O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CONSÓRCIO, FINANCIAMENTO, LEASING, COMPRAR COMO PJ, ETC? O QUE É MELHOR?

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Falae galere..!

Depois de muitos anos de alegria que esse carro me deu, finalmente estou passando o Veloster...!

To na pira de um HR-V EXL, e o que pretendo fazer é comprar o HR-V (com algum tipo de empréstimo) e assim que vender o Veloster, dar como abatimento nas parcelas.

Pretendo fazer isso pq não posso ficar sem carro (uso para viagens a trabalho, toda semana)..!

Bom, chega de lenga lenga, queria saber pra quem tá pagando, ou já passou por esse caso, o que acham melhor?

Eu tenho PJ (simples) tbm, não sei se rola um desconto na compra.. alguém já comprou ocmo PJ?

Valeu!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Parece que tem desconto sim, muita gente utiliza desse meio para pegar mais barato.

https://revistaautoesporte.globo.co...ara-quem-compra-carro-em-nome-de-empresa.html
https://autopapo.com.br/noticia/desconto-cnpj-venda-direta-mei/

Verifique se a Honda oferece essa vantagem e qual o percentual de desconto.

Fora isso, como você vai vender outro veículo, talvez o consórcio seja vantajoso por ter menos acréscimo que o financiamento.

Eu liguei lá, o desconto é apenas para carros novos (não é o meu caso) e de apenas 5%... não vale a pena... :(

Consórcio vale mais a pena que o financiamento então? Tem menos juros?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503
Eu liguei lá, o desconto é apenas para carros novos (não é o meu caso) e de apenas 5%... não vale a pena... :(

Consórcio vale mais a pena que o financiamento então? Tem menos juros?

Tecnicamente o consórcio não tem juros, apenas algumas taxas e a atualização do valor do bem.
Pode valer a pena se você tem um lance bem alto para ser contemplado logo.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Tecnicamente o consórcio não tem juros, apenas algumas taxas e a atualização do valor do bem.
Pode valer a pena se você tem um lance bem alto para ser contemplado logo.

O foda do consórcio é o seguro/taxas de administração, não é? Não acaba ficando mais caro que financiamento?

Estou perguntando pq não conheço mesmo, kkkk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Acho que não chega nem perto o valor de um consórcio para o de um financiamento. Financiamento sai BEM mais caro!
 


João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Acho que não chega nem perto o valor de um consórcio para o de um financiamento. Financiamento sai BEM mais caro!

Estava fazendo uma simulação aqui... em um ano, sai bem mais barato o financiamento.... e não corre os riscos do consórcio...

Por isso eu perguntei, gostaria da opinião de alguém que já fez um consórcio do tipo... pq a taxa de administração de 15% a média, e fatores desconhecidos que podem subir muito o valor das parcelas, me deixam cabreiro..!
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Estava fazendo uma simulação aqui... em um ano, sai bem mais barato o financiamento.... e não corre os riscos do consórcio...

Por isso eu perguntei, gostaria da opinião de alguém que já fez um consórcio do tipo... pq a taxa de administração de 15% a média, e fatores desconhecidos que podem subir muito o valor das parcelas, me deixam cabreiro..!

O consórcio é atrelado a um bem, oc faz uma carta de 50.000 por exemplo, eles atrelam este valor de 50.000 ao preço de um determinado carro, Corolla por exemplo. Digamos que os 50.000 equivalem a 60% do valor do carro.

Como carro 0, todo ano aumenta o valor, então no ano que vem, o Corolla aumentou o valor, então a sua carta, que equivale a 60% do valor, precisa ter o valor reajustado, desta forma, oc vai passar a pagar a mais na parcela.

Além disso tem os 15% (mínimo) de taxa de administração.

Ahh, ao cancelar, oc se fode, perde aproximadamente uns 10% (dependendo do contrato) do que já pagou, e não recebe o valor direto, pra receber este valor, depende de ser sorteado.

Obs: Fui contemplado este mês de um consórcio que cancelei em Novembro de 2015.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O consórcio é atrelado a um bem, oc faz uma carta de 50.000 por exemplo, eles atrelam este valor de 50.000 ao preço de um determinado carro, Corolla por exemplo. Digamos que os 50.000 equivalem a 60% do valor do carro.

