O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Congelamento do salário mínimo seria a solução para as empresas voltarem a contratar?

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Aos defensores dos direitos trabalhistas, tenho uma dúvida:

Eu trabalho como vendedor, em uma loja de material de construção. Por lei, tenho direito a um salário mínimo e nada mais. No entanto, sem que exista nenhuma lei que o obrigue a isso, meu patrão me paga comissão, que no final das contas gira entre 3 e 5 salários mínimos, mais ticket refeição, cerca de 350 reais e alimentação, cerca de 600 reais, e um ótimo plano de saúde.

Como vocês explicam isso???
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
E para as pessoas que são aposentadas que contribuiram durante a vida com mais de 2... 3 salários mínimos e em governos vermelhuscos passaram a receber aos trancos e barrancos ATÉ UM salário mínimo não há cristo que faça com que perante "a lei" receba o que pagou?

Exemplo a minha mamãezinha que um dia acreditou que sua contribuição seria no mínimo honesta e receber sua aposentadoria decente por tudo que fez em contribuição...

....

Ela continua indo de bengala sendo humilhada no INSS querendo justiça e receber o que TEM POR DIREITO e nada acontece feijoada?...

Ou convenço a véia se transformar numa mafiosa tipo a Mamãe Fratelli dos Goonies?

FratellisSOTWFeature.jpg



:ktrigger
Por isso que a previdência "social" é o maior esquema Ponzi já criado no pais.

A pessoa é obrigada a custear esse esquema com o seu trabalho, para no fim ficar a mercê da boa vontade de políticos.

A tristeza é ver que mesmo com toda a empiria nos mostrando que políticos não são bons administradores do salário dos aposentados, muitas pessoas ainda pedem por mais estado e mais políticos controlando esses recursos.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.407
Pontos
1.369
Aos defensores dos direitos trabalhistas, tenho uma dúvida:

Eu trabalho como vendedor, em uma loja de material de construção. Por lei, tenho direito a um salário mínimo e nada mais. No entanto, sem que exista nenhuma lei que o obrigue a isso, meu patrão me paga comissão, que no final das contas gira entre 3 e 5 salários mínimos, mais ticket refeição, cerca de 350 reais e alimentação, cerca de 600 reais, e um ótimo plano de saúde.

Como vocês explicam isso???

Qual o percentual de comissão que você recebe?
Trabalho em um supermercado, e nesse ramo, comissão de vendedor gira em torno de 1,5% a 5,0%
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
62.622
Pontos
1.253
Por isso que a previdência "social" é o maior esquema Ponzi já criado no pais.

A pessoa é obrigada a custear esse esquema com o seu trabalho, para no fim ficar a mercê da boa vontade de políticos.

A tristeza é ver que mesmo com toda a empiria nos mostrando que políticos não são bons administradores do salário dos aposentados, muitas pessoas ainda pedem por mais estado e mais políticos controlando esses recursos.
Pois é!....

Lembro na época do antigo INPS minha mãe várias vezes discutindo com meu falecido pai...

Minha mãe com a boa vontade insistindo para pagar aquele carnê laranja do INPS para contribuição, meu pai brigava dizendo pra não fazer isto.... Infelizmente a inocência de minha mãe achando estar fazendo o bem para seu futuro foram achatadas pela realidade que meu pai mostrava a ela sobre não confiar no governo.

Isto pra mim serviu de uma trágica mas excelente lição: NUNCA EM NENHUMA HIPÓTESE confiar nas "Muletas de qualquer governo". Se o governo lhe disser que sua contribuição o fará feliz na velhice, JAMAIS acredite. Considere o que lhe é obrigação a pagar como um dinheiro de pinga caso precise e faça você mesmo seu pé de meia.

Não é a toa que hoje faço minha economia própria para meu descanso futuro, sou obrigado a deixar parte do meu salário perante leis que jamais poderei confiar, se me for devolvido tal contribuição = muito bom, se não for (o histórico do descaso aposentadoria mostra isto), se me devolver um mínimo gasto em pinga!... Do contrário, serei mais um que deixará de herança para outros brigarem para exigir migalhas do montante que me foi roubado em forma de contribuição obrigatória.

