O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Conselhos] Ir para os Eua.

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Não ira para os EUA fazer essa aventura considerando sua situação.
Ficou claro que você é esforçado, e está fazendo curso na área de TI e tem um domínio razoável de inglês. Eu faria algum curso de programação por fora e buscaria me inserir na área, mesmo ganhando pouco inicialmente. Ficando bom na área, é relativamente tranquilo conseguir algo no exterior, já que a carência por desenvolvedor é grande no mundo todo.
 

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
Indo fora de status, Você aparenta não ter perspectiva de se legalizar lá, até por já ser casado. Poderia valer a pena se fosse para juntar dinheiro e voltar.

Antes de ficar fora de status, No seu caso, se for rico, tem 2 maneiras de se legalizar. A primeira é com o visto de investidor, tendo 2kk de dólares disponível. A segunda é arrumando um emprego na área de programação.
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
Interessante esse curso de dry wall, não sabia que tinha por aqui, no Brasil ninguém usa direito essa técnica, mas lá fora (Canadá e eua) pelo que vejo nos programas de construção isso é normal por lá
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.713
Pontos
1.339
Interessante esse curso de dry wall, não sabia que tinha por aqui, no Brasil ninguém usa direito essa técnica, mas lá fora (Canadá e eua) pelo que vejo nos programas de construção isso é normal por lá

O Senai da aula e muito boa por sinal. Drywall usa muito aqui mas para fechamento interno de ambientes de escritório, consultório e etc.


Sobre o tópico…ir para outro país na raça eu acho complicado ainda mais sem vc ter contrato de emprego mas pelo post vi que é uma pessoal vivida e batalhador. Se tivesse empresa te contratava kkk.
Caso vá mesmo, vá primeiro sozinho, faça contatos e pesquisa antes.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.529
Reações
18.742
Pontos
503
Califórnia tá uma m**** (por motivos que não posso falar aqui no Vale Tudo)
Mas Texas, Flórida e outros estados estão bem melhores. Deveria ter ido pra lá.
Aqui nesse video explica bem


Nem toque nesse assunto, com uma brincadeira aqui no fórum, quase tomei um banho recentemente...
 


Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
O Senai da aula e muito boa por sinal. Drywall usa muito aqui mas para fechamento interno de ambientes de escritório, consultório e etc.


Sobre o tópico…ir para outro país na raça eu acho complicado ainda mais sem vc ter contrato de emprego mas pelo post vi que é uma pessoal vivida e batalhador. Se tivesse empresa te contratava kkk.
Caso vá mesmo, vá primeiro sozinho, faça contatos e pesquisa antes.
Voce já fez esse curso também? Pra quem quer sair do país deve ajudar muito mais que faculdade se bobear
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.713
Pontos
1.339
Voce já fez esse curso também? Pra quem quer sair do país deve ajudar muito mais que faculdade se bobear

Não. Eu estava no curso ao lado e via o pessoal montar todo dia. Acho que demora de 1 a 2 semanas.
Lá fora usa muito é wood frame mas o conceito é praticamente igual. No Brasil parece que vai sair uma norma especifica para este tipo de construção para ver se 'deslancha" já que sem norma muitos empreiteiras não aderem.
Tem tbm Steel Frame. Este sim começa a andar aqui.
O Senai que vi que oferece o curso e aqui
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
@BAKADESU,

Primeiramente parabéns pela história e pelo esforço de trabalhar e conseguir juntar um montante razoável, é uma das partes mais difíceis.

Não vou lhe julgar, pois a decisão é só sua e da sua esposa, e somente de vocês.

Veja se ela tem a mesma sintonia, senão pode acabar dando problemas.

Como pra você não tem tempo ruim, e empreender não seria problema, eu sugiro você considerar outros países que atualmente tem excelentes incentivos para trabalho de estrangeiros e empreeendedorismo, tipo Estonia, etc.

Dá uma olhada com calma no canal (Inclusive o @AzraelR postou um video aqui) do Rafael Scapella, que é nômade digital e justamente fez vários videos (excelentes) sobre o assunto.

Independente da sua escolha e da esposa, desejo de coração sucesso para vocês.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Acho furada. Só se faz aventura quando se tem alguém por trás para ajudar quando der m**** mas quem sou eu pra julgar? Apenas desejo boa sorte independente do que vc faça da sua vida pq vc e gente fina demais

Obrigado Kaneda tamo junto parceiro, com certeza é bom ter alguém para estender uma mão.

Cara, primeiramente parabéns pois sua estória de vida é motivadora e exemplo pra muita gente.
Como já falaram antes, na sua idade e com mulher ainda, não é mais hora de aventura.
Você é um cara empreendedor e esforçado, porque não mudar pra outro ramo que está bombando como por exemplo o de gastronomia delivery? Necessita de um capital inicial muito pequeno e dá retorno rápido.
No começo com certeza vai ser muito estressante, mas depois vc pode contratar mais gente e só administrar.

Opa cara que bom me deixou feliz sabe?

Cara até estava cogitando em empreender no Brasil, mas não tenho perspectiva de vida nenhuma aqui, por isso a ideia de imigrar lá fora, mas valeu pela dicas dizem que tem uma galera que faz isso com estúdio de tatto.

Pelo tamanho do texto pode tentar a vida como escritor.
Opa quem sabe em kkk

se ainda tem sonhos e esperança vá e não olhe pra trás, e nem precisa ser nos eua, qualquer buraco europeu é melhor que isso aqui, não vai querer ficar velho e morrer no brasil isso eu garanto :)

Cara tava pensando isso agora , lendo todas as mensagens que todos me mandaram cogitei algumas opções.

Concordo com o comentário acima. Acho legal tentar a vida no exterior sim, mas existem países menos clichês que os EUA que não estão mais essa Coca Cola toda...

um tio da minha esposa mesmo, voltou de lá depois de 10 anos pois a situação econômica não estava boa, e mesmo tendo uma empresa de prestação de serviços decidiu largar tudo...e olha que ele estava na California, um dos estados mais ricos dos EUA. Ele conta que o que tem de desempregado e morador de rua por lá, isso não mostram nos filmes...e pudera, os EUA são a primeira opção das pessoas que querem ir pra um possível lugar melhor, mas se fosse eu, pensaria ir pro Canadá, Austrália, Nova Zelandia ou Irlanda.

Mas sem dúvidas, se eu pudesse, também sumiria dessa possilga...o momento atual só serviu pra me mostrar que o Brasil não tem futuro, e o problema não são só os políticos não, mas o povo mesmo....

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk


Cara realmente Canadá está se tornando uma opção mais atrativa, estou pensando em seriamente em cogitar pra lá de forma legalizada aproveitar que estou uma grana pra me manter a principio até arrumar alguma coisa e claro investir no estudo lá dentro.

Infelizmente o ruim da tribo é os brasileiros.

A única forma de você ir legal pros EUA é através do visto de investidor, pra isso você precisa ter no mínimo 1.500.000 dólares pra investir numa lista pré-selecionada pelo governo americano. Ao ser aceito automaticamente você e sua família já ganham direito a residência fixa no país (não serão cidadãos americanos, mas não serão ilegais também) e poderão começar a vida de vocês lá sem problemas.

Basta juntar grana. Boa sorte.

Fora de cenário para mim Piga queria eu ter essa grana toda hahaha estava pensando em entrar como turista e aplica para estudante em seguida.

Ou na pior das hipótese ficar ilegal por lá!

Ir pros EUA justo agora?

Eu esperaria o dólar despencar mais e a bolsa de lá começar a cair

A sim o plano é para meio do ano que vem talvez.

