O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CONMEBOL Copa América 2021 - Argentina campeã, Brasil vice, Colômbia em terceiro lugar

Quem será o vencedor da CONMEBOL Copa América 2021?


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Parabéns Sr Tite, quer ganhar copa América com Gabriel Barbosa, Paquita, Danilo, Vinícius Jr dá nisso.
Agora é aguentar esse bando de argentinos enchendo nosso saco.
Mais um vexame pra nossa conta.
Quem ele deveria chamar no lugar desses caras ?. Esse elenco é o que temos de melhor infelizmente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu nem gosto muito do Neymar, mas verdade seja dita, parecia que era o único realmente interessado ali em ganhar. Ou vai ver é o único com capacidade pra tal.
Ele era o unico que tentava alguma coisa e nem se jogou tanto quanto o de costume. O cara tem muito talento, se tivesse mais comprometimento ja teria ganho o premio de melhor do mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O problema da seleção brasileira é tático + bastidores, e não de talento individual. Antigamente a gente conseguia se virar com técnicos medíocres pois, se hoje temos um jogador brilhante na seleção, antigamente tínhamos 4, 5, 6 - pessoas que colocavam a bola debaixo do braço e tinham personalidade e talento para resolverem os jogos, articulando entre si. Isso que reclamam que o Neymar faz hoje em dia, esse "egoísmo" de tentar resolver tudo sozinho é exatamente a mesma coisa que jogadores talentosos faziam antigamente. A diferença é que eles tinham outros talentos ao lado. Ronaldo procurava Rivaldo, que procurava Ronaldinho Gaúcho, que procurava Kaká, que procurava Adriano. Neymar no PSG em todos os momentos procura Mbappé para articular as jogadas, no Barcelona procurava Iniesta, Messi, Suárez. É algo natural.

Brasil deixou de ser o berço do futebol no mundo. Isso não significa que algum outro país tomou esse lugar. Não existe mais berço. Existem ligas extremamente competitivas e que reúnem os mais diversos talentos, porém o título de uma nação como o berço de jovens talentos inexiste. A Europa avançou horrores em termos táticos e coletivos nos últimos 20 anos, e o futebol brasileiro ficou para trás. A Eurocopa não brilha por conta de talentos individuais, e sim por conta do brilho coletivo. Jogadores como Mbappé, Messi, Neymar e afins são ainda mais valorizados hoje em dia do que antigamente justamente porque, em um esporte em que o coletivo se torna preponderante, o talento do jogador que num lampejo individual pode quebrar qualquer organização tornou-se cada vez mais raro e escasso.

Como perdemos nosso diferencial, precisamos nos equiparar no aspecto que outras seleções evoluíram, que é o esquema tático. Nossa geração não é das mais diferenciadas em talento, porém ainda existem bons jogadores nela. Não é como se outros países tivessem elencos impecáveis. Porém não existe um pingo de organização no Brasil. A seleção que perdeu para a Argentina ontem joga no mesmo nível que jogou desde que o Tite assumiu. Não existiu evolução alguma, não existe dinamicidade. Eu tenho uma dificuldade absurda em entender o que diabos a CBF quer, já que, EM TESE, uma seleção vitoriosa é uma seleção que dá mais dinheiro; uma seleção que encanta de se ver é uma seleção que vende mais. O que diabos esses caras almejam com uma gestão que tem ruído não só a seleção, como o futebol brasileiro no geral?

Eu espero muito que com essa queda no preconceito acerca de técnicos estrangeiros no Brasil que tem acontecido nos últimos anos, isso se reflita também na seleção. Que o Tite vai para a Copa ano que vem nós já sabemos. Que jogaremos um futebol medíocre e cairemos antes da eventual final também é uma certeza. A CBF insiste que percamos tempo, sabe-se lá o porque, mas o que resta é a esperança de que para o próximo ciclo finalmente a gente tenha alguma mudança mais contundente na maneira de gerir o elenco e o time.
Preconceito contra treinador estrangeiro na seleçao é muito forte na opinião publica e na torcida em geral. A cbf sabe disso e sabe que fariam uma gigantesca pressao se um estrangeiro treinasse a seleçao.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 


Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Kleberson jogou muito na copa de 2002.

é tanto que logo em seguida foi contratado como estrela pelo United. Infelizmente ele acabou não rendendo o esperado.

Na apresentação dele, só tinha "um certo rapaz desconhecido no futebol" que a mídia nem dava importância na época.

iu
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
As pessoas querem que o Brasil jogue o bom futebol como era antigamente, mas não querem de volta o que dava base àquele bom futebol, o sistema que criava esses jogadores
O que eu posso fazer...

Copa do Brasil
Libertadores
Sulamiranda
Estaduais...

Só 1
um único mísero
campeonato de pontos corridos.

E nego ainda quer acabar justamente com esse único.
 
Topo Fundo