O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Confrontos entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza (257 mortes) - As duas partes anunciam um cessar-fogo

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
G1 disse:
A guerra de mísseis, foguetes e ataques aéreos entre Israel e palestinos entrou em seu terceiro dia nesta quarta-feira (12), e o número de mortos nos confrontos subiu para 55.

O maior conflito na região em anos já deixou 49 vítimas na Faixa de Gaza desde segunda-feira (10), segundo o Ministério da Saúde do enclave palestino, e seis em Israel, dizem autoridades médicas israelenses.

Quase 300 pessoas ficaram feridas em território palestino, incluindo 86 crianças e 39 mulheres. Entre os mortos estão 13 crianças e cinco israelenses, segundo a agência de notícias France Presse.
Entre as vítimas israelenses estão três mulheres e uma criança e dezenas de feridos.

Israel realizou centenas de ataques aéreos em Gaza nesta quarta, e militantes palestinos dispararam vários foguetes contra Tel Aviv, capital e segunda cidade mais populosa de Israel, e em Beersheba, no sul do país.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/05/12/segue-tenso-clima-na-faixa-de-gaza.ghtml

Sistema antimísseis de Israel em ação:

2021-05-11t182029z-405697823-rc2udn94kmw1-rtrmadp-3-israel-palestinians-jerusalem.jpg


Notícia que acabou de sair: um comandante do Hamas foi morto em um ataque israelense.

 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
Pensando em complementar o tópico com uma enquete, mas gostaria de alguns comentários antes de colocá-la. Deve ser algo assim:

Qual é a sua opinião geral sobre os atuais confrontos na Faixa de Gaza e em Israel?

Opção A: Israel está se defendendo do terrorismo islâmico
Opção B: Palestinos estão se defendendo da opressão israelense
Opção C: Os dois lados estão igualmente errados

Eu ainda estou pesquisando sobre o que está acontecendo, e no momento estou na dúvida entre as opções A e C.

Algo que o lado pró-Palestina está alegando é que cerca de 500 palestinos foram expulsos de suas casas para dar lugar a colonos judeus. Os palestinos protestaram com violência, a polícia israelense respondeu, e a situação foi ficando mais grave.

Entendo que os palestinos já recusaram vários acordos com Israel para a criação de um Estado próprio, mas o expansionismo israelense na região é algo que me incomoda.

Obviamente, isso não justifica o Hamas disparar foguetes contra civis em Israel.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.820
Pontos
453
Que tragédia, nesta velocidade um lado extermina o outro em uns 2 milhões de anos.

Histórias sem mocinhos, só vilões
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.590
Reações
20.735
Pontos
964
Daqui a pouco Israel taca uma mísseis mata 10 vezes mais civis e fica tudo igual.

Pior que o Hamas opera em locais com grande capacidade de ter civis mortos, alguns locais de lançadores estão próximos a unidades de saúde ou vilarejos com boa densidade populacional, quando ataques Israelenses atingem esses locais é inevitável a morte de civis e sim, Israel mata bem mais civis mesmo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Como estou acompanhando tudo isso semanas antes de chegar nesse ponto.

Só posso dizer que escalou rápido e começou com uma "besteira" que nem devia ser possível legalmente.

EDIT: Achei algo que postei na segunda feira no forum de covid.

Isso está ligado a um julgamento no STF israelense. Envolvendo a retirada de palestinos de prédios da Jerusalém Oriental sob uma lei de que judeus retirados de suas terras pré 1948 (Devido a guerra) podem reivindicar o terreno. (E não, o verdadeiro dono já morreu a anos, o dono atual era uma organização israelense que permitia os palestinos viverem de aluguel, mas foi vendida pra uma organização de colonos que vive disso, comprar ou adquirir terras com palestinos pra vender pra judeus e eles forçaram a situação até os palestinos quebrarem uma clausula (nesse caso parar de pagar aluguel) pra poder tira-los de lá).