Se não fosse por mim, minha mãe já teria morrido com o salário de fome que mal da para comprar uma caixa de remédios que hoje precisa usar. E graças a Deus, posso lhe proporcionar uma vida com dignidade lhe proporcionando uma ceia de Natal todos os dias em sua geladeira, sem precisar chorar por tudo que ela tem por direito que pagou ao governo....

E assim espero que eu velho faça comigo mesmo! Minhas economias, meu esforço, se um governo honesto me devolver o que contribui em vida, será meramente lucro pra torrar em cachaça do que me preocupar com o preço do remédio na farmácia.

....


Abraços! :kjoinha
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
o problema não é o salario minimo, o problema do país são os impostos e encargos, e pra que servem esses encargos? Pra sustentar altos salarios de funcionarios publicos e beneficios como pensão vitalicia integral para filhos, enquanto tiver gente ganhando 50 pau por mes, como foi o caso de um procurador, não tem o que fazer, alguém tem que pagar a conta, e quem paga é o mais pobre e vai continuar assim, é um absurdo o empresario ter que pagar um salario pro funcionario e outro pro governo.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
o certo seria congelar a inflaçao, mas isso é impossivel no brasilis
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Esses nobres senhores que comentaram aqui recebem o salário mínimo? Então, conheço muitas pessoas, principalmente aposentados pelo mínimo que qualquer real a mais faz diferença no final do mês.

E congelando o salário mínimo vão congelar a inflação? Se o congelamento do salário mínimo se efetivar o poder de compra da população mais pobre vai cair muito contribuindo para o aprofundamento do Abismo social do Brasil!

Sou funcionário público municipal e não ganho nem dois salários mínimos por mês e fiquei 2 anos sem um real de aumento e ano passado foi-nos concedido apenas 3% de reajuste, que não cobriu nem a inflação. Estou com uma perda salarial de mais de 10% e toda vez que vou ao supermercado percebo que compro cada vez menos mantimentos para minha família.. Está difícil.. Imagine para aquele senhorzinho que ganha o mínimo se congelaram o seu salário.. Quem dá esse tipo de sugestão econômica não tem empatia pelo próximo pois na maioria das vezes ganha muito bem ou é empresário que só pensa no seu bolso.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
Eu tbm sou funcionario publico municipal ( agente comunitario de saude), o meu salario liquido é de cerca de R$ 1.500,00 reais (+ contando o adicional de insalubridade). E vivo numa cobrança louca por producao no sol quente da minha cidade, agora que o ministerio da saude mudou a forma de repasse e vai considerar a renda per capita de pessoas cadastradas na base federal de informacoes sobre saude (E-SUS) esta uma encheçao de saco para fazer cadastro sem mao de obra suficiente para cobrir a area direito e do jeito que a secretaria quer vai ficar um servico porco. Os caras nao vivem na realidade, eles leem alguns teoricos na internet e querem aplica-los como se fosse uma biblia. Tem gente que acha que se tirar o Estado, o mundo vai ficar maravilhoso. Ou idealizam uma sociedade doentia como o EUA. Eu vejo cada coisa linda como o walmart obrigar que todos os funcionarios façam um seguro de vida deixando a empresa como maior beneficiaria e tratando isto como se fosse uma carteira de investimento. Ou uma empresa com uma familia bilionario pedir doacao para os seus funcionarios que nao tem dinheiro para uma boa mesa de açao de gracas. Outra empresa maravilhosa é a Amazon que cobra tanto a produtividade que o funcionario do setor de distribuicao precisa usar fraldas pra trabalhar e agora estao implantando uma maquina que avalia a produtividade do individuo e julga a sua demissao. Por isso que sem o Estado para mediar a empresa abusa do funcionario mesmo. Os EUA é uma sociedade maravilhosa para quem for saudavel ou tenha muito dinheiro. Se vc ficar doente ou sofrer um acidente, o sistema de saude te cobra até a alma. Imagina quem precisa de insulina, coquetel de remedio para o HIV, transplante de orgaos, tratamento de cancer ou doencas raras, mal de alzheimer, mal de parkinson, hemofilia, hemodiálise, balao de oxigenio, para quem tem DPOC, tuberculose, pessoas em estado vegetativo ou acamada por qualquer motivo. Eu vejo a realidade do SUS com os meus proprios olhos, vejo que tem os seus defeitos e acertos. O SUS faz um monte de coisas que os leigos nao sabem, na midia somente aparece o lado podre do SUS. Vc sabia que se tiver um parente que saiu de alta do hospital vem uma equipe multi-disciplinar especializada ( nutricionista, fisioterapeuta, medico e enfermeiro) para dar suporte para familia e depois de dar alta pro paciente estabilizado o postinho de saude tem que mandar um medico para fazer visita domiciliar e acompanhar ?. Vc sabia que se um paciente acamado ou idoso com muitos problemas de mobilidade que precise fazer exames ( exceto exame de sangue, uma tecnica de enfermagem colhe na casa do paciente) ou fisioterapia pode agendar para que uma equipe preparada leve no local ? Vc sabia de todo acompanhamento com quem tem dsts e tuberculose, alias muitas vezes fui com enfermeira ou residente de enfermagem atras de quem desistiu do tratamento e normalmente temos exito ?. Eu poderia de tantas outras coisas que sao simples mas para quem precisa faz toda a diferença. E tem muito para melhorar

