O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Amigos será que da problema usar da maneira que fiz? Não consegui fazer o espaçador com caneta funcionar, ai enxi de fita isolante na parte debaixo do papelão. Vou ligar no esquema de dar curto no pino de power + e -

Ainda não liguei, por enquanto não chegou o SSD. Vou usar assim por volta de um mês pois estou importando um case (osmi 3.1)

214270u
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Amigos será que da problema usar da maneira que fiz? Não consegui fazer o espaçador com caneta funcionar, ai enxi de fita isolante na parte debaixo do papelão. Vou ligar no esquema de dar curto no pino de power + e -

Ainda não liguei, por enquanto não chegou o SSD. Vou usar assim por volta de um mês pois estou importando um case (osmi 3.1)

Visualizar anexo 214270u

Aí tem coragem hein parceiro :klol

Falando sério, imagino que não deva ter problemas, só cuide da refrigeração.

 


Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Pessoal esses sprays de ar comprimido são bons mesmo pra limpar o pc ? caso sim, que cuidados eu devo ter ao utilizar?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Pessoal, uma dúvida que me surgiu esses dias. Qual a VGA equivalente desses videos integrados da AMD e Intel atuais?
Uso uma GTX 670, será que ainda da muita diferença?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Pessoal, uma dúvida que me surgiu esses dias. Qual a VGA equivalente desses videos integrados da AMD e Intel atuais?
Uso uma GTX 670, será que ainda da muita diferença?
essa 670 ainda entrega mais que as vegas dos ryzen. acho que equivalente as integradas seria algo ali entre gt 1030 e rx 550 se não me engano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Pessoal, uma dúvida que me surgiu esses dias. Qual a VGA equivalente desses videos integrados da AMD e Intel atuais?
Uso uma GTX 670, será que ainda da muita diferença?

670 dá duas voltas em cima duma Vega 11. A diferença é que ela consome dez vezes mais. Vega 11 e Intel Xe 96EU tão no nível de...uma GTX 660 ou 750, talvez.

O que pega mais é a largura de banda, que como é amarrada na RAM do sistema, é DDR4, quando muito LPDDR4X.
A GTX 750 mesmo já era GDDR5, acho que 128-bit, então tem certa vantagem com Alpha effects e quando usando AA, por exemplo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
essa 670 ainda entrega mais que as vegas dos ryzen. acho que equivalente as integradas seria algo ali entre gt 1030 e rx 550 se não me engano.
670 dá duas voltas em cima duma Vega 11. A diferença é que ela consome dez vezes mais. Vega 11 e Intel Xe 96EU tão no nível de...uma GTX 660 ou 750, talvez.

O que pega mais é a largura de banda, que como é amarrada na RAM do sistema, é DDR4, quando muito LPDDR4X.
A GTX 750 mesmo já era GDDR5, acho que 128-bit, então tem certa vantagem com Alpha effects e quando usando AA, por exemplo.
Tendi. Ja tem um tempo que quero trocar meu PC de guerra, mas esbarro nisso... Pra ter uma ganho considerável, vou precisar trocar CPU (atualmente um I7 2600k), mobo, vga, ram... Resumindo, tudo hahahaha

Aí vira uma facada... Pelo menos ele não me limita ainda, mas ja vejo que ta chegando no limite do meu uso... Vou enrolar até onde dá, na esperança de normalizar os preços
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Tendi. Ja tem um tempo que quero trocar meu PC de guerra, mas esbarro nisso... Pra ter uma ganho considerável, vou precisar trocar CPU (atualmente um I7 2600k), mobo, vga, ram... Resumindo, tudo hahahaha

Aí vira uma facada... Pelo menos ele não me limita ainda, mas ja vejo que ta chegando no limite do meu uso... Vou enrolar até onde dá, na esperança de normalizar os preços

2600k tem uma lenhazinha pra queimar ainda, majoritariamente por causa dos oito threads.
GTX 670 o que pega mais é o consumo x performance.

Os preços estão num patamar acima e não devem cair, pelo que parece...e pelo que tenho lido de estimativas, só deve estabilizar em 2023.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
Consideram a Kena um jogo new gen?




Acho lindão demais o game em meu E5 2630L + GTX 1660 6GB, tá todando lindamente em FullHD 65fps na média e em ultra.