Seguindo o pé da letra da lei ligando o f**a-se a causa é do grupo judeu.
Mas é tão complicado devido a maneira que esta sendo feita que o STF de lá adiou a decisão pra tentar chegar a algum acordo que ambos os lados possam conviver. Pq a coisa cheira a tática de incorporadora quando quer tirar pessoas de X local pra construir prédio.


Eu só sei disso pq um excelente user israelense em outro fórum explicou a situação.

Isso levou a protestos que levaram a policia de israel atirando balas de borracha e gás numa mesquita durante o rãmada criando panico e se não me engano machucando 100+ pessoas.

E foi escalando que terminou no novo conflito agora.

temos uns israelenses mortos.
uns palestinos tb mortos.
e 1 prédio de vários andares em gaza destruído pra eliminar 1 escritório do hamas localizado no prédio.


Só +1 episodio de outros que se repetirão.
Até o próximo estopim onde tudo começara de novo.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
Declaração de Jair Bolsonaro:



Jair Bolsonaro disse:
- É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense.

- A ofensiva provocada por militantes que controlam a Faixa de Gaza e a reação israelense já deixaram mortos e feridos de ambos os lados.

- Expresso minhas condolências às famílias das vítimas e conclamo pelo fim imediato de todos os ataques contra Israel, manifestando meu apoio aos esforços em andamento para reduzir a tensão em Gaza.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Como estou acompanhando tudo isso semanas antes de chegar nesse ponto.

Só posso dizer que escalou rápido e começou com uma "besteira" que nem devia ser possível legalmente.

EDIT: Achei algo que postei na segunda feira no forum de covid.



Isso levou a protestos que levaram a policia de israel atirando balas de borracha e gás numa mesquita durante o rãmada criando panico e se não me engano machucando 100+ pessoas.

E foi escalando que terminou no novo conflito agora.

temos uns israelenses mortos.
uns palestinos tb mortos.
e 1 prédio de vários andares em gaza destruído pra eliminar 1 escritório do hamas localizado no prédio.


Só +1 episodio de outros que se repetirão.
Até o próximo estopim onde tudo começara de novo.
Postou em resposta a mim

Acho que postei meio de zoeira, dizendo que foi a vacina que causou isso

mas a coisa é séria


CLaro que o hamas é terrorista e errado, mas essa situação que deu causa a essas hostilidades realmente é mais complicada do que falar que simplesmente são terroristas e pronto, já que vários terroristas na história já se aproveitaram de causa legítima pra fazer baderna. Por óbvio, israel pode se defender e atacar quem está lançando foguete. Agora, se usam criança como escudo, sei lá, eu, na minha opinião, acho que Israel deveria considerar isso como se fosse uma situação em território nacional, com cidadãos (mesmo que esses palestinos eventualmente não tenham a nacionalidade israelense, mas de fato são objeto do território do estado de israel) e não uma situação de guerra. Se traficante começar a usar criança como escudo (até devem já fazer isso, esconder droga em escola, etc), isso justifica bombardear a escola? Claro que não
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
outra guerra inútil por causa de religião

nada de novo no front
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
@Gattuso

Com o fim da ideia de 2 Estados. Que hoje é na prática o que Israel decidiu fazer. (Só não foi assumido oficialmente).
Estamos indo para um ponto onde Israel precisará oficializar a criação de um Estado Apartheid, Uma diáspora forçada espalhando palestinos pelo mundo ou integração dos civis palestinos. (Anexação)

Isso vai piorar muito antes de melhorar.

Não tem solução aqui que não ofereça riscos a israel.
È uma situação em que eles podiam ter sinceramente terminado na década de 80-00.
De fato a situação de hoje foi avisada por alguns dos criadores de Israel durante a década de 70 para que o Estado jamais chega-se nesse ponto. (De inviabilizar os 2 Estados).
Mas foi uma decisão politica deliberada chegar a esse ponto pela alá mais radical. Que sempre existiu mas era +contida antigamente.
Ela é aliada a dos religiosos fanáticos e acreditam na colonização da região e expulsão completa dos não judeus. (O que inclui os cristãos tb).

