O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consórcio GAMER !?

PlayerOne1

Veterano
Mensagens
141
Reações
28
Pontos
113
Brasil, a terra do bananal, onde o preço de hardware é tão alto que conseguiram inventar um consórcio para comprar PC GAMER :khuebr

133358

Qual a opinião de vocês sobre isso Será que vale a pena?
Sinceramente, até que me interessei haha, após longos anos em console, o PC me chama a atenção mais do que nunca.
E convenhamos que os preços e situação atual brasileira está foda :klolwtf
Além da parte gamer, também estou ingressando na parte de trabalho gráfico, então vou precisar de uma boa maquina...

Mas enfim, qual opinião de vcs??
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Eu achava que, assim que fosse dada a data de lançamento do PS5 e seu preço, um lance desse deveria ter.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Nunca entendi muito bem a função de consórcio. Vc paga um monte de parcela pra receber uma carta de crédito menor que o montante pago.

Até simulei um desses aí "kit gamer top", em 16 parcelas vc paga 10100, pra receber uma carta de 8500. put* negocio ruim
 

PlayerOne1

Veterano
Mensagens
141
Reações
28
Pontos
113
Eu achava que, assim que fosse dada a data de lançamento do PS5 e seu preço, um lance desse deveria ter.

Também pensei nisso. Mas parece que já existe esse consórcio há algum tempo já...

Nunca entendi muito bem a função de consórcio. Vc paga um monte de parcela pra receber uma carta de crédito menor que o montante pago.

Até simulei um desses aí "kit gamer top", em 16 parcelas vc paga 10100, pra receber uma carta de 8500. put* negocio ruim

Acho que se vc tiver um valor pra dar de lance pode valer um pouco a pena, pra pegar o produto e ir pagando como se fosse tipo um parcelamento... Claro se não tiver cartão de crédito pra comprar diretamente parcelado numa loja...

O mais engraçado é que pelo que sei, carta de crédito só pode ser usada em lojas físicas, e são poucas as que aceitam...

e nenhuma tem pc gamer haha é complicado...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Nunca entendi muito bem a função de consórcio. Vc paga um monte de parcela pra receber uma carta de crédito menor que o montante pago.

Até simulei um desses aí "kit gamer top", em 16 parcelas vc paga 10100, pra receber uma carta de 8500. put* negocio ruim

Então colega o consórcio em determinados casos pode ser bem melhor que um financiamento.

Pensa só em uma casa...
Ela vale R$ 500 mil....se você pagar em 180 meses com (6% de juros ao ANO que é MAIS BAIXO DO MERCADO, que inclusive baixaram ontem mesmo no Banco Central) vai pagar ao final do financiamento R$ 950 mil.

Um Consórcio com carta de crédito de R$ 500 mil com uma taxa de administração de 18,5% (média do mercado) você vai pagar um total de R$ 592,5 mil.

O Consórcio
não tem juros e sim uma taxa de administração.

Então para financiamentos longos ele tem muita vantagem.
Ou para financiamentos curtos quando a taxa de juros é mais alta que a taxa de administração.
A Parte ruim é que você só recebe o valor se for sorteado, der lance ou ao término do prazo.

Então se pessoa já tem onde morar mas quer mudar, ou se mora com os pais e quer comprar uma casa própria por exemplo...(mas não precisa urgente pq já tem onde ficar até sair a carta) o consórcio pode ser uma boa.

Para valores curtos eu não acho que vale tanto a pena pois dá pra parcelar no cartão de crédito sem juros em muitos lugares..
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nos anos 80 isso era bem comum, não exatamente um consórcio, mas parecido. Meu pai mesmo o Atari dele (que foi pra mim quando nasci) foi assim, juntou uma galera do trabalho dele e cada um dava uma parte do valor do Atari, compravam um todo mês e sorteava entre eles quem ia ser o contemplado.

Mas acho que faziam isso porque na época não tinha esquema de parcelamento, pq na real, é a mesma coisa
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Cara dado ao preço atual, o mercado "profissional" de streamer / digital influencer que tem aparecido com força, imaginando que, hoje para montar um studio/workstation/pc gamer/etc é fácil tu ver ai 50K em equipamento.

Então não me admira em nada isso existir.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Muita gente usa consórcio como uma "poupança forçada" pois não consegue guardar dinheiro e vêem nele uma oportunidade de conseguir juntar para comprar algo. Uma carta de crédito adquirida por lance ou sorteio pode voltar o valor após 6 meses se não usada. Parece doideira, mas já vi muita gente fazendo isso.

Como disse o @Nicko , o financiamento é uma "taxa de imediatismo" enquanto o consórcio é para quem pode aguardar alguns meses ou anos.

Ruim que em tempos de crise como estamos vivendo muita gente deixa de pagar então as cotas contempladas caem dramasticamente! Toda propaganda de consórcio mostra 4 a 5 contemplados (ou mais) por mês, o que não é a realidade.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Se tem doido pra pagar, vai ter doido pra vender.
 
Topo Fundo