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se acabasse com todos os direitos trabalhista, quase nao teria um aumento salarial, as pessoas trabalhariam mais e nao teria tanta geracao de emprego como muitos pensam, logo os empresarios iriam procurar outros motivos para chorar. A qualidade de vida diminuiria, as pessoas ficariam mais doentes e aumentariam os acidentes de trabalho por trabalhar em pessimas condicoes de serviços sobrecarregando o SUS e o INSS. Os 10 % mais ricos do Brasil ficariam mais ricos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se acabasse com todos os direitos trabalhista, quase nao teria um aumento salarial, as pessoas trabalhariam mais e nao teria tanta geracao de emprego como muitos pensam, logo os empresarios iriam procurar outros motivos para chorar. A qualidade de vida diminuiria, as pessoas ficariam mais doentes e aumentariam os acidentes de trabalho por trabalhar em pessimas condicoes de serviços sobrecarregando o SUS e o INSS. Os 10 % mais ricos do Brasil ficariam mais ricos. Eu fico imaginando se um funcionario custa o dobro por causa da CLT maldita, o salario dele é 1.000 reais, sem a CLT o gerador de riqueza deveria pagar pelo menos 1.500 reais, coisa que eu duvido que acontece, o cara chora pra pagar o minimo. Quantas vagas nao tem por ai pra pagar menos de 2 salario minimo sendo PJ ou MEI para emprego de nivel superior.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Sim, primeiro congelam o salário mínimo, depois congelam os preços pra segurar a inflação, depois imprimem dinheiro pro povo ter mais dinheiro pra comprar coisas, depois muda o nome da moeda e corta dois zeros. Pronto, agora viramos pais de primeiro mundo, vai dar super serto

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Eu tbm sou funcionario publico municipal ( agente comunitario de saude), o meu salario liquido é de cerca de R$ 1.500,00 reais (+ contando o adicional de insalubridade). E vivo numa cobrança louca por producao no sol quente da minha cidade, agora que o ministerio da saude mudou a forma de repasse e vai considerar a renda per capita de pessoas cadastradas na base federal de informacoes sobre saude (E-SUS) esta uma encheçao de saco para fazer cadastro sem mao de obra suficiente para cobrir a area direito e do jeito que a secretaria quer vai ficar um servico porco. Os caras nao vivem na realidade, eles leem alguns teoricos na internet e querem aplica-los como se fosse uma biblia. Tem gente que acha que se tirar o Estado, o mundo vai ficar maravilhoso. Ou idealizam uma sociedade doentia como o EUA. Eu vejo cada coisa linda como o walmart obrigar que todos os funcionarios façam um seguro de vida deixando a empresa como maior beneficiaria e tratando isto como se fosse uma carteira de investimento. Ou uma empresa com uma familia bilionario pedir doacao para os seus funcionarios que nao tem dinheiro para uma boa mesa de açao de gracas. Outra empresa maravilhosa é a Amazon que cobra tanto a produtividade que o funcionario do setor de distribuicao precisa usar fraldas pra trabalhar e agora estao implantando uma maquina que avalia a produtividade do individuo e julga a sua demissao. Por isso que sem o Estado para mediar a empresa abusa do funcionario mesmo. Os EUA é uma sociedade maravilhosa para quem for saudavel ou tenha muito dinheiro. Se vc ficar doente ou sofrer um acidente, o sistema de saude te cobra até a alma. Imagina quem precisa de insulina, coquetel de remedio para o HIV, transplante de orgaos, tratamento de cancer ou doencas raras, mal de alzheimer, mal de parkinson, hemofilia, hemodiálise, balao de oxigenio, para quem tem DPOC, tuberculose, pessoas em estado vegetativo ou acamada por qualquer motivo. Eu vejo a realidade do SUS com os meus proprios olhos, vejo que tem os seus defeitos e acertos. O SUS faz um monte de coisas que os leigos nao sabem, na midia somente aparece o lado podre do SUS. Vc sabia que se tiver um parente que saiu de alta do hospital vem uma equipe multi-disciplinar especializada ( nutricionista, fisioterapeuta, medico e enfermeiro) para dar suporte para familia e depois de dar alta pro paciente estabilizado o postinho de saude tem que mandar um medico para fazer visita domiciliar e acompanhar ?. Vc sabia que se um paciente acamado ou idoso com muitos problemas de mobilidade que precise fazer exames ( exceto exame de sangue, uma tecnica de enfermagem colhe na casa do paciente) ou fisioterapia pode agendar para que uma equipe preparada leve no local ? Vc sabia de todo acompanhamento com quem tem dsts e tuberculose, alias muitas vezes fui com enfermeira ou residente de enfermagem atras de quem desistiu do tratamento e normalmente temos exito ?. Eu poderia de tantas outras coisas que sao simples mas para quem precisa faz toda a diferença. E tem muito para melhorar

