O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conmebol define planos para o novo Mundial de Clubes e planeja o retorno de um velho torneio

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol elabora critérios de classificação ao Mundial de 2021
Campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2019 e 2020 garantiriam vaga direta na competição, que contará com 24 clubes. CBF é contra criação de novo torneio


Horas depois do anúncio dos palcos das decisões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2020 - Maracanã e Estádio Mario Kempes, respectivamente -, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, concedeu entrevista coletiva na sede da entidade em Luque, no Paraguai, para falar sobre o Mundial de Clubes de 2021.
Domínguez externou as ideias da Conmebol para os critérios de classificação ao primeiro Mundial no novo formato, com 24 clubes. Com seis destas vagas para times sul-americanos, a entidade projeta o retorno de um torneio disputado nos anos 90: a Supercopa dos Campeões da Libertadores, com participação de todos que já conquistaram o torneio em sua história.
Além do torneio classificatório, clubes campeões de competições continentais em 2019 e 2020 assegurariam vaga direta - os vencedores da Libertadores também disputam os Mundiais no atual formato. Veja como ficaria:

  • Campeão da Libertadores 2019 (Boca Juniors, River Plate, Flamengo ou Grêmio)
  • Campeão da Libertadores 2020
  • Campeão da Copa Sul-Americana 2019 (Colón ou Independiente Del Valle)
  • Campeão da Copa Sul-Americana 2020
  • Duas vagas na Supercopa dos Campeões da Libertadores
19-10-info-conmebol-criterio-vagas-mundial-2021.jpg

A Supercopa deve ser disputada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, com formato e sede a serem definidos. Todos os 25 clubes campeões da Libertadores estarão na disputa, com exceção, claro, de quem já tiver garantido vaga por alguma conquista nos próximos anos. A CBF, por falta de datas, se manifestou contra a criação de um novo torneio.

- Quando houve a colocação dessa possibilidade, imediatamente manifestei que não há hipótese dos clubes brasileiros participarem desse torneio. Não temos nenhuma data disponível e não iremos sacrificar as férias e o período de pré-temporada no Brasil - disse Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Caso haja campeão repetido nos torneios continentais dos próximos dois anos, seria aberta mais uma vaga pela Supercopa. A própria Conmebol considerava classificar os quatro últimos campeões da Libertadores, o que beneficiaria Grêmio e River Plate, mas mudou de ideia e resolveu prestigiar a Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que as ideias ainda precisam ser aprovadas pelo conselho da entidade, formado pelos 10 presidentes das confederações sul-americanas. Eles estarão reunidos em Assunção no dia 8 de novembro, véspera da final da Copa Sul-Americana.

O Mundial de Clubes de 2021 será realizado entre junho e julho, com local de disputa ainda a ser anunciado - a China é favorita. Organizadora do do torneio, a Fifa deixou os critérios de classificação a cargo de cada uma das confederações continentais.


Veja os times que entrariam na Supercopa dos Campeões da Libertadores*:

* Caso não vençam nenhuma competição continental em 2019 e 2020
BRASIL (10)

  • Santos
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Grêmio
  • São Paulo
  • Vasco
  • Palmeiras
  • Internacional
  • Corinthians
  • Atlético-MG
ARGENTINA (8)

  • Independiente
  • Racing
  • Estudiantes
  • Boca Juniors
  • Argentinos Juniors
  • River Plate
  • Vélez Sarsfield
  • San Lorenzo
URUGUAI (2)

  • Peñarol
  • Nacional
COLÔMBIA (2)

  • Atlético Nacional
  • Once Caldas
CHILE (1)

  • Colo-Colo
PARAGUAI (1)

  • Olimpia
EQUADOR (1)

  • LDU

https://globoesporte.globo.com/fute...ios-de-classificacao-ao-mundial-de-2021.ghtml
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
E nao vai ter mundial de clubes este ano e ano que vem nao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Não acho que o campeão da Sul-Americana deveria ter o direito de disputar o Mundial de Clubes... Colón ou Independiente del Valle devem fazer feio se realmente disputarem a competição. Clubes brasileiros, especialmente Corinthians e Atlético Mineiro (semifinalistas da Sul-Americana 2019) perderam uma grande chance de disputar o mundial.