Agora Israel se coloco numa posição onde só há decisões péssimas pra si e pros palestinos.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Atualização
67 mortos em gaza
7 em israel

Centenas de feridos em ambos os lados.

https://edition.cnn.com/2021/05/12/middleeast/israel-gaza-violence-un-warning-intl/index.html

+de 1000 foguetes disparados pela hamas.
E ambos os lados não querem diminuir os ataques.

Israel não quer entrar com infantaria.
Não sei até onde conseguirão com ataques "cirúrgicos".


EDIT: O user israelense posto de novo. Traduzi pra galera poder ter um relato +direto e fora de news ou organizações com agenda. :kpisca
Ele é o user TomorrowsHerald do fórum da paradox interactive. (Hearts of iron, europa universalis, stellaris etc).


Os eventos em Gaza são, neste ponto, entre as FDI e o Hamas. Muitos comandantes do Hamas e da Jihad Islâmica foram eliminados, incluindo alguns de seus comandantes de setor, pessoal da inteligência, P&D, construção de armas, contra-inteligência e operativos de campo. A alta liderança do Hamas pode ter caído no chão, mas parece que as IDF são perfeitamente capazes de eliminar seus oficiais de campo um por um com um número comparativamente baixo de vítimas civis em comparação com as operações anteriores; alguns dos quais podem ter morrido devido a um grande número de foguetes errados na pista, bem como colaterais aos nossos ataques.

Não tenho certeza se será possível provar que não haverá uma revisão completa dos alvos do IDF em relação a cada evento e locais de disparos de foguetes, mas não existe nenhuma organização que possa acessar fontes de ambos os lados de maneira confiável (o Hamas, no entanto, matou dois cidadãos árabes de Israel até agora em foguetes). Crianças já morreram e ficaram feridas de ambos os lados no mais terrível dos contadores. Até agora, as IDF parecem estar evitando atingir membros do braço político do Hamas e se concentrando no militar.

Mas esses eventos estão rapidamente se tornando um espetáculo secundário quando toda a estrutura da vida em Israel está se desintegrando. Árabes linchando judeus, judeus linchando árabes, seções inteiras de cidades sendo destruídas por ambos. Cada evento só pode gerar o próximo e ninguém pode dizer como podemos sair (não tenho certeza se me sinto seguro em casa). A polícia, em um retorcido reverso aos paralelos nos Estados Unidos, não matou ninguém e parece muito sobrecarregada para conter situações seja contra rebeldes árabes ou judeus (e ambos estão atacando a polícia). É um milagre que até agora apenas uma pessoa morreu (um árabe israelense baleado por civis judeus que estão sob custódia)

Dito isso, dezenas de israelenses judeus e árabes estão gravemente feridos esta noite por linchamentos, o que significa que o número provavelmente aumentará durante a noite. Netanyahu quer trazer o exército para as cidades mistas, mas o Ministro da Defesa e o Chefe do Exército estão resistindo a ele por enquanto, e eu concordo com eles, não é trabalho, kit de ferramentas ou treinamento do IDF, embora possa não haver outra escolha se as coisas se deteriorarem ainda mais. O prefeito de Lod chamou isso de Guerra Civil, e ele estava certo; apenas que não é realmente uma guerra civil entre judeus e árabes, mas entre a maioria silenciosa e chocada e a pequena minoria organizada tentando nos arrastar para um de ambos os lados.

Um desses eventos foi filmado por uma equipe de filmagem e jornalista da emissora pública israelense quando uma multidão de hooligans de extrema direita conhecidos como "La Familia" lincharam um motorista árabe-israelense (que pelas imagens de segurança estava tentando escapar e não atropelá-los como eles alegaram) Sem dúvida, o vídeo lança todo o Israel na pior luz possível e vai nos custar muito caro em termos de cobertura internacional, mas acredito que o fato de ter sido filmado e transmitido ao vivo na televisão pode ter prestou um serviço maior à sociedade israelense do que quaisquer que fossem essas consequências. Não me lembro de evidências tão claras e irrefutáveis da conduta da extrema direita israelense ou de um amplo escopo de cobertura para que ela seja mostrada ao público israelense. Isso acenderá as chamas por vingança, mas ninguém pode agora dizer que não sabia.