Trabalhador vc é. Inteligente tmb. Tenta a vida aqui no BR mais um tempo estabelecendo um deadline pras coisas começarem a dar certo. Termine o seu curso e continue empreendendo como falaram aí em cima: baixo capital inicial e retorno razoável. Se for o caso, tente locais do Brasil com carência em algum serviço que vc possa prestar bem e com "pouca" concorrência. Vc ensina bem: já pensou em uma certificação no mercado financeiro e posteriormente ministrar curso?

De qualquer forma, desejo sorte e que sua mente esteja leve e limpa antes de decidir o que fazer. Fica com Deus.

Amém amigo, então meu problema nem está em empreender aqui o problema que encaro aqui sem perspectiva nenhuma e quero constituir uma família lá fora com a esposa se for me aventurar e trabalhar tem que ser agora pois tenho 27 anos no momento, estou novo e não tenho filho.


Cara, se eu fosse voce, com essa certa tranquilidade que vc está investia em concurso.
O TJSP por exemplo tá aí batendo na porta e os benefício são muito melhores do que se aventurar assim, ao meu ver.
Eu acho que quem consegue aguentar uma certa rotina de estudo deve se aventurar em concurso. Mesmo já estando saturado de pessoas estudando, o cenário de concursos tem a maioria das pessoas não muito inteligentes, então qualquer pessoa um pouco acima da média já está na vantagem.
Uns 8 meses estudando certo e com afinco, creio que já garanta aprovação num concurso de média complexibilidade.

Cara infelizmente essa é a realidade de muitos jovens (ser concursado), esse papel deixo pra minha esposa que é literalmente Einstein Feminina.
Alias ela vai tentar prova para Epcar da aeronáutica pois abriu 3 vagas para nutricionista e claro passou em 2 concurso um em Santos e outro em Mauá, só nào chamaram devido a pandemia.

A única pergunta que eu faço é: conversou sobre com a esposa?

pois é.

Pois é.... AVAL já tenho kkk

Eu pretendo me mudar para uma cidade do interior de São Paulo assim que a empresa oficializar o home office e daqui a uns cinco anos, quando estiver ganhando acima de 7k, me mudar para Portugal pela qualidade de vida.

Como já disseram aí em cima, acho os EUA maior furada para quem não tem uma estrutura completamente estabilizada.

Estava com essa intenção, montar um mercado, academia ou qualquer outra firula para ganhar dinheiro, mas como reforço novamente a longo prazo não tenho perspectiva de melhora no Brasil.

Isso ae vale mais que sua faculdade no USA.
Arruma emprego fácil lá com isso.
Eu iria.

Obrigado pelas palavras a galera esquece que o mundo ainda precisa de pessoal na obra... ou seja galera fica focado em trabalhar em escritorio e esquece que pagam tão quanto na obra quando em escritório e o que não falta é demanda.

Se quer ir para os EUA, vai legal. Nada de trambique.

Muito burocracia, mesmo tentando no meio legal no caso aplicar estudante ainda assim se burla a lei trabalhando lá dentro.


Mas a Kamala acabou de dizer para não ir..

Ué o homem laranja mal tinha falado que a banania unidas da américa era feita de imigrantes! hahah

Eu iria pra um pais mais tranquilo, algo na Europa ou Canadá. Estados Unidos é uma opção apenas se voce tem como se estruturar bem lá.

Valeu Dark com certeza cara pensei na hipótese do Canadá e na real Europa não sou muito chegado não...

vc parece inteligente, articulado, trabalhador e empreendedor, só vai.

pode quebrar a cara? claro, é um risco grande, talvez maior que ficar aqui, mas a recompensa é muito maior também.

e vai antes de ter filhos.

Pra ter a gente tem que se arriscar por isso pretendo ir pelo fato de não ter filhos ou seja gastos a menos e uma responsabilidade a menos para se preocupar.

Batalhando que a gente consegue as coisas.

Califórnia tá uma m**** (por motivos que não posso falar aqui no Vale Tudo)
Mas Texas, Flórida e outros estados estão bem melhores. Deveria ter ido pra lá.
Aqui nesse video explica bem



Cara tá deplorável por lá, eu cheguei a ver uns vídeos como que pode um estado tão rico a beira do colapso? Governo democrata se resume a isso dai, por isso iria escolher um estado mais republicano para trabalhar!

Você parece tão estabelecido aqui, não sei se compensa ser tratado como lixo lá fora.


Eu tentaria Portugal antes dos EUA.

Estabelecido até quando? Pais sem garantia de melhora, não produz, não cria tecnologias e o mínimo de qualidade de vida que a gente não tem infelizmente, por isso a ideia de não desfazer da casa , caso dê tudo errado... mas prefiro trabalhar em sub-emprego lá fora e ter uma qualidade de vida melhor do que aqui infelizmente.

E não podemos generalizar nem todo mundo é xenofóbico lá fora e Portugal estou pesquisando sobre. Obrigado pela dica.

Que recompensa? Dar duro e orar todo dia pra não ser pego e perder absolutamente tudo o que tem? Ou se tudo der certo viver preso pra sempre sem poder sair dos EUA, sem direito a aposentadoria ou outra assistência?

Tem seus riscos e claro que minha grana não estaria 100% no EUA, estaria em investimento e talvez em cripto-ativos pareada em dolar como USDC OU USDT.

Indo diretamente pra minha conta na binance pra evitar esse constrangimento.

Brasil a gente se aposenta? problema lá é no caso da saúde e outra tem estados que dá certa mordomias para imigrantes não podemos generalizar!

qual a diferença de morar no Brasil ?

vai ter que dar duro, orar todo dia pra não ser assassinado ou ser preso injustamente, aposentadoria no Brasil é piada pra quem não é funcionário público, e boa sorte em contar com o SUS se tiver algo realmente grave.

Brasil é ótimo e tem coisas muito boas sim, mas pra quem tem dinheiro.
quem não tem dinheiro, melhor aproveitar a vida e viver experiências diferentes.
ou se resignar na mediocridade.

Tenho que concordar!

Existem alguns países, como o Canadá, que dão permissão de trabalho pra pessoas que vão estudar lá, e se for casado, como é seu caso, sua esposa ganharia automaticamente a permissão de trabalho também. Procure saber mais sobre esse tipo de alternativa, porque viver ilegal nos EUA não me parece ser a melhor opção.

Quanto a ir morar fora, se isso é realmente um grande desejo seu e de sua esposa, eu acho válido tentar, porque todas as outras alternativas no Brasil ainda estão disponíveis pra você se não der certo lá fora, quando voltar, ao passo que você pode ficar o resto da vida se remoendo com o arrependimento de não ter tentado realizar seu sonho de ter uma vida em outro país.

Obs: Esses seus cursos podem ser uma grande mão na roda pra você conseguir trabalho lá fora.

Exatamente estou pesquisando muito sobre Canadá e estou seriamente pensando em ir lá , fazer curso de Soldador aqui que está em falta por lá e tentar!

Exatamente se vive uma vez e se for pra viver que eu viva da melhor forma sem arrependimentos a vida é um sopro, lembrando que o intuito é constituir uma família, trabalhar e dar um futuro melhor e que não tenha que passar tantas dificuldade como eu tive aqui no Brasil.

Eu não iria ilegalmente pros EUA. Entendo quem tenta, mas pra mim não funciona não ter um plano. Se cidadania ou Green card fosse uma opção, beleza. Mas não sendo, eu tentaria sair legalmente do Brasil, como fiz.
Pense no longo prazo. Vai fazer o quê lá? Daqui vinte anos.
Eu não sei bem como funciona caso você tenha filhos nascidos lá, ou compre um imóvel. Rola de pegar Green card por algo assim?

Então o plano B seria esperar o bacuri crescer acima dos 18 anos e voltar para o Brasil quando a idade chegar com uma grana boa no bolso poderia me aposentar tranquilamente aqui, caso eu fosse ficar ilegal por lá sem chance de retornar.

Eu sugiro tentar o Canadá.

Via college que dá direito ao PGWP.

Como vai em casal, é melhor ainda.

Porque um vai poder trabalhar full e o outro trabalha meio período.

Depois de formado, você ganha mais o tempo do college pra trabalhar full time.

Dependendo só aí você tem entre 4 a 6 anos legalmente no país.

E nesse meio tempo você aplica no programa federal pra tentar o visto permanente.

Ganhando o visto permanente, adeus pra Banania (terra nojenta e imunda) pra sempre!

Boa vou tentar fazer isso, recomenda alguma Agência? minha esposa tem tanto estudo que para ela seria até mais fácil aplicar e eu poderia trabalhar na obra enquanto ela se foca mais no estudo e trabalha meio período.

Não sei se faria isso porque a maior parte da vida vc foi empreendedor e acho q é muito difícil voltar a ser peão, ser pau mandado. Mas daí é com vc,será q vc suportaria ?

Normal , já trabalhei em outras profissões consigo me adaptar desde que eu seja renumerado de acordo.

verdade, problema é que ele quer pagar as contas também

HAHA boa...

Uma grande diferença.

Ele é casado e estuda na área de TI no Brasil. Se continuar sendo um cara estudioso consegue uma excelente condição de vida. E ele não mora em Belford Roxo.

Já nos EUA ele está fadado a ser ilegal pra sempre, ou ter uma americana que o banque.

Lá ele não vai ter estágio de TI, vai trabalhar na obra, por mais que possa comprar coisas, a partir do momento que for preso ele perde tudo. O cara vai ter medo até de dirigir, pq a depender da infração pode ser o início de uma extradição.

É muito mais fácil ele ser pego e perder tudo do que ser assassinado no Brasil, pare de inventar

Então eu faço T.I. por hobby, para você ter ideia sinto mais prazer em me sentir útil para algo por exemplo:
No antigo trabalho eu gostava de trabalhar na infraestrutura , arrumando internet, subindo torre de 20mts e resolvendo pepino em condomínio sistema de segurança.

O que me desmotivada dentro do trabalho era o baixo salário para toda responsabilidade e carga que vinha nas minhas costas fora o fato de andar em SP de moto o dia inteiro quase do centro a zona leste, norte, sul etc... risco de morrer em algum acidente. Não vale o que era pago para tanto risco ou seja ser muito desvalorizado no que faz é o que me desmotiva, tirava 2k livre com VR.

Mas eu gostava do trabalho apesar de tudo, tinha mais prazer lá do que no centro vendedor coisas, optei sair por esses motivos acima e decidir onde me dava mais dinheiro, certo conforto e claro até gosto de lidar com publico.

Eles teriam que ter um filho lá, esperar fazer 18 anos e se nenhuma lei mudar até lá (houveram tentativas) o jovem pode passar cidadania.

Essa é a ideia passar minha geração adiante pretendo ter um casal de filhos.

Extremamente contraditório vc dizer que "Se Haddad ganhar eu vazo" mas já ta querendo "vazar" quando o Bozo ganhou hauhauhahu

HAHAAH pq eu acompanho politica e vi tanta m**** rolando que deu na mesma...

Meu vizinho fez isso se separaram em 4 meses.
Se fosse solteiro o céu seria o limite, arrumar uma gringa casar, montar uma empresa.

A cara estou 11 anos com a esposa (6 anos e meio de caso e 4 e meio de namoro crescemos juntos literalmente tanto financeiramente quanto amorosamente), mais fácil eu largar dela hahaha,

Qualquer das opções q vc postou é melhor q abrir um negócio com um sócio (sendo amigo ou não).

Talvez...

Pelo que li o OP é um ótimo trabalhador, não nega serviço por frescura, então se sabe se virar no inglês pode se dar bem nos USA sim, mas saiba que vai ralar lá, não é esse paraíso que os YouTubers mostram hehe

A sim com certeza povo adora fazer conto de fadas na América mas não é tudo isso não...
Obrigado pelas palavras.

Se eu tivesse no seu lugar, eu iria pro Canadá.

EUA depende do Estado, você tem algum conhecido ou parente por lá pra te ajudar de inicio ?? Como você tem esses cursos, lá no canadá falta gente na area de serviços( bombeiro hidráulico, pintor, etc). E tu ainda fala inglês... tenta pegar um visto de trabalho pro Canadá...

HAHAAH monte de user me cita Canadá esta quase me convencendo de vez em hahaha... bom saber disso!

Só falta network lá fora coisa que não tenho infelizmente.

Vou responder a segunda página, como considero o tempo de vocês precioso e o fato de estar me respondendo é gratificante nada mais justo do que responder de volta!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.373
Pontos
2.059
Indo fora de status, Você aparenta não ter perspectiva de se legalizar lá, até por já ser casado. Poderia valer a pena se fosse para juntar dinheiro e voltar.

Antes de ficar fora de status, No seu caso, se for rico, tem 2 maneiras de se legalizar. A primeira é com o visto de investidor, tendo 2kk de dólares disponível. A segunda é arrumando um emprego na área de programação.

Existe outra condição também. Se ele tiver filhos lá, assim que eles completarem 21 anos os país ganham automaticamente o status.

Acho que é difícil aconselhar alguém a ficar ilegal em outro país. Ao mesmo tempo, é difícil vc desencorajar alguém que mais tarde pode se arrepender de não ter tentado. Ja vi até famílias na faixa dos 40 anos chegando nos EUA.


Conheço algumas pessoas, da parte da família da minha esposa principalmente, que vivem legalmente, principalmente pela cidadania europeia, dado que as condições são diferentes.

O que posso dizer é que se for ficar ilegal, tenha em mente que vai ter de ter força de vontade pra trabalhar, porque é algo que vc vai precisar muito e o trabalho braçal é valorizado, sendo legal ou ilegal, trabalhou, recebeu.

Quem gosta de trabalhar com construção civil, instalação de drywall e afins, trabalho não falta. Se a esposa não se importa em trabalhar com faxina, consegue salvar uns 100 dólares por limpeza, lembrando que a faxina deles é superficial e muitas pessoas fazem 2, 3 casas em um dia.

Outra coisa importante é que apesar da questão ilegal a questão de dignidade.

O status ilegal é perante a justiça. Em um país de primeiro mundo, você vai ter direitos como ir e vir (se aprontar algo errado, é caixão e deportação), vai poder alugar um imóvel dignamente, em lugares infinitamente mais seguros, vai poder ir no supermercado e manter sua alimentação sem restrições (guardadas devidas proporções), vai poder comprar um carro popular (Corolla, Civic 2017) pra se locomover, terá escola pública pra os filhos e acesso a hospitais, que são particular mas vc paga suas consultas e mesmo se ficar devendo, ninguém vai deixar de te atender novamente por conta desse tipo de dívida.

Acredito por relatos que a quantidade de pessoas que desistem é muito maior que as que ficam e digo porque.

Muita gente larga seu escritório, seu consultório, seu trabalho de segunda a sexta, vai pra lá achando que vai curtir a Disney com seu carrão, casa com piscina e ainda ganhar dinheiro. Esse não fica 6 meses. Agora, praquele que só quer dignidade (olha que controverso) acaba encontrando uma situação irreversível lá.

Ahh….e nunca tente cruzar a fronteira terrestre pelo México, isso é desumano, perigoso e 99% de chances de ser pego, e se for, a experiência não é nada agradável. Esses são os caras que voltam em voos fretados só com as calças nas mãos.

Caso entre normalmente, só se fizer m3rd@ te deportam. Danilo malandragem ficou um tempão lá ganhando dinheiro e inclusive fazendo coisas erradas. Se ferrou por ter transado com uma menina menor de idade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Mais rentável ir pra Rússia
Ano que vem a Russia estar contratando a rodo pessoas formadas em TI.

Pode falar mais sobre? Fiquei muito interessado.

@topic:

Caro colega de fórum, parabéns por sua trajetória em primeiro lugar!
Saiba que TODAS as decisões importantes da vida são difíceis.

Informação é poder. Pelo que entendi você está com bastante tempo livre agora, então use isso para se informar ao máximo sobre cada opção que você tem para seguir. Eu tenho um grande arrependimento na vida que foi não ter tentado ir para os EUA (mesmo ilegal). Jamais saberei como seria, poderia estar MUITO melhor que estou hoje. Pior eu acho difícil porque estou em um país de 3º mundo, violento e sem muita esperança pro futuro, não tenho bens e nem um bom emprego.

Você tem esses cursos do SENAI que vão lhe ajudar muito. Muito mesmo.
Você tem um nível razoável de inglês.
Você tem pessoas com quem poderá dividir despesas e incentivar uns aos outros (cuidado que isso pode ser uma faca de dois gumes).

Como ponto negativo eu citaria os poucos recursos acumulados. Infelizmente 7k usd não é muito para um casal, visto que o "enxoval" inicial não vai ser barato, principalmente aluguel. Eu assisto os vídeos do Rodrigão, ele mostra a parte mais barata dos EUA e parece que estão cobrando de 2 a 3 aluguéis adiantados para alugar para imigrante.
Se for para os EUA pesquise bem estados mais receptivos a imigrantes. Eles existem e você não vai precisar ficar com a neura de ser deportado a todo momento. Se for como turista dá pra ficar 6 meses "legal" lá (3+3). Se você tiver mais recursos, se matricule num curso baratinho lá para tentar visto por 12 meses. Mesmo como turista já é tempo suficiente (considerando sua força de vontade) para conseguir uma ocupação. O sufoco é até esse momento.

Meu interesse era só os EUA. Mas pensando racionalmente, como alguns colegas sugeriram, é melhor tentar ir legalmente para o Canadá (não é fácil e nem barato).

Não venda o apartamento aqui. Caso (Deus abençoe que não) as coisas não acontecerem como espera, dá pra voltar para o Brasil com algo seu. Deixe ele alugado, já serão 250 usd caindo na sua conta lá.

O ponto muito negativo de ir pra lá (o que fez eu declinar das oportunidades) foi a impossibilidade de vir para o Brasil até que consiga o green card. Se for apegado à família vai sofrer. Se alguém ficar doente aqui ou falecer, não pode nem pisar no aeroporto...
Outra coisa que pode ser complicado é seu casamento. Ele pode terminar. Pelo que entendi lá se trabalha muito, então vai ser um baque (pelo menos inicialmente) na vida do casal.

A resposta está muito longa já. Resumindo as outras opções:

  • Sociedade - esquece.
  • Abrir outro negócio - Vai precisar de muito estudo e lidar com o mesmo alto risco de ir pra fora.
  • Seguir na área de TI - É uma opção válida. Poderá ganhar bem, e até ir pra fora de forma legal. Porém, como empreendedor a vida toda, você aguentaria passar horas na frente do PC programando? Sem contar que a área vive numa bolha, que vai estourar uma hora.
  • Concursos - Esforçado como você é, pode sim ter bons resultados, mas vai precisar de tempo para estudar. A concorrência hoje não é brincadeira. Esse tempo que é complicado, nosso país fornece muito mais incertezas do que certezas. Pode conseguir algo bom daqui 1 ano, como daqui 5 anos... Até lá você já estará com 32 anos.
 
Ultima Edição:

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
Já adianto ao op para não trampar com delivery em hipótese nenhuma. Nem mesmo buscar informação sobre com o pessoal que vende conta já pronta. Muita gente fora de status pensa que pode trabalhar com apps, mas não pode, para fazer o cadastro você tem que usar um "cpf" de outra pessoa, e isso é um crime federal.

Se for pego, já era EUA, para sempre.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Não ira para os EUA fazer essa aventura considerando sua situação.
Ficou claro que você é esforçado, e está fazendo curso na área de TI e tem um domínio razoável de inglês. Eu faria algum curso de programação por fora e buscaria me inserir na área, mesmo ganhando pouco inicialmente. Ficando bom na área, é relativamente tranquilo conseguir algo no exterior, já que a carência por desenvolvedor é grande no mundo todo.

Cara pensei em me esforçar em TI mas não tenho saco cara kkkk sou péssimo em lógica de programação, acho que sou mais de humanas... faço por hobby mesmo.
Sim estou sabendo mesmo da carência de devs lá fora, porém não me vejo atrás de cadeira fazendo programação etc... sou um cara muito agitado , gosto de mexer os esqueletos, carcaça que não se mexe é um corpo vazio. kkk

Indo fora de status, Você aparenta não ter perspectiva de se legalizar lá, até por já ser casado. Poderia valer a pena se fosse para juntar dinheiro e voltar.

Antes de ficar fora de status, No seu caso, se for rico, tem 2 maneiras de se legalizar. A primeira é com o visto de investidor, tendo 2kk de dólares disponível. A segunda é arrumando um emprego na área de programação.

HJAHAHA sei como é mas é muita grana para minha pessoa e arrumar trampo até arrumaria pois sou muito fácil de socializar com todo mundo, problema mesmo é network lá fora que não tenho...

ilegal seria uma opção ou visto de estudante burlando as regras mas estou mudando a forma de pensar e cogitar o Canadá mesmo...

Interessante esse curso de dry wall, não sabia que tinha por aqui, no Brasil ninguém usa direito essa técnica, mas lá fora (Canadá e eua) pelo que vejo nos programas de construção isso é normal por lá

Tem sim fiz aqui no Tatuapé Zona leste de SP, eu fiz mas não cheguei a trabalhar mas no SENAI é literalmente tudo na prática aprendi literalmente tudo, então se eu exercer acredito que volto a lembrar.

Mais rentável ir pra Rússia
Ano que vem a Russia estar contratando a rodo pessoas formadas em TI.

HAHAHA viva putin.

O Senai da aula e muito boa por sinal. Drywall usa muito aqui mas para fechamento interno de ambientes de escritório, consultório e etc.


Sobre o tópico…ir para outro país na raça eu acho complicado ainda mais sem vc ter contrato de emprego mas pelo post vi que é uma pessoal vivida e batalhador. Se tivesse empresa te contratava kkk.
Caso vá mesmo, vá primeiro sozinho, faça contatos e pesquisa antes.

Opa man obrigado pelas palavras, você mora por ai? legal em... então bom saber que tem muita demanda por ai em Drywall.

Tiver alguns conselhos de amigo pode compartilhar nada melhor que um morador dai.

Nem toque nesse assunto, com uma brincadeira aqui no fórum, quase tomei um banho recentemente...

Grande amigo vissa, verdade hahaha...

Voce já fez esse curso também? Pra quem quer sair do país deve ajudar muito mais que faculdade se bobear

Cara eu estou voltado em fazer tudo qualquer curso na área de construção e estou cogitando fazer carpintaria no Senai também se tiver... vale muito mais lá fora felizmente! sei que a pergunta não foi para mim...

Não. Eu estava no curso ao lado e via o pessoal montar todo dia. Acho que demora de 1 a 2 semanas.
Lá fora usa muito é wood frame mas o conceito é praticamente igual. No Brasil parece que vai sair uma norma especifica para este tipo de construção para ver se 'deslancha" já que sem norma muitos empreiteiras não aderem.
Tem tbm Steel Frame. Este sim começa a andar aqui.
O Senai que vi que oferece o curso e aqui

Boas dicas vou guardar esse conteúdo caso de tempo de me especializar nisso...

@BAKADESU,

Primeiramente parabéns pela história e pelo esforço de trabalhar e conseguir juntar um montante razoável, é uma das partes mais difíceis.

Não vou lhe julgar, pois a decisão é só sua e da sua esposa, e somente de vocês.

Veja se ela tem a mesma sintonia, senão pode acabar dando problemas.

Como pra você não tem tempo ruim, e empreender não seria problema, eu sugiro você considerar outros países que atualmente tem excelentes incentivos para trabalho de estrangeiros e empreeendedorismo, tipo Estonia, etc.

Dá uma olhada com calma no canal (Inclusive o @AzraelR postou um video aqui) do Rafael Scapella, que é nômade digital e justamente fez vários videos (excelentes) sobre o assunto.

Independente da sua escolha e da esposa, desejo de coração sucesso para vocês.

Obrigado pelas Palavras , Opa ouvi falar muito bem de Estonia. Vou pesquisar sobre e obrigado novamente pessoas que nem você que faz a Outerspace ser minha segunda casa.


Obrigado a todos que responderam se tiver mais post vou respondendo quando acumular uma certa quantidade de mensagens obrigado.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Ah, na época que eu poderia ter ido, não tinha esse mar de informações acessíveis como tem hoje. Aproveite. Quanto mais bem informado você é, menores as chances de passar perrengues.

O canal que eu recomendei:











São todos vídeos recentes.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
@geist é o país que mais cresce na Europa. Além de ter conectividade com o oriente que é o lado que mais cresce em nível de estrutura e população no mundo. O eixo ocidente-oriente está se mudando para o oriente. Quando vc olha em nível de migração, a Rússia não para de por imigrante pra dentro do país, além do mais, a Rússia tem um plano robusto de ser independente no que tange a internet e tudo que envolva ela. E claro, tem outros setores que irão se desenvolver consequentemente.



Tbm é bem conservadora, como vc é religioso, vc pode se dar bem.

Existem n notícias sobre isso e quem quer morar em um país estrangeiro, a Rússia é o lugar ideal. Tirando o frio, da de boas.

Mas no fim das contas prefiro o Brasil. Aqui é o melhor lugar para se morar nas próximas décadas.

Se eu quisesse sair para morar em outro país olharia com atenção países orientais ou países europeus próximos ao oriente ou Rússia porque lá tá crescendo demais e vc não fica só de peão. Vc tem margem de crescimento para ser patrão.

Usa é uma boa tbm, mas acho que lá vai sofrer algumas coisas e penso que o melhor é esperar.
 
D

Deleted member 219486

Filha de uma colega do trabalho morou uns 3 anos na Austrália, ótima formação aqui mas lá cada um tinha 2 subemprego. Voltaram agora depois do nascimento do 3 filho, não tem como sustentar a casa só com o pai trabalhando em 2 empregos.

No exterior tem que trabalhar...
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.624
Reações
14.692
Pontos
453
Sei que antigamente quem fazia intercâmbio de trabalho nos EUA ganhava um cpf, o que facilitaria mt sua vida...não sei se ainda existe isso.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Obrigado Kaneda tamo junto parceiro, com certeza é bom ter alguém para estender uma mão.



Opa cara que bom me deixou feliz sabe?

Cara até estava cogitando em empreender no Brasil, mas não tenho perspectiva de vida nenhuma aqui, por isso a ideia de imigrar lá fora, mas valeu pela dicas dizem que tem uma galera que faz isso com estúdio de tatto.


Opa quem sabe em kkk



Cara tava pensando isso agora , lendo todas as mensagens que todos me mandaram cogitei algumas opções.




Cara realmente Canadá está se tornando uma opção mais atrativa, estou pensando em seriamente em cogitar pra lá de forma legalizada aproveitar que estou uma grana pra me manter a principio até arrumar alguma coisa e claro investir no estudo lá dentro.

Infelizmente o ruim da tribo é os brasileiros.



Fora de cenário para mim Piga queria eu ter essa grana toda hahaha estava pensando em entrar como turista e aplica para estudante em seguida.

Ou na pior das hipótese ficar ilegal por lá!



A sim o plano é para meio do ano que vem talvez.



Amém amigo, então meu problema nem está em empreender aqui o problema que encaro aqui sem perspectiva nenhuma e quero constituir uma família lá fora com a esposa se for me aventurar e trabalhar tem que ser agora pois tenho 27 anos no momento, estou novo e não tenho filho.




Cara infelizmente essa é a realidade de muitos jovens (ser concursado), esse papel deixo pra minha esposa que é literalmente Einstein Feminina.
Alias ela vai tentar prova para Epcar da aeronáutica pois abriu 3 vagas para nutricionista e claro passou em 2 concurso um em Santos e outro em Mauá, só nào chamaram devido a pandemia.



Pois é.... AVAL já tenho kkk



Estava com essa intenção, montar um mercado, academia ou qualquer outra firula para ganhar dinheiro, mas como reforço novamente a longo prazo não tenho perspectiva de melhora no Brasil.



Obrigado pelas palavras a galera esquece que o mundo ainda precisa de pessoal na obra... ou seja galera fica focado em trabalhar em escritorio e esquece que pagam tão quanto na obra quando em escritório e o que não falta é demanda.



Muito burocracia, mesmo tentando no meio legal no caso aplicar estudante ainda assim se burla a lei trabalhando lá dentro.




Ué o homem laranja mal tinha falado que a banania unidas da américa era feita de imigrantes! hahah



Valeu Dark com certeza cara pensei na hipótese do Canadá e na real Europa não sou muito chegado não...



Pra ter a gente tem que se arriscar por isso pretendo ir pelo fato de não ter filhos ou seja gastos a menos e uma responsabilidade a menos para se preocupar.

Batalhando que a gente consegue as coisas.



Cara tá deplorável por lá, eu cheguei a ver uns vídeos como que pode um estado tão rico a beira do colapso? Governo democrata se resume a isso dai, por isso iria escolher um estado mais republicano para trabalhar!



Estabelecido até quando? Pais sem garantia de melhora, não produz, não cria tecnologias e o mínimo de qualidade de vida que a gente não tem infelizmente, por isso a ideia de não desfazer da casa , caso dê tudo errado... mas prefiro trabalhar em sub-emprego lá fora e ter uma qualidade de vida melhor do que aqui infelizmente.

E não podemos generalizar nem todo mundo é xenofóbico lá fora e Portugal estou pesquisando sobre. Obrigado pela dica.



Tem seus riscos e claro que minha grana não estaria 100% no EUA, estaria em investimento e talvez em cripto-ativos pareada em dolar como USDC OU USDT.

Indo diretamente pra minha conta na binance pra evitar esse constrangimento.

Brasil a gente se aposenta? problema lá é no caso da saúde e outra tem estados que dá certa mordomias para imigrantes não podemos generalizar!



Tenho que concordar!



Exatamente estou pesquisando muito sobre Canadá e estou seriamente pensando em ir lá , fazer curso de Soldador aqui que está em falta por lá e tentar!

Exatamente se vive uma vez e se for pra viver que eu viva da melhor forma sem arrependimentos a vida é um sopro, lembrando que o intuito é constituir uma família, trabalhar e dar um futuro melhor e que não tenha que passar tantas dificuldade como eu tive aqui no Brasil.



Então o plano B seria esperar o bacuri crescer acima dos 18 anos e voltar para o Brasil quando a idade chegar com uma grana boa no bolso poderia me aposentar tranquilamente aqui, caso eu fosse ficar ilegal por lá sem chance de retornar.



Boa vou tentar fazer isso, recomenda alguma Agência? minha esposa tem tanto estudo que para ela seria até mais fácil aplicar e eu poderia trabalhar na obra enquanto ela se foca mais no estudo e trabalha meio período.



Normal , já trabalhei em outras profissões consigo me adaptar desde que eu seja renumerado de acordo.



HAHA boa...



Então eu faço T.I. por hobby, para você ter ideia sinto mais prazer em me sentir útil para algo por exemplo:
No antigo trabalho eu gostava de trabalhar na infraestrutura , arrumando internet, subindo torre de 20mts e resolvendo pepino em condomínio sistema de segurança.

O que me desmotivada dentro do trabalho era o baixo salário para toda responsabilidade e carga que vinha nas minhas costas fora o fato de andar em SP de moto o dia inteiro quase do centro a zona leste, norte, sul etc... risco de morrer em algum acidente. Não vale o que era pago para tanto risco ou seja ser muito desvalorizado no que faz é o que me desmotiva, tirava 2k livre com VR.

Mas eu gostava do trabalho apesar de tudo, tinha mais prazer lá do que no centro vendedor coisas, optei sair por esses motivos acima e decidir onde me dava mais dinheiro, certo conforto e claro até gosto de lidar com publico.



Essa é a ideia passar minha geração adiante pretendo ter um casal de filhos.



HAHAAH pq eu acompanho politica e vi tanta m**** rolando que deu na mesma...



A cara estou 11 anos com a esposa (6 anos e meio de caso e 4 e meio de namoro crescemos juntos literalmente tanto financeiramente quanto amorosamente), mais fácil eu largar dela hahaha,



Talvez...



A sim com certeza povo adora fazer conto de fadas na América mas não é tudo isso não...
Obrigado pelas palavras.



HAHAAH monte de user me cita Canadá esta quase me convencendo de vez em hahaha... bom saber disso!

Só falta network lá fora coisa que não tenho infelizmente.

Vou responder a segunda página, como considero o tempo de vocês precioso e o fato de estar me respondendo é gratificante nada mais justo do que responder de volta!
Tem uma penca de agência por aí que faz isso... Vi uma apresentação da tal de HiBonjour mas tem várias outras...

O curso fica por volta de 12.000 CAD cada ano....
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Vida você só tem uma, se é de seu desejo, vai com tudo. Pelo o que você escreveu, você parece ser do raro tipo de pessoa que não se acomoda com um serviço pro resto da vida, então tenho certeza que você se daria bem. Mas na minha opinião, iria pra qualquer lugar de primeiro mundo exceto EUA. Ultra burocrático e não é essa coca cola toda. Boa sorte. Está na sua mão, arriscar tudo e correr o risco de dar muito certo ou muito errado, ou viver uma vida medíocre e infeliz, chegando no alto dos seus sessenta anos arrependido de não ter tentado.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Existe outra condição também. Se ele tiver filhos lá, assim que eles completarem 21 anos os país ganham automaticamente o status.

Acho que é difícil aconselhar alguém a ficar ilegal em outro país. Ao mesmo tempo, é difícil vc desencorajar alguém que mais tarde pode se arrepender de não ter tentado. Ja vi até famílias na faixa dos 40 anos chegando nos EUA.


Conheço algumas pessoas, da parte da família da minha esposa principalmente, que vivem legalmente, principalmente pela cidadania europeia, dado que as condições são diferentes.

O que posso dizer é que se for ficar ilegal, tenha em mente que vai ter de ter força de vontade pra trabalhar, porque é algo que vc vai precisar muito e o trabalho braçal é valorizado, sendo legal ou ilegal, trabalhou, recebeu.

Quem gosta de trabalhar com construção civil, instalação de drywall e afins, trabalho não falta. Se a esposa não se importa em trabalhar com faxina, consegue salvar uns 100 dólares por limpeza, lembrando que a faxina deles é superficial e muitas pessoas fazem 2, 3 casas em um dia.

Outra coisa importante é que apesar da questão ilegal a questão de dignidade.

O status ilegal é perante a justiça. Em um país de primeiro mundo, você vai ter direitos como ir e vir (se aprontar algo errado, é caixão e deportação), vai poder alugar um imóvel dignamente, em lugares infinitamente mais seguros, vai poder ir no supermercado e manter sua alimentação sem restrições (guardadas devidas proporções), vai poder comprar um carro popular (Corolla, Civic 2017) pra se locomover, terá escola pública pra os filhos e acesso a hospitais, que são particular mas vc paga suas consultas e mesmo se ficar devendo, ninguém vai deixar de te atender novamente por conta desse tipo de dívida.

Acredito por relatos que a quantidade de pessoas que desistem é muito maior que as que ficam e digo porque.

Muita gente larga seu escritório, seu consultório, seu trabalho de segunda a sexta, vai pra lá achando que vai curtir a Disney com seu carrão, casa com piscina e ainda ganhar dinheiro. Esse não fica 6 meses. Agora, praquele que só quer dignidade (olha que controverso) acaba encontrando uma situação irreversível lá.

Ahh….e nunca tente cruzar a fronteira terrestre pelo México, isso é desumano, perigoso e 99% de chances de ser pego, e se for, a experiência não é nada agradável. Esses são os caras que voltam em voos fretados só com as calças nas mãos.

Caso entre normalmente, só se fizer m3rd@ te deportam. Danilo malandragem ficou um tempão lá ganhando dinheiro e inclusive fazendo coisas erradas. Se ferrou por ter transado com uma menina menor de idade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado Rolgenio acho que vi você comentar em alguns tópico que reside em SÃO FRANSCISCO procede? então tem bastante experiente como funciona por ai, que nem eu falo eu ligo mais para qualidade de vida e tenho que aproveitar agora que ainda estou novo e também não sou muito gastão tenho paciência de conquistar as coisas de forma controlada.

Com certeza se eu chegar a ir para ai vou já pensando no dia de amanhã.

Danilo se lascou bonito, fez m**** que não teve como escapar festa com som alto e esse B.O. da guria lascou ele...

Pode falar mais sobre? Fiquei muito interessado.

@topic:

Caro colega de fórum, parabéns por sua trajetória em primeiro lugar!
Saiba que TODAS as decisões importantes da vida são difíceis.

Informação é poder. Pelo que entendi você está com bastante tempo livre agora, então use isso para se informar ao máximo sobre cada opção que você tem para seguir. Eu tenho um grande arrependimento na vida que foi não ter tentado ir para os EUA (mesmo ilegal). Jamais saberei como seria, poderia estar MUITO melhor que estou hoje. Pior eu acho difícil porque estou em um país de 3º mundo, violento e sem muita esperança pro futuro, não tenho bens e nem um bom emprego.

Você tem esses cursos do SENAI que vão lhe ajudar muito. Muito mesmo.
Você tem um nível razoável de inglês.
Você tem pessoas com quem poderá dividir despesas e incentivar uns aos outros (cuidado que isso pode ser uma faca de dois gumes).

Como ponto negativo eu citaria os poucos recursos acumulados. Infelizmente 7k usd não é muito para um casal, visto que o "enxoval" inicial não vai ser barato, principalmente aluguel. Eu assisto os vídeos do Rodrigão, ele mostra a parte mais barata dos EUA e parece que estão cobrando de 2 a 3 aluguéis adiantados para alugar para imigrante.
Se for para os EUA pesquise bem estados mais receptivos a imigrantes. Eles existem e você não vai precisar ficar com a neura de ser deportado a todo momento. Se for como turista dá pra ficar 6 meses "legal" lá (3+3). Se você tiver mais recursos, se matricule num curso baratinho lá para tentar visto por 12 meses. Mesmo como turista já é tempo suficiente (considerando sua força de vontade) para conseguir uma ocupação. O sufoco é até esse momento.

Meu interesse era só os EUA. Mas pensando racionalmente, como alguns colegas sugeriram, é melhor tentar ir legalmente para o Canadá (não é fácil e nem barato).

Não venda o apartamento aqui. Caso (Deus abençoe que não) as coisas não acontecerem como espera, dá pra voltar para o Brasil com algo seu. Deixe ele alugado, já serão 250 usd caindo na sua conta lá.

O ponto muito negativo de ir pra lá (o que fez eu declinar das oportunidades) foi a impossibilidade de vir para o Brasil até que consiga o green card. Se for apegado à família vai sofrer. Se alguém ficar doente aqui ou falecer, não pode nem pisar no aeroporto...
Outra coisa que pode ser complicado é seu casamento. Ele pode terminar. Pelo que entendi lá se trabalha muito, então vai ser um baque (pelo menos inicialmente) na vida do casal.

A resposta está muito longa já. Resumindo as outras opções:

  • Sociedade - esquece.
  • Abrir outro negócio - Vai precisar de muito estudo e lidar com o mesmo alto risco de ir pra fora.
  • Seguir na área de TI - É uma opção válida. Poderá ganhar bem, e até ir pra fora de forma legal. Porém, como empreendedor a vida toda, você aguentaria passar horas na frente do PC programando? Sem contar que a área vive numa bolha, que vai estourar uma hora.
  • Concursos - Esforçado como você é, pode sim ter bons resultados, mas vai precisar de tempo para estudar. A concorrência hoje não é brincadeira. Esse tempo que é complicado, nosso país fornece muito mais incertezas do que certezas. Pode conseguir algo bom daqui 1 ano, como daqui 5 anos... Até lá você já estará com 32 anos.

Verdade Geist sempre estou com zoio no gato e outro no peixe referente a amizade, essa amizade ai acredito que seja verdadeiro conheço a + de 12 anos e sempre se ajudamos torçer que não seja só por interesse.

Sou pouco apegado a mãe , sempre tive admiração por ela e sempre me espelhei nela, sei que vou sofrer mas tenho que viver infelizmente, como eu sei que nada é pra sempre sei que ela vai ir me ver lá... ou tentar ir eu ajudando se possivel.

Quesito concurso bem isso mesmo que você falou a mais pura realidade e abrir negocio é bem isso mesmo também hahaha faca de dois gumes de qualquer jeito.

E penso em me especializar em solda também...

Já adianto ao op para não trampar com delivery em hipótese nenhuma. Nem mesmo buscar informação sobre com o pessoal que vende conta já pronta. Muita gente fora de status pensa que pode trabalhar com apps, mas não pode, para fazer o cadastro você tem que usar um "cpf" de outra pessoa, e isso é um crime federal.

Se for pego, já era EUA, para sempre.

Vixe e olha que tinha pensado em IFOOD de moto por lá dependendo kkk vou passar longe.

Ah, na época que eu poderia ter ido, não tinha esse mar de informações acessíveis como tem hoje. Aproveite. Quanto mais bem informado você é, menores as chances de passar perrengues.

O canal que eu recomendei:











São todos vídeos recentes.


O que mais tem e isso ajuda bastante ...


Sei que antigamente quem fazia intercâmbio de trabalho nos EUA ganhava um cpf, o que facilitaria mt sua vida...não sei se ainda existe isso.

Cara tem mais isso não até onde sei , se não me engano é visto B2 algo assim e é para trabalhar em agricultura.
Tem uma penca de agência por aí que faz isso... Vi uma apresentação da tal de HiBonjour mas tem várias outras...

O curso fica por volta de 12.000 CAD cada ano....

Essa grana consigo desenrolar para comprovar, agora lá dentro dá pra desenrolar e bancar tudo com trabalho lá dentro até onde sei...

Canadá é grosso e direto. Duas graduações ou mestrado RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE, inglês e francês + alguma experiência de trabalho e pronto. Tá dentro.
Osso estava pesquisando sobre isso na área da esposa de nutrição ela teria que complementar currículo lá dentro e fazer 1 prova fora estágio lá dentro a parte boa que nutrição é uma área carente lá no Canadá.
E o dolar canadense é ligeiramente menos caro que o americano. Faz uma diferença nos tempos atuais.

4,21 pensei o mesmo...

Vida você só tem uma, se é de seu desejo, vai com tudo. Pelo o que você escreveu, você parece ser do raro tipo de pessoa que não se acomoda com um serviço pro resto da vida, então tenho certeza que você se daria bem. Mas na minha opinião, iria pra qualquer lugar de primeiro mundo exceto EUA. Ultra burocrático e não é essa coca cola toda. Boa sorte. Está na sua mão, arriscar tudo e correr o risco de dar muito certo ou muito errado, ou viver uma vida medíocre e infeliz, chegando no alto dos seus sessenta anos arrependido de não ter tentado.

Muito obrigado estou pesquisando outras alternativa principalmente CANADÁ. Obrigado pelas palavras...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Obrigado Rolgenio acho que vi você comentar em alguns tópico que reside em SÃO FRANSCISCO procede? então tem bastante experiente como funciona por ai, que nem eu falo eu ligo mais para qualidade de vida e tenho que aproveitar agora que ainda estou novo e também não sou muito gastão tenho paciência de conquistar as coisas de forma controlada.

Com certeza se eu chegar a ir para ai vou já pensando no dia de amanhã.

Danilo se lascou bonito, fez m**** que não teve como escapar festa com som alto e esse B.O. da guria lascou ele...



Verdade Geist sempre estou com zoio no gato e outro no peixe referente a amizade, essa amizade ai acredito que seja verdadeiro conheço a + de 12 anos e sempre se ajudamos torçer que não seja só por interesse.

Sou pouco apegado a mãe , sempre tive admiração por ela e sempre me espelhei nela, sei que vou sofrer mas tenho que viver infelizmente, como eu sei que nada é pra sempre sei que ela vai ir me ver lá... ou tentar ir eu ajudando se possivel.

Quesito concurso bem isso mesmo que você falou a mais pura realidade e abrir negocio é bem isso mesmo também hahaha faca de dois gumes de qualquer jeito.

E penso em me especializar em solda também...



Vixe e olha que tinha pensado em IFOOD de moto por lá dependendo kkk vou passar longe.



O que mais tem e isso ajuda bastante ...




Cara tem mais isso não até onde sei , se não me engano é visto B2 algo assim e é para trabalhar em agricultura.


Essa grana consigo desenrolar para comprovar, agora lá dentro dá pra desenrolar e bancar tudo com trabalho lá dentro até onde sei...


Osso estava pesquisando sobre isso na área da esposa de nutrição ela teria que complementar currículo lá dentro e fazer 1 prova fora estágio lá dentro a parte boa que nutrição é uma área carente lá no Canadá.


4,21 pensei o mesmo...



Muito obrigado estou pesquisando outras alternativa principalmente CANADÁ. Obrigado pelas palavras...
Sim, com com certeza.
Salário mínimo lá da pra viver de boa.
E reza a lenda que dificilmente a pessoa ganha só o mínimo. Depois de um tempo já vai dando um up no salário.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Lembrei agora mano, tem um tópico de um mano que foi pra USA. Ele tem os relatos todos lá, do que passou, do que teve que enfrentar e até aventuras romanticas. Não me lembro do User, tá no Cantinho. Cavuca lá que vc deve encontrar. O tópico deve ter mais de 500 páginas, mas é completo. Tem tudo naquela porra.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.624
Reações
14.692
Pontos
453

Qd fui para os EUA conheci uma galera que estava fazendo intercâmbio pelo STB na disney, eles me disseram que ganharam o CPF americano e essa é uma das brechas do sistema...não estou falando de visto, estou falando do registro de cidadão mesmo...é quase um green card.

Sei que tem limite de idade para fazer intercâmbio de trabalho, olha isso.


Outra coisa que já ouvi dizer ser possível é abrir uma empresa lá, vc pode fazer isso aqui do brasil mesmo..ganha o cnpj da empresa....com ele vc já tem alguma vantagem se for ilegal. Para finalizar, existe cidades santuário, procura no youtube isso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.373
Pontos
2.059
Obrigado Rolgenio acho que vi você comentar em alguns tópico que reside em SÃO FRANSCISCO procede? então tem bastante experiente como funciona por ai, que nem eu falo eu ligo mais para qualidade de vida e tenho que aproveitar agora que ainda estou novo e também não sou muito gastão tenho paciência de conquistar as coisas de forma controlada.

Com certeza se eu chegar a ir para ai vou já pensando no dia de amanhã.

Danilo se lascou bonito, fez m**** que não teve como escapar festa com som alto e esse B.O. da guria lascou ele...



Verdade Geist sempre estou com zoio no gato e outro no peixe referente a amizade, essa amizade ai acredito que seja verdadeiro conheço a + de 12 anos e sempre se ajudamos torçer que não seja só por interesse.

Sou pouco apegado a mãe , sempre tive admiração por ela e sempre me espelhei nela, sei que vou sofrer mas tenho que viver infelizmente, como eu sei que nada é pra sempre sei que ela vai ir me ver lá... ou tentar ir eu ajudando se possivel.

Quesito concurso bem isso mesmo que você falou a mais pura realidade e abrir negocio é bem isso mesmo também hahaha faca de dois gumes de qualquer jeito.

E penso em me especializar em solda também...



Vixe e olha que tinha pensado em IFOOD de moto por lá dependendo kkk vou passar longe.



O que mais tem e isso ajuda bastante ...




Cara tem mais isso não até onde sei , se não me engano é visto B2 algo assim e é para trabalhar em agricultura.


Essa grana consigo desenrolar para comprovar, agora lá dentro dá pra desenrolar e bancar tudo com trabalho lá dentro até onde sei...


Osso estava pesquisando sobre isso na área da esposa de nutrição ela teria que complementar currículo lá dentro e fazer 1 prova fora estágio lá dentro a parte boa que nutrição é uma área carente lá no Canadá.


4,21 pensei o mesmo...



Muito obrigado estou pesquisando outras alternativa principalmente CANADÁ. Obrigado pelas palavras...

Rolgenio?
6fe3b9379cf902b5b6584df7e44d7995.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Sim, com com certeza.
Salário mínimo lá da pra viver de boa.
E reza a lenda que dificilmente a pessoa ganha só o mínimo. Depois de um tempo já vai dando um up no salário.

HAHA bem isso só no comecinho que é assim né?

Lembrei agora mano, tem um tópico de um mano que foi pra USA. Ele tem os relatos todos lá, do que passou, do que teve que enfrentar e até aventuras romanticas. Não me lembro do User, tá no Cantinho. Cavuca lá que vc deve encontrar. O tópico deve ter mais de 500 páginas, mas é completo. Tem tudo naquela porra.

Opa vou procurar vlw!

Qd fui para os EUA conheci uma galera que estava fazendo intercâmbio pelo STB na disney, eles me disseram que ganharam o CPF americano e essa é uma das brechas do sistema...não estou falando de visto, estou falando do registro de cidadão mesmo...é quase um green card.

Sei que tem limite de idade para fazer intercâmbio de trabalho, olha isso.


Outra coisa que já ouvi dizer ser possível é abrir uma empresa lá, vc pode fazer isso aqui do brasil mesmo..ganha o cnpj da empresa....com ele vc já tem alguma vantagem se for ilegal. Para finalizar, existe cidades santuário, procura no youtube isso.

Sim da cidade santuário já ouvi falar, exceto essa da disney hueheuehue
Obrigado pelas dicas!
Rolgenio?
6fe3b9379cf902b5b6584df7e44d7995.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


NOSSA BUGUEI AQUI HAHAAHAH NEO MATRIX , Rolgenio tem foto do NEO também e parece que sempre vejo ele em algum tópico ai confundi... kkk
mais é você mesmo se não me engano AHAHAHA Desculpa ai ahhaha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.217
Reações
69.373
Pontos
2.059
HAHA bem isso só no comecinho que é assim né?



Opa vou procurar vlw!



Sim da cidade santuário já ouvi falar, exceto essa da disney hueheuehue
Obrigado pelas dicas!



NOSSA BUGUEI AQUI HAHAAHAH NEO MATRIX , Rolgenio tem foto do NEO também e parece que sempre vejo ele em algum tópico ai confundi... kkk
mais é você mesmo se não me engano AHAHAHA Desculpa ai ahhaha

Ah blz
Tenho parentes no estado do Michigan. Mas não acho que seria tão bom pra quem tá fora de status.
Geralmente os brasileiros estão concentrados ali em Newark, New Jersey


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
@BAKADESU sua esposa apenas precisa satisfazer os requisitos que eu disse acima. Para ENTRADA EXPRESSA. Não tem nada de estágio ou coisa assim, o procedimento é até simples na verdade.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
li parte do tópico e discordo totalmente que a idade do manolo ja "passou do ponto".
27 anos ainda ta na média ai.

Se tivesse uns 40~50, ai dava até pra concordar com esse argumento de que "ta velho, fica se fodendo com a gente aqui mesmo e f**a-se".
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Ah blz
Tenho parentes no estado do Michigan. Mas não acho que seria tão bom pra quem tá fora de status.
Geralmente os brasileiros estão concentrados ali em Newark, New Jersey


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verdade se não é lá por lá, é em Boston , Maryland etc...

@BAKADESU sua esposa apenas precisa satisfazer os requisitos que eu disse acima. Para ENTRADA EXPRESSA. Não tem nada de estágio ou coisa assim, o procedimento é até simples na verdade.

Poderia me explicar melhor? então to pensando em ver alguma agencia vou correr atrás essa semana , minha esposa é mais fácil de passar do que eu nesse visto de estudante no Canadá.


Você tem direito a cidadania de algum país da Europa? Aí vai legalizado mais tranquilo

Infelizmente não...

Sou descendente de Espanhol e Alemão parte de bisavô e não tenho como provar.

li parte do tópico e discordo totalmente que a idade do manolo ja "passou do ponto".
27 anos ainda ta na média ai.

Se tivesse uns 40~50, ai dava até pra concordar com esse argumento de que "ta velho, fica se fodendo com a gente aqui mesmo e f**a-se".
HAHA eu também acho se eu tivesse uns 35 pra cima me desanimaria um pouco , mas me acho novo ainda vlw
 
Topo Fundo