Meu setup deve penar quando chegar jogos que usarem Unreal Engine 5.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Tendi. Ja tem um tempo que quero trocar meu PC de guerra, mas esbarro nisso... Pra ter uma ganho considerável, vou precisar trocar CPU (atualmente um I7 2600k), mobo, vga, ram... Resumindo, tudo hahahaha

Aí vira uma facada... Pelo menos ele não me limita ainda, mas ja vejo que ta chegando no limite do meu uso... Vou enrolar até onde dá, na esperança de normalizar os preços
eu ficaria com esse pc. ainda dá pra se virar e jogar com ele, dosando as configurações. fazer upgrade pra ter ganho considerável agora é totalmente desaconselhável na minha opinião.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
É o que penso mesmo. Muita coisa nova ta pra sair, inclusive com o windows novo vindo aí cheio de frescura, acho bom esperar sair o hardware com tudo certo pra ele.
Juntar uma grana e mais pra frente troco tudo. PC vai fazer 11 anos, impressionante como esse I7 vem durando
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
É o que penso mesmo. Muita coisa nova ta pra sair, inclusive com o windows novo vindo aí cheio de frescura, acho bom esperar sair o hardware com tudo certo pra ele.
Juntar uma grana e mais pra frente troco tudo. PC vai fazer 11 anos, impressionante como esse I7 vem durando

Fora talvez a primeira geração - "talvez" porque tem gente se virando com os 920 até hoje - i7 sempre teve bastante sobra de processamento. O 2600k ainda tem a folga de overclock.
Acho inclusive que só vai começar a apertar mais por conta do salto do número de cores na linha 8xxx.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Fora talvez a primeira geração - "talvez" porque tem gente se virando com os 920 até hoje - i7 sempre teve bastante sobra de processamento. O 2600k ainda tem a folga de overclock.
Acho inclusive que só vai começar a apertar mais por conta do salto do número de cores na linha 8xxx.
Ainda tem gente usando os Q9xxx até hoje...rsrsrrs
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Consideram a Kena um jogo new gen?




Acho lindão demais o game em meu E5 2630L + GTX 1660 6GB, tá todando lindamente em FullHD 65fps na média e em ultra.

Meu setup deve penar quando chegar jogos que usarem Unreal Engine 5.


Ele saiu pra ps4, então não considero não.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
2600k tem uma lenhazinha pra queimar ainda, majoritariamente por causa dos oito threads.
GTX 670 o que pega mais é o consumo x performance.

Os preços estão num patamar acima e não devem cair, pelo que parece...e pelo que tenho lido de estimativas, só deve estabilizar em 2023.

Péssimo momento pra fazer UPGRADE.

Eu tentaria fazer UP leves pra essa config (2600K+670) talvez SSD + Gabinete e outras coisas. E focaria em um console (Series-S tem um baita CxB)

E talvez garimpar uma placa usada, mas de fato e um PC que pouco se aproveita, por isso focaria em algo que tu aproveitaria depois.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Péssimo momento pra fazer UPGRADE.

Eu tentaria fazer UP leves pra essa config (2600K+670) talvez SSD + Gabinete e outras coisas. E focaria em um console (Series-S tem um baita CxB)

E talvez garimpar uma placa usada, mas de fato e um PC que pouco se aproveita, por isso focaria em algo que tu aproveitaria depois.

Eu acho que até dá pra mudar de plataforma sim, os preços subiram mas não estão impraticáveis. Eu até entendo o seu ponto por estarmos em momento de transição de tecnologias, mas do mesmo jeito que tem um monte de gente se virando muitíssimo bem com DDR3 até hoje, vai dar pra se virar com DDR4 depois também. GPU que tá foda, mas vai continuar foda - a menos que a Intel nos salve com a GPU de entrada dela, que segundo rumores estará um pouco acima duma 1650, mas com RT Cores dedicados. Custaria na faixa de 250 dólares, o que não é exatamente barato mas pode dar uma apertada nos preços das GPUs usadas que tão nessa faixa de preço.