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Tu pode ser esquerdista, mas falou um monte de verdades aí. Não existe essa de não ter estado. Estado tem que prover 3 coisas, saúde, segurança e educação. Leis trabalhistas se enquadram em segurança e saude

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Não importa o valor do produto se o cara não tiver dinheiro sobrando para comprar porque o patrão fdm deu um salário ridículo se confiando que a pessoa vai aceitar por necessidade. Isso aqui é o Brasil. É um querendo passar a perna e explorar o outro. Acorda! Qualquer um que já trabalhou em subemprego sabe disso! Fora que essa ideia de que os preços vão baixar significativamente é ilusão, o patrão vai simplesmente tentar inflar mais e mais o lucro dele e dane-se os outros. É só ver a black fraude, os caras aumenta para caramba o preço no fim do ano para poder fingir lá em novembro que estão dando super descontos. E entenda que n estou falando que patrão é fdm e que pobre é bonzinho, mas sim que o BR em geral é fdm.

Edit: Acabei de reler seu comentário, quer dizer agora que o pessoal é esquerdista só por não concorda com congelar salário mínimo? Putz.
A pasta de Política aqui na OS está cheia de empresários e pseudo-liberais que qualquer comentário criticando o governo ou o mercado já te rotulam como esquerdistas...


Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Acho que pode ser uma ideia válida! Mas primeiro, para ter certeza, vamos propor que o Sr. Banqueiro Guedes viva 1 ano com um salário mínimo congelado. Se ele achar digno E sobreviver, pode ser uma ótima alternativa para tornar o Brazil um grande fornecedor de produtos e matéria prima barata para países desenvolvidos e aumentar o valor que o Brazil poderá pagar de sua "divída externa".
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Acho que pode ser uma ideia válida! Mas primeiro, para ter certeza, vamos propor que o Sr. Banqueiro Guedes viva 1 ano com um salário mínimo congelado. Se ele achar digno E sobreviver, pode ser uma ótima alternativa para tornar o Brazil um grande fornecedor de produtos e matéria prima barata para países desenvolvidos e aumentar o valor que o Brazil poderá pagar de sua "divída externa".

Meu deus !. Vc foi anistiado, faz bastante tempo que nao te vejo. Tomara que tenha mudado certas opinioes na sua estadia na estadia na banidolancia. Quanto ao comentario concordo com vc.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.600
Reações
38.862
Pontos
2.069
É triste ver essa ideia ser cogitada pelo governo, ao mesmo tempo em que o Congresso vota o aumento do fundo partidário e a OBRIGAÇÃO do fundo ser reajustado pela inflação.

E o povo apoiou a reforma da previdência, porque ela tiraria o país do buraco...
Ela tiraria é mais dinheiro do povo, para os políticos continuarem vivendo nesse universo paralelo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu tbm sou funcionario publico municipal ( agente comunitario de saude), o meu salario liquido é de cerca de R$ 1.500,00 reais (+ contando o adicional de insalubridade). E vivo numa cobrança louca por producao no sol quente da minha cidade, agora que o ministerio da saude mudou a forma de repasse e vai considerar a renda per capita de pessoas cadastradas na base federal de informacoes sobre saude (E-SUS) esta uma encheçao de saco para fazer cadastro sem mao de obra suficiente para cobrir a area direito e do jeito que a secretaria quer vai ficar um servico porco. Os caras nao vivem na realidade, eles leem alguns teoricos na internet e querem aplica-los como se fosse uma biblia. Tem gente que acha que se tirar o Estado, o mundo vai ficar maravilhoso. Ou idealizam uma sociedade doentia como o EUA. Eu vejo cada coisa linda como o walmart obrigar que todos os funcionarios façam um seguro de vida deixando a empresa como maior beneficiaria e tratando isto como se fosse uma carteira de investimento. Ou uma empresa com uma familia bilionario pedir doacao para os seus funcionarios que nao tem dinheiro para uma boa mesa de açao de gracas. Outra empresa maravilhosa é a Amazon que cobra tanto a produtividade que o funcionario do setor de distribuicao precisa usar fraldas pra trabalhar e agora estao implantando uma maquina que avalia a produtividade do individuo e julga a sua demissao. Por isso que sem o Estado para mediar a empresa abusa do funcionario mesmo. Os EUA é uma sociedade maravilhosa para quem for saudavel ou tenha muito dinheiro. Se vc ficar doente ou sofrer um acidente, o sistema de saude te cobra até a alma. Imagina quem precisa de insulina, coquetel de remedio para o HIV, transplante de orgaos, tratamento de cancer ou doencas raras, mal de alzheimer, mal de parkinson, hemofilia, hemodiálise, balao de oxigenio, para quem tem DPOC, tuberculose, pessoas em estado vegetativo ou acamada por qualquer motivo. Eu vejo a realidade do SUS com os meus proprios olhos, vejo que tem os seus defeitos e acertos. O SUS faz um monte de coisas que os leigos nao sabem, na midia somente aparece o lado podre do SUS. Vc sabia que se tiver um parente que saiu de alta do hospital vem uma equipe multi-disciplinar especializada ( nutricionista, fisioterapeuta, medico e enfermeiro) para dar suporte para familia e depois de dar alta pro paciente estabilizado o postinho de saude tem que mandar um medico para fazer visita domiciliar e acompanhar ?. Vc sabia que se um paciente acamado ou idoso com muitos problemas de mobilidade que precise fazer exames ( exceto exame de sangue, uma tecnica de enfermagem colhe na casa do paciente) ou fisioterapia pode agendar para que uma equipe preparada leve no local ? Vc sabia de todo acompanhamento com quem tem dsts e tuberculose, alias muitas vezes fui com enfermeira ou residente de enfermagem atras de quem desistiu do tratamento e normalmente temos exito ?. Eu poderia de tantas outras coisas que sao simples mas para quem precisa faz toda a diferença. E tem muito para melhorar

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
@Ataru,
acabo de descobrir que vivemos no paraíso graças ao estado brasileiro e a CLT. E que os EUA são uma sociedade doente e sem CLT.

Deve ser realmente um inferno por aí, tamanha a miséria em que os americanos vivem...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Congelar coisas nunca é bom. E o mínimo afeta coisas como aposentadoria de quem já é pobre e etc. Eu não mexeria nisso.


O que deveriam atacar é justamente o custo que se tem ao empregar alguém. País não vai andar de verdade enquanto o empregador (especialmente o pequeno e médio) contratar alguém ganhando x e essa pessoa custar mais de 2x por conta dos encargos.


Também deveriam flexibilizar as formas de contratação para tirar as pessoas da informalidade. Hoje, já tem muita gente ganhando menos que o mínimo, justamente no mercado informal, porque ou é isso ou é ganhar 0.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.180
Pontos
1.503
O fato é que a paciência do povo tá acabando.

