O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Considerando comprar o primeiro portátil...mas qual??

Qual melhor portátil custo x benefício?


  • Total voters
    34

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Então, sou totalmente newbie em portáteis..apesar de ter vontade de jogar um ou outro jogo sempre achei "jogos menores" ou casuais e nunca comprei nenhum..mas estou mudando esse entendimento..

E como de dia não consigo ficar jogando com tv e videogame ligados pois tenho que parar para cumprir afazeres, tive essa ideia que seria viável pra usar em casa um portable, pois mesmo interrompendo a jogatina temporariamente não seria tão "traumático"..

Estou em dúvida entre PSP, PS Vita e N3ds..qual o melhor pra conseguir baixar:kpirata fácil jogos, e também que não seja um preço que já não valha a pena..(olhei os preços de alguns vita que já dava pra comprar um console de geração atual...o N3ds parece mais em conta, cerca de R$300,00..)

E o PSP tem muita diferença pro Vita??
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Então, sou totalmente newbie em portáteis..apesar de ter vontade de jogar um ou outro jogo sempre achei "jogos menores" ou casuais e nunca comprei nenhum..mas estou mudando esse entendimento..

E como de dia não consigo ficar jogando com tv e videogame ligados pois tenho que parar para cumprir afazeres, tive essa ideia que seria viável pra usar em casa um portable, pois mesmo interrompendo a jogatina temporariamente não seria tão "traumático"..

Eu pensava assim também,hoje em dia eu abandonei os consoles de mesa pelos portáteis,pois não consigo ter tempo e vontade de jogar pela TV.

Estou em dúvida entre PSP, PS Vita e N3ds..qual o melhor pra conseguir baixar:kpirata fácil jogos, e também que não seja um preço que já não valha a pena..(olhei os preços de alguns vita que já dava pra compr

O PSP ao menos para mim é o mais fácil de injetar jogos nele,o 3DS vem em seguida.

Vantagens do PSP;jogos de tudo quanto é console até o PSX(nativo),roda GBA de boas e é o mais barato dos três.

Vantagens do 3DS; Se você é fã da Nintendo esse é o seu portátil a ser escolhido,roda Nes,Mega e Snes de boas via emuladores,acesso ao GBA e DS nativamente(tutoriais didáticos no Youtube).

Vantegens do PS Vita;

Não sei totalmente,ainda não tive um :coolface

Mas a @Asha pode te explicar melhor.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu peguei o 3DS primeiro modelo no lugar do vita por 400,00 ano passado,hoje em dia tem Vita por 600,00 se filtrar bem.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
PS Vita é excelente opção porque você depois do desbloqueio pode rodar tudo que o PSP roda bem, rodar o PSP, rodar o que o PSP não roda e os poucos jogos de Vita. O 3DS é bom mas fica limitado em alguns aspectos no quesito emulação, mas é uma grande vantagem rodar tudo de NDS e seus títulos são muito bons. Injetar roms de consoles 16 bits e 8bits usando o virtual console não é muito complexo.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Injetar roms de consoles 16 bits e 8bits usando o virtual console não é muito complexo.

Não,mas é um pouco chato.

PS Vita é excelente opção porque você depois do desbloqueio pode rodar tudo que o PSP roda bem, rodar o PSP, rodar o que o PSP não roda e os poucos jogos de Vita.

o Vita é complicado mesmo de colocar jogos nele?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
É tranquilo, só instalar o arquivo vpk do jogo, pelo Vitashell, uma especie de windos explorer dele. Hoje em dia eu recomendaria o PS Vita desbloqueado mesmo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu pensava assim também,hoje em dia eu abandonei os consoles de mesa pelos portáteis,pois não consigo ter tempo e vontade de jogar pela TV.



O PSP ao menos para mim é o mais fácil de injetar jogos nele,o 3DS vem em seguida.

Vantagens do PSP;jogos de tudo quanto é console até o PSX(nativo),roda GBA de boas e é o mais barato dos três.

Vantagens do 3DS; Se você é fã da Nintendo esse é o seu portátil a ser escolhido,roda Nes,Mega e Snes de boas via emuladores,acesso ao GBA e DS nativamente(tutoriais didáticos no Youtube).

Vantegens do PS Vita;

Não sei totalmente,ainda não tive um :coolface

Mas a @Asha pode te explicar melhor.
Na minha opinião, enquanto o Switch não abaixar de preço, o Vita desbloqueado é o mais vantajoso dos portáteis dedicado a jogos em termos de custo-benefício. Além dos games oficiais do portátil, você leva um videogame que pode rodar:

  • MAME (determinados jogos)
  • Neo Geo
  • CPS 1, 2 e 3 (CPS 3 é uma questão um pouco mais complicada, mas dá para quebrar um galhinho)
  • Atari 2600 e Intellivision
  • NES, Master System
  • PSP
  • Playstation
  • Mega Drive + Add-Ons
  • SNES
  • PC-Engine + Add-On de CD
  • GB, GBA e Game Gear
  • Wonderswan e Neo Geo Pocket
  • Computadores antigos (Amiga, ZX Spectrum, MSX, Commodore 64) e diversos jogos para PC
  • Homebrews e Ports caseiros
etc.

