O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tá elogiando por qual motivo? :klol

Capaz do cara ter desempenho superior com um ventilador usb soprando a CPU, lol

Sem sacanagem, até o i3 ele consegue atender. Passou disso esquece.
Não confio.
Não coloquei coolerbox no meu 9100F (guerreirinho) nem a pau.

Meti foi meu CM N620 comprado usado aqui no fórum mesmo que está comigo desde 2011 (2500k - ETERNO).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Não confio.
Não coloquei coolerbox no meu 9100F (guerreirinho) nem a pau.

Meti foi meu CM N620 comprado usado aqui no fórum mesmo que está comigo desde 2011 (2500k - ETERNO).

Nem eu, mas isso não quer dizer que ele não atenda.
Como quanto melhor o desempenho térmico melhor a sustentação do turbo, sempre é melhor trocar.

Boa parte dos coolers antigos metem pau em várias das opções mais novas - desde que hajam soluções pra usar os fixadores do socket.
Digo, imagine se um cooler usado pra segurar um Pentium D, que esquentava feito o inferno e consumia feito um Opala, não sobraria num i3 ou i5...

:klol
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
O cooler box da Intel é uma vergonha.

Depende cara, meus dois últimos processadores, usei o coolerbox da intel.

I5 9400F e agora no i7 8700.

Mesmo em full stress, nunca passou de 77 graus.

Talvez para modelos robustos como 9600K-9900K-10700K com over realmente sejam horríveis, mas sei lá quem compra processador caro desses com K que automaticamente vem sem o cooler-box ja previam um WC ou AirCooler mais robusto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Depende cara, meus dois últimos processadores, usei o coolerbox da intel.

I5 9400F e agora no i7 8700.

Mesmo em full stress, nunca passou de 77 graus.

Talvez para modelos robustos como 9600K-9900K-10700K com over realmente sejam horríveis, mas sei lá quem compra processador caro desses com K que automaticamente vem sem o cooler-box ja previam um WC ou AirCooler mais robusto.

Questão toda é que qualquer coolerzinho meia boca baixa pelo menos uns 10C em cima desses 77.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
inclusive.....já ia postar...

SSD Nvme m.2 Kingspec 128GB - R$ 62 [cupom primeira compra]:


Cupons:

AECUPOM12 – Desconto de $12 em $20
CHCUPON12 – Desconto de $12 em $20
TUDOCELULAR12 – Desconto de $12 em $20
MIBR12 – Desconto de $12 em $20
Não é muito pouco não? Tenho um sata de 240GB e mesmo só deixando o necessário nele só tem 90GB disponível... Sem contar que parece que o próprio sistema vai crescendo aos poucos.

E aquela recomendação de deixar sempre um espaço vazio no SSD pra ele fazer "paginação" ou algo assim, sei lá, é mito?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Não é muito pouco não? Tenho um sata de 240GB e mesmo só deixando o necessário nele só tem 90GB disponível... Sem contar que parece que o próprio sistema vai crescendo aos poucos.

É aquela, depende do seu uso. Windows e Office 120GB atende.

E aquela recomendação de deixar sempre um espaço vazio no SSD pra ele fazer "paginação" ou algo assim, sei lá, é mito?

Não é mito, tá mais pra...bem, recomendação. Tem como viver sem, mas você pode enfrentar um ou outro problema. Isso é pro sistema poder mover blocos conforme a necessidade, o que um disco completamente ocupado não permite. Entre 10 e 20% da capacidade do disco já atende.
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
É aquela, depende do seu uso. Windows e Office 120GB atende.



Não é mito, tá mais pra...bem, recomendação. Tem como viver sem, mas você pode enfrentar um ou outro problema. Isso é pro sistema poder mover blocos conforme a necessidade, o que um disco completamente ocupado não permite. Entre 10 e 20% da capacidade do disco já atende.
Hmm, interessante. Pensei em pegar o que o amigo postou aí com o cupom de primeira compra, mas daí vi que minha A320M-K/BR não tem entrada pra ele. :kzangado

Então, devido à isso, vou perguntar aqui de novo pra novas opiniões, vale a pena essa troca:

O quanto essa placa mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11#kf) é melhor do que essa: Asus Prime A320M-K/BR (https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/)?