1º: Tirar a Dilma vai fazer o país decolar. Até um cachorro no lugar dela tiraria o Brasil da fossa.
2º: A reforma trabalhista tem que passar de qualquer jeito. Serão 1,5 milhões de empregos que serão gerados num primeiro momento. A economia vai aquecer.
3º: PMDB tem que sair do poder, não dá pra continuar com partido que apoiou o PT. Com Bolsonaro presidente esse país imediatamente vai se transformar e tomar o rumo do crescimento e prosperidade.
4º: Sem a reforma da previdência tudo fica travado, nada vai pra frente, infelizmente.
5º Não, que se congelar o salário mínimo tudo vai ficar bom, vamos crescer e gerar empregos.

Vamos ver o quão saturado o povo está nas eleições municipais do ano que vem.

Não é tão fácil pedir paciência pra quem tá com o cu na reta.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Nem sei se isso é realmente cogitado pelo Paulo Guedes ou não, mas parar de corrigir o mínimo é o suicídio político do governo.

O país está estagnado e qualquer coisa para aquecer a economia é tida como válida. Congelar salário mínimo não muda o fato de que o país vai continuar tendo insegurança jurídica, complexidade - e alta carga - tributária etc. Assim como as diminuições da Selic não vão necessariamente jogar dinheiro parado na cadeia produtiva, um congelamento do mínimo não implica necessariamente em efeitos benéficos no mundo real. Também não muda o fato de que todos que vivem no luxo às custas do Estado irão continuar vivendo e gastando rios de dinheiro do orçamento público.

Vai ser engraçado explicar isso pra base de eleitores.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
@Ataru,
acabo de descobrir que vivemos no paraíso graças ao estado brasileiro e a CLT. E que os EUA são uma sociedade doente e sem CLT.

Deve ser realmente um inferno por aí, tamanha a miséria em que os americanos vivem...
Depende. Se vc for saudavel ou doente mas rico, vc tá no ceu. Se vc for um doente sem grana ta no inferno. EUA é um dos piores paises desenvolvidos, Canada e paises europeus em geral sao bem melhores pra viver. Tem que sair do mundo magico de certos livros e cair para a realidade. Por fim, em questao de assistencia a saude o Brasil é bem melhor que os EUA. Pra quem acha que com trabalho infantil e sem educacao de qualidade vamos tornar o Brasil num pais de primeiro mundo (+ uma geracao de crianca vendendo bala na rua e carpindo lote) é normal ver precarizacao de trabalho como algo maravilhoso. Basta tirar o Estado malvadao que o empresarios bondosos irao duplicar o salario, dar boas condicoes de servico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Tem coisa que independente de estar certo ou errado é suicídio político, essa de congelar o salário mínimo é um dos casos.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Depende. Se vc for saudavel ou doente mas rico, vc tá no ceu. Se vc for um doente sem grana ta no inferno. EUA é um dos piores paises desenvolvidos, Canada e paises europeus em geral sao bem melhores pra viver. Tem que sair do mundo magico de certos livros e cair para a realidade. Por fim, em questao de assistencia a saude o Brasil é bem melhor que os EUA. Pra quem acha que com trabalho infantil e sem educacao de qualidade vamos tornar o Brasil num pais de primeiro mundo (+ uma geracao de crianca vendendo bala na rua e carpindo lote) é normal ver precarizacao de trabalho como algo maravilhoso. Basta tirar o Estado malvadao que o empresarios bondosos irao duplicar o salario, dar boas condicoes de servico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Sua afirmação não se ampara nos números. Apenas nas vozes da sua cabeça esquerdista.
Os EUA estão muito a frente do Brasil entre os países com melhor qualidade na saúde. Figuram em 11º (mundo) como melhor sistema de saúde.
*Brasil não figura nem entre os 100º.

http://worldpopulationreview.com/countries/healthiest-countries/
https://fr.april-international.com/.../which-countries-have-best-healthcare-systems

