O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conselhos pra Redação

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Primeiro tópico no VT :D

Hoje a noite vô fazer uma prova pra (tentar) entrar na PUC, que é somente redação. Até aí nem tem muito problema, eu terminei o segundo grau ano passado e então ainda tô com a cabeça bem fresca, ainda mais que a profa de português era a mais rigorosa.

De qualquer forma, se alguém quiser deixar alguma dica ae, eu tô meio ansioso também =/ se não conseguir agora, depois só no meio do ano wah.

(outra coisa, eu tô meio mal do estômago, hoje acordei correndo pro banheiro, almocei mal aff. Algum chá ou algo que eu possa fazer pra "segurar" e passar o dia blz? Wah, não posso perder essa chance hoje de jeito nenhum [kong])
 

lastcallrj

Veterano
Mensagens
902
Reações
59
Pontos
109
transar eh bom... caso num seja possível, faça outra coisa mto mto relaxante =]
leia bastante... pode ser sobre essa quase guerra da américa do sul... www.g1.com.br eh bom pra isso.

e sai escrevendo oq tiver na cabeça kra... escreve num rascunho... tudo.. mesmo que seja fora de ordem.... essa técnica se chama BrainStorm... sai escrevendo e q se f**a-se... e depois vc organiza e passa pro papel.

pronto... dá pra tirar uns 5 =][kdiabo]
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Verdade, leia bastante sobre atualidades.

Principalmente sobre meio ambiente .. que é costume ser usado como tema.

Entre em site de vestibulares, simulados online, etc. E olhe sobre as melhores redações daquele vestibular.

É sempre bom estudar as melhores redações dos principais vestibulares do país do ano de 2006, 2007 .. pq ae vc ficará preparado para saber o que se deve escrever para se destacar.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Strikerzin;2832176 disse:
Verdade, leia bastante sobre atualidades.

Principalmente sobre meio ambiente .. que é costume ser usado como tema.

Entre em site de vestibulares, simulados online, etc. E olhe sobre as melhores redações daquele vestibular.

É sempre bom estudar as melhores redações dos principais vestibulares do país do ano de 2006, 2007 .. pq ae vc ficará preparado para saber o que se deve escrever para se destacar.
Sou o único que não gosta de ler as melhores redações pra não me sentir analfabeto? :(
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.645
Reações
23.725
Pontos
1.474
Leia as últimas provas do Enem pra ficar "afiado".... :-D:-D:-D
 


Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Se vc vai fazer a prova hoje a noite não existe muita coisa cabível no momento, ler reportagens e atualidades não vale a pena já que a prova será hoje e o tema foi decidido há semanas ou talvez meses já. As únicas recomendação é ir com a cabeça fria e montar uma linha de raciocínio lógico, fazendo projeto de texto, esboçando assim seu ponto de vista e seus principais argumentos, depois do projeto o rascunho e depois passar a limpo, corrigindo os defeitos, redundâncias, repetições, enfim errinhos bobos. Outra coisa que vale lembrar é de evitar os clichês (termos como hoje em dia, atualmente, fielmente, recentemente), o gerúndio: eu vou estar = estarei etc... ; Evite tbm os pronomes possessivos, as palavras generalizantes como alguém, alguma coisa, todo mundo, ninguém, e pelo amor de Deus, fuja do verbo ser.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.817
Pontos
1.464
Bom, vou tentar explicar o método que eu aprendi quando eu fazia cursinho, acho que é a melhor maneira de se fazer uma redação de vestibular.

Limite de aproximadamente 30 linhas, utilize 5 parágrafos: o 1º, com 5 a 7 linhas, será a introdução, nele você falará qual é o tema da redação. Na primeira frase, chamado de tópico frasal, você já vai falar qual será o tema proposto. Nas demais linhas você irá buscar vertentes do assunto que você está tratando, mas ainda não irá mostrar o seu pensamendo, guarde isso para os próximos parágrafos. Procure mostrar três pontos de vista; No 2º, 3º e 4º parágrafos você irá mostrar o seu ponto de vista sobre as vertentes citadas no 1º parágrafo, cada parágrafo um assunto. Cada um deverá ter de 7 a 9 linhas; E no último parágrafo você vai fazer a conclusão, que será um fechamento das idéias que você mostrou nos parágrafos anteriores. Deverá ter umas 3 linhas.


Sobre o assunto, procure mostrar pontos de vistas positivos e negativos, e tente não ser superficial na argumentação. Procure ser convincente. Evite o uso em excesso de adjetivos, sempre coloque aspas em palavras estrangeiras e não use a 1a pessoa.

Bom, é basicamente isso. Não sei se consegui deixar claro, mas se sim, irá te ajudar muito. Boa sorte. :D
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
---------------- Postando ao som de Renaissance - Can You Understatnd beijos amiginhos.
igraum;2832907 disse:
Bom, vou tentar explicar o método que eu aprendi quando eu fazia cursinho, acho que é a melhor maneira de se fazer uma redação de vestibular.

Limite de aproximadamente 30 linhas, utilize 5 parágrafos: o 1º, com 5 a 7 linhas, será a introdução, nele você falará qual é o tema da redação. Na primeira frase, chamado de tópico frasal, você já vai falar qual será o tema proposto. Nas demais linhas você irá buscar vertentes do assunto que você está tratando, mas ainda não irá mostrar o seu pensamendo, guarde isso para os próximos parágrafos. Procure mostrar três pontos de vista; No 2º, 3º e 4º parágrafos você irá mostrar o seu ponto de vista sobre as vertentes citadas no 1º parágrafo, cada parágrafo um assunto. Cada um deverá ter de 7 a 9 linhas; E no último parágrafo você vai fazer a conclusão, que será um fechamento das idéias que você mostrou nos parágrafos anteriores. Deverá ter umas 3 linhas.


Sobre o assunto, procure mostrar pontos de vistas positivos e negativos, e tente não ser superficial na argumentação. Procure ser convincente. Evite o uso em excesso de adjetivos, sempre coloque aspas em palavras estrangeiras e não use a 1a pessoa.

Bom, é basicamente isso. Não sei se consegui deixar claro, mas se sim, irá te ajudar muito. Boa sorte. :D



Muito bom, muito bom, anotei. :smile ;D
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Opa, valeu por todas dicas...

Agora, tremam mortais!

P A R A B É N S !!!

Rafael Azevedo Van Grol

A PUCRS cumprimenta-o pela classificação no Processo Seletivo Complementar
de Verão 2008 para o curso de ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO.

A nota da sua Redação foi 9,90.

A matrícula será realizada 2ª. feira, dia 10 de março, das 9h às 17h, no prédio 50,
2º. pavimento do Campus Central (conforme distribuição por curso afixada no local).

A Guia de Recolhimento (DOC para pagamento da primeira mensalidade) poderá ser impressa
via internet (www.pucrs.br), ou obtida no saguão do prédio 50 do Campus Central, a
partir das 8h30min do dia 10 de março de 2008 (2ª. feira).

Obs.: O pagamento desta guia só poderá ser feito no Banrisul (agência PUCRS).

Núcleo de Ingresso
Pró-Reitoria de Graduação
PUCRS

Jesus, até que eu fui bem hein o.o quem dera ter feito isso no Enem lol

(A divisão da nota era +-> 4.0 pra argumentos, opiniões, 3.0 pra formatação (tem outro nome esqueci agora o.o) e +3.0 pra outra coisa lá O.o)
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Luigi666;2840338 disse:
Opa, valeu por todas dicas...

Agora, tremam mortais!

P A R A B É N S !!!

Rafael Azevedo Van Grol

A PUCRS cumprimenta-o pela classificação no Processo Seletivo Complementar
de Verão 2008 para o curso de ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO.

A nota da sua Redação foi 9,90.

A matrícula será realizada 2ª. feira, dia 10 de março, das 9h às 17h, no prédio 50,
2º. pavimento do Campus Central (conforme distribuição por curso afixada no local).

A Guia de Recolhimento (DOC para pagamento da primeira mensalidade) poderá ser impressa
via internet (www.pucrs.br), ou obtida no saguão do prédio 50 do Campus Central, a
partir das 8h30min do dia 10 de março de 2008 (2ª. feira).

Obs.: O pagamento desta guia só poderá ser feito no Banrisul (agência PUCRS).

Núcleo de Ingresso
Pró-Reitoria de Graduação
PUCRS

Jesus, até que eu fui bem hein o.o quem dera ter feito isso no Enem lol

(A divisão da nota era +-> 4.0 pra argumentos, opiniões, 3.0 pra formatação (tem outro nome esqueci agora o.o) e +3.0 pra outra coisa lá O.o)


Muito Bom cara...

Boa sorte na sua Jornada Acadêmica ... Assim como nós meros mortais e pobres que nunca tem dinheiro pra uma cervejinha de final de semana...

Estude bastante ... :p
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Parabéns cara! Você se esforçou e mereceu! :D

Esse ano é minha vez! Vou tentar para a UERJ e também tentar uma bolsa para a PUC-RJ, caso eu não passe na UERJ.
 
Topo Fundo