuxa que ele usa hj.
Cara, eu rodo aqui o emulador de Swicth (Yuzu) numa boa num i7 3770 + 16 de ram 1600 + GTX 1060 6GB numa mobo b*sta.

Sim, ele roda melhor com placas Nvidia.

Se ele puder comprar um ssd, mesmo que de 120Gb só pra rodar o sistema operacional e aproveitar o HD pra arquivos seria ótimo.

Com 3 contos da pra montar uma máquina bem boa pra emulação.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
To com uma RX 580 querendo trocar para GTX 1660.

Esse seria o próximo passo "correto" para quem não quer gastar muito, o que acham?
1660 padrão? Usada? Porque não vende mais dela por aí.

É um upgade bem tímido, um aumento ali de 15% dos frames só. Dependendo do quanto vai gastar, se for trocado, vale sim. Mas não espere sair da água pro vinho, o aumento de frames é realmente baixo. Já a Super aumenta um bocado mais. Seriam 30%.

Qual o restante da configuração?
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
1660 padrão? Usada? Porque não vende mais dela por aí.

É um upgade bem tímido, um aumento ali de 15% dos frames só. Dependendo do quanto vai gastar, se for trocado, vale sim. Mas não espere sair da água pro vinho, o aumento de frames é realmente baixo. Já a Super aumenta um bocado mais. Seriam 30%.

Qual o restante da configuração?

Então a usada pelo que pesquisei não ta valendo a pena, tem cara ai vendendo por 1700 sendo que na Black dava pra achar por 1499.
Isso ai mesmo, se fosse pegaria a super, focar nesses 30% ai de melhoria. Não é um "salto", mas já da um up legal.

Config:
  • Ryzen 5 1600
  • Rx 580
  • MOBO Biostar B45M2
  • RAM Corsair Vengeance 2x 8Gb 3200Mhz
  • Fonte Corsair CX 500
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Então a usada pelo que pesquisei não ta valendo a pena, tem cara ai vendendo por 1700 sendo que na Black dava pra achar por 1499.
Isso ai mesmo, se fosse pegaria a super, focar nesses 30% ai de melhoria. Não é um "salto", mas já da um up legal.

Config:
  • Ryzen 5 1600
  • Rx 580
  • MOBO Biostar B45M2
  • RAM Corsair Vengeance 2x 8Gb 3200Mhz
  • Fonte Corsair CX 500
Aqui no Rio já tem uma leva de 1660 anunciada por 1300/1400 reais.

Se eu fosse você faria isso. Focava em subir pra 1660 Super mesmo. Configuração boa pra ir até ela.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
To com uma RX 580 querendo trocar para GTX 1660.

Esse seria o próximo passo "correto" para quem não quer gastar muito, o que acham?
Não vale o esforço da troca. No mínimo precisaria ser a 1660 Super. Pensando no futuro poderia até ser uma RX 5600 XT ou RTX 2060 dependendo dos valores.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Não vale o esforço da troca. No mínimo precisaria ser a 1660 Super. Pensando no futuro poderia até ser uma RX 5600 XT ou RTX 2060 dependendo dos valores.

Realmente pelo que pesquisei vale a pena investir numa RX 5600 XT OC, daria só uma parcela a mais no cartão pelo benefício. Esperar e ver se aparece algum desconto bom durante o próximo ano.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Fala, rapazeada. Estou considerando vender meu Xone pra montar um humildão Intel e já tenho um HD e gabinete, mas fiquei na dúvida, vale a pena usar esses gabinetes antigos? O meu um dos tempos do core2duo, não é muito espaçoso e só tem lugar para dois fans e a fonte é em cima, vale a pena usar esse mesmo ou ficaria só segurando as pontas até economizar e pegar um decente?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fala, rapazeada. Estou considerando vender meu Xone pra montar um humildão Intel e já tenho um HD e gabinete, mas fiquei na dúvida, vale a pena usar esses gabinetes antigos? O meu um dos tempos do core2duo, não é muito espaçoso e só tem lugar para dois fans e a fonte é em cima, vale a pena usar esse mesmo ou ficaria só segurando as pontas até economizar e pegar um decente?
fonte em cima é ruim pra temperatura geral do pc. qq gabinete básico que tenha espaço inferior pra fonte será melhor.

dica:

Gabinete Galax Nebulosa Lateral Vidro Temp Preto, GX700 - PATOLOCO
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O MHz da memória faz muita diferença?, tenho 2X4GB 2400MHz e quero colocar 2X8GB.

AMD Ryzen 3 2200G
PRIME A320M-K/B
Faz, e nesse caso de vídeo integrado é bem importante.