Sobre a Supercopa, acho que não há espaço no calendário para mais uma competição sul-americana. Espero que seja um torneio bem curto. Com exceção do Argentinos Juniors e do Once Caldas, que para mim são médios, penso que todos os participantes estão na elite do continente.

Naturalmente, alguns clubes não devem gostar da ideia da Supercopa, pelo menos até o dia em que ganharem uma Libertadores, se isso acontecer.

Brasil: Athletico Paranaense, Fluminense, Botafogo, Bahia, Sport
Argentina: Rosario Central, Newell's Old Boys, Lanús, Huracán
Chile: Universidad de Chile, Universidad Católica
Colômbia: América de Cali, Deportivo Cali, Junior, Santa Fe, Independiente Medellín
Paraguai: Libertad, Cerro Porteño
Equador: Barcelona, Emelec
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Vamos supor que em 2080 tenha mais 30 clubes campeões da liberta, diferentes, então a competição terá tudo isso de clubes?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Deveria combina as férias no mesmo mês com todos federações sul americanas.

O Brasil prefere as ferias de dezembro e janeiro por causa do verão, e quantos aos outros países quais meses de férias se maioria das federações for também no mesmo período do BR , que obriguem os que faltar colocar na mesma data de folga.

Se clube tiver acumulando muitos jogos simultâneo , a CBF deveria ajuda o time com muitas competições diferentes no ano o mesmo clube a jogar 2 vezes seguidas na mesma cidade , estado no estadual, brasileiro, copa do brasil com diferença de jogo com 2 ou 3 dias, pra não desgasta com tempo em muitas viajens, e federações custear o espaço do aluguel do CT do visitante em troca da parte das passagens.
 
Ultima Edição:


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Essa supercopa tá com mais cara de seletiva e torneio de verão do que qualquer outra coisa, mas seria engraçado caso os dirigentes comprem essa ideia, ter que ver as federações estaduais competirem a atenção com camisas pesadas do continente.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Qual a dificuldade de organizar um ranking?

Poderia ser assim:

Libertadores- 4 Pontos

Sul Americana-2 Pontos

Torneio Nacional Regular- 2 Pontos

Copa Nacional- 1 Ponto.

E soma tudo o que aconteceu nesta década.

Critério de desempate poderia ser o cronológico: quem tivesse conquista mais recente, da de maior pontuação para a de menor.

Um formato assim privilegiaria os times com maior tradição recente, dificilmente passando um ganhador eventual ( como o citado Colon).
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.115
Pontos
503
Tem tanto erro nessas ideias, que é até difícil postar.

Duas competições continentais (Libertadores e Conmebol/Sudamericana vs. Copa/Liga dos Campeões e Copa/Liga Uefa) parece o ideal.

E três seria o limite (como já foi na América do Sul e Europa, até Supercopa/Mercosul e Recopa serem extintas) mas que não deve voltar mais.

Mas com um calendário tão atribulado de hoje, não tem condições.

Os motivos são vários, desde o aumento de número de participantes das primeiras competições citadas (onde só jogavam os campeões nacionais e depois passou-se a admitir, vice, terceiro e quarto colocados dos nacionais), passando pelas eliminatórias europeias durando mais tempo, pelas copas do mundo também (pois o velho continente ganhou uns dez países nos últimos trinta anos, além da copa ter saltado de 20 para 32 seleções), até os eternos estaduais no Brasil.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não adianta, mundial não tem uma popularidade particularmente alta, logo, poucos telespectadores e pouco dinheiro

FIFA mercenária como é vai continuar experimentando até achar um modelo que seja popular e dê uma boa grana, problema que isso dificilmente vai acontecer pela enorme disparidade técnica entre os gigantes da europa e literalmente todo o resto do mundo, e se eles simplesmente continuarem enfiando mais europeus no mundial o esquema vai virar uma champions lite, eu quero só ver 2021 com 8 europeus num mundial

A cereja no bolo é os caras depois de se vender pro Qatar se venderem pros chineses, FIFA consegue ser mais podre que a CBF :klolz se a coreia do norte aparecesse com uma proposta gorda eles provavelmente aceitariam hue
 
Topo Fundo