88511
Vá sacar para cima de outro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu tbm sou funcionario publico municipal ( agente comunitario de saude), o meu salario liquido é de cerca de R$ 1.500,00 reais (+ contando o adicional de insalubridade). E vivo numa cobrança louca por producao no sol quente da minha cidade, agora que o ministerio da saude mudou a forma de repasse e vai considerar a renda per capita de pessoas cadastradas na base federal de informacoes sobre saude (E-SUS) esta uma encheçao de saco para fazer cadastro sem mao de obra suficiente para cobrir a area direito e do jeito que a secretaria quer vai ficar um servico porco. Os caras nao vivem na realidade, eles leem alguns teoricos na internet e querem aplica-los como se fosse uma biblia. Tem gente que acha que se tirar o Estado, o mundo vai ficar maravilhoso. Ou idealizam uma sociedade doentia como o EUA. Eu vejo cada coisa linda como o walmart obrigar que todos os funcionarios façam um seguro de vida deixando a empresa como maior beneficiaria e tratando isto como se fosse uma carteira de investimento. Ou uma empresa com uma familia bilionario pedir doacao para os seus funcionarios que nao tem dinheiro para uma boa mesa de açao de gracas. Outra empresa maravilhosa é a Amazon que cobra tanto a produtividade que o funcionario do setor de distribuicao precisa usar fraldas pra trabalhar e agora estao implantando uma maquina que avalia a produtividade do individuo e julga a sua demissao. Por isso que sem o Estado para mediar a empresa abusa do funcionario mesmo. Os EUA é uma sociedade maravilhosa para quem for saudavel ou tenha muito dinheiro. Se vc ficar doente ou sofrer um acidente, o sistema de saude te cobra até a alma. Imagina quem precisa de insulina, coquetel de remedio para o HIV, transplante de orgaos, tratamento de cancer ou doencas raras, mal de alzheimer, mal de parkinson, hemofilia, hemodiálise, balao de oxigenio, para quem tem DPOC, tuberculose, pessoas em estado vegetativo ou acamada por qualquer motivo. Eu vejo a realidade do SUS com os meus proprios olhos, vejo que tem os seus defeitos e acertos. O SUS faz um monte de coisas que os leigos nao sabem, na midia somente aparece o lado podre do SUS. Vc sabia que se tiver um parente que saiu de alta do hospital vem uma equipe multi-disciplinar especializada ( nutricionista, fisioterapeuta, medico e enfermeiro) para dar suporte para familia e depois de dar alta pro paciente estabilizado o postinho de saude tem que mandar um medico para fazer visita domiciliar e acompanhar ?. Vc sabia que se um paciente acamado ou idoso com muitos problemas de mobilidade que precise fazer exames ( exceto exame de sangue, uma tecnica de enfermagem colhe na casa do paciente) ou fisioterapia pode agendar para que uma equipe preparada leve no local ? Vc sabia de todo acompanhamento com quem tem dsts e tuberculose, alias muitas vezes fui com enfermeira ou residente de enfermagem atras de quem desistiu do tratamento e normalmente temos exito ?. Eu poderia de tantas outras coisas que sao simples mas para quem precisa faz toda a diferença. E tem muito para melhorar

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Parágrafo para que né?
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
A única coisa que justificaria a existência do estado seria para definir as regras da propriedade privada e o cumprimento dela. Saúde, segurança e educação podem muito bem serem geridas pela iniciativa privada.
Aham, realmente seria uma maravilha gente morrendo, e se contentando com ensino médio. Para os ricos né.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Tu pode ser esquerdista, mas falou um monte de verdades aí. Não existe essa de não ter estado. Estado tem que prover 3 coisas, saúde, segurança e educação. Leis trabalhistas se enquadram em segurança e saude

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Esquerdista e direitista nao é uma ofensa desde que vc n seja um radical. Tem user como cafetao chines fanatico por uma ideologia ou outros por politicos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sua afirmação não se ampara nos números. Apenas nas vozes da sua cabeça esquerdista.
Os EUA estão muito a frente do Brasil entre os países com melhor qualidade na saúde. Figuram em 11º (mundo) como melhor sistema de saúde.
*Brasil não figura nem entre os 100º.

http://worldpopulationreview.com/countries/healthiest-countries/
https://fr.april-international.com/.../which-countries-have-best-healthcare-systems

Visualizar anexo 88511
Vá sacar para cima de outro.
Nem f**end0 os EUA tem mais acessibilidade a saude que o Brasil. Nao adianta ter saude de ponta mas falir a pessoa para ter acesso.Pode acreditar nessas merdas de ranking fajuto. Tudo é caro pra c***lho nos EUA. Quem tem dinheiro pra pagar por um tratamento de cancer, mal de parkinson, mal de alzheimer ou de doencas raras ?. Apenas uma pequena parcela da sociedade, pode tirar ranking do c***lho, nao vai mudar o fato dos EUA ser um lixo de pais, com uma saude acessivel a poucos por causa do preco estratosferico.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
A pior coisa que eu leio por aqui são os futurismos:

  • ah, se não tiver o estado, não vai dar certo.
  • se tirar o salário mínimo, vai todo mundo virar miserável, ganhar pouco, etc.
  • ah, brasileiro é tudo desonesto, vai querer ganhar em cima dos outros.

É muito exercício de futurologia.

Pra mim é muito simples. Quantos anos a gente já não segue um modelo e ele não dá certo? O que custa tentar outras formas totalmente diferentes. Se não der certo, só voltar ao anterior, simples assim.

Tirando o salário mínimo por exemplo, obviamente que num momento inicial, os empresários vão querer pagar menos. Porém vai ter mais gente empregada, que promoverá um aumento no consumo e um aumento no consumo derruba os preços simplesmente pela concorrência. Se 1 empresário baixar os preços, vai gerar efeito manada, porque ninguém quer ficar atrás.
Se a oferta de empregos aumentar, os empresários vão aumentar os salários para segurar bons funcionários, pois a produtividade estaria ameaçada caso eles saíssem.



A única coisa que justificaria a existência do estado seria para definir as regras da propriedade privada e o cumprimento dela. Saúde, segurança e educação podem muito bem serem geridas pela iniciativa privada.
Mas ae não vamos virar uma " China " na questão do valor do trabalhador ?
" Vou te pagar 500 meu filho , você tá começando , sabe como é !"
" Eita , o concorrente está vendendo o bloco de cimento mais barato , onde posso reduzir meu preço hein ? Já sei , tá aqui meu filho , 450 de salário porque as coisas estão difíceis "

Entendo seu ponto de vista , mas não sei se iria dar muito certo não.
Quantos aos encargos que são pagos e deixam as contratações mais caras , deviam sim ser diminuídos pelo governo .

Acho , que enquanto tiver uma minoria com salários astronômicos e mamando na nossa contribuição , não vai ter como essa conta fechar. E como sempre o mais pobre é que vai se foder

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Mas ae não vamos virar uma " China " na questão do valor do trabalhador ?
" Vou te pagar 500 meu filho , você tá começando , sabe como é !"
" Eita , o concorrente está vendendo o bloco de cimento mais barato , onde posso reduzir meu preço hein ? Já sei , tá aqui meu filho , 450 de salário porque as coisas estão difíceis "

Entendo seu ponto de vista , mas não sei se iria dar muito certo não.
Quantos aos encargos que são pagos e deixam as contratações mais caras , deviam sim ser diminuídos pelo governo .

Acho , que enquanto tiver uma minoria com salários astronômicos e mamando na nossa contribuição , não vai ter como essa conta fechar. E como sempre o mais pobre é que vai se foder

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
A questão é que você não pode comparar a situação atual com uma situação ideal. Isso não é nada menos do que a falácia do Nirvana.

Na situação atual, 70% dos empresários brasileiros ganham ATÉ 3 salários mínimos. Ou seja, muitos ganham abaixo disso. Muitos trabalhando 50 horas semanais, faça chuva ou faça sol, e sem direito a finais de semana, férias nem nada. Sempre com o fantasma da falência circundando. Com todo o seu patrimônio conquistado as duras custas em jogo.

A situação é precária para todo mundo. Porém na sua mentalidade, é melhor que alguém esteja desempregado (já que não há empregos para todos nas melhores condições), do que a pessoa comece a trabalhar ganhando pouco (e aí quem sabe no futuro pode ganhar experiência e até aumentar seu salário sendo mais produtivo).
500 para quem não tem NADA, já é alguma coisa.

Na situação atual o que você acha que acontece com esses que ficam de fora do mercado devido a esse decreto que impede menores salários?
Vão para o crime ou ficam na miséria.

Essa é que você realmente acredita ser a situação ideal?
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Empresario que oferece 500 reais merece morrer da pior maneira possivel, um valor extremamente baixo. O cara vai abrir uma empresa e nao tem nem 900 reais pra pagar de salario nem precisa empregar ngm. O empresario brasileiro quer que o empregado trabalhe mais (+ 12 horas por dia), sem direito trabalhista, com menos impostos, pagando menos que o minimo. O canalha do empresario nao quer mais nada nao.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo