O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Bom que os preços estão voltando ao normal, menos as vgas.
Mas ja dá pra montar pcs muito bons, sem gastar o preço de uma moto

Vai rodar nas velocidades mais baixas
FIquei de cara quando vi o vídeo recente do Adrenaline questionando se as VGA's estão abaixando de preço e vi RX 580 a 4k e RX 570 a 2k.
O mundo está de ponta cabeça.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
FIquei de cara quando vi o vídeo recente do Adrenaline questionando se as VGA's estão abaixando de preço e vi RX 580 a 4k e RX 570 a 2k.
O mundo está de ponta cabeça.

Dobro do preço entre a 570 e a 580 quando a diferença de performance tá entre 10 e 20%, LOL
Quem tá agoniado compra, mas não faz o menor sentido.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
FIquei de cara quando vi o vídeo recente do Adrenaline questionando se as VGA's estão abaixando de preço e vi RX 580 a 4k e RX 570 a 2k.
O mundo está de ponta cabeça.
O pior é que é global isso. Não tem pra onde correr quando a 3070, que tem msrp de 500, so é achada por 1100, e quando acha...
Pra melhorar, precisa os estoques americanos voltarem ao normal, e o dolar cair um pouco, os preços deram uma pequena queda porque agora ja se acha por la, uns meses atrás tava todas as placas novas "out of stock" na Newegg, que é uma loja referência nacional no segmento
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Boa noite galera... acompanho aqui mas não posto muito =) Queria perguntar se aqueles PCs da pichau com 3200g são bons? Aqui na minha cidade tem um por menos de 2k... estou pensando se compro... vale? Diz o dono q comprou em outubro do ano passado... vi fotos e está limpinho por dentro. Obrigado desde já pela ajuda =)
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Boa noite galera... acompanho aqui mas não posto muito =) Queria perguntar se aqueles PCs da pichau com 3200g são bons? Aqui na minha cidade tem um por menos de 2k... estou pensando se compro... vale? Diz o dono q comprou em outubro do ano passado... vi fotos e está limpinho por dentro. Obrigado desde já pela ajuda =)


Depende de pra que você quer,vai rodar uns jogos online mais leves e indies, um ou outro AAA mais antigo em 720p/30 fps
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Depende de pra que você quer,vai rodar uns jogos online mais leves e indies, um ou outro AAA mais antigo em 720p/30 fps

Entendi... então... vou usar para tarefas simples do dia a dia e alguns jogos como vc falou mais tranquilos ou AAA 720p mesmo... não ligo para gráficos no ultra ou algo assim... penso em comprar o PC e depois q as VGAs normalizarem... procurar alguma... mas ele vale 2k?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Entendi... então... vou usar para tarefas simples do dia a dia e alguns jogos como vc falou mais tranquilos ou AAA 720p mesmo... não ligo para gráficos no ultra ou algo assim... penso em comprar o PC e depois q as VGAs normalizarem... procurar alguma... mas ele vale 2k?

Depende do resto. Não é só o processador.

Tem que ver qual é a placa-mãe, qual é a configuração de memória, qual é a fonte (se você pretende colocar uma GPU depois, vai precisar de uma que segure a onda), quanto de armazenamento - e se HD ou SSD.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Boa noite pessoas:

Alguém poderia me indicar um Monitor até 900p de resolução, que custe barato?? Mas só que novo?
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Depende do resto. Não é só o processador.

Tem que ver qual é a placa-mãe, qual é a configuração de memória, qual é a fonte (se você pretende colocar uma GPU depois, vai precisar de uma que segure a onda), quanto de armazenamento - e se HD ou SSD.

Processador- AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOXPlaca mãe- Biostar A320MH DDR4Disco Rígido interno (HD)- HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTAGabinete- Pichau Gamer Astro Lateral Vidro Preto, PG-ATR-BL01Memória- Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz

A configuração é essa... e obrigado por estar ajudando =)
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Processador- AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOXPlaca mãe- Biostar A320MH DDR4Disco Rígido interno (HD)- HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTAGabinete- Pichau Gamer Astro Lateral Vidro Preto, PG-ATR-BL01Memória- Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz

A configuração é essa... e obrigado por estar ajudando =)

1x8GB é complicado, corta demais o desempenho da gpu integrada. Melhor ir direto pra 2x8GB, se couber no bolso.
Tenta colocar um SSD tb, diria até que é prioridade, pois afeta o uso do PC como um todo.
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
1x8GB é complicado, corta demais o desempenho da gpu integrada. Melhor ir direto pra 2x8GB, se couber no bolso.
Tenta colocar um SSD tb, diria até que é prioridade, pois afeta o uso do PC como um todo.

Vou tentar fazer isso ^^ mas o q postou vale os 2k? Posso pagar tranquilo?
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Qual modelo? Poderia colocar o link?



Vou tentar fazer isso ^^ mas o q postou vale os 2k? Posso pagar tranquilo?

Por 2k,na situação atual, acho difícil achar algo melhor, como disse o colega acima, seria bom colocar mais um pente de ram depois
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463



Por 2k,na situação atual, acho difícil achar algo melhor, como disse o colega acima, seria bom colocar mais um pente de ram depois

Hmm... blz... ele ainda ficou de ver se pega um xbox one s q tenho aqui parado por 1600... então acho q compensa mesmo... vou tentar comprar um ssd e memoria junto... obrigado por ajudarem... se der certo posto aqui para vcs. Vlw! =)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Boa noite galera... acompanho aqui mas não posto muito =) Queria perguntar se aqueles PCs da pichau com 3200g são bons? Aqui na minha cidade tem um por menos de 2k... estou pensando se compro... vale? Diz o dono q comprou em outubro do ano passado... vi fotos e está limpinho por dentro. Obrigado desde já pela ajuda =)
Tu tem a config toda?
3200G por 2k, se for PC completo, com gabinete, alimentação, armazenamento, tá bem bom!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Qual fonte você recomendam para uma RX570/1600AF? Minha fonte Corsair esta velha demais (10 anos já) e estou com medo dela dar problema.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acabei pegando essa:

Pesquisando parece que essas MWE são boas, essa ai ta com 5 anos de garantia e consegui por 369 com frete incluso usando um cupom.

Até queria ter dado a preferencia para a Corsair já que a minha ultima durou 10 anos mas botei mais fé nessa ai.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Boa noite pessoas:

Alguém poderia me indicar um Monitor até 900p de resolução, que custe barato?? Mas só que novo?

eu ligo o meu em uma que tem aqui , fica horroroso kkkk , boa sorte , pelo menos consigo 60 fps em alguns jogos mais pesados.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Acabei pegando essa:

Pesquisando parece que essas MWE são boas, essa ai ta com 5 anos de garantia e consegui por 369 com frete incluso usando um cupom.

Até queria ter dado a preferencia para a Corsair já que a minha ultima durou 10 anos mas botei mais fé nessa ai.
a outra é similar e custa menos. mas ai cada um gasta como quiser.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
651
Pontos
544
Processador- AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOXPlaca mãe- Biostar A320MH DDR4Disco Rígido interno (HD)- HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTAGabinete- Pichau Gamer Astro Lateral Vidro Preto, PG-ATR-BL01Memória- Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz

A configuração é essa... e obrigado por estar ajudando =)
Assim, por menos de 2k acho interessante essa configuração . É aquela coisa que o luciano falou, se num futuro você quiser colocar um vga melhor precisa ver a fonte que tem nessa PC e pelo que você colocou está sem.
Volta e meia aparece promoção no aliexpress de memoria ram então daria para colocar em dual channel e aproveitar melhor o desempenho da iGPU.
A placa mãe A320 se um dia você quiser pegar um processador mais novo você vai precisar trocar ela e não é possivel fazer overclock nela.
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Assim, por menos de 2k acho interessante essa configuração . É aquela coisa que o luciano falou, se num futuro você quiser colocar um vga melhor precisa ver a fonte que tem nessa PC e pelo que você colocou está sem.
Volta e meia aparece promoção no aliexpress de memoria ram então daria para colocar em dual channel e aproveitar melhor o desempenho da iGPU.
A placa mãe A320 se um dia você quiser pegar um processador mais novo você vai precisar trocar ela e não é possivel fazer overclock nela.

Entendi... desculpa a demora para responder... so agora q pude olhar =) o negócio vai da certo e vou fazer como recomendaram... to sem dinheiro nesse momento e o pc vai atender minhas necessidades... achei um negócio bom pq o rapaz do pc pegou meu xbox one por 1550 ainda... então acho q compensou =) vou comprar memória e ssd quando der... e creio q está fonte não seja muito boa... pretendo trocar quando possível tb... vou ficar de olho nos anúncios... obrigado galera por ajudar... e quando tiver com eles em mãos já comento com vcs... vlw =)
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, a pouco menos de 1 ano comprei meu PC, foi usado por questões de oportunidades, paguei R$ 1700,00 em um i3 3ª geração mas com uma GTX 1060 6GB, considerando o valor da placa hoje, foi de graça.

Pretendo final do ano ou no começo do ano que vem, fazer upgrade nesse PC, acham que com uns 3k consigo montar algo bacana que não precise mexer tão cedo?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.158
Pontos
1.053
Pessoal, a pouco menos de 1 ano comprei meu PC, foi usado por questões de oportunidades, paguei R$ 1700,00 em um i3 3ª geração mas com uma GTX 1060 6GB, considerando o valor da placa hoje, foi de graça.

Pretendo final do ano ou no começo do ano que vem, fazer upgrade nesse PC, acham que com uns 3k consigo montar algo bacana que não precise mexer tão cedo?
Eu tenho um PC que provavelmente seria um up seguro pra você

i3 3770 + 16gb de ram + 1060 6gb e fonte de 600w.

Estudei muito up pra ele e o que eu achava viável tempos atrás era um up de VGA. Mas os preços estão tensos hoje nas vgas.

E essa máquina me atende MUITO bem em 1080p. Pretendo ficar nessa config pelo menos mais um ano. Como 4k pra mim no momento não é necessário, dá pra ser bem feliz com ela ainda.


Procura um i7 como esse meu ou o Xeon equivalente, o Xeon 1230 v2 e seja feliz.
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Entendi... desculpa a demora para responder... so agora q pude olhar =) o negócio vai da certo e vou fazer como recomendaram... to sem dinheiro nesse momento e o pc vai atender minhas necessidades... achei um negócio bom pq o rapaz do pc pegou meu xbox one por 1550 ainda... então acho q compensou =) vou comprar memória e ssd quando der... e creio q está fonte não seja muito boa... pretendo trocar quando possível tb... vou ficar de olho nos anúncios... obrigado galera por ajudar... e quando tiver com eles em mãos já comento com vcs... vlw =)

Boa noite galera... peguei o pc hj... está novinho... com as caixas dos componentes e nota fiscal... não tive muito tempo mas já formatei e está td ok... amanhã quando puder vou mexer mais... é um pc q ficou mais parado... então está bem conservado... obrigado por td ajuda =) agora é ir arrumando devagar =)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Boa noite galera... peguei o pc hj... está novinho... com as caixas dos componentes e nota fiscal... não tive muito tempo mas já formatei e está td ok... amanhã quando puder vou mexer mais... é um pc q ficou mais parado... então está bem conservado... obrigado por td ajuda =) agora é ir arrumando devagar =)

For fazer upgrades, faça nessa ordem:

  1. SSD - upgrade barato e que torna o uso de dia-a-dia absurdamente mais confortável. Nem que seja um SATAIII 120GB só pro Windows, pegue. Logo.
  2. Mais 8GB de RAM - colocar a RAM em dual-channel vai "apenas" DOBRAR o desempenho do vídeo integrado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Me animei em montar um PC com peças do AliExpress, só estou com medo de cair em scam. Estou considerando um i5 3570k e uma GTX 960 4GB, só quero o básico do básico pra jogar um bfzinho no mouse e teclado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Me animei em montar um PC com peças do AliExpress, só estou com medo de cair em scam. Estou considerando um i5 3570k e uma GTX 960 4GB, só quero o básico do básico pra jogar um bfzinho no mouse e teclado.

Se vai pegar do Ali, mete um Xeon 6/12 logo.
 
Topo Fundo