O PS Vita possui uma comunidade bem ativa de hackers e desenvolvedores, possuindo vários lançamentos de jogos, apps, ports e melhorias. Anteontem, por exemplo, eu estava dando uma olhada num port caseiro do Quake III: Arena de iOS desenvolvido para ele:

a4a72a86acbc35882c17e0e0568e97e48c6ce9bff4d1692f0a88e1f78338c8f1.png

1df52b47db67a0b4d9f946144726c9d44e810bb4fa53fa84071a6a10ba80ef51.png

cea44d0370d8cd3dabe2ffb33093d0545ce0361478cd32ef89ddd0513a669bcc.png


Recomendo uma garimpada pelo ML ou OLX caso esteja interessado em ter um. Dei sorte no Mercado Livre e consegui um Vita já desbloqueado no firmware ideal (3.60) com um cartão da Sony por R$700,00. Fora isso, só tive que configurar e comprar um SD2Vita por fora para não depender dos SDs oficiais caríssimos.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Na minha opinião, enquanto o Switch não abaixar de preço, o Vita desbloqueado é o mais vantajoso dos portáteis dedicado a jogos em termos de custo-benefício. Além dos games oficiais do portátil, você leva um videogame que pode rodar:

  • MAME (determinados jogos)
  • Neo Geo
  • CPS 1, 2 e 3 (CPS 3 é uma questão um pouco mais complicada, mas dá para quebrar um galhinho)
  • Atari 2600 e Intellivision
  • NES, Master System
  • PSP
  • Playstation
  • Mega Drive + Add-Ons
  • SNES
  • PC-Engine + Add-On de CD
  • GB, GBA e Game Gear
  • Wonderswan e Neo Geo Pocket
  • Computadores antigos (Amiga, ZX Spectrum, MSX, Commodore 64) e diversos jogos para PC
  • Homebrews e Ports caseiros
etc.

O PS Vita possui uma comunidade bem ativa de hackers e desenvolvedores, possuindo vários lançamentos de jogos, apps, ports e melhorias. Anteontem, por exemplo, eu estava dando uma olhada num port caseiro do Quake III: Arena de iOS desenvolvido para ele:

a4a72a86acbc35882c17e0e0568e97e48c6ce9bff4d1692f0a88e1f78338c8f1.png

1df52b47db67a0b4d9f946144726c9d44e810bb4fa53fa84071a6a10ba80ef51.png

cea44d0370d8cd3dabe2ffb33093d0545ce0361478cd32ef89ddd0513a669bcc.png


Recomendo uma garimpada pelo ML ou OLX caso esteja interessado em ter um. Dei sorte no Mercado Livre e consegui um Vita já desbloqueado no firmware ideal (3.60) com um cartão da Sony por R$700,00. Fora isso, só tive que configurar e comprar um SD2Vita por fora para não depender dos SDs oficiais caríssimos.

Também recomendo o Vita. São 3 Consoles (Vita, PSP e PSX) em 1 se desbloquear + Emuladores e Ports de ALGUNS jogos antigos de PC.
E com SD2Vita dá pra botar um microSD de até 512GB.
Além de uma Tela de excelente qualidade no caso do Vita FAT.
Eu mesmo tive que vender pra pagar minhas contas, mas ainda assim me arrependo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Esquece PSP. Vita roda os jogos de PSP com uma boa tela, performance melhor e com melhorias graficas. Alem de tudo roda psone sem ter que emular tudo nativamente.

3ds só compre o Modelo New 2ds xl pois a tela e bem maior e os jgos rodam melhor que no 3ds basico.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.497
Reações
26.197
Pontos
1.053
Então, sou totalmente newbie em portáteis..apesar de ter vontade de jogar um ou outro jogo sempre achei "jogos menores" ou casuais e nunca comprei nenhum..mas estou mudando esse entendimento..

E como de dia não consigo ficar jogando com tv e videogame ligados pois tenho que parar para cumprir afazeres, tive essa ideia que seria viável pra usar em casa um portable, pois mesmo interrompendo a jogatina temporariamente não seria tão "traumático"..

Estou em dúvida entre PSP, PS Vita e N3ds..qual o melhor pra conseguir baixar:kpirata fácil jogos, e também que não seja um preço que já não valha a pena..(olhei os preços de alguns vita que já dava pra comprar um console de geração atual...o N3ds parece mais em conta, cerca de R$300,00..)

E o PSP tem muita diferença pro Vita??
Pretende gastar quanto + ou -?
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Tive um PSP 2000 e eu também achava a tela "esquisita" mas não uma m****,e o Vita com a tela OLED se não me engano é o first model certo?
o New 2ds é "caro",600,00 para cima,não é simples encontrá-lo barato.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A diferença de preço é enorme.