Como carro 0, todo ano aumenta o valor, então no ano que vem, o Corolla aumentou o valor, então a sua carta, que equivale a 60% do valor, precisa ter o valor reajustado, desta forma, oc vai passar a pagar a mais na parcela.

Além disso tem os 15% (mínimo) de taxa de administração.

Ahh, ao cancelar, oc se fode, perde aproximadamente uns 10% (dependendo do contrato) do que já pagou, e não recebe o valor direto, pra receber este valor, depende de ser sorteado.

Obs: Fui contemplado este mês de um consórcio que cancelei em Novembro de 2015.

Slc, vou fugir disso aí então, valeu!!
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
melhor opção: comprar a vista
2ª melhor opção: comprar com "taxa zero" que é dar uma entrada alta, de 50 a 60% do valor e parcelar o saldo restante em 12~~36 meses
isso pra carro 0km, pra usado vc não tem como financiar com juros menores, se vc tem empresa, pode ser que consiga um empréstimo em algum banco incentivador e com a grana você compre a vista. o juros desse emprestimo pode ser menor que do financiamento de um carro usado com diferencial de você poder vender o carro a qualquer momento
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Desconto para PJ existe, mas em geral são bem irrisórios você consegue os mesmos valores negociando. A única vantagem do desconto PJ é se você quer uma configuração exclusiva para um carro às vezes é possível conseguir e aplicar o desconto PJ, dando uma margem maior para a escolha e não sendo "obrigado" a pegar o que tiver disponível para conseguir algum desconto.

Sobre as demais opções fuja de Leasing. É uma furada tremenda, até por isso pouco usada, quando você quita tem uma burocracia do kct para conseguir desamarrar o carro. É terrível.

Entre financiamento e consórcio você mesmo já viu as diferenças. Consórcio que fizemos aqui em casa foi há tanto tempo que nem conta como experiência mais. Acho que o financiamento é algo bem aceitável hoje em dia, normalmente as marcas dão a mesma condição seja na compra à vista como no financiamento, pois, para elas, a diferença é nula já que os bancos são das próprias marcas e o dinheiro vem livre de taxações extras. Os tais penduricalhos que vem no contrato de financiamento não oneram tanto assim como se pinta. O carro que custa 80 fica por 82k. Aí os que condenam a escolha dizem: "Aí! Estes 2 mil é dinheiro! Posso conseguir isso negociando!" Se conseguir! Você ainda terá que ter todo o dinheiro disponível imediatamente, muito diferente de estar diluído em vários meses. Financiamento com taxa zero não é um negócio ruim.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
O foda do consórcio é o seguro/taxas de administração, não é? Não acaba ficando mais caro que financiamento?

Estou perguntando pq não conheço mesmo, kkkk

Não fica mais caro não.

O ideal para quem não tem pressa em pegar carro (mas somente para quem tem MUITA disciplina financeira) seria investir o dinheiro em alguma aplicação todo mês e comprar o carro à vista. Quem não tem disciplina e também não tem pressa (ou vontade de dar lances) em pegar o carro, é melhor fazer o consórcio (via de regra) do que qualquer financiamento (salvo alguns casos, mas a pessoa precisaria ter boa parte do valor do veículo pra dar de entrada).

Recomendo, no entanto, que evite fazer consórcios pertencentes a grupos bancários (Bradesco, Santander, BB etc). Se estiver em dúvida entre um consórcio desses bancos ou financiamento, opte pelo financiamento (Banco do Brasil e Bradesco são burocráticos pra c***lho e, ao menos o Bradesco, costumava demorar meses para liberar a carta após contemplação (seja por sorteio, seja por lance), sem contar as canalhices nos casos de cancelamento por parte do consorciado - além de cobrarem a taxa de administração proporcional (justo), o Bradesco sempre bota no rabo multas desproporcionais e se recusa a devolver os valores pagos antes do fim do grupo).
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
Não fica mais caro não.