Tem aqui uma DDR4-3200 CL16 (2x8Gb) com preço ok https://www.terabyteshop.com.br/pro...ackout-16gb-2x8gb-3200mhz-black-pvb416g320c6k

Ou talvez, como já tem algo em mãos pode até importar barato,
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Uma dúvida... uma A320M-K daria conta de um Ryzen 3600X ou o processador esquenta mais com esta placa-mãe?
Ou melhor ir por outra placa-mãe?? Tentei uma bacana na black-friday, mas não achei nada atraente... parece que nem abaixaram os preços direito, lastimável. Tô adiando a placa-mãe pra 2021, mas tô querendo qual que possa aguentar uma 3600X em aplicações pesadas, pelo menos??
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Uma dúvida... uma A320M-K daria conta de um Ryzen 3600X ou o processador esquenta mais com esta placa-mãe?
Ou melhor ir por outra placa-mãe?? Tentei uma bacana na black-friday, mas não achei nada atraente... parece que nem abaixaram os preços direito, lastimável. Tô adiando a placa-mãe pra 2021, mas tô querendo qual que possa aguentar uma 3600X em aplicações pesadas, pelo menos??
Sim, aguenta e é aceita a partir da BIOS 4801. Não me preocuparia com trocar placa mãe no momento. Estressando bastante o 3600X a potência fica em 74W.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Estou cada vez mais surpreso com o desempenho do meu guerreirinho i3 9100F.
Estou jogando Doom Eternal na qualidade máxima, Ultra Nightmare, com média de 140 FPS.

Vendo as specs de Cyberpunk 2077 (que inclusive fiz o preload ontem!), vou conseguir jogar no ultra também (por analogia do i7 4790 vs. i3 9100F).

Demais!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Sim, aguenta e é aceita a partir da BIOS 4801. Não me preocuparia com trocar placa mãe no momento. Estressando bastante o 3600X a potência fica em 74W.

Hmm... qual a TDP máxima deste 3600X mesmo? E a placa-mãe citada aguenta (só quero em stock mesmo) até quantos de TDP ?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
O 3600X tem 95W e a placa aguenta até 105W.

Certo... vou me atentar nessa placa, mesmo que é de entrada. Valeu!!!
E aproveitando... tem como me dizer se esta placa AB350M DS3H V2 vai aguentar tranquilamente tb?? Estou de olho nele tb por conta de ter 2 slots de RAM a mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Certo... vou me atentar nessa placa, mesmo que é de entrada. Valeu!!!
E aproveitando... tem como me dizer se esta placa AB350M DS3H V2 vai aguentar tranquilamente tb?? Estou de olho nele tb por conta de ter 2 slots de RAM a mais.
Achei que você já tivesse a placa. Elas não estão baratas então consideraria outras opções também.

Uma A520 é parruda

Por R$499 é uma opção interessante. Tem dois slots de memória apenas mas aceita até 4400MHz, tem um slot NVMe e tal. Vai te servir para agora e para pelo menos duas gerações de processadores à frente.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Achei que você já tivesse a placa. Elas não estão baratas então consideraria outras opções também.

Uma A520 é parruda

Por R$499 é uma opção interessante. Tem dois slots de memória apenas mas aceita até 4400MHz, tem um slot NVMe e tal. Vai te servir para agora e para pelo menos duas gerações de processadores à frente.

Opa... então, eu ainda estou de olho na placa-mãe ainda, só falta ela (estou com uma antiga FX8320 e quero migrar tudo pro novo Ryzen)... tenho quase de tudo, até tenho um terceiro pente de RAM DDR4 pra caso eu achar uma placa-mãe pra botar, senão venderei uma e ficarei com 2 mesmo. Só falta ter um bom gabinete, pq o que tenho é de muitos anos atrás e não tem ventilação de teto, por isso que preocupo mais com a ventilação, vai que o Ryzen esquenta mto, né... hahaha.

A A520MH é bem melhor que a A320M?? Vou pesquisar esta placa agora, hehehe. Valeu, camarada!!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Opa... então, eu ainda estou de olho na placa-mãe ainda, só falta ela (estou com uma antiga FX8320 e quero migrar tudo pro novo Ryzen)... tenho quase de tudo, até tenho um terceiro pente de RAM DDR4 pra caso eu achar uma placa-mãe pra botar, senão venderei uma e ficarei com 2 mesmo. Só falta ter um bom gabinete, pq o que tenho é de muitos anos atrás e não tem ventilação de teto, por isso que preocupo mais com a ventilação, vai que o Ryzen esquenta mto, né... hahaha.

A A520MH é bem melhor que a A320M?? Vou pesquisar esta placa agora, hehehe. Valeu, camarada!!!
Se tem três pentes pode até gastar um pouquinho a mais ao invés de vender um deles https://www.pichau.com.br/hardware/...rime-a520m-a-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a520

Te sairá R$50 mais caro mas acho que vale https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=118917

A520 é mais robusta e assim como as X570 e B550 vem com lanes próprias para o chipset. E estará coberto para os futuros processadores, pois as B450 só pegarão até essa série 5000 e a A320 já ficou no passado.

Sobre gabinete, chegaram uns gabinetes da Silverstone interessantes na Terabyte. Dê uma checada porque tem alguns com preços até camaradas como este https://www.terabyteshop.com.br/pro...mperado-black-sem-fonte-com-1-fan-sst-far1b-g
 
Topo Fundo