O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consertar controle PS4 compensa? Me ajuda aí pô.

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
80 reais a loja aqui faz, vou arriscar, quero voltar a jogar online. Será que presta? Será que dura? Dicas?
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.292
Pontos
609
80 reais a loja aqui faz, vou arriscar, quero voltar a jogar online. Será que presta? Será que dura? Dicas?
depende do que estragou e da qualidade das peças usadas no conserto. 80 reais parece meio caro, mas considerando o valor atual de um controle novo e original, não está ruim não.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
depende do que estragou e da qualidade das peças usadas no conserto. 80 reais parece meio caro, mas considerando o valor atual de um controle novo e original, não está ruim não.

Tenho dois controles, um é original certeza absoluta, mas depois de anos infelizmente eu "quebrei o R2" e o analógico está com a borracha "destruída" então vou trocar também, só por isso, mas lá dentro funciona 100%.

O outro comprei por telefone como original na pandemia, mas provavelmente paralelo porque estragou muito rápido, já tive uns 10 controles e nunca algum estragou rápido como esse. Todos botões funcionam, porém o analógico tem um drift insuportável, em alguns jogos até passa. Um exemplo do que passo com esse controle, por causa dele não jogo online desde julho 2020.

 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.292
Pontos
609
Tenho dois controles, um é original certeza absoluta, mas depois de anos infelizmente eu "quebrei o R2" e o analógico está com a borracha "destruída" então vou trocar também, só por isso, mas lá dentro funciona 100%.

O outro comprei por telefone como original na pandemia, mas provavelmente paralelo porque estragou muito rápido, já tive uns 10 controles e nunca algum estragou rápido como esse. Todos botões funcionam, porém o analógico tem um drift insuportável, em alguns jogos até passa. Um exemplo do que passo com esse controle, por causa dele não jogo online desde julho 2020.


muita gente reclama desse tipo de problema nos controles mais novos, mesmo os originais.
o primeiro controle você consegue consertar sozinho, caso esteja disposto a abrir e comprar as peças pra trocar em casa.
o problema do drift eu recomendo levar pra assistência, precisa ter certa experiência em solda pra fazer o conserto.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
muita gente reclama desse tipo de problema nos controles mais novos, mesmo os originais.
o primeiro controle você consegue consertar sozinho, caso esteja disposto a abrir e comprar as peças pra trocar em casa.
o problema do drift eu recomendo levar pra assistência, precisa ter certa experiência em solda pra fazer o conserto.

Você acha que compensa mais eu pagar pra arrumar qual?
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
eu tentaria arrumar o primeiro, caso fosse fazer sozinho. aquele valor que você citou é pra qualquer um dos dois controles?

Inicialmente é para o primeiro que são 3 botões. O outro tô meio desanimado de arrumar porque não tenho certeza ser original.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Claro que vale a pena arrumar.
Infelizmente o controle pode até começar a desvalorizar (o que duvido muito, visto como esta o controle de PS3 original e em bom estado hoje) mas a mão de obra não desvaloriza. Dependendo do que for, um conjunto de defeitos, ai sim, fica muito caro e não vale a pena.
Eu sempre falo, se ficar até uns 130 a 140 reais e ficar bom vale a pena, mas tem que ficar bom.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
muita gente reclama desse tipo de problema nos controles mais novos, mesmo os originais.
o primeiro controle você consegue consertar sozinho, caso esteja disposto a abrir e comprar as peças pra trocar em casa.
o problema do drift eu recomendo levar pra assistência, precisa ter certa experiência em solda pra fazer o conserto.
Hoje já existem forma de corrigir o drift de forma bem satisfatória.
Eu tinha muitos problemas com esses analógicos do PS4 até que encontrei a forma que considero definitiva para reparar, porém precisa ter habilidade com solda porque vai além de apenas trocar os analógicos, e fica bom, fica muito bom mesmo!
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.292
Pontos
609
Hoje já existem forma de corrigir o drift de forma bem satisfatória.
Eu tinha muitos problemas com esses analógicos do PS4 até que encontrei a forma que considero definitiva para reparar, porém precisa ter habilidade com solda porque vai além de apenas trocar os analógicos, e fica bom, fica muito bom mesmo!
gostaria de saber desse método, parece interessante
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Claro que vale a pena arrumar.
Infelizmente o controle pode até começar a desvalorizar (o que duvido muito, visto como esta o controle de PS3 original e em bom estado hoje) mas a mão de obra não desvaloriza. Dependendo do que for, um conjunto de defeitos, ai sim, fica muito caro e não vale a pena.
Eu sempre falo, se ficar até uns 130 a 140 reais e ficar bom vale a pena, mas tem que ficar bom.

Mandei aqui por 80 reais, 3 meses de garantia. Ficou QUASE 100%. Dá um pequeno bug quando anda pra um lado ás vezes. Antes tava impossível, reclamo ou deixo quieto isso ai?
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
121
Pontos
228
Mandei aqui por 80 reais, 3 meses de garantia. Ficou QUASE 100%. Dá um pequeno bug quando anda pra um lado ás vezes. Antes tava impossível, reclamo ou deixo quieto isso ai?

Vc pagou pelo serviço pra resolver o problema 100%

Enquanto não ficar ideal, eu devolveria.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Vc pagou pelo serviço pra resolver o problema 100%

Enquanto não ficar ideal, eu devolveria.

