O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conhecendo alguns jogos do computador AMIGA

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Esse computador junto com ATARI ST são o meu sonho de consumo!!!
Outra dia volto e posto grandes jogos dessas plataforma.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Esse computador junto com ATARI ST são o meu sonho de consumo!!!
Outra dia volto e posto grandes jogos dessas plataforma.

o Atari ST é o primo pobre do amiga... SO muito ruim...

O Atari Falcon 030 até que tentou competir com o Amiga 1200, mas a Atari já tava morrendo, acabou passando em branco e ninguém viu o potencial dele, como foi o caso do MSX Turbo-R

Foda mesmo é ter um modificado pra rodar o firebee, mas precisa modificar uma ATI Radeon pra rodar o SO...

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
UP!
resolvi emular novamente o Amiga e testar mais alguns jogos

seguem aqui mais 3 exclusivos do Amiga bem legais


Benefactor
Mistura de puzzle e plataforma feito pela Digital Illusions e lançado 1994. Os bonecos são bem pequenos mas os gráficos são bons e o jogo é bem desafiador.
ben04.png
ben03.png




Mega Typhoon
Shoot 'em up vertical lançado em 1996. Muito bom, jogabilidade é mais pro estilo dos shooters japoneses do que os europeus (que eram típicos do Amiga).
megatyphoon_4.gif
megat_01.gif
megat_03.gif




Virocop
Jogo de ação com visão "Top-Down", de 1995. Voce controla um robozinho por ambientes variados e atira com diferentes tipos de armas. Os gráficos desse jogo são ótimos, entre os melhores do Amiga.


Virocop_19.png
virocop-1.png


.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
O emulador do Amiga roda em notebooks? Ainda tenho o interesse de rodar esse bicho pra brincar um pouco, já que não consigo comprar um Amiga CD 32...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O emulador do Amiga roda em notebooks? Ainda tenho o interesse de rodar esse bicho pra brincar um pouco, já que não consigo comprar um Amiga CD 32...

é um sistema leve de emular, se o notebook rodar emulador de Snes/mega e rodar o DosBox, então roda o emu de Amiga tambem.

.
 
Ultima Edição:


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O amigo foi importante pra surgimento dos primeiros lançamentos de grandes softhouses. Mas muita gente, como por exemplo os caras da Id Software, na época que ainda programavam pros outros, sacaram que o sistema não teria futuro frente o DOS da M$ pros PC 286. Aí muita gente migrou adoidado, já lançando game pras duas plataforma praticamente na mesma época (Another World foi um).

Mas historicamente, por ter sido o primeiro de muitos desenvolvedores, já pegou seu lugar no hall da fama por isso.

Sei que nego aqui não é muito de acompanhar nem comprar coisas referentes a artbook, mas se alguém tiver, ou souber onde tem pra comprar a versão da PRE-ORDER do Amiga Compendium Book da Bitmap Books...
Me dêem um toque - pago bem.

foi pesquisar sobre esse livro aí, interessante, é como uma Biblia do amiga mesmo, achei esse video-review:




o que seria legal fazer era um livro só de artes das capas/caixas dos jogos, Amiga tinha uma capas desenhadas muito bem feitas
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
belo post, vou salvar pra ver com calma amanhã.

tenho um amiga CD 32 que precisa de reparos pela idade e preciso do controle dele que não acho em lugar nenhum :(

Alguém sabe se posso usar controle do Atari nele? vi que os controles do Mega Drive funcionam mas queimam a entrada.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.306
Pontos
704
Belo tópico.

Nunca joguei nada dele, mas curti alguns títulos que tiveram origem nele e foram convertidos para outros consoles, em especial o The Chaos Engine que citei no tópico do Mega.

Dei uma pesquisada e vi que ele recebeu uma quantidade imensa de títulos, mais que muito console de mesa. É bom ter uma referência do que realmente vale a pena olhar.
 
Topo Fundo