Expliquei lá no outro tópico que eu tenho essa Asus e meu primo está com essa Gigabyte. Eu que montei esse PC pra ele faz uns 4 meses, acontece que ele tomou ban via ID no GTA lá, ele é meio noob e parece que um cara quis fazer sacanagem com ele por bobeira de jogo online, eu confio pois o cara não é criança etc.

Ele que sugeriu a troca, eu falei com ele que ele que sairia "perdendo", mas sei lá, se ele quiser acho que é lucro pra mim, né? A placa dele tem slot NVME, 4 slots de RAM etc.

Ia trocar o SSD com o dele tbm, nesse caso eu que "perderia", o dele é um Lexar e o meu um Sandisk, mas acho que a diferença é bem pouca.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Hmm, interessante. Pensei em pegar o que o amigo postou aí com o cupom de primeira compra, mas daí vi que minha A320M-K/BR não tem entrada pra ele. :kzangado

Então, devido à isso, vou perguntar aqui de novo pra novas opiniões, vale a pena essa troca:

O quanto essa placa mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11#kf) é melhor do que essa: Asus Prime A320M-K/BR (https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/)?

Expliquei lá no outro tópico que eu tenho essa Asus e meu primo está com essa Gigabyte. Eu que montei esse PC pra ele faz uns 4 meses, acontece que ele tomou ban via ID no GTA lá, ele é meio noob e parece que um cara quis fazer sacanagem com ele por bobeira de jogo online, eu confio pois o cara não é criança etc.

Ele que sugeriu a troca, eu falei com ele que ele que sairia "perdendo", mas sei lá, se ele quiser acho que é lucro pra mim, né? A placa dele tem slot NVME, 4 slots de RAM etc.

Ia trocar o SSD com o dele tbm, nesse caso eu que "perderia", o dele é um Lexar e o meu um Sandisk, mas acho que a diferença é bem pouca.

Eu já tive exatamente essa placa-mãe da Gigabyte, é uma placa ok. O suporte de CPU é o mesmo da sua A320, mas em tese essa B350 suporta melhor as CPUs de TDP mais alto do que a Asus. As maiores vantagens pra você seriam poder fazer overclock e a dissipação do VRM.

É lucro pra você.

Sobre o SSD, você tem razão também. Diferença pequena ou até imperceptível.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Eu já tive exatamente essa placa-mãe da Gigabyte, é uma placa ok. O suporte de CPU é o mesmo da sua A320, mas em tese essa B350 suporta melhor as CPUs de TDP mais alto do que a Asus. As maiores vantagens pra você seriam poder fazer overclock e a dissipação do VRM.

É lucro pra você.

Sobre o SSD, você tem razão também. Diferença pequena ou até imperceptível.
É, eu uso um Ryzen 5 2600X nessa A320.

Eu estava afim mesmo de pegar uma placa mãe mais forte possível pra um futuro upgrade de processador, visto que o socket se mantém AM4, mas se ele realmente quiser fazer essa troca eu vou fazer, vou deixar claro que a placa dele é melhor, etc, pra não ser malandro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
É, eu uso um Ryzen 5 2600X nessa A320.

Eu estava afim mesmo de pegar uma placa mãe mais forte possível pra um futuro upgrade de processador, visto que o socket se mantém AM4, mas se ele realmente quiser fazer essa troca eu vou fazer, vou deixar claro que a placa dele é melhor, etc, pra não ser malandro.

Só não se esqueça que, assim como a sua A320, ela só vai até os 3xxx.
Mas eu não alopraria além de um 3700x em stock não.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Só não se esqueça que, assim como a sua A320, ela só vai até os 3xxx.
Mas eu não alopraria além de um 3700x em stock não.
Ah sim, mas no caso eu ainda trocaria de placa mãe futuramente. Essa troca seria mais pela oportunidade mesmo.

Quando eu for trocar pra algo melhor eu peço opiniões aqui, mais pro mês 10, por aí.

Vlw, Luciano. :kjoinha
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Luz no fim do Tunel: Mineração de Ethereum será encerrada no final do ano


GAMEVICIO APRIL 30, 2021

A mineiração da moeda Ethereum será encerrada no quatro trimestre de 2021, anunciaram desenvolvedores da moeda no Discord. A intenção é de implementar o novo PoS (Proof of Stake) da moeda em Novembro de 2021, após essa implementação, mineirar a moeda deixará de ser rentável. Como não há outras moedas rentáveis com GPUs como o Ethereum, a demanda por GPUs para mineração será quase inexistente, e diversas placas de GPU começarão a aparecer no mercado de usados por menos da metade do valor, tal foi com a série 1000.

