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Conheça o Teslonda, um Honda Accord 81 modificado com motor de Tesla

doraemondigimon

Lenda da internet
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Primeiras conclusões:

Esse carro é HORRENDO!!!!
A aceleração dele é monstruosa!

Agora é saber se tem uma relação entre uso/carga das baterias pra se transformar em um carro do dia a dia.
 

PocketCrocodile

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Agora vou te contar hein, se eu tivesse um dinheiro eu ia querer fazer um negocio desse num 147
 

Ares1521

Bam-bam-bam
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Primeiras conclusões:

Esse carro é HORRENDO!!!!
A aceleração dele é monstruosa!

Agora é saber se tem uma relação entre uso/carga das baterias pra se transformar em um carro do dia a dia.
Ta usando uma bateria de 16kwh, dá pra nada, o carro é só para se divertir humilhando pessoas que tem muscle car caríssimos naquelas pistas de 1/4 milha dos eua.

Curti muito o painel do carro bootando linux...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
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Será que há oficinas por aí que convertem um fusquinha para elétrico?

Não precisa ser, nem quero que seja, carro de racha para fazer quarto de milha em menos de 5s como esse aí do vídeo, que a propósito achei que ficou um trabalho bem interessante...

Mas para o uso daqui penso em pegar um fusca velhinho que descolei e converter em carro elétrico para ir na padaria , fazer leva e traz básico de criança e mercado mesmo, em suma, uso urbano "leve"; no máximo rodoviário curto para cidade vizinha a 10 km, 15 km de distância...

Um banco de baterias desses de lítio de 16kWh já dava e sobrava para esse caso.
Para um carro peso leve que rode em velocidades civis normais, creio que uma bateria de 16 kWh permitiria uma autonomia de cerca de 100 km, mais do que suficiente para um dia de uso. Daí é só recarregar de noite.

Para ter uma idéia, vários carros elétricos de marcas "mainstream" tem consumo de cerca de 14,5 kWh/100km , 16,5 kWh/100km :
https://pushevs.com/2017/05/23/electric-car-range-efficiency-table-nedc/
https://pushevs.com/2016/11/23/electric-cars-range-efficiency-comparison/

Pesquisei no google e só achei gente que oferece "curso de conversão" e um ou outro cara que disse que já converteu.

Creio que quem sabe fazer isso ainda está naquele esquema das oficinas por recomendação...


Em uma loja dos EUA de equipamentos para conversão, um kit com motor e demais peças (fora bateria) custa U$7,300.00
http://www.evwest.com/catalog/produ...ucts_id=167&osCsid=r3fsb96hv1q00aoqmu2sts9du4

Na mesma loja, um kit com motor e demais peças, acrescido de pack bateria de lítio de 22 kWh, o preço pula para U$18,990.00
http://www.evwest.com/catalog/produ...ucts_id=168&osCsid=r3fsb96hv1q00aoqmu2sts9du4

aqui no Brasil, para reduzir o custo, teria que usar o máximo possível de peças nacionais, principalmente motor, controlador eletrônico, cabos etc
A WEG sempre mostrou em eventos do setor projetos e protótipos desses equipamentos, mas nunca botou em linha de produção por falta de demanda.


Já o pack de baterias, se for usar modernas do tipo lítio e suas variações, não tem como fugir, tem que importar e aí entrar em câmbio, questões de importação etc

As melhores Baterias de origem Nacional , SMJ, são as tracionárias de gel, base de chumbo ácido, mais apropriadas para a tarefa do que as baterias comuns.
Não são propriamente baratas, mas ainda têm o inconveniente de serem mais pesadas e não tão duráveis quanto as de lítio .
 
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Grave Uypo

Piloto de Grifos
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se eu fosse ultra mega milhonario em 2013 eu tinha botado um v6 bi turbo e transformado minha montana em AWD da forma mais sleeper possivel (possivelmente transformando ela marotamente em mid-engined) pra efeito semelhante. hj não faria mais isso não, prefiro compra um carro bom de vez.
 

PocketCrocodile

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se eu fosse ultra mega milhonario em 2013 eu tinha botado um v6 bi turbo e transformado minha montana em AWD da forma mais sleeper possivel (possivelmente transformando ela marotamente em mid-engined) pra efeito semelhante. hj não faria mais isso não, prefiro compra um carro bom de vez.
É como eu falei, vale a pena mais pra "atualizar" a mecânica problematica ou muito gasta de um antigo que vc queira usar mais de boa
 
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