O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consigo utilizar OPL no PS2 Fat travado?

Sparks34

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Fala Pessoal,

Tenho um PS2 Fat Modelo 18.000 Japonês desde 2007 Travado, fui atrás para destravar em 2010 mas me falaram que por ser uns dos primeiros modelos não teria como.
Brinquei minha infância toda só com games originais japoneses e com o tempo fui parando de jogar. Hoje em dia bateu aquela vontade de jogar novamente e estou me atualizando sobre as novas soluções para PS2. Até vi algo sobre OPL e achei bastante interessante.

Alguém sabe se hoje tem alguma solução para destravar esse play e se consigo utilizar o OPL nele?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala Pessoal,

Tenho um PS2 Fat Modelo 18.000 Japonês desde 2007 Travado, fui atrás para destravar em 2010 mas me falaram que por ser uns dos primeiros modelos não teria como.
Brinquei minha infância toda só com games originais japoneses e com o tempo fui parando de jogar. Hoje em dia bateu aquela vontade de jogar novamente e estou me atualizando sobre as novas soluções para PS2. Até vi algo sobre OPL e achei bastante interessante.

Alguém sabe se hoje tem alguma solução para destravar esse play e se consigo utilizar o OPL nele?
Precisa do freemcboot ou freehdboot e ter o OPL no memory card (ou HD), direcione o freemc/hdboot para iniciar o OPL e pronto.

Sofri um pouco para configurar no meu, mas é possível e fica 100%, carregamento rápido demais e roda liso liso no HD (via pen drive e rede vai ser igual ao slim), esse fat com Hd é o PS2 perfeito. Porém o problema é vc conseguir colocar esses programas no memorycard em um console bloqueado, não tem como, não tem mágica, o meu nem o leitor funciona e até criei um tópico aqui na época, vc tem duas alternetivas e não adianta procurar outra (até onde conheço não saiu nada novo para isso):

1 - ter alguém que tenha um ps2 destravado e faça o processo no seu memory card do freemcboot + OPL para o seu memory card (tem q ser Magic gate orignal);

2 - compre o memory card já pronto, com a seguinte ressalva, o memory card para o PS2 bloqueado tem q ser original Magic gate de 8mb, os paralelos quando fincionam, é somente no desbloqueado.

É isso aí e boa sorte.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Na verdade nem precisa ter memory card nem outro ps2 destravado!
Basta gravar um dvd com uma iso q saiu ano passado com um loader e o resto (OPL) tu bota num pen drive junto com os jogos e pronto.
Isso foi o resumo, tem q ver direitinho p configurar, estou desde q descobri isso me acabando de jogar no ps2 e ficou SHOW
 

Sparks34

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Pessoal, obrigado pelos respostas, ajudaram muito!

Precisa do freemcboot ou freehdboot e ter o OPL no memory card (ou HD), direcione o freemc/hdboot para iniciar o OPL e pronto.

Sofri um pouco para configurar no meu, mas é possível e fica 100%, carregamento rápido demais e roda liso liso no HD (via pen drive e rede vai ser igual ao slim), esse fat com Hd é o PS2 perfeito. Porém o problema é vc conseguir colocar esses programas no memorycard em um console bloqueado, não tem como, não tem mágica, o meu nem o leitor funciona e até criei um tópico aqui na época, vc tem duas alternetivas e não adianta procurar outra (até onde conheço não saiu nada novo para isso):

1 - ter alguém que tenha um ps2 destravado e faça o processo no seu memory card do freemcboot + OPL para o seu memory card (tem q ser Magic gate orignal);

2 - compre o memory card já pronto, com a seguinte ressalva, o memory card para o PS2 bloqueado tem q ser original Magic gate de 8mb, os paralelos quando fincionam, é somente no desbloqueado.

É isso aí e boa sorte.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

@Kabaneri o fato de ficar 100% liso me animou demais!
Fiquei com uma dúvida, quando vc fala em botar o HD, é pela entrada Usb? porque no slot traseiro, o modelo 18.000 só vem com uma entrada para "PC CARD" =\.
Pela entrada Usb fica bom? qual marca de hd vc sugere para eu utilizar no ps2?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Na verdade nem precisa ter memory card nem outro ps2 destravado!
Basta gravar um dvd com uma iso q saiu ano passado com um loader e o resto (OPL) tu bota num pen drive junto com os jogos e pronto.
Isso foi o resumo, tem q ver direitinho p configurar, estou desde q descobri isso me acabando de jogar no ps2 e ficou SHOW
O meu o leitor não funciona.
Esse dvd funciona em consoles bloqueados como o do operador? Esse eu não conheço, manda o link aqui para ele dar uma olhada.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, obrigado pelos respostas, ajudaram muito!



@Kabaneri o fato de ficar 100% liso me animou demais!
Fiquei com uma dúvida, quando vc fala em botar o HD, é pela entrada Usb? porque no slot traseiro, o modelo 18.000 só vem com uma entrada para "PC CARD" =\.
Pela entrada Usb fica bom? qual marca de hd vc sugere para eu utilizar no ps2?
Pelo usb funciona sim, com pen drive ou HD externo. Demora mais para carregar do que usar o HD interno via slot de expansão nas versões 200xx-500xx, ou externo no seu caso via adaptador. Pelo usb vai rodar bem então já estará melhor do que é agora, eu acho:



Agora se vc quiser um carregamento mais rápido, vc vai precisar de um adaptador pcmcia para hdd (oficial só para hd ide), que só saiu no Japão, mas talvez ache por aqui tmb:
https://produto.mercadolivre.com.br...gwAXoECAoQAw&usg=AOvVaw3ULu0WmnvG64uboy0I6xoO, aí fica liso.

Fazem 2 anos que não acompanho a cena do OPL, mas tinha alguns jogos que não rodavam pelo usb, pois ficavam pesados, como o Final Fantasy XII que até rodava, mas vc tinha que pular as cutscenes (se desse para pular).

Acho q talvez o @Silverock[emoji2400] , consiga te ajudar com acessórios do Japão, mas tem uns detalhes de envio no frete, ele te explica certinho.
Esse user é super recomendado, pode comprar sossegado.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
eu parei no tempo... uso o HD LOADER ... ainda... preciso me atualizar. Meu ps2 ta com o Thunder...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Primeiro o que interessa é o acesso ao app, pode ser por via de xploit (funtuna, fmcb, fhdb, fdvdb) ou modchip (matrix, thunder...).
Pelo memory card é o mais recomendado, não ter apenas um, uns dois ou três (pode acontecer de um jogo apagar ou corromper o memory card, sei que tem o VMC mas não confio muito e já me aconteceu de apagar um vmc com um save de 60hs).

Na boa, se não está feliz com ele via USB uma sugestão minha era vender ele e com a venda pegar os modelos SCPH-30K ou SCPH-50K, até por que eles tem NA alternativos que aceita HD SATA ou optar por um Slim SCPH-77K ou SCPH-90K para rodar as ISOs via rede (que é um pouco prático). Mas isso vai de você.

Mudando de assunto. Sobre atualizações...
OPL está no 1.0, uns conhecidos que usa via USB pararam no r1696 pois pelo que parece os mais atuais estão meio que sofrendo para carregar a lista de jogos salvos no HD Externo.
E com a vinda de uma nova descoberta ao acesso MECHACON, esse que dava instrução de funcionamento e segurança do sistema PS2 foi quebrado a segurança deste. Em resumo, significa que há uma possibilidade de vir uma retrocompatibilidade de PS1 melhor que a b*sta do Popstater, como também melhorar a compatibilidade do OPL e até mesmo vir uma CFW para PS2, que antes esse ultimo ao meu ver parecia impossível. Só esperar um ano para vir novidades (pior que espero parada do SIO2SD, com a vinda da CFW isso iria morrer de colar).
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Na verdade nem precisa ter memory card nem outro ps2 destravado!
Basta gravar um dvd com uma iso q saiu ano passado com um loader e o resto (OPL) tu bota num pen drive junto com os jogos e pronto.
Isso foi o resumo, tem q ver direitinho p configurar, estou desde q descobri isso me acabando de jogar no ps2 e ficou SHOW
To apanhando aqui pra fazer o free dvd boot com um japones fat travado...
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Dando um up nesse tópico. Tô na mesma situação que o OP, só que com um modelo 15000. Totalmente bloqueado, leitor funcionando, sem possibilidade de HD.

Seria possível comprar um kit do Aliexpress com MX4SIO igual a esse e sair jogando?


Não queria rodar as paradas USB também.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Dando um up nesse tópico. Tô na mesma situação que o OP, só que com um modelo 15000. Totalmente bloqueado, leitor funcionando, sem possibilidade de HD.

Seria possível comprar um kit do Aliexpress com MX4SIO igual a esse e sair jogando?


Não queria rodar as paradas USB também.
Consegue sim rodar o OPL, ficará mais limitado que o PS2 Slim, que tem a alternativa do mini router via porta rj45, que é melhor que o MX4SIO (mas é melhor que o USB).

Esse PS2 tem a porta pcmcia? talvez role fazer um adaptador inverso para usar HDD? tem uma galera que manja de gambiarra por aqui.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Consegue sim rodar o OPL, ficará mais limitado que o PS2 Slim, que tem a alternativa do mini router via porta rj45, que é melhor que o MX4SIO (mas é melhor que o USB).

Esse PS2 tem a porta pcmcia? talvez role fazer um adaptador inverso para usar HDD? tem uma galera que manja de gambiarra por aqui.
Rapaz, se não demorar os loadings e rodar os FMV, já tá bom. Não faço questão de ter a performance mais poderosa de todas.

E sim, tem porta pcmcia. Mas daí já é outro expertise que teria que ter, não sei o que é compatível, tem pouca informação na Internet e quando tem é meio divergente umas das outras... Daí queria uma solução mais simples. Até pra não ficar perturbando ninguém.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rapaz, se não demorar os loadings e rodar os FMV, já tá bom. Não faço questão de ter a performance mais poderosa de todas.

E sim, tem porta pcmcia. Mas daí já é outro expertise que teria que ter, não sei o que é compatível, tem pouca informação na Internet e quando tem é meio divergente umas das outras... Daí queria uma solução mais simples. Até pra não ficar perturbando ninguém.
Vai rodar sim, mas parece que tem umas versões melhores que outras, veja se tem algum comparativo ou detalhamento, eu uso o canal hardlevel para isso.
Tmb já vi esses adaptadores na Shopee vendido por brasileiros por preço justo, acho mais vantagem q pegar de fora.

Não sei se serve ou ficará bom, mas o problema das usb do PS2 (todas modelos) é que a porta é 1.0/1 e, já li comentários que se fosse 2.0 rodaria normalmente.
Então, será que isso aqui não serviria?
Reforço que nem sei se tem diferença nessa porta (largura e pinagem, por ex.)

Outra alternativa para buscar:

E mais uma:


Mas pesquise antes.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Vai rodar sim, mas parece que tem umas versões melhores que outras, veja se tem algum comparativo ou detalhamento, eu uso o canal hardlevel para isso.
Tmb já vi esses adaptadores na Shopee vendido por brasileiros por preço justo, acho mais vantagem q pegar de fora.

Não sei se serve ou ficará bom, mas o problema das usb do PS2 (todas modelos) é que a porta é 1.0/1 e, já li comentários que se fosse 2.0 rodaria normalmente.
Então, será que isso aqui não serviria?
Reforço que nem sei se tem diferença nessa porta (largura e pinagem, por ex.)

Outra alternativa para buscar:

E mais uma:


Mas pesquise antes.

Vou dar uma averiguada nesse material aí. Se conseguisse dar um uso a baia de pcmcia seria ótimo.

E o cabo firewire eu nem tinha pensado nisso, pode ser uma boa também
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Na verdade nem precisa ter memory card nem outro ps2 destravado!
Basta gravar um dvd com uma iso q saiu ano passado com um loader e o resto (OPL) tu bota num pen drive junto com os jogos e pronto.
Isso foi o resumo, tem q ver direitinho p configurar, estou desde q descobri isso me acabando de jogar no ps2 e ficou SHOW
Lembrando que o pen drive tem que ser FAT
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Vai rodar sim, mas parece que tem umas versões melhores que outras, veja se tem algum comparativo ou detalhamento, eu uso o canal hardlevel para isso.
Tmb já vi esses adaptadores na Shopee vendido por brasileiros por preço justo, acho mais vantagem q pegar de fora.

Não sei se serve ou ficará bom, mas o problema das usb do PS2 (todas modelos) é que a porta é 1.0/1 e, já li comentários que se fosse 2.0 rodaria normalmente.
Então, será que isso aqui não serviria?
Reforço que nem sei se tem diferença nessa porta (largura e pinagem, por ex.)

Outra alternativa para buscar:

E mais uma:


Mas pesquise antes.

Dando um up nessas indicações aqui.

Comprei um Memory Card com OPL e outro modificado com MX4SIO. Eu faria tudo sozinho mas não tenho as ferramentas, então comprei mesmo.

Rodou 75% de forma satisfatória. Alguns jogos rodaram perfeitamente e outros ficam travando FMV e som - inclusive Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 fica travando assim mas os loadings são instantâneos (?), da nem pra brincar naqueles loadings interativos dele.

Enfim,

Mas agora que pelo menos tenho alguma coisa pra rodar nele, decidi compra também um adaptador PCMCIA pra SD pelo Aliexpress:

R$ 58,26 25%de desconto | Onefavor 32gb 16gb u3 sdhc memória 90 mb/s cartão sd com adaptador leitor de cartão pcmcia para mercedes benz mp3 cartão de memória

Não existe nenhuma informação concreta na Internet sobre esse adaptador funcionar no PS2, principalmente sobre pinagem, mas o tamanho bate bem com o tamanho da proteção de plástico que vem no console. A partir de agora seja o que Deus quiser.
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
973
Pontos
854
Dando um up nessas indicações aqui.

Comprei um Memory Card com OPL e outro modificado com MX4SIO. Eu faria tudo sozinho mas não tenho as ferramentas, então comprei mesmo.

Rodou 75% de forma satisfatória. Alguns jogos rodaram perfeitamente e outros ficam travando FMV e som - inclusive Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 fica travando assim mas os loadings são instantâneos (?), da nem pra brincar naqueles loadings interativos dele.

Enfim,

Mas agora que pelo menos tenho alguma coisa pra rodar nele, decidi compra também um adaptador PCMCIA pra SD pelo Aliexpress:

R$ 58,26 25%de desconto | Onefavor 32gb 16gb u3 sdhc memória 90 mb/s cartão sd com adaptador leitor de cartão pcmcia para mercedes benz mp3 cartão de memória

Não existe nenhuma informação concreta na Internet sobre esse adaptador funcionar no PS2, principalmente sobre pinagem, mas o tamanho bate bem com o tamanho da proteção de plástico que vem no console. A partir de agora seja o que Deus quiser.
só uma dúvida, vc tava rodando o dbz pelo memory card modificado? Pq pelo pen drive no meu slim ele nem abre...
 
Topo Fundo