O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Consegui 100% em ADM no Mackenzie via ProUni. Acham que vale a pena o curso e a facul?

noicer

Larva
Reações
9
Pontos
3
Enfim, esse é meu primeiro post no fórum que acompanho a algum tempo tenho enorme admiração. O título já é meio autoexplicativo. Tenho 18 anos e consegui bolsa integral no Mackenzie mas estou inseguro e não sei se tento a FUVEST. Me dêem uns conselhos de brother pf.

konde10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.915
Pontos
689
ADM no Mackenzie é muito bom sim, mas falo isso porque fui um mackenzista também.

geist

Bam-bam-bam
Reações
30.498
Pontos
353
Já fui mackenzista. A instituição é ótima, nesse curso então... nem se fala.
Eu focaria 100% nesse curso lá. Parabéns pela conquista.

Xhunter

Bam-bam-bam
Reações
17.200
Pontos
439
Inverte a questão: Por qual bom motivo você recusaria?

Acho que não existe, na sua situação.

matgaudio

Bam-bam-bam
Reações
2.958
Pontos
414
caramba, parabéns cara. Nessa área de adm a mackenzie é referência junto com a FGV.

eu fiz adm na uel e achei bem fraco, mas a grade era ruim, os professores piores ainda e o aluno aqui tava mais preocupados com as festas do que com os estudos (não me arrependo rsrs), então... mesmo assim não deixo de indicar o curso, a galera da minha sala que se dedicou mais, está bem empregada em empresas gigantes ou abriu empresa etc etc, claro que tem a ala que ta desempregada ou em trampos ruins, mas isso acontece em tudo quanto é área.

fora que numa mackenzie da vida o network deve ser fora de série, vc vai estudar com os filhos dos donos das paradas, seus professores serão gente de influência que terão formado gente 'grande', isso conta muito também, essa rede de contatos, parcerias, indicações, etc, fundamental.

eu iria fundo.

OSMattOS

Bam-bam-bam
Reações
7.356
Pontos
303
Acho que sua preocupação é com curso né? Pq a verdade é coisa de outro mundo ainda mais pro seu currículo.

Aí me vem uma pergunta tu olhando para grade na sinceridade acha que tem sua cara ou que é um tipo de coisa que vc suporte ooersr sem problemas, se a resposta for. N já sabe, se for sim TB. Por ser faculdade ponta e ter apenas dezoito eu entraria pra ver

geist

Bam-bam-bam
Reações
30.498
Pontos
353
O bom da ADM é que dá pra se especializar em muita coisa diferente depois. Difícil o cara não encontrar pelo menos um ramo que não se identifique.
O ruim é que leva tempo até chegar lá. Vai ter uma puta estrutura acadêmica, no entanto.

Ch4polin

Bam-bam-bam
Reações
8.831
Pontos
384
Eu não faria.
Você é jovem e é da geração conhecida como "nativo digital". Não perca tempo com faculdade, use esse tempo pra melhorar suas habilidades nos jogos online e parta para o competitivo. O Brasil precisa de novos jovens no LOL, CS: GO, Fifa, Etc! para continuar ownando os gringos mundo afora!
Você tem que fazer o que ama, e todos nós sabemos que são os vídeo-games.

Faculdade é uma âncora que irá apenas te arrastar para o fundo do poço.

Player_1

Ser evoluído
Reações
215
Pontos
43
Parabéns!! Mas com poder vem uma grande responsabilidade..não sei como está agora mas você terá que estar entre os primeiros da turma...se não passar em 75% das matérias em cada semestre perde a bolsa, tive que desistir de Direito na Uninove no meio do curso porque não tinha como pagar..

Dizem que Administração está saturado mas o que não falta é empresa e comércio pra se trabalhar e fazer carreira..ainda mais com um diploma de faculdade tradicional..