Toda a sociedade israelense, o setor judaico, em particular, foi forçado a olhar para o coração das trevas que batia no coração desses malditos raivosos em nosso meio. Mais importante ainda, isso nos envergonha, como disse o âncora da transmissão, "foi um dia vergonhoso para ser israelense" e, quando as pessoas sentirem vergonha, esperançosamente não quererão ter nada a ver com a causa disso e apoiar o a polícia em não mostrar misericórdia às células cancerosas na nação judaica e na democracia israelense. Uma pessoa pelo menos esta noite disse o mesmo, o líder do partido sionista religioso de extrema direita israelense, Betzalel Smutrich, que disse o seguinte:

"Agora assisti a um vídeo que não consigo carregar aqui, de judeus linchando um inocente transeunte árabe e estou chocado e envergonhado do fundo da minha alma. Estamos em dias difíceis, sob ataque, frustrados diante da polícia incompetência e distorções legais. Mas, droga, como os judeus podem ser tão cruéis?! Terrível. "

Acho que isso significa que nosso líder de extrema direita venceu Trump em um teste rápido de falta de vergonha, mas ele rapidamente retrocedeu desde então e enquanto estiver no mesmo bloco técnico de Ben Gvir, o líder do poder judaico descaradamente racista atualmente afiliado ao seus religiosos sionistas (que sempre atiçaram as chamas), só posso ver isso como uma conversa para tentar afastar a vergonha do evento do partido ao qual está inevitavelmente ligado por uma questão de causa. Dito isso, devo dar-lhe crédito em um item, que ele pelo menos falou em termos claros, enquanto os membros da Lista Conjunta permaneceram calados ou indiferentes nos seus. Esta hora não precisa de mais política ou recriminações, ela precisa de liderança, e até agora o establishment político árabe-judeu falhou completamente em fornecê-la.

Eu rezo para que não estejamos tão profundamente nisso que judeus e árabes realmente não tenham escolha a não ser cerrar fileiras cada um em sua respectiva lealdade sectária, não importa o quão longe a extrema minoria os leve e eu me recuso a ser arrastado por essa espiral a menos que nós chegar a um ponto tão desesperador quanto os primeiros dias da Guerra da Independência. O problema é que não tenho ideia do que posso fazer; Eu fiz o pouco que posso apenas para aprender o quão pouco isso é. Precisamos desesperadamente de um rali para coexistir, mas ninguém parece estar planejando um e é difícil falar sobre esses eventos enquanto há uma ameaça de foguete. Dito isso, irei a qualquer evento desse tipo, caso ele aconteça; Não me importa quem o organiza, em que contato, secular esquerda-centro-direita ou religioso, isso deve ser feito; a maioria deve representar a coexistência ou nada disso será deixado.

Eu nem tenho certeza se continuar a luta em Gaza, mesmo que nos humilhe na frente do Hamas e do mundo, deva continuar nessas condições. De alguma forma, os partidos anti-Netanyahu ainda estão tentando formar um governo e Mansur Abas de Ra'am está tentando da maneira que pode acalmar as coisas e até mesmo expressando a visão de que tal governo com apoio árabe é mais importante do que nunca. Todos estão sob imensa pressão e tenho dúvidas de que isso seja possível no final, mas esta situação é tanto um produto da liderança de Netanyahu na última década quanto de sua falta de liderança nos últimos meses. Ele deve ir, não me importa quão difícil e confusa a alternativa possa ser, temos que ter uma nova liderança que possa conduzir o difícil processo de cura adiante.

Provavelmente será meu último post por um tempo, pois tenho muito em que pensar, mas eu precisava escrever isso para entender e espero que ajude.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
Mike Pompeo disse:
Hamas terror leader says the quiet part out loud: Iran supplies it with money and weapons it uses to attack Israel. And Biden appeasement team is in Vienna giving Iran billions of dollars and a path to a nuclear weapon. This is dangerous.

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Israel tem meu suporte.
Israel tinha meu suporte até eu ler as postagens do @Setzer1 .

Eles estão certo em se defender, mas o povo israelense está cometendo erros que geram o ódio do outro lado.

E, pelo motorista espancado, você percebe que ainda aumenta o ódio interno.

Israel tem todo o meu apoio para se defender. Os palestinos não querem agir de forma civilizada (os que mandam, pelo menos) mas Israel parece querer dar corda a esses mandantes, justamente por causa da sua ala podre.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503


Disclose.tv disse:
NEW - Israel has deployed combat troops along the Gaza border. Plans for a possible ground invasion will be presented to the IDF General Staff for approval later today.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.820
Pontos
453
Pior que o Hamas opera em locais com grande capacidade de ter civis mortos, alguns locais de lançadores estão próximos a unidades de saúde ou vilarejos com boa densidade populacional, quando ataques Israelenses atingem esses locais é inevitável a morte de civis e sim, Israel mata bem mais civis mesmo.
No fim todos saem ganhando.
Hamas conseguem novos recrutas entre os que perderam família e recebe mais doações para fazerem mais ataque.

Os militares Israelenses conseguem mais verba para defesa e comprarem armamentos superfaturados.

No fim quem paga o pato são os pobres da periferia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
@Setzer1 e @Gattuso, que forum é esse?

Paradoxinteractive forum.
Pra acessar o post que está no off topic tem que ter 1 game registrado.

È um fórum que maioria é Europeia/Americana.

apesar que o tópico por lá. pelo menos por 1 pagina se transformo num sobre a diferença de linchamento em Hebreu de linchamento em Ingles pq em ingles pode indicar enforcamento enquanto ele quis apenas dizer espancado. :klol
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Paradoxinteractive forum.
Pra acessar o post que está no off topic tem que ter 1 game registrado.

È um fórum que maioria é Europeia/Americana.

Que coisa. Interessante vcs interagirem sobre esse assunto aí. Sei que geopolítica tem tudo a ver com os jogos da Paradox, but still...
Verei, eu tenho comprado o CKII.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
EUA: van com bandeira palestina e as palavras "Hitler estava certo" provocando manifestantes pró-Israel.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Que coisa. Interessante vcs interagirem sobre esse assunto aí. Sei que geopolítica tem tudo a ver com os jogos da Paradox, but still...
Verei, eu tenho comprado o CKII.

boa sorte pq o topico tem 446 paginas ao longo de uns 5 anos+- kkkkkk
E tem altos e baixos. As vezes nivel fica super alto como o post que coloquei.
Ae depois vem os argumentos nível 5º série, provavelmente de users +jovens (Já que os jogos são pra 13 anos+, mesmo o da II guerra ou stellaris que tem genocídio ou usar outra raça inteligente de alimento pq com Aliens é ok pelo visto :klol). E o nível desce absurdamente por umas paginas.

Mas por lá devido ao policiamento dos devs os tópicos nunca desandam pra desavenças pessoais. Essas são rapidamente resolvidas.
Hoje em dia é meu main forum pq gosto de discutir ou ver discussão de europeus, asiáticos e americanos pq da perspectivas diferenciadas.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.106
Pontos
433
Essa briga tem a ver com religião? aquele lance de fiéis retardados judeus e muçulmanos disputar por território por acreditar que seus antepassados chegaram primeiro, ou que são mais dignos da região onde hoje fica Jerusalém, já que esse é um lugar sagrado para ambos? me corrijam se eu estiver errado...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.059
Pontos
1.054
Essa briga tem a ver com religião? aquele lance de fiéis retardados judeus e muçulmanos disputar por território por acreditar que seus antepassados chegaram primeiro, ou que são mais dignos da região onde hoje fica Jerusalém, já que esse é um lugar sagrado para ambos? me corrijam se eu estiver errado...

Foi por causa da aglomeração na pandemia q resultou nisso.
 
Topo Fundo