O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Congelamento do salário mínimo seria a solução para as empresas voltarem a contratar?

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Empresario que oferece 500 reais merece morrer da pior maneira possivel, um valor extremamente baixo. O cara vai abrir uma empresa e nao tem nem 900 reais pra pagar de salario nem precisa empregar ngm. O empresario brasileiro quer que o empregado trabalhe mais (+ 12 horas por dia), sem direito trabalhista, com menos impostos, pagando menos que o minimo. O canalha do empresario nao quer mais nada nao.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Né? Se não tem como pagar um salário decente para os funcionários não vire empresário. Assim fica fácil, só juntar dinheiro por uns meses(uns 2000 ou 3000), chamar uns desesperados, colocar eles para trabalharem 14 horas por dia(como alguns adorariam que fosse permitido) recebendo 200 reais e pronto. Vai todo mundo virar empresário. Vou ser empregado para que? Se posso virar patrão fácil assim.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.468
Reações
14.415
Pontos
1.369
Aos defensores dos direitos trabalhistas, tenho uma dúvida:

Eu trabalho como vendedor, em uma loja de material de construção. Por lei, tenho direito a um salário mínimo e nada mais. No entanto, sem que exista nenhuma lei que o obrigue a isso, meu patrão me paga comissão, que no final das contas gira entre 3 e 5 salários mínimos, mais ticket refeição, cerca de 350 reais e alimentação, cerca de 600 reais, e um ótimo plano de saúde.

Como vocês explicam isso???


Bem, andei pesquisando um pouco e na verdade existem sim leis que obrigam o pagamento de comissões:

LEI Nº 3.207, DE 18 DE JULHO DE 1957.
Regulamenta as atividades dos empregados vendedores, viajantes ou pracistas.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L3207.htm

Art 2º O empregado vendedor terá direito à comissão avençada sôbre as vendas que realizar. No caso de lhe ter sido reservada expressamente, com exclusividade, uma zona de trabalho, terá êsse direito sôbre as vendas ali realizadas diretamente pela emprêsa ou por um preposto desta.

LEI Nº 4.886, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.
Regula as atividades dos representantes comerciais autônomos
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4886.htm

Art. 32. O representante comercial adquire o direito às comissões quando do pagamento dos pedidos ou propostas.


Já os Vale Refeição e Alimentação, são valores que não compõem base salarial, portanto não incidem impostos trabalhistas sobre esses valores.
Isso é uma vantagem pro seu patrão, e meio que desvantagem pra você.
Já que como o seu salário diminui o valor de suas contribuições ao INSS e o seu FGTS também diminui.
Sua aposentadoria por exemplo, será calculada com base no seu salário, não incluindo os tickets.
No fim, o seu patrão paga menos imposto e você recebe um ticket com poder de compra limitado no lugar de pagamento em dinheiro, com o qual você poderia comprar o que quiser.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Bem, andei pesquisando um pouco e na verdade existem sim leis que obrigam o pagamento de comissões:

LEI Nº 3.207, DE 18 DE JULHO DE 1957.
Regulamenta as atividades dos empregados vendedores, viajantes ou pracistas.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L3207.htm

Art 2º O empregado vendedor terá direito à comissão avençada sôbre as vendas que realizar. No caso de lhe ter sido reservada expressamente, com exclusividade, uma zona de trabalho, terá êsse direito sôbre as vendas ali realizadas diretamente pela emprêsa ou por um preposto desta.

LEI Nº 4.886, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.
Regula as atividades dos representantes comerciais autônomos
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4886.htm

Art. 32. O representante comercial adquire o direito às comissões quando do pagamento dos pedidos ou propostas.


Já os Vale Refeição e Alimentação, são valores que não compõem base salarial, portanto não incidem impostos trabalhistas sobre esses valores.
Isso é uma vantagem pro seu patrão, e meio que desvantagem pra você.
Já que como o seu salário diminui o valor de suas contribuições ao INSS e o seu FGTS também diminui.
Sua aposentadoria por exemplo, será calculada com base no seu salário, não incluindo os tickets.
No fim, o seu patrão paga menos imposto e você recebe um ticket com poder de compra limitado no lugar de pagamento em dinheiro, com o qual você poderia comprar o que quiser.

As leis citadas por você, aparentemente, não abrangem empregados do comércio. No meu ramo, existem empresas que sequer pagam comissão, somente um salário fixo.

Não vejo como benefícios alimentícios constituem desvantagem, uma vez que a maioria dos trabalhadores brasileiros sequer recebe isso. Se não incidem impostos, ótimo, porque os mesmos poderiam inviabilizar o benefício.

A minha pergunta não foi respondida. Como os defensores dos direitos trabalhistas explicam o fato do meu patrão pagar uma remuneração acima do que a lei exige, e acima da média do mercado??? Gostaria de ressaltar que o sindicato jamais teve nenhuma participação nisso.

Não seria mais lógico que o mesmo me pagasse apenas um salário mínimo, uma vez que a lei permite???
 
Ultima Edição:

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
O estado mínimo ser defendido ainda é compreensível, mas ele ser esse monstro que existe no Brasil que se mete em qualquer coisa que as pessoas queiram fazer, é absurdo.

Mec, anvisa, anatel, meio mundo de regulamentações que impedem a liberdade de pessoas e empresas.

E até mesmo a intromissão estatal sobre o que as pessoas ingerem, desde ideias comicas como existem em algumas cidades, em que restaurantes não podem ter saleiro sobre a mesa, até o uso de canabidiol como remédio ou mesmo o uso recreativo de drogas.

No Brasil, ser livre é um crime.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A mesma turminha demonizando empresários por aqui, é a turma que brada por mais recursos nas mãos de políticos.

A mesma turminha que está aqui demonizando empresário mama em alguma teta do Estado, direta ou indiretamente, por isso comentam com esse desdém sobre como é ser empresário, para eles, que vivem do dinheiro tomado daqueles que produzem de verdade, isso é uma realidade que não os atinge e do alto de sua indiferença e egoísmo falam esses absurdos.
 


Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.799
Pontos
433
O esquema é IMPRIMIR dinheiro e distribuir pra fazer a economia girar.


P1-BA632_ZIMDLR_DV_20110510183741.jpg
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Enquanto muitos puxam saco de empresario, quem gera produz riqueza é o trabalhador da iniciativa privada e o empresario. Se o cara quer paga 500 reais nao esta gerando m**** de riqueza, e sim, explorando outra pessoa. O empresario nao é o santinho como muitos pensam.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
5 meses pagando pro Estado e 12 meses "pagando" pra empresario ficar mais rico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
5 meses pagando pro Estado e 12 meses "pagando" pra empresario ficar mais rico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Você come, se veste, você vive por causa desse empresário malvadão explorador. Você está aqui na internet falando asneira por causa dele, talvez realmente ele não seja Santinho se levarmos isso em consideração mesmo. :kclassic
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Você come, se veste, você vive por causa desse empresário malvadão explorador. Você está aqui na internet falando asneira por causa dele, talvez realmente ele não seja Santinho se levarmos isso em consideração mesmo. :kclassic
Sem pesquisas cientificas financiadas pelo Estado malvadao nao teriamos o suporte para a tecnologia das telecomunicacoes. Eu tenho liberdade de expressao e direito a propriedade privada por causa do Estado malvadao. E todas as coisas que eu consumo sao oriundas da mao de obra de funcionario da iniciativa privada, o empresario precisa do trabalhador tanto quanto o empregado dele. Ninguem esta fazendo caridade.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Querem transformar todo mundo em empresario agora, nao sabem a diferenca entre autonomo e empresario de verdade. E muitos donos de pequenos negocio sao fdp com os funcionario, donos de padaria e papelaria. É a velha sindrome do pequeno poder, o cara acha que porque esta pagando pela mao de obra como cliente ou empregador que pode ser ruim com os outros.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sem pesquisas cientificas financiadas pelo Estado malvadao nao teriamos o suporte para a tecnologia das telecomunicacoes. Eu tenho liberdade de expressao e direito a propriedade privada por causa do Estado malvadao. E todas as coisas que eu consumo sao oriundas da mao de obra de funcionario da iniciativa privada, o empresario precisa do trabalhador tanto quanto o empregado dele. Ninguem esta fazendo caridade.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

AHAHAHAhAHA! Você é maluco rapaz? Em quem realidade você vive? Você tem liberdade privada porque é um direito natural seu. Ninguém te dá isso, mas o Estado pode tirar de você. Larga de ser bocó. O homem adquiriu a propriedade nos primórdios. Estado nenhum deu isso ao homem.

Que mané Estado financiou nada seu lunático. As maiores invenções científicas se deram por pessoas livres como Thomas Edison, Einsten, Newton e tantos outros. A internet não nasceu financiada por Estado algum. Você sabe quem criou o telefone? Uma pessoa comum: Alexandre Gran Bell. O Estado não cria nada. Isso aí é pura alucinação comunista das mais insanas que você já proferiu.

Odeio essa maldita frase, pois é simplista demais, mas o tamanho das loucuras que você disse, sem nenhuma correspondência com a realidade poucas vezes foi tão apropriada: VÁ ESTUDAR! Mas vá estudar mesmo porque você não sabe nada de nada. :facepalm

Você está completamente perdido mesmo poucas vezes um nome de Avatar caiu tão bem numa pessoa. :keehk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
AHAHAHAhAHA! Você é maluco rapaz? Em quem realidade você vive? Você tem liberdade privada porque é um direito natural seu. Ninguém te dá isso, mas o Estado pode tirar de você. Larga de ser bocó. O homem adquiriu a propriedade nos primórdios. Estado nenhum deu isso ao homem.

Que mané Estado financiou nada seu lunático. As maiores invenções científicas se deram por pessoas livres como Thomas Edison, Einsten, Newton e tantos outros. A internet não nasceu financiada por Estado algum. Você sabe quem criou o telefone? Uma pessoa comum: Alexandre Gran Bell. O Estado não cria nada. Isso aí é pura alucinação comunista das mais insanas que você já proferiu.

Odeio essa maldita frase, pois é simplista demais, mas o tamanho das loucuras que você disse, sem nenhuma correspondência com a realidade poucas vezes foi tão apropriada: VÁ ESTUDAR! Mas vá estudar mesmo porque você não sabe nada de nada. :facepalm

Você está completamente perdido mesmo poucas vezes um nome de Avatar caiu tão bem numa pessoa. :keehk

Para de desonestidade intelectual, vc colocou o empresario como salvador do mundo, o coitadinho. Eu deveria ser grato pelo empresario por ter roupa, comida e internet. Nao adianta nada vc ter um direito natural se nao existe ninguem para defende-lo em caso do individuo nao poder protege-lo de ser violado ou de conseguir punir a sua violacao. O Estado com todo o seu arcabouço legal, normatizou a protecao de direitos naturais e possibilitou os meios mais eficientes e justos para julgar a sua violaçao. Vc tem que aprender a contextualizar cada epoca, hoje em dia para ser pesquisador de temas com muita importancia mas sem nenhuma perspectiva de lucro no curto prazo como na area da matematica e fisica teoricas, vc muitas vezes precisa da ajuda do Estado. Quantas pesquisas importantes nao foram custeada pelo Estado ?. Quem custeou a ida do homem para a lua, pesquisa com satelites no comeco, colisor de particulas ?. Foi o Estado. O Estado nao produz mas ajuda pesquisas importantes que nao tem o interesse da iniciativa privada por nao ter perspectiva de lucro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Daqui a pouco eu vou rezar para o empresario por tudo que eu tenho gracas a ele.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
O pessoal fala como se as pessoas tivessem que tratar os empresários como deuses só porque eles dão emprego. Trabalha 14 horas arriscando a vida ganhando 300 reais? Cale a boca, pare de reclamar porque voce tem emprego. Qualquer coisa mais é reclamação de vagabundo que não quer trabalhar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para de desonestidade intelectual, vc colocou o empresario como salvador do mundo, o coitadinho. Eu deveria ser grato pelo empresario por ter roupa, comida e internet. Nao adianta nada vc ter um direito natural se nao existe ninguem para defende-lo em caso do individuo nao poder protege-lo de ser violado ou de conseguir punir a sua violacao. O Estado com todo o seu arcabouço legal, normatizou a protecao de direitos naturais e possibilitou os meios mais eficientes e justos para julgar a sua violaçao. Vc tem que aprender a contextualizar cada epoca, hoje em dia para ser pesquisador de temas com muita importancia mas sem nenhuma perspectiva de lucro no curto prazo como na area da matematica e fisica teoricas, vc muitas vezes precisa da ajuda do Estado. Quantas pesquisas importantes nao foram custeada pelo Estado ?. Quem custeou a ida do homem para a lua, pesquisa com satelites no comeco, colisor de particulas ?. Foi o Estado. O Estado nao produz mas ajuda pesquisas importantes que nao tem o interesse da iniciativa privada por nao ter perspectiva de lucro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Não teve desonestidade minha. Sua dificuldade em entender o que disse sobre o empresário decorre de sua falta de conhecimento. É o desejo de ascender que faz as pessoas acumularem e daí nasce o mercado. Isso é básico do básico. Só quem pensa em acumular é a pessoa que pretende faturar com aquilo, gerando a noção de riqueza e consequentemente capital e empresa.

Você falar sobre lei como monopólio do Estado só mostra desconhecimento mais uma vez. Todas as iniciativas mais elogiadas buscam justamente tirar do Estado tal monopólio. QUem criou o arcabouço legal não foi Estado algum, novamente, foram pessoas.

Quem precisa aprender a contextualizar é você que cita coisas que dependem de outras e as ignora completamente atribuindo um valor ilógico, pois uma não existiria sem a outra. Você é a última pessoa que pode cobrar algum tipo de conhecimento de alguém.

O Estado nao produz mas ajuda pesquisas importantes que nao tem o interesse da iniciativa privada por nao ter perspectiva de lucro.

Só esta sua frase aqui já mostra o quão longe da realidade você está. Se o Estado não produz ele não poderia financiar nada. O Estado usa dinheiro alheio, tomado coercitivamente inclusive. Os excepcionalíssimos acertos no emprego dos recursos realizados pelo Estado não justificam o preço pago por isso. Sem falar que seu exemplo é totalmente falho e insuficiente, pois se apóia num país inepto na produção científica, enquanto outras nações desenvolvidas, que delegam a pesquisa científica para iniciativa privada, estão anos-luz à frente em resultado.

Daqui a pouco eu vou rezar para o empresario por tudo que eu tenho gracas a ele.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Deveria. Se soubesse o mínimo sobre como funciona mercado e lógica econômica.

Por fim. Não sou totalmente contra o Estado, mas os argumentos levantados por você são incorretos e insuficientes e em nada ajudam a desenvolver uma discussão apropriada sobre o assunto.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.928
Reações
70.729
Pontos
1.279
Mas de certa forma o estado me da o direito a liberdade mesmo, afinal ele pode tirar a qualquer momento vide Cubas e Koreas.

Só acho estranho ficar agradecido por não fazerem isso, é como fica simpatizante do molestador pq ele te estuprou mas não matou.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Para de desonestidade intelectual, vc colocou o empresario como salvador do mundo, o coitadinho. Eu deveria ser grato pelo empresario por ter roupa, comida e internet. Nao adianta nada vc ter um direito natural se nao existe ninguem para defende-lo em caso do individuo nao poder protege-lo de ser violado ou de conseguir punir a sua violacao. O Estado com todo o seu arcabouço legal, normatizou a protecao de direitos naturais e possibilitou os meios mais eficientes e justos para julgar a sua violaçao. Vc tem que aprender a contextualizar cada epoca, hoje em dia para ser pesquisador de temas com muita importancia mas sem nenhuma perspectiva de lucro no curto prazo como na area da matematica e fisica teoricas, vc muitas vezes precisa da ajuda do Estado. Quantas pesquisas importantes nao foram custeada pelo Estado ?. Quem custeou a ida do homem para a lua, pesquisa com satelites no comeco, colisor de particulas ?. Foi o Estado. O Estado nao produz mas ajuda pesquisas importantes que nao tem o interesse da iniciativa privada por nao ter perspectiva de lucro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Uau! Lendo esse seu monte de cinismo em forma de texto, até parece que um sujeitinho como você de fato defende o estado porque realmente se importa com a propriedade privada.
Mentiroso
.

Você não está nem aí para a propriedade privada, seus textos contrapõem isso. Não respeita e incita o ódio contra empresários, o mercado e contra a liberdade.
A única motivação que você tem para defender o estado como ele é, é para que sugue até o fim da população que mantém esse sistema que os condena a miséria funcionando.

Falar em estado protegendo propriedade privada no Brasil só pode ser piada. Gente como você apoia terroristas do MST sejam amparados pelo próprio governo e ainda pede para que a população seja desarmada.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
5 meses pagando pro Estado e 12 meses "pagando" pra empresario ficar mais rico.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk


E tu queria o quê trabalhar 12 meses pro estado??? Trabalhar 5 meses pro estado já é absurdo imagina mais que isso.

Se fosse assim seria escravidão. Se bem que é assim na Coréia do Norte né :kkk esse aí levou a sério o "Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado".
 
Ultima Edição:

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Para de desonestidade intelectual, vc colocou o empresario como salvador do mundo, o coitadinho. Eu deveria ser grato pelo empresario por ter roupa, comida e internet. Nao adianta nada vc ter um direito natural se nao existe ninguem para defende-lo em caso do individuo nao poder protege-lo de ser violado ou de conseguir punir a sua violacao. O Estado com todo o seu arcabouço legal, normatizou a protecao de direitos naturais e possibilitou os meios mais eficientes e justos para julgar a sua violaçao. Vc tem que aprender a contextualizar cada epoca, hoje em dia para ser pesquisador de temas com muita importancia mas sem nenhuma perspectiva de lucro no curto prazo como na area da matematica e fisica teoricas, vc muitas vezes precisa da ajuda do Estado. Quantas pesquisas importantes nao foram custeada pelo Estado ?. Quem custeou a ida do homem para a lua, pesquisa com satelites no comeco, colisor de particulas ?. Foi o Estado. O Estado nao produz mas ajuda pesquisas importantes que nao tem o interesse da iniciativa privada por nao ter perspectiva de lucro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Esse é esquerdista mesmo.

Anos 20: tudo pelo estado, nada contra o estado e nada fora dele.

2019: O estado tem que decidir até a marca de papel higiênico pro meu loló. :lolwtf
 

Superlucy

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
227
Pontos
499
Esse cara, empresário e rico, fala várias coisas, inclusive uma parte sobre os salários nessa palestra. Achei interessante e quis contribuir com o tópico:


Ele é favorável a salários maiores, vai contra salários baixos para os trabalhadores e enormes para poucos empresários, onde a riqueza fica nas corporações, e cita exemplo que com melhores salários existe mais grana circulando, pessoas consumindo e usando os serviços, e sim, isso melhora a economia como um todo, inclusive gerando mais empregos.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Esse cara, empresário e rico, fala várias coisas, inclusive uma parte sobre os salários nessa palestra. Achei interessante e quis contribuir com o tópico:


Ele é favorável a salários maiores, vai contra salários baixos para os trabalhadores e enormes para poucos empresários, onde a riqueza fica nas corporações, e cita exemplo que com melhores salários existe mais grana circulando, pessoas consumindo e usando os serviços, e sim, isso melhora a economia como um todo, inclusive gerando mais empregos.
Quem dera se todos pensassem assim

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Aos defensores dos direitos trabalhistas, tenho uma dúvida:

Eu trabalho como vendedor, em uma loja de material de construção. Por lei, tenho direito a um salário mínimo e nada mais. No entanto, sem que exista nenhuma lei que o obrigue a isso, meu patrão me paga comissão, que no final das contas gira entre 3 e 5 salários mínimos, mais ticket refeição, cerca de 350 reais e alimentação, cerca de 600 reais, e um ótimo plano de saúde.

Como vocês explicam isso???

Comissão é uma das melhores formas de remunerar certas areas.
O cara que quer trabalhar se vira para vender e ganhar mais, tem incentivo.
O que não quer, que fique lá chorando nos cantos, não vai durar muito tempo.

Mas tem gente tão imbecil, que já vi 2 caras no mesmo cargo com mesma comissão, um deles reclamar que o outro ganhava mais comissão porque vendia mais e isso era, segundo ele, "injusto"..

É a velha ideia de só olhar a linha de chegada, e nunca o ponto de partida.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Esse cara, empresário e rico, fala várias coisas, inclusive uma parte sobre os salários nessa palestra. Achei interessante e quis contribuir com o tópico:


Ele é favorável a salários maiores, vai contra salários baixos para os trabalhadores e enormes para poucos empresários, onde a riqueza fica nas corporações, e cita exemplo que com melhores salários existe mais grana circulando, pessoas consumindo e usando os serviços, e sim, isso melhora a economia como um todo, inclusive gerando mais empregos.


Normalmente, grandes empresários são contra beneficiar os trabalhadores. Quando uma grande corporação propõe um salário mínimo elevado para seu ramo de atuação, tem o objetivo de elevar os custos trabalhistas dos concorrentes, e levá-los à falência.

O que eleva a renda média de uma população é o crescimento econômico e da produtividade, não regulações trabalhistas.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Empresario que oferece 500 reais merece morrer da pior maneira possivel, um valor extremamente baixo. O cara vai abrir uma empresa e nao tem nem 900 reais pra pagar de salario nem precisa empregar ngm. O empresario brasileiro quer que o empregado trabalhe mais (+ 12 horas por dia), sem direito trabalhista, com menos impostos, pagando menos que o minimo. O canalha do empresario nao quer mais nada nao.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Voce sabe que existem empresas que o capital social eh tipo 5.000 reais ou menos né?
Na sua cabeca empresa eh tudo IBM pra cima?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não teve desonestidade minha. Sua dificuldade em entender o que disse sobre o empresário decorre de sua falta de conhecimento. É o desejo de ascender que faz as pessoas acumularem e daí nasce o mercado. Isso é básico do básico. Só quem pensa em acumular é a pessoa que pretende faturar com aquilo, gerando a noção de riqueza e consequentemente capital e empresa.

Você falar sobre lei como monopólio do Estado só mostra desconhecimento mais uma vez. Todas as iniciativas mais elogiadas buscam justamente tirar do Estado tal monopólio. QUem criou o arcabouço legal não foi Estado algum, novamente, foram pessoas.

Quem precisa aprender a contextualizar é você que cita coisas que dependem de outras e as ignora completamente atribuindo um valor ilógico, pois uma não existiria sem a outra. Você é a última pessoa que pode cobrar algum tipo de conhecimento de alguém.



Só esta sua frase aqui já mostra o quão longe da realidade você está. Se o Estado não produz ele não poderia financiar nada. O Estado usa dinheiro alheio, tomado coercitivamente inclusive. Os excepcionalíssimos acertos no emprego dos recursos realizados pelo Estado não justificam o preço pago por isso. Sem falar que seu exemplo é totalmente falho e insuficiente, pois se apóia num país inepto na produção científica, enquanto outras nações desenvolvidas, que delegam a pesquisa científica para iniciativa privada, estão anos-luz à frente em resultado.



Deveria. Se soubesse o mínimo sobre como funciona mercado e lógica econômica.

Por fim. Não sou totalmente contra o Estado, mas os argumentos levantados por você são incorretos e insuficientes e em nada ajudam a desenvolver uma discussão apropriada sobre o assunto.
Nunca na historia da humanidade existiu tanta acumulaçao de capital, o Brasil tem uma grande concentracao de renda e consequentemente uma desigualdade social. O pais onde ha maior acumulacao de capital (EUA) nao tem o maior IDH e os melhores indicadores sociais. Acumulacao de capital nao é tudo, segundo thomas piketty nunca se acumulou tanto na historia da humanidade e estamos agora num periodo economico mundial desfavoravel. Na sua arrogancia completa vc acredita que discussoes num forum sobre libertarismo sao relevantes e as melhores ideia, nao existe a minima possibilidade do monopolio do Estado com relacao a justica desaparecer, alguns paises diminuiram bastante o tamanho do Estado mas jamais cogitaram a eliminacao do Estado. Vc ignora toda a evolucao da historia humana que levou a necessidade do ser humano criar a abstracao que é o Estado. A iniciativa privada investe conforme o seu lucro, tem pesquisas onde nao ha muita perspectiva de lucro mas que sao importantes e sao financiadas pelo dinheiro do contribuinte via Estado. Mesmo nos paises desenvolvido o Estado ajuda e se ha servicos publicos feito de forma eficiente entao o dinheiro alheio foi bem pago. A realocacao de dinheiro pelo mercado nao é tao perfeita como vc de forma idealista acredita, economistas com mais bagagem academica (+ ja que vc gosta de dar carteirada com seu conhecimento) que nos ja criticaram as imperfeicoes do mercado. Por fim, numa sociedade nao ha somente o empresario, para uma empresa ser bem sucedida precisa do empenho eficaz da mao de obra dos trabalhadores, aprenda tambem a valorizar o trabalhador da iniciativa privada, o seu esforco permite o empresario acumular capital e fazer a empresa crescer tbm.



Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Voce sabe que existem empresas que o capital social eh tipo 5.000 reais ou menos né?
Na sua cabeca empresa eh tudo IBM pra cima?
vc sabe que 500 reais, hoje nao significa nada. Se o cara é incompetente ao ponto de nao conseguir levantar 1000 reais mensais para pagar o funcionario trabalhe sem empregado como autonomo ou peça a ajuda do filho/conjugê para auxiliar na empresa. E antes que venha com lenga lenga, existem paises com alta carga tributaria e direitos trabalhistas onde nao ha tanto desemprego.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Estado é uma abstraçao logica necessaria para existencia da sociedade atual. Nao existe nenhuma possibilidade de sua eliminacao. Sem ele individuos iriam aproveitar do vacuo de poder para usarem uma versao distorcida do monopolio do uso da coerçao legal bastante personalista. Nao conseguem perceber que ao dar direitos trabalhistas, o empregado pode ter uma melhora da sua propria qualidade de vida e ser mais produtivo. O que se perde ali, ganha aqui.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O Estado é uma abstraçao logica necessaria para existencia da sociedade atual. Nao existe nenhuma possibilidade de sua eliminacao. Sem ele individuos iriam aproveitar do vacuo de poder para usarem uma versao distorcida do monopolio do uso da coerçao legal bastante personalista. Nao conseguem perceber que ao dar direitos trabalhistas, o empregado pode ter uma melhora da sua propria qualidade de vida e ser mais produtivo. O que se perde ali, ganha aqui.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Acho até válida a discussão para quem defende de fato um estado mínimo (minarquia de verdade: apenas a garantia da justiça e segurança, nada mais).

Só que o que você defende é estado MÁXIMO, dado que você é uma extremista de esquerda.
Você não consegue pensar logicamente (você nem sabe o que é isso). Seguindo o seu raciocínio a risca, a URSS não apenas seria eficiente, como também justificável moralmente. Para você, o estado é um saco sem fundo que deve ser usado como ferramenta para experiências de engenharia social progressista.

"herp derp sou contra ditaduras, mas quero que o estado provenha apenas: justiça, segurança, educação, saúde, legislação, infraestrutura, cultura, lazer, esportes, ecologia, trabalho, entretenimento, sustentabilidade, mídia, ciência, tecnologia, justiça social e extração de petróleo... sabe como é? 'estado mínimo'.".

*Direito trabalhista não existe. Não existe direito ao trabalho. Forçar isso só gera desemprego. Mas de fato extremistas de esquerda como você são ignorantes econômicos e não percebem esse básico.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.733
Pontos
1.474
Tem que congelar SIM e escancarar a farra com o fundo eleitoral todos os dias, entre todas as farras. Quem sabe esse povo esquece essa m**** de direita versus esquerda e vai pra rua limpar essa latrina chamada Congresso Nacional.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
vc sabe que 500 reais, hoje nao significa nada. Se o cara é incompetente ao ponto de nao conseguir levantar 1000 reais mensais para pagar o funcionario trabalhe sem empregado como autonomo ou peça a ajuda do filho/conjugê para auxiliar na empresa. E antes que venha com lenga lenga, existem paises com alta carga tributaria e direitos trabalhistas onde nao ha tanto desemprego.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Ou seja. Segundo voce. Todos os caras que ficaram desempregados e como tentativa de SOBREVIVER montaram pequenos negocios como lojinhas que são cubiculos, barracas de cachorro quente com 1 ajudante, venda de salgados e doces por encomenda, pensões, enfim qualquer micronegócio. Tem mais eh que se fuder mesmo.
Pela lei brasileira, MEI são empresas com faturamento MAXIMO anual de 81.000 reais. Dividindo por 12 meses, voce tem ai um faturamento BRUTO mensal de 6.750 reais no máximo. Isso considerando o cara que eh TOP da Micro empresa. Que ta la no limite do faturamento. Faturamento bruto, é antes de impostos, não é o lucro nem o quanto o cara ganha. É o que vendeu.

Se ele precisa de um ajudante, que seria o máximo para um caso desses. Ele precisa então tirar desse valor um salario minimo (digamos 1.500) mais 11% do valor do salario como "contribuição/encargos" (o nome certo seria roubo né). 165,00 reais (pouco né?).

Continuando. No minimo então, o faturamento bruto passou a ser 6750-1665= 5085 Bruto.
Bem. Voce precisa pagar os impostos, não podemos esquecer dos importantes impostos que fazem nossa sociedade ser civilizada, tendo roubo institucionalizado abertamente defendido até por pessoas que supostamente defendem e/ou estudam "leis".

Imaginemos, e sei que eh evidencia alegórica, mas é próximo de um caso que conheço pessoalmente e vou usar de ilustração.
Imaginemos então que a Dona Katia, ficou desempregada, arrumou um espacinho alugado onde cabem tipo 3 meses com cadeiras, e faz refeições e quentinhas para viagem. E dessa forma sobrevive. Ela tem um ajudante para servir mesas enquanto faz a comida.
Lembram o faturamento de 6750 como teto para pagar menos imposto?
Numa conta rápida, se fizer 12 refeições a 15 reais cada (preço medio) por dia. Da cerca de 180 reais por dia. Se ela trabalhar uma media de 30 dias (comida trabalha basicamente todo dia né, na folga do funcionário a patroa fica lá tentando ganhar dinheiro). Já chega nos 5.400 por mes. Se pegar 6750 como base do topo, ela poderia no maximo fazer 15 refeiçoes por dia.
Bem. só que, refeição precisa que se compre materias primas e ferramentas. Precisa de fogão, que tal aquele levinho 4 bocas mesmo? Panelas, copos, microondas, moveis, cadeiras, mesas, estantes, armarios, etc. Pratos, garfos, facas, recipiente para quentinha.
E mais importante de tudo. Custos fixos, no minimo voce pega de 500-1000 reais de aluguel dependendo do local. Luz, gaz, telefone. Vamos chutar ai mais 1500 envolvendo todos os custos fixos operacionais, excetuando salario e pagamento de "segurança" pra milicia.
Os R$ 5.085 viram R$ 3.585,00 sem contar impostos e custos de materia prima. 500 reais são aproximadamente 14% do que sobrou de faturamento até aqui.
Numa situação cotidiana, uma pensão dessas na verdade vende 4-6/ refeiçoes dia. Ela poderia empregar um ajudante, que ia aprendendo profissão, pegando experiencia, mas não, porque 500 reais ai de salario a mais, são mais do que ela tem para pagar.

Parabéns Lost Brother, voce aumentou o desemprego em prol de "punir" os super "ricos" empresários maladões com suas MEIS que faturam 4k por mes bruto..
 
Topo Fundo