O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Congresso dos EUA apresenta projeto de lei para enviar humanos a Marte em 2033

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Congresso dos EUA apresenta projeto de lei para enviar humanos a Marte em 2033
George Dvorsky publicado em
29 de janeiro de 2020 @ 14:38

Um novo projeto de lei de autorização da Câmara dos EUA quer atrasar o prazo da NASA para levar seres humanos à Lua até 2028 em vez de 2024, ao mesmo tempo em que pede um pouso tripulado em Marte em 2033. As reações a essa proposta foram variadas, com o chefe da NASA, Jim Bridenstine, infeliz com a forma como a agência deveria executar este plano recomendado.

O projeto de lei de autorização, chamado de Lei Nacional de Autorização da Administração Aeronáutica e Espacial de 2020, foi apresentado pelo Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara em 24 de janeiro, relata o Spaceflight Now.

O documento de 102 páginas recomenda que o primeiro pouso lunar de Artemis com tripulação ocorra em 2028, em vez de 2024, que é o prazo atual e controverso. Ao mesmo tempo, o Comitê da Câmara propõe uma linha do tempo bastante agressiva para a exploração de Marte, na qual astronautas norte-americanos chegariam à órbita marciana em 2033, seguidos logo depois por uma missão à superfície.

A legislação bipartidária foi introduzida pela representante Kendra Horn (D-Oklahoma), que preside o subcomitê de espaço e aeronáutica do comitê. Está prevista uma sessão para amanhã, quando o documento poderá sofrer alterações substanciais. Provavelmente, levará meses para que ocorra uma votação para promulgar a legislação proposta, também conhecida como HR 5666.

A razão principal das mudanças recomendadas é posicionar o programa lunar Artemis como um passo inicial para o objetivo maior de enviar pessoas para Marte. O “objetivo de exploração espacial humana dos EUA deve ser o de enviar seres humanos para a superfície de Marte”, de acordo com o projeto de lei proposto. Ao mesmo tempo, serão necessárias missões à Lua para reduzir riscos e demonstrar as “capacidades e operações necessárias para apoiar uma missão humana em Marte”.

No ano passado, a NASA disse que uma missão a Marte até 2033 era uma possibilidade distinta, mas esse projeto de lei de autorização transformaria a especulação e a ilusão em um plano concreto.

O objetivo especificado do programa pendente “Lua para Marte”, como é denominado no projeto de lei, será “ pousar humanos em Marte de maneira sustentável o mais rápido possível”, com o “objetivo provisório de enviar uma missão tripulada para a superfície lunar até 2028 e o objetivo de enviar uma missão tripulada para orbitar Marte até 2033”.

Entre outras recomendações, o projeto especifica que o módulo de aterrissagem lunar Artemis será lançado como um componente único, em vez de uma embarcação modular de várias peças que seria construída no espaço. A NASA manteria a propriedade total do sistema de pouso lunar de Artemis, o que seria uma mudança drástica nos planos, já que a agência espacial está atualmente solicitando propostas do setor privado.

O projeto de lei HR 5666 renovaria o compromisso da NASA com o projeto Lunar Gateway, mas propõe que o posto avançado não seja colocado na órbita lunar, mas no ponto de Lagrange Terra-Lua – um ponto gravitacional entre a Terra e a Lua. Nesse local, o terminal habitável poderia apoiar missões à Lua e Marte, de acordo com o projeto, que não descartou a possibilidade de uma órbita lunar.

O projeto de lei pede o estabelecimento de um escritório do programa “Lua para Marte”, completo com seu próprio diretor, e uma Iniciativa Tecnológica para Marte, com o “objetivo de desenvolver e testar as tecnologias e capacidades necessárias para uma missão humana em Marte”. Os itens na lista de tarefas pendentes incluem o desenvolvimento de motores de propulsão, sistemas de pouso em Marte, proteção contra radiação, um veículo de transporte em Marte, sistemas de suporte à vida, habitats marcianos e roupas espaciais para exploradores, entre outras necessidades tecnológicas.

Dada a linha do tempo agressiva, a NASA precisaria configurar seu escritório de “Lua para Marte” dentro de 60 dias após a promulgação da lei, desenvolver uma arquitetura e um plano geral da missão dentro de 120 dias e enviar orçamentos estimados dentro de 240 dias, de acordo com a proposta de lei.
A NASA também teria que providenciar duas missões lunares tripuladas a cada ano após o pouso inaugural em 2028, além de criar um plano para desmantelar a Estação Espacial Internacional (ISS) e considerar possíveis substituições, incluindo contribuições do setor privado.

O projeto também afirma que a NASA deve garantir o acesso da tripulação à ISS e atualizar e substituir trajes espaciais da ISS, incluindo peças sobressalentes, para “acomodar a diversidade da tripulação da ISS”, em uma resposta óbvia a um desastre no ano passado em que uma caminhada espacial de mulheres foi cancelado porque não havia roupas suficientes disponíveis para a tripulação feminina. Outros itens do projeto de lei incluem o desenvolvimento de tecnologia para defesa, o monitoramento das mudanças climáticas, novos telescópios e até a busca por inteligência extraterrestre.

Em uma declaração da NASA divulgada na segunda-feira, 27 de janeiro, o diretor da agência Jim Bridenstine expressou algumas preocupações sobre a proposta.
“Estou preocupado que o projeto imponha algumas restrições significativas à nossa abordagem à exploração lunar”, disse Bridenstine. “Como vocês sabem, a NASA promoveu com sucesso o desenvolvimento de uma economia comercial em rápida expansão para o acesso ao espaço. Gostaríamos de continuar promovendo esse sucesso à medida que desenvolvemos as arquiteturas de missão e as abordagens de parceria mais eficientes para atingir nossos objetivos comuns”.

Bridenstine está preocupado, principalmente, com a abordagem proposta para a construção do módulo lunar. Um sistema de aterrissagem operado por e de propriedade do governo seria “ineficaz”, disse ele. Em sua forma atual, o projeto de lei impediria a “capacidade da NASA de desenvolver uma arquitetura flexível que aproveite toda a gama de recursos nacionais – governo e setor privado – para atingir objetivos nacionais”, afirmou. Consequentemente, o chefe da NASA espera “algumas modificações” na legislação pendente.
Como a SpaceNews relata, alguns membros do setor privado também não ficaram satisfeitos com o projeto de lei:

Em uma carta de 27 de janeiro aos quatro co-patrocinadores do projeto, Eric Stallmer, presidente da Commercial Spaceflight Federation, fez críticas ainda mais fortes, dizendo que ele “exclui explícita e injustamente a participação da indústria comercial norte-americana de voos espaciais, impedindo irracionalmente a concorrência justa das iniciativas de exploração espacial da NASA”. Stallmer pediu ao comitê que revogasse o projeto e “se envolvesse em um processo totalmente transparente” com todas as partes interessadas.
Dito isso, o projeto parece ter seus apoiadores, incluindo a The Coalition for Deep Space Exploration (uma organização que apoia a indústria espacial privada) e a Aerospace Industries Association (uma associação comercial dos EUA), de acordo com a SpaceNews.

Acompanharemos a sessão da Câmara agendada para amanhã para ver como esse projeto de lei pode ser modificado e para entender as próximas etapas, como quando uma votação pode ocorrer. Independentemente disso, o governo dos EUA tem grandes planos para a NASA nas próximas décadas, pois a próxima era da exploração espacial humana parece ser iminente.


virobx4sif6m5yu07g0p-800x448.jpg


 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Mantidas as atuais circunstâncias, eu não iria nem de graça.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Estão forçando a barra mesmo. Os vazamentos estão muito grandes.

Isso pode ser um bom cala boca para os politicos e com isso continuam mantendo a narrativa
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Essa história tá rendendo. A previsão era entre 2023 e 2025.
E lá se vai meu hype.
Tinha até uma professora de Rondônia que havia sido selecionada entre os inscritos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
O problema não é enviar pra Marte, o problema é que seria uma viagem só de ida, e não pegaria bem saber que os primeiros "marcianos" seriam deixados lá pra morrer de fome ou do pior problema de Marte: a radiação...
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Humanos em Marte? A chance de dar m**** é gigante.
Acho melhor ficar com drones e robôs e só enviar humanos depois que uma colônia lunar tivesse sido bem sucedida. Sem falar no aprimoramento dos foguetes e sondas.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.279
Pontos
2.179
Podiam mandar umas baratas primeiro para ir dando uma agitada no lugar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Essas imagens todas de marte, robô em marte, pra mim ou é tudo cg ou montagem... acredito nisso não. Aquele vídeo do robô em marte, pra mim aquilo é na terra mesmo.
 
Topo Fundo