O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Console + monitor LCD = Dúvidas (?!!?)

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Aos entendidos do fórm :lol

Pessoal....meu PS3 acabou de ser adiado por mais alguns meses (:-() mas há males que vem para bens; pois vou ser forçado a comprar um PC novo e com ele começo a montar meu home studio aqui....enfim....mas aqui vai a dúvida.

Queria aproveitar que tô montando um PC novo e pegar um monitor LCD HD pra futuramente jogar meu PS3 nele. Antigamente se usava a classificação HDCP pra indicar a compatibilidade desses modelos....mas estive procurando informações sobre monitores e tem sido raro achar essa sigla....sendo assim aí vão algumas dúvidas:

1) Sabem se a sigla HDCP já caiu em desuso? Sendo assim...como saberei que modelo poderei comprar?

2) Existem monitores LCD com entrada HDMI?

3) Quais as outras opções de conexões? Terei que comprar um VGA Box?

4) Pelo que andei vendo...não achei monitores que seriam compatíveis com a resolução 1080p....o máximo seria 720p. Está correto isso?

5) A reolução dos monitores wide é 16:10 e das HDTV's é 16:9. Isso pode trazer algum problema? Quais?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
eu uso um de 22" tranquilo a imagem fica excelente o problema é que vc perde um pouco da imagem horizontal para manter o aspecto
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
The Wicker Man;2812251 disse:
Aos entendidos do fórm :lol

Pessoal....meu PS3 acabou de ser adiado por mais alguns meses (:-() mas há males que vem para bens; pois vou ser forçado a comprar um PC novo e com ele começo a montar meu home studio aqui....enfim....mas aqui vai a dúvida.

Queria aproveitar que tô montando um PC novo e pegar um monitor LCD HD pra futuramente jogar meu PS3 nele. Antigamente se usava a classificação HDCP pra indicar a compatibilidade desses modelos....mas estive procurando informações sobre monitores e tem sido raro achar essa sigla....sendo assim aí vão algumas dúvidas:

1) Sabem se a sigla HDCP já caiu em desuso? Sendo assim...como saberei que modelo poderei comprar?

2) Existem monitores LCD com entrada HDMI?

3) Quais as outras opções de conexões? Terei que comprar um VGA Box?

4) Pelo que andei vendo...não achei monitores que seriam compatíveis com a resolução 1080p....o máximo seria 720p. Está correto isso?

5) A reolução dos monitores wide é 16:10 e das HDTV's é 16:9. Isso pode trazer algum problema? Quais?

pesquisa na internet o nome do modelo que vc acaba descobrindo se tem.
931bw da samsung e l196wt da lg eu sei que tem, a maioria deve ter.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
hUm...ta...mas e quanto as outras dúvidas? Por exemplo..algum desses monitores tem entrada HDMI? E tem algum problema devido ao fato do monitor de PC ser 16:10?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
The Wicker Man;2815697 disse:
hUm...ta...mas e quanto as outras dúvidas? Por exemplo..algum desses monitores tem entrada HDMI? E tem algum problema devido ao fato do monitor de PC ser 16:10?

Não tem problema algum ser 16:10. Não vais perder nada em qualidade.

Sobre as entradas, não conheço nenhum com entrada HDMI, a não ser aqueles TV/monitor. Se algum tiver, deve ser um bem caro de 24" da Dell ¬¬

Mas os monitores de 19" ou 22" (o meu) wide com HDCP geralmente têm entrada DVI; então é só comprar um cabo HDMI - DVI. Ambas as conexões são digitais, portanto não há perda significante na imagem.
 

IC-Cojiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
23
Pontos
754
16:10 é foda cara, eu tenho um PS3 + VGA BOX num monitor AOC 912vwa e da raiva hehe,
o problema são os formatos dos games que são 480p 720p 1080p ambos formtos de ecra 16:9.
No xbox 360 com atualização da dash ainda é possivel utilizar um cabo VGA com ressolução 1280X768 ( 16:10 ) mas a imagem fica ligeiramente esticada. Bom no PS3 nao tem cabo VGA e os formatos são 16:9 mesmo, eu tive que comprar um VGA box pois meu LCD nao tem suporte para HDCP, nos jogos em 1080P meu monitor faz downscale para 1280X1024 e fica meia boca, nos jogos 720P nao tem como setar 1080P para o ps3 fazer downscale ai fica em uma ressolução de 800Xalguma coisa que nao lembro(setando 720P).( isso verificando nas informações do monitor ).
se você achar um monitor 16:9 sera perfeito ( monitores de 17' são 16:9 )... Mas deve ter outros tipos de monitores com aspect 16:9 mas eu desconheço. No xbox 360 eu tenho um problema que é sombras em alguns jogos ficando serrilhada, lendo uns topicos aqui parece que o problema é justamente esse da Ecrã ser 16:10. No PS3 nao tive este problema das sombras.
 


The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Valeu pelas respostas PhylteR e Cojiro....descobri que o modelo que eu tô querendo (Samsung 2232BW) é HDCP então acho que não vou ter muitos problemas, como o Phylter disse.
Já o Cojiro....deve ser uma VGA box ruinzinha que tá fazendo isso com o jogo, já que o seu monitor não é HDCP...não achei nenhum monitor 16:9 mas o PhylteR disse que usa o monitor no PS3 somente com um cabo HDMI/DVI então acho que não terei o mesmo problema.
 
Topo Fundo