Não chega a ser uma tela de m**** a do PSP.

Ela é MUITO inferior a Vita OLED, mas não é uma m****.
Na boa é uma m**** sim. Mesmo o vita slim sem oled ta anos luz a frente. alem de ter aquele scanline tosco embutido.
Fora que nao e a unica melhoria. loading mais rapido, fps um pouco melhor e etc no vita.
vita tu acha entre 300 e 500 reais facil no olx.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Pretende gastar quanto + ou -?
No PSP uns R$200,00 achei um anúncio perto aqui na OLX..

Porque R$600,00 num Vita já compro um xbox one confiável de um amigo por R$700,00..

Mas não resolve o problema da "praticidade" de jogar durante o dia..aí eu só ia ficar pensando na hora de jogar -a noite :klol
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.497
Reações
26.197
Pontos
1.053
Na boa é uma m**** sim. Mesmo o vita slim sem oled ta anos luz a frente. alem de ter aquele scanline tosco embutido.
Fora que nao e a unica melhoria. loading mais rapido, fps um pouco melhor e etc no vita.
vita tu acha entre 300 e 500 reais facil no olx.
300? Vita?

Nunca achei por esse valor. Nem os surrados.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.497
Reações
26.197
Pontos
1.053
Cara não adianta comprar algo ruim. Ou junta e compra logo algo bom ou vai acabar se aborrecendo.
outro motivo pro vita segundo analogico pode ser usado em jogos de psp e psone.
A new Vita Fanboy has been unlocked.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara não adianta comprar algo ruim. Ou junta e compra logo algo bom ou vai acabar se aborrecendo.
outro motivo pro vita segundo analogico pode ser usado em jogos de psp e psone.

This!
Eu mesmo pretendo pegar o vita de volta um dia (talvez DEPOIS que pegar o Switch) para rodar melhor os jogos de PSP.
Tem jogos de PSX que o Analogico direito faz MUITA diferença.
Tenho o meu PSP Go, mas a unica coisa que jogo tirando emuladores e alguns jogos de PSX é o Test Drive Unlimited.
Joguei outros jogos tb, mas muitos do qual eu jogava (The Sims 2, Silent Hill e cia) ficam melhores no vita.

O Vita pode ser fraco (e é, mas os poucos jogos bons que tem é o que fazem o console) de jogos nativos, mas se a sua intenção é rodar jogos de PSP e PSX é um put* de um upgrade. Sem contar que DE BRINDE você vai poder jogar jogos do Windows 9X (Quake 1/2, Half-Life (ainda não tá 75%, tem alguns bugs, mas é jogavel), Doom, Heretic, Diablo, Postal etc...)

Melhor guardar uma boa grana e pegar um Vita 1000 (OLED) e um SD2Vita.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
This!
Eu mesmo pretendo pegar o vita de volta um dia (talvez DEPOIS que pegar o Switch) para rodar melhor os jogos de PSP.
Tem jogos de PSX que o Analogico direito faz MUITA diferença.
Tenho o meu PSP Go, mas a unica coisa que jogo tirando emuladores e alguns jogos de PSX é o Test Drive Unlimited.
Joguei outros jogos tb, mas muitos do qual eu jogava (The Sims 2, Silent Hill e cia) ficam melhores no vita.

O Vita pode ser fraco (e é, mas os poucos jogos bons que tem é o que fazem o console) de jogos nativos, mas se a sua intenção é rodar jogos de PSP e PSX é um put* de um upgrade. Sem contar que DE BRINDE você vai poder jogar jogos do Windows 9X (Quake 1/2, Half-Life (ainda não tá 75%, tem alguns bugs, mas é jogavel), Doom, Heretic, Diablo, Postal etc...)

Melhor guardar uma boa grana e pegar um Vita 1000 (OLED) e um SD2Vita.
é o que digo é um investimento que vale a pena. rodar jogos de psp, psone nativos sem emulação, varios indoes que ainda saem e varios jogos de qualidade que sairam na vida do vita nao vai ter igual em nenhum outro portatil.

O New 2DS/3ds Xl são otimos tbm. Ate pq rodam nativamente jogos de GBA e NDS. Quanto mais puder fugir de emulação nesses consoles é o ideal.

Aqui eu tenho 3 vita. 1 Oled pra uso em casa, 1 Slim pra uso na rua, E outro guardado lacrado pro futuro (oled).
Um New 2ds xl animial crossing ( que é pra mim o portatil mais bonito que a nintendo ja fez)

Vita eu uso basicamente pelos jogos de PSP/Vita alguma coisa de PS1 e CPS1/2 e Neogeo.
2ds pra gameboy advance e NDS

O switch estou sem no momento pq vendi o meu desbloqueado por um bom tempo. Mas em breve vou pegar um "fat" e um lite.

pra mim portateis são os unicos consoles que me vejo jogando por 10-20 anos. consoles de mesa nao.
 
Topo Fundo