Se eu tenho o conjunto dele, eu seguraria de qualquer forma, porque...bem, porque daria pra segurar um tempo ainda.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Valeu, pessoal.
Vou ficar com ele desse jeito mesmo, SSD ja tenho faz tempo, não vejo a necessidade de trocar ainda.
Esperar essa transição de tecnologia... Se os preços das vgas normalizarem nos USA, dá até pra pensar em inventar uma viagem e comprar uma por la quando for trocar :klol
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Valeu, pessoal.
Vou ficar com ele desse jeito mesmo, SSD ja tenho faz tempo, não vejo a necessidade de trocar ainda.
Esperar essa transição de tecnologia... Se os preços das vgas normalizarem nos USA, dá até pra pensar em inventar uma viagem e comprar uma por la quando for trocar :klol
Pelo que vi ontem no canal do iskandar sobre as gpus do ali, os preços estão caindo um pouco por causa da proibição da china as cripto moedas. Talvez apareça algo interessante
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Intel ARC Alchemist Graphics Card Allegedly Pictured – DG2-128 GPU & 6GB Memory For Entry-Level Gaming


A blurry image of what appears to be an Intel ARC Alchemist graphics card featuring the DG2-128 GPU has been leaked over at Chiphell.

Intel ARC Alchemist Graphics Card PCB With DG2-128 GPU & 6 GB Memory Pictured

The designs of the DG2-128EU are not new. Intel has released die shots and information about the new DG2 series, as well as the 512EU model. The GPU pictured below is definitely the smaller chip that would max out at 128 Execution Units or 1024 ALUs. What's interesting however is the VRAM configuration which points out to more memory than what was previously expected.
MSI To Offer Free of Charge Intel Alder Lake LGA 1700 Retention Kit With MPG CORELIQUID K & MAG CORELIQUID AIO Liquid Coolers
181037cgubn0du7ozno14n-740x617.jpg


The user who leaked the picture on Chiphell states the card is extremely small compared to other models by Intel and other manufacturers, and consumes 65 watts of power, much lower than leaked slides showing the card was a SOC2 with around 75 watts of power consumption. A few days ago, Moore's Law Is Dead also stated that the entry-level SKUs will feature very low TDP, more on that here.
The leaker also states the Intel ARC Alchemist graphics card features a 6 GB GDDR6 memory. To get there, a card will most likely have to feature a 96-bit bus interface considering the 192-bit bus interface is designed for higher-end variants.

In a detailed die dissection of the DG2-128 chip by Locuza, it seems like 96-bit is correct since the GPU offers a single 64-bit and a single 32-bit controller for the memory. This would mean that we can expect several configurations starting at 3 GB and going up to 4/6/8 GB for the smallest of the two ARC Alchemist GPUs. But considering that 4 GB has become the bare minimum these days, it looks like the minimum amount would be kept at 4 GB.

Intel DG2-128 EU ARC Alchemist GPU Die Shot (Image Credits: Locuza):


Intel Xe-HPG ARC Alchemist GPU DG2-128 EU

With the leaked image being very hard to discern exact specifications or spot-on speculations, the user leaking the image to Chiphell did outline the locations of both the GPU and the memory in the picture provided to the website. With the mounting holes being present in the photo, it can be easily determined that this is for desktop models and not other variants, such as the mobile version of the Alchemist series.

Intel Xe-HPG Based Discrete Alchemist GPU Configurations:

GPU VariantGraphics Card VariantGPU DieExecution UnitsShading Units (Cores)Memory CapacityMemory BusTGP
Xe-HPG 512EUARC A***Alchemist-512EU512 EUs409616/8 GB GDDR6256-bit225-275W?
Xe-HPG 384EUARC A***Alchemist-512EU384 EUs307212/6 GB GDDR6192-bit225-275W?
Xe-HPG 256EUARC A***Alchemist-512EU256 EUs20488/4 GB GDDR6128-bit150-200W?
Xe-HPG 192EUARC A***Alchemist-512EU192 EUs15364 GB GDDR6128-bit150-200W?
Xe-HPG 128EUARC A***Alchemist-128EU128 EUs10248/6/4 GB GDDR696/64-bit50-75W?
Xe-HPG 96EUARC A***Alchemist-128EU86 EUs7688/6/4 GB GDDR696/64-bit50-75W?

The Intel ARC Alchemist desktop models are to showcase three different SKUs, while their mobile versions are to have up to five different SKUs.

News Source: VideoCardz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Consumo ridículo - de baixo - e provavelmente não presta pra mineração, então a demanda não vai ser lá essas coisas. É aquilo lá, uma 1650 com - em tese - capacidade de Ray Tracing.
Combinando com XeSS pode ser muito interessante.

Olho no lance.

E no preço, obviamente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
É isso mesmo, uma 750Ti com consumo baixíssimo, funciona com qualquer fonte m****. Muito boa opção de entrada.
Se vender, devem fazer mais, inclusive de GPUs de linha superior. Essas GPUs devem estar empilhadas aos montes na China.
 
Topo Fundo