Alguns mineradores de Ethereum, no entanto, já recomendam que suas placas comecem a ser revendidas imediatamente, uma vez que até a implementação do PoS, serão necessários de 6 a 8 meses para obter lucro com as placas, tempo que não é o suficiente até Novembro, diz em que o PoS será implementado.

Então caso você esteja interessado em obter alguma GPU nova Radeon 6XXX ou RTX 30XX, guardar dinheiro e esperar até o final de 2021 pode se mostrar uma boa ideia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Será que isso vai provocar uma desova de gpus no ali que nem teve com as 570/580 em 2019? vamo torcer...já pensou 2060/2070 no precinho? auheiaheiaeuh
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O ETH vai acabar mas sempre tem outra moeda.
verdade, mas o lucro com eth tava absurdo, mt maior do que qq outra.





image.png
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Luz no fim do Tunel: Mineração de Ethereum será encerrada no final do ano


GAMEVICIO APRIL 30, 2021

A mineiração da moeda Ethereum será encerrada no quatro trimestre de 2021, anunciaram desenvolvedores da moeda no Discord. A intenção é de implementar o novo PoS (Proof of Stake) da moeda em Novembro de 2021, após essa implementação, mineirar a moeda deixará de ser rentável. Como não há outras moedas rentáveis com GPUs como o Ethereum, a demanda por GPUs para mineração será quase inexistente, e diversas placas de GPU começarão a aparecer no mercado de usados por menos da metade do valor, tal foi com a série 1000.

Alguns mineradores de Ethereum, no entanto, já recomendam que suas placas comecem a ser revendidas imediatamente, uma vez que até a implementação do PoS, serão necessários de 6 a 8 meses para obter lucro com as placas, tempo que não é o suficiente até Novembro, diz em que o PoS será implementado.

Então caso você esteja interessado em obter alguma GPU nova Radeon 6XXX ou RTX 30XX, guardar dinheiro e esperar até o final de 2021 pode se mostrar uma boa ideia.
Não coloca muita vibe nessa não. Outras moedas podem emergir e devem emergir. Pior, sabe todas essas restrições das placas ao ETH? Serão inúteis. Então até placas usadas vão evaporar se isso ocorrer.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.136
Pontos
453
Não coloca muita vibe nessa não. Outras moedas podem emergir e devem emergir. Pior, sabe todas essas restrições das placas ao ETH? Serão inúteis. Então até placas usadas vão evaporar se isso ocorrer.

Não tem uma parada que vai acontecer em julho que dificultaria muito a mineração de ETH? estou por fora das notícias.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não tem uma parada que vai acontecer em julho que dificultaria muito a mineração de ETH? estou por fora das notícias.
é só ler a noticia que postei acima.

Não coloca muita vibe nessa não. Outras moedas podem emergir e devem emergir. Pior, sabe todas essas restrições das placas ao ETH? Serão inúteis. Então até placas usadas vão evaporar se isso ocorrer.

meme do cachorro.jpeg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
é só ler a noticia que postei acima.

Deve até haver um aumento de oferta de usadas sim, porque muita gente pode entender que "não compensa o suficiente", mas o fato é que daquela época pra cá surgiram muitos outros projetos. O Ethereum pode até ser o mais lucrativo no geral mas não é o único lucrativo. Na matemática de "renda gerada - energia gasta = lucro" outras moedas também compensam, só dão menos dinheiro.

Aliás, mesmo com o Ethereum na ativa, volta e meia ele fica menos lucrativo que outras altcoins. Agora, imagine com ele "saindo de cena'.

O problema da escassez atual tem a ver com mineração também, mas eu não acho que seja o maior problema. A demanda aumentou e existe um gargalo de logística também.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O problema da escassez atual tem a ver com mineração também, mas eu não acho que seja o maior problema. A demanda aumentou e existe um gargalo de logística também.
claro que não é o único problema. apenas postei a notícia pq sempre que uma moeda dessas perde o valor digamos assim, mt gente fica desiludida e quer repassar as peças por preço simbólico.

mas posso estar errado mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
claro que não é o único problema. apenas postei a notícia pq sempre que uma moeda dessas perde o valor digamos assim, mt gente fica desiludida e quer repassar as peças por preço simbólico.

mas posso estar errado mesmo.

