O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Quem está desenvolvendo ? É a mesma empresa que foi chamada para "salvar" o Perfect Dark, então já dá pra vislumbrar o futuro... hehehehe

Pra ajuadar?! kkkk

Comprarm 50 studios e não tem ninguém de talento ai no meio.

Pelo jeito mais uma franquia da era de ouro que MS vai passar a corda no pescoço.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
que seja. Mas me admira que agora baixar resolução seja algo bom, como diz a menina do meme por que não os dois :kbeca

Aqui aprendemos que o jogo melhor otimizado tem 50% menos pixels, dobro de loading times e aquele VRS maroto que dá uma leve lavada nas texturas, mas tem 3 frames a mais de performance ocasionalmente. :kzonzo
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Trabalhou porco da Abestada. Comseguiu ser pior que Gta
Aqui aprendemos que o jogo melhor otimizado tem 50% menos pixels, dobro de loading times e aquele VRS maroto que dá uma leve lavada nas texturas, mas tem 3 frames a mais de performance ocasionalmente. :kzonzo
Ou seja, vers SX superior na cabeça dos doentes.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
A resolução dinâmica no Series é exatamente pq a Bethesda deu atenção a versão do console da casa, já a versão PS5 teve tratamento secundário, então não se preocuparam em otimizar a performance.
Viaja não, que provocação barata. Esse seu argumento só teria sentido se o game fosse 100% cravado a 60fps nos Series (até nessas partes onde tem quedas nos Series e PS5). Para quê perder tanta resolução em momentos esporádicos e mesmo assim não cravar os 60fps nesses pontos? Achei a troca justa, mesmo não sendo alguém que prega por 4K nativo.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
vantagem pequena de framerate, quotei ali, a própria DF diz que a experiência em geral é 60 fps, algumas quedas pontuais, naturalmente eles fazem uma compilação desses momentos no vídeo.

Visualizar anexo 228699

O SX segura um pouco melhor ao custo de uma grande queda de resolução, o que deixa claro que o PS5 está com performance bastante superior, afinal está lockado em 4K nativo.

Visualizar anexo 228711

Visualizar anexo 228709

PS5 mín: 8.294.400 px (fps min 49)
SX mín: 5.529.600 px (-50%) (fps min 53)

O que mostra claramente que a performance do PS5 ta MUITO superior, está pondo 50% mais pixels com uma diferença pequena de framerate.

Loading Times

Visualizar anexo 228708

Visualizar anexo 228701

Visualizar anexo 228702


Versão PS5 está claramente superior, a diferença de framerate é muito pequena enquanto a de resolução é de 50%. Mas eu concordo com vc que deram mais atenção a versão Xbox, de outra forma a diferença seria ainda maior a favor do PS5.
Sou só eu que acho um absurdo um jogo da geração PS3/360 (por mais que tenha melhorias gráficas) não rodar a 4K/60fps em ambos os consoles?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sou só eu que acho um absurdo um jogo da geração PS3/360 (por mais que tenha melhorias gráficas) não rodar a 4K/60fps em ambos os consoles?

Engine antiga e tosca, mal otimizada, até por isso a força bruta da GPU do PS5 se sobressaiu.
 
Ultima Edição:


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Pra ajuadar?! kkkk

Comprarm 50 studios e não tem ninguém de talento ai no meio.

Pelo jeito mais uma franquia da era de ouro que MS vai passar a corda no pescoço.

Tem o Karmack e a ID software. Os únicos que se salvam da mediocridade.
Eles conseguiram fazer o Ray tracing enxergar efeitos de CPU no Doom Eternal. É o tipo de coisa que agrega na comunidade inteira de DEVs.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem o Karmack e a ID software. Os únicos que se salvam da mediocridade.
Eles conseguiram fazer o Ray tracing enxergar efeitos de CPU no Doom Eternal. É o tipo de coisa que agrega na comunidade inteira de DEVs.

A ID Tech é uma engine bem foda, deveriam usar ela nos jogos da Bethesda. Até aquele Rage 2 que é +- tem gráficos bem bacanas.

Aliás, Rage é uma franquia que se melhor trabalhada pode dar certo, o enredo e plano de fundo é interessante.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Tem o Karmack e a ID software. Os únicos que se salvam da mediocridade.
Eles conseguiram fazer o Ray tracing enxergar efeitos de CPU no Doom Eternal. É o tipo de coisa que agrega na comunidade inteira de DEVs.

Com certeza esse é um cara de respeito na indústria.

Mas eu nem acho que o problema da MS seja técnologico e sim criativo. Os jogos são desleixados em design no geral, tanto no gameplay quanto nos personagens e artisticamente praticamente nada se destaca. Master Chief, por exemplo, é uma piada de mal gosto de tão tosco (aliás todo esse universo Halo é tosco e caricato).

Fora o gameplay de franquias consagradas num copiar e colar eterno, sem inovação.

Não é à toa que mesmo com um nome forte como a Rare no portifólio, não conseguiram desenvolver nada que chegasse no dedão do pé dos jogos clássicos. Acho que o único lampejo de criatividade foi com Kameo Elements of Power.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Com certeza esse é um cara de respeito na indústria.

carmack é top e apesar de não ter or econheciment devido, está na mesma hierarquia que os grandes japoneses da indústria.

o problema da MS, não é tecnologia acho que também não é questão de criatividade, a questão é que a indústria funciona de um devido jeito e ela acertou esse jeito no 360 em relação aos jogos mas isso se perdeu no One agora ela precisa recuperar o feeling novamente (coisas que honestamente acredito que não acontecerá, o negócio é ir derretendo, com o poder financeiro eles conseguem apenas atrasar isso, talvez por décadas).
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pessoal, peguei o Xbox Series S do meu irmão emprestado e testei ele em duas boas TVs (LG CX e Sony 905F). A impressão que eu tenho é que não estão dando a devida atenção para o console. Quando ele é bem explorado, os jogos ficam muito bons, a exemplo de Gears 5 e Forza Horizon 5, que ficam lindos em Dolby Vision. Por outro lado, tem jogos que ficaram HORRÍVEIS, Hellblade (não sei como tiveram coragem de lançar o jogo dessa forma, em todos os modos, é muito feio) e o multiplayer de Halo estão HORROROSOS. Não sei da onde tiraram aquelas fotos de texturas da parede, só se no Séries X for algo de nível totalmente diferente pq aqui as texturas são bem normais (no modo desempenho dá pra sentir muito a resolução baixa, está bem feio).
 
D

Deleted member 248528

Pessoal, peguei o Xbox Series S do meu irmão emprestado e testei ele em duas boas TVs (LG CX e Sony 905F). A impressão que eu tenho é que não estão dando a devida atenção para o console. Quando ele é bem explorado, os jogos ficam muito bons, a exemplo de Gears 5 e Forza Horizon 5, que ficam lindos em Dolby Vision. Por outro lado, tem jogos que ficaram HORRÍVEIS, Hellblade (não sei como tiveram coragem de lançar o jogo dessa forma, em todos os modos, é muito feio) e o multiplayer de Halo estão HORROROSOS. Não sei da onde tiraram aquelas fotos de texturas da parede, só se no Séries X for algo de nível totalmente diferente pq aqui as texturas são bem normais (no modo desempenho dá pra sentir muito a resolução baixa, está bem feio).
Forza Horizon 5 parece ter recebido uma atualização que reduziu bastante os pop-ins no cenário, está bonito sim. Gears 5 é top também. Teste o Doom Eternal, é outro que está belíssimo, 1440p@60FPS.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Forza Horizon 5 parece ter recebido uma atualização que reduziu bastante os pop-ins no cenário, está bonito sim. Gears 5 é top também. Teste o Doom Eternal, é outro que está belíssimo, 1440p@60FPS.
Eu notei pop in no Forza, mas não me incomodou muito. Vou baixar Doom Eternal, valeu pela dica!!
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
carmack é top e apesar de não ter or econheciment devido, está na mesma hierarquia que os grandes japoneses da indústria.

o problema da MS, não é tecnologia acho que também não é questão de criatividade, a questão é que a indústria funciona de um devido jeito e ela acertou esse jeito no 360 em relação aos jogos mas isso se perdeu no One agora ela precisa recuperar o feeling novamente (coisas que honestamente acredito que não acontecerá, o negócio é ir derretendo, com o poder financeiro eles conseguem apenas atrasar isso, talvez por décadas).

Técnologico com certeza não, mas criativo sim. Todos os jogos são estéticamente genéricos e caricatos. Os únicos que eu acho legal é o State of Decay e Gears.
Mas com a adesão dos novos studios deve aparecer coisas mais criativas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Phil's Spencer acredita que nos dias atuais a Microsoft teria conseguido manter a Bungie First.

A Bungie percebeu que a Microsoft estava se beneficiando mais de Halo que os próprios criadores, provavelmente não acharam justo e a situação não foi conciliável na época.

----

“At the time they had big ambitions. They had sold their business for a certain amount of money. They saw what Halo turned into. And it’s like, ‘OK, Microsoft benefited more than Bungie did from the success of Halo.’ There’s no other story that can be written there.”





A visão do Phil Spencer é um bom sinal para os Studios First atuais, o problema é que parece há er pressão dentro da Microsoft para ele achar um sucessor...

Agora tirar Halo da Bungie teve o mesmo efeito tirar Batman da Rocksteady e passar para a Warner Games... Halo certamente não estaria na situação atual se estivesse na mão da Bungie hoje, e com certeza os Series teriam tido um Killer App em seu lançamento e não teriam ficado nesse apagão de quase 1 ano do console.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
DF reconhecendo a escolha da Sony por SSDs padrão de mercado.

 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Tecnológico com certeza não, mas criativo sim. Todos os jogos são esteticamente genéricos e caricatos. Os únicos que eu acho legal é o State of Decay e Gears.
Mas com a adesão dos novos studios deve aparecer coisas mais criativas.

não, eu acredito que nesse mercado há uma régua que dita o padrão de qualidade, basicamente os jogos dos consoles dominantes e o que se diferencias deles tendem a ser criticado, é assim desde o início, em resumo simples os jogos dela são ruins pois nós dizemos que é, e assim eles se tornam ruins.

Eu entendo que jogos são neutros e que são os players que ditam o que é bom ou não segundo, segundo o a conveniência do momento, com base nisso, então não adianta esperar por jogo bom ou criativo dentro do nosso conceito de bom e criativo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A versão com melhor performance é a do Series, basta assistir a análise, nas partes mais pesadas o PS5 tem maiores quedas e mais duradouras.

O PS5 se beneficiaria da resolução dinâmica, mas a Bethesda não se deu ao trabalho de implementar.

Sobre loading mais rápido no PS5 é o óbvio, é o que se espera de um SSD com mais de 100% de vantagem em velocidade bruta.


Você mesmo disse que Hitman 3 não precisava abaixar a resolução pq as quedas no Xbox sx eram pontuais... Vale mais a pena deixar em 4k..

Pq isso não se aplica no Skyrim versão ps5?

Diferença de resolução chega 50% a favor do ps5 no Skyrim

Já a diferença de framerate ( ps5 roda 99% do tempo em 60fps)


  • 99,79% do tempo 60 fps Ps5
  • 99,89% do tempo 60 fps xboxsx

Skyrim
229275




Hitman 3
229278

229277

229280
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Phil's Spencer acredita que nos dias atuais a Microsoft teria conseguido manter a Bungie First.

A Bungie percebeu que a Microsoft estava se beneficiando mais de Halo que os próprios criