Conheça o Wii ultra portátil: o WaveRider por ShockSlayer;

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Harrier, 9 Abril 2018.

1. Harrier

Harrier Veterano

Afiliado:
    9 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    892
    Pontos de Troféu:
    128
    Olá pessoas, eu me deparei com isso enquanto eu navegava pelo YouTube, é um Wii (portanto, é hardware real), ultra-miniaturizado, com uma tela LCD dentro de um controle WaveBird feito pelo user ShockSlayer, um dos maiores contribuintes da cena de miniaturização de consoles, para o concurso MGC desse ano. Tamanho feito só foi possível graças a criação e uso de várias partes custom, como por exemplo um conversor do sinal de vídeo digital para HDMI, entre outras, para todos os detalhes disso, o vídeo está aqui embaixo, para quem ficou interessado em fazer seu próprio Wii portátil, vou deixar o link de um fórum com vários casos de usuários que fizeram os seus próprios Wii portáteis (ambos estão em inglês): https://bitbuilt.net/forums/index.php?forums/wii.123/

2. Føx

Føx Veterano

Afiliado:
    23 Abril 2006
    Curtir recebidos:
    339
    Pontos de Troféu:
    109
    Muito interessante! Porém eu não seria um user :/
    Será que não foi muito trabalho empregado em algo que possivelmente não daria muito retorno? Além da satisfação de ter feito algo assim(que acho muito fod*, pois é muito gratificante quando algo que você planeha, executa e no fim funciona);

RoLukeSky aprova isto.
  3. Vraian

Vraian Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Julho 2008
    Curtir recebidos:
    6,273
    Pontos de Troféu:
    449
    Mas como assim retorno? O retorno nesse caso é justamente o que você falou. Não dá para pensar em um retorno comercial, a não ser que alguém encomende algo do tipo para ele e provavelmente não foi com essa intenção que ele fez isso.

RoLukeSky e Føx curtiram isto.
  4. Føx

Føx Veterano

Afiliado:
    23 Abril 2006
    Curtir recebidos:
    339
    Pontos de Troféu:
    109
    Uhum, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Não pode pensar num valor comercial, mas sim num sentimental. Ficou muito fod* o projeto, eu fui ver no forum esse e outros, eh bem interessante! :)

RoLukeSky aprova isto.
  5. Vaynard

Vaynard Mil pontos, LOL!

Afiliado:
    25 Março 2007
    Curtir recebidos:
    33,529
    Pontos de Troféu:
    1,014
    Muito louco!

O foda é que tem muitos jogos com sensor de movimento, aí complica.

RoLukeSky aprova isto.
  6. Vraian

Vraian Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Julho 2008
    Curtir recebidos:
    6,273
    Pontos de Troféu:
    449
    Sim, eu entendi. Só quis ressaltar que o retorno não é importante nesse caso, então a ideia de "trabalho demais" é bem relativa.

RoLukeSky e Føx curtiram isto.
  7. Føx

Føx Veterano

Afiliado:
    23 Abril 2006
    Curtir recebidos:
    339
    Pontos de Troféu:
    109
    Sim, mais uma vez concordo plenamente contigo =)

Eu acho muito legal esses projetos, da até vontade de embarcar em algo assim. Porém com a vida do jeito que anda, fica difícil AUHEUAHEUAHE :P

RoLukeSky aprova isto.
  8. mpvo

mpvo Habitué da casa

Afiliado:
    30 Janeiro 2014
    Curtir recebidos:
    346
    Pontos de Troféu:
    98
    Levando em conta a quantidade de títulos que dispõe o wii, com uma telinha dessas seria como se tivesse jogando games em 1080 ou estou enganado. Mesmo que a resolução seja baixa, acredito que os games ia ter menos pixels expostos. Acho que vale muito a pena.

RoLukeSky aprova isto.
  9. Harrier

Harrier Veterano

Afiliado:
    9 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    892
    Pontos de Troféu:
    128
    Então, como foi dito antes, ele não fez isso pensando em vender, foi inicialmente pensado como um projeto pessoal e foi retomado com um projeto para o concurso Hack Like Heck desse ano. Mas, um dos contribuintes desse projeto, aceita pedidos pelo seu e-mail (na descrição desse vídeo):

No vídeo mostra que é possível conectar o Wii Remote, agora se ele pode ser realmente usado como planejado é outra história;
    Bom, é mostrado que nesse projeto em especifico, ao inves de usar o chip DAC e o sinal AV como no Wii tradicional, o cara conseguiu puxar o sinal digital diretamente da placa e o conectou a um chip custom para o sinal digital sair como HDMI, então não só vai parecer que você esta jogando em HD por causa da tela menor, você vai estar jogando com um sinal HDMI;

RoLukeSky e Vaynard curtiram isto.

Compartilhe essa página