A queda do dólar vai dar uma ajudada também.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu vou ser sincero, para games pelo menos em 1440P to achando um exagero a RTX 3070

Estaria ainda muito feliz com minha 1660Ti ou ainda a RX 570 8GB.

Alías, que placa senhores...a RX 570 8GB merecia um mural!
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
To num dilema aqui ... Surgiu a oportunidade de passar meu note da assinatura pra um parente e como eu já estava querendo me desfazer dele devo unir o útil ao agradável.

O dilema: PCzinho com APU vs Notebook "gamer" de entrada.

Notebook: Lenovo L340
i5 9300HF
GTX 1050 3GB
8GB DDR4 (Somente 1 slot, sem dual channel)
SSD 256GB Nvme
Tela Full HD IPS
4300 reais
Vantagens: Placa de vídeo de verdade, por mais que seja antiga ainda superior a Vega 11, já vem com uma tela decente, me permite manter a mobilidade caso precise.
Desvantagens: Possibilidade limitada de upgrade, pra ter mais memória só trocando o pente de 8GB, sem vídeo integrado caso a dedicada morra (A ideia é ficar pelo menos 5 anos sem trocar), preço elevado.

PC:
Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4 - 635
Ryzen 5 2400G - 1088
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz (X2) (16GB) - 576
Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 340
SSD Sata 2.5" Lexar 480GB - 458
Gabinete mais bonitinho com fonte em baixo e lateral em acrílico - 250
3380 reais
Vantagens: Permite muito mais possibilidades de upgrade, incluindo aposentar meu Xbox One quando a situação das placas de vídeo melhorar, de cara já sai por 1k a menos.
Desvantagens: Não tem como levar pra lugar nenhum, o que me faria utilizar o notebook do trabalho caso necessário, não teria um monitor tão bom pra utilizar com ele logo de cara.

Meu uso atual: Navegação básica e estudos (Trabalho com TI, logo preciso sempre estar estudando), esporadicamente assistir séries e filmes com o notebook ligado à TV ou diretamente nele, jogos leves (A GT 740M não aguenta mais nada recente). Ainda sobre jogos, é algo que tenho feito cada vez menos até no Xbox.

PS: Não gosto de usar o notebook do trabalho pra uso pessoal, apesar de não ter nenhum bloqueio acaba sendo "vigiado".

E aí, o que me dizem ? Lembrando que caso venda o notebook mesmo não teria muito tempo disponível para garimpar preços, teria que ir no que tivesse disponível pra não ficar sem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
To num dilema aqui ... Surgiu a oportunidade de passar meu note da assinatura pra um parente e como eu já estava querendo me desfazer dele devo unir o útil ao agradável.

O dilema: PCzinho com APU vs Notebook "gamer" de entrada.

Notebook: Lenovo L340
i5 9300HF
GTX 1050 3GB
8GB DDR4 (Somente 1 slot, sem dual channel)
SSD 256GB Nvme
Tela Full HD IPS
4300 reais
Vantagens: Placa de vídeo de verdade, por mais que seja antiga ainda superior a Vega 11, já vem com uma tela decente, me permite manter a mobilidade caso precise.
Desvantagens: Possibilidade limitada de upgrade, pra ter mais memória só trocando o pente de 8GB, sem vídeo integrado caso a dedicada morra (A ideia é ficar pelo menos 5 anos sem trocar), preço elevado.

PC:
Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4 - 635
Ryzen 5 2400G - 1088
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz (X2) (16GB) - 576
Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 340
SSD Sata 2.5" Lexar 480GB - 458
Gabinete mais bonitinho com fonte em baixo e lateral em acrílico - 250
3380 reais
Vantagens: Permite muito mais possibilidades de upgrade, incluindo aposentar meu Xbox One quando a situação das placas de vídeo melhorar, de cara já sai por 1k a menos.
Desvantagens: Não tem como levar pra lugar nenhum, o que me faria utilizar o notebook do trabalho caso necessário, não teria um monitor tão bom pra utilizar com ele logo de cara.

Meu uso atual: Navegação básica e estudos (Trabalho com TI, logo preciso sempre estar estudando), esporadicamente assistir séries e filmes com o notebook ligado à TV ou diretamente nele, jogos leves (A GT 740M não aguenta mais nada recente). Ainda sobre jogos, é algo que tenho feito cada vez menos até no Xbox.

PS: Não gosto de usar o notebook do trabalho pra uso pessoal, apesar de não ter nenhum bloqueio acaba sendo "vigiado".

E aí, o que me dizem ? Lembrando que caso venda o notebook mesmo não teria muito tempo disponível para garimpar preços, teria que ir no que tivesse disponível pra não ficar sem.

Eu sempre tendo ao desktop, mas pro seu perfil de uso o notebook parece mais adequado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Confesso que estou mais inclinado pelo notebook também ...

Como eu disse, pro seu uso parece adequado. Eu prefiro um desktop, mas se a mobilidade é uma coisa a considerar, não tem muito o que discutir.
A única coisa realmente dolorida nesse modelo aí é só ter um slot de RAM.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064



Já não sei quem é mais doente, o vendedor pedindo mais de 500 reais numa placa de vídeo sem GPU ou o doente querendo pagar 500 reais.

Porra, e eu vendi a 1060 6GB sem funcionar por 200 no ML e achei que fiquei no lucro

:khuebr
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Como eu disse, pro seu uso parece adequado. Eu prefiro um desktop, mas se a mobilidade é uma coisa a considerar, não tem muito o que discutir.
A única coisa realmente dolorida nesse modelo aí é só ter um slot de RAM.
Consegui por 4088 na versão com HD de 1TB, já corri pro Ali e peguei um SSD NVMe 256GB por 150 bozos. Espero não me arrepender, jamais imaginaria gastar esse tanto de grana num notebook / PC.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Consegui por 4088 na versão com HD de 1TB, já corri pro Ali e peguei um SSD NVMe 256GB por 150 bozos. Espero não me arrepender, jamais imaginaria gastar esse tanto de grana num notebook / PC.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk

Sei como é. Acabei de fazer uma parecida.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
To num dilema aqui ... Surgiu a oportunidade de passar meu note da assinatura pra um parente e como eu já estava querendo me desfazer dele devo unir o útil ao agradável.

O dilema: PCzinho com APU vs Notebook "gamer" de entrada.

Notebook: Lenovo L340
i5 9300HF
GTX 1050 3GB
8GB DDR4 (Somente 1 slot, sem dual channel)
SSD 256GB Nvme
Tela Full HD IPS
4300 reais
Vantagens: Placa de vídeo de verdade, por mais que seja antiga ainda superior a Vega 11, já vem com uma tela decente, me permite manter a mobilidade caso precise.
Desvantagens: Possibilidade limitada de upgrade, pra ter mais memória só trocando o pente de 8GB, sem vídeo integrado caso a dedicada morra (A ideia é ficar pelo menos 5 anos sem trocar), preço elevado.

PC:
Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX, DDR4 - 635
Ryzen 5 2400G - 1088
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz (X2) (16GB) - 576
Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 340
SSD Sata 2.5" Lexar 480GB - 458
Gabinete mais bonitinho com fonte em baixo e lateral em acrílico - 250
3380 reais
Vantagens: Permite muito mais possibilidades de upgrade, incluindo aposentar meu Xbox One quando a situação das placas de vídeo melhorar, de cara já sai por 1k a menos.
Desvantagens: Não tem como levar pra lugar nenhum, o que me faria utilizar o notebook do trabalho caso necessário, não teria um monitor tão bom pra utilizar com ele logo de cara.

Meu uso atual: Navegação básica e estudos (Trabalho com TI, logo preciso sempre estar estudando), esporadicamente assistir séries e filmes com o notebook ligado à TV ou diretamente nele, jogos leves (A GT 740M não aguenta mais nada recente). Ainda sobre jogos, é algo que tenho feito cada vez menos até no Xbox.

PS: Não gosto de usar o notebook do trabalho pra uso pessoal, apesar de não ter nenhum bloqueio acaba sendo "vigiado".

E aí, o que me dizem ? Lembrando que caso venda o notebook mesmo não teria muito tempo disponível para garimpar preços, teria que ir no que tivesse disponível pra não ficar sem.

Nesse caso PC, mas teu perfil faz mais sentido Notebook talvez.

Olha mas ta super caro esse lenovo ai, por 5K tem Legion com 1060 usado na OLX da minha região, com nota caixa e tudo mais!


Obs: @LucianoBraga poh, agora que vi, to com 10k de posto e continua esse titulo de bam-bam-bam ai? kkkk deve ser a mesma coisa a 10 anos...
 
Topo Fundo