O ideal para quem não tem pressa em pegar carro (mas somente para quem tem MUITA disciplina financeira) seria investir o dinheiro em alguma aplicação todo mês e comprar o carro à vista. Quem não tem disciplina e também não tem pressa (ou vontade de dar lances) em pegar o carro, é melhor fazer o consórcio (via de regra) do que qualquer financiamento (salvo alguns casos, mas a pessoa precisaria ter boa parte do valor do veículo pra dar de entrada).

Recomendo, no entanto, que evite fazer consórcios pertencentes a grupos bancários (Bradesco, Santander, BB etc). Se estiver em dúvida entre um consórcio desses bancos ou financiamento, opte pelo financiamento (Banco do Brasil e Bradesco são burocráticos pra c***lho e, ao menos o Bradesco, costumava demorar meses para liberar a carta após contemplação (seja por sorteio, seja por lance), sem contar as canalhices nos casos de cancelamento por parte do consorciado - além de cobrarem a taxa de administração proporcional (justo), o Bradesco sempre bota no rabo multas desproporcionais e se recusa a devolver os valores pagos antes do fim do grupo).
recentemente fiz um consorcio no bb
dei um lance de 45% no sexto mes, fui contemplado... fui la no banco no outro dia pagar o lance e peguei a carta na mesma hora.
Depois foi so escolher o carro, o valor foi liberado em 24hrs depois q eu escolhi
Fiz tudo pelo app no celular, so tive que ir la mesmo pra pagar o lance e depois levando o DUT
Falando de valores, a carta foi de 44 mil e eu vou pagar no total 54 mil (somando taxa de adm, seguro, fundo de reserva)

Acho q tirando a vista (ou financiamento com taxa zero dando muito de entrada), é a melhor forma. Claro, não deve ter pressa, ja q o lance só pode ser feito uma vez no mês, caso nao seja contemplado vai ter q esperar outro mês
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
recentemente fiz um consorcio no bb
dei um lance de 45% no sexto mes, fui contemplado... fui la no banco no outro dia pagar o lance e peguei a carta na mesma hora.
Depois foi so escolher o carro, o valor foi liberado em 24hrs depois q eu escolhi
Fiz tudo pelo app no celular, so tive que ir la mesmo pra pagar o lance e depois levando o DUT
Falando de valores, a carta foi de 44 mil e eu vou pagar no total 54 mil (somando taxa de adm, seguro, fundo de reserva)

Acho q tirando a vista (ou financiamento com taxa zero dando muito de entrada), é a melhor forma. Claro, não deve ter pressa, ja q o lance só pode ser feito uma vez no mês, caso nao seja contemplado vai ter q esperar outro mês

BB faz tempo que não vejo dar muitos problemas, mas antigamente ele costumava ser bem burocrático e demorado nessa área.

Um que continua ruim é o Bradesco...
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
recentemente fiz um consorcio no bb
dei um lance de 45% no sexto mes, fui contemplado... fui la no banco no outro dia pagar o lance e peguei a carta na mesma hora.
Depois foi so escolher o carro, o valor foi liberado em 24hrs depois q eu escolhi
Fiz tudo pelo app no celular, so tive que ir la mesmo pra pagar o lance e depois levando o DUT
Falando de valores, a carta foi de 44 mil e eu vou pagar no total 54 mil (somando taxa de adm, seguro, fundo de reserva)

Acho q tirando a vista (ou financiamento com taxa zero dando muito de entrada), é a melhor forma. Claro, não deve ter pressa, ja q o lance só pode ser feito uma vez no mês, caso nao seja contemplado vai ter q esperar outro mês

MAs em quantos anos vc fez o consórcio?

Pq tem uma parada de correção anual, pode ir pra bem mais do que 54 mil, dependendo do que foi atrelado a carta... fica esperto nisso ae
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.016
Pontos
1.048
O desconto pra PJ funciona da seguinte maneira. Quanto mais carros você tiver no nome da PJ maior é o desconto. Quando eu tinha empresa, nossos carros eram todos no nome dela, então eu conseguia na VW até 25% de desconto para frotista. Mas eu tinha que comprovar ter pelo menos 05 veículos no nome da empresa.
 
Topo Fundo