Arrumou aqui e ficou 100% da parte deles, não posso reclamar.
Mas tem um problema ainda que não me dá 100% de precisão na mira, uma m****. Mas andar? Ótimo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Pessoal, controle ficou ótimo, tenho nem como reclamar... mas tem um problema que não me dá a precisão total igual eu tinha em jogos de tiro, tô perdendo de frente ás vezes em situações que eu ganharia COM CERTEZA. E por pouco... isso tá desanimando, acho que vou parar com o online.

Bom, o que quero perguntar é o analogico de vocês gira? Só a cabecinha mesmo? Esse é o problema no meu, tá frouxo essa m**** tirando a precisão. Esse problema já existia antes e como disse o resto tá 100%. Isso é só um detalhe.

Odeio esse novo modelo de controle do PS4. Os outros não me davam esses problemas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O controle deu pau de novo pessoal... isso que tô evitando jogar jogos que correm apertando L3. Tomando todos cuidados. Esse novo modelo do controle do PS4 é um lixo mesmo ou é o conserto que é tosco? Meu controle do primeiro modelo do PS4 NUNCA deu defeito no analogico. Joguei por anos, normal. Agora essa porcaria me deu defeito com um mês de um uso e agora volta a dar com um mês de conserto...
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Tenho dois controles, um é original certeza absoluta, mas depois de anos infelizmente eu "quebrei o R2" e o analógico está com a borracha "destruída" então vou trocar também, só por isso, mas lá dentro funciona 100%.

O outro comprei por telefone como original na pandemia, mas provavelmente paralelo porque estragou muito rápido, já tive uns 10 controles e nunca algum estragou rápido como esse. Todos botões funcionam, porém o analógico tem um drift insuportável, em alguns jogos até passa. Um exemplo do que passo com esse controle, por causa dele não jogo online desde julho 2020.



Eu ia aproveitar teu tópico pra perguntar se compensa comprar um controle paralelo, mas pelo visto já tive minha resposta vendo esse post.:ktriste2
Deixa pra lá.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
O controle deu pau de novo pessoal... isso que tô evitando jogar jogos que correm apertando L3. Tomando todos cuidados. Esse novo modelo do controle do PS4 é um lixo mesmo ou é o conserto que é tosco? Meu controle do primeiro modelo do PS4 NUNCA deu defeito no analogico. Joguei por anos, normal. Agora essa porcaria me deu defeito com um mês de um uso e agora volta a dar com um mês de conserto...
Eu trabalho com assistência, pego vários controles de ps4 mesmo problema, a questão é que o analógico fornecido pra sony é o da marca ALPS, existe esse analógico pra vender de reposição, porém tá lotado de replica endo vendido tanto pro xbox one quanto pro ps4, só que os de ps4 tem resistência mais baixa nos potenciômetros, se não chegar próximo da resistência original, o controle vai puxar mesmo, já perdi a contas de quantas vezes tive que trocar esses analógicos.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Meu controle parou de funcionar o R2, comprei a membrana por 10 conto no ML, troquei eu mesmo, desde então tá perfeito

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Eu trabalho com assistência, pego vários controles de ps4 mesmo problema, a questão é que o analógico fornecido pra sony é o da marca ALPS, existe esse analógico pra vender de reposição, porém tá lotado de replica endo vendido tanto pro xbox one quanto pro ps4, só que os de ps4 tem resistência mais baixa nos potenciômetros, se não chegar próximo da resistência original, o controle vai puxar mesmo, já perdi a contas de quantas vezes tive que trocar esses analógicos.

Se eu comprar isso, será que eu mesmo consigo trocar? Meu controle tá dando problema de novo, mas dessa vez mais leve. Tipo, o personagem manca ás vezes, mas se eu soprar(isso mesmo) o problema acaba. O chato é que volta. Sabe o que pode ser isso? Vi um vídeo ensinando e é certeza que é sujeira, mas porque? Tem como evitar? Onde você compra esses analógicos bons?
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Se eu comprar isso, será que eu mesmo consigo trocar? Meu controle tá dando problema de novo, mas dessa vez mais leve. Tipo, o personagem manca ás vezes, mas se eu soprar(isso mesmo) o problema acaba. O chato é que volta. Sabe o que pode ser isso? Vi um vídeo ensinando e é certeza que é sujeira, mas porque? Tem como evitar? Onde você compra esses analógicos bons?
Se vc tiver conhecimento em solda sim vc consegue, mas esse analógico é chato de trocar, aqui eu troco o analógico completo, muitos trocam somente o potenciômetro:
download.jpg

Por exemplo aqui compro 50 unidades de analógicos ALPS do mesmo vendedor, 40 estão com as resistências compatíveis e os outros 10 estão com resistência mais alta, ou seja não é uma certeza mas vc pode tentar. Compro no ML ou Shopee.

49bf169c07afaefb404c973509fa6b61.jpgD_NQ_NP_718714-MLB27265662926_042018-O.jpg
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Compensa sim, é muito comum dar problema de drift nos analógicos e hoje se encontra o potenciômetro original ALPS para troca. Eu tenho assistência e reparei alguns e nenhum volta a apresentar defeito novamente.

Enviado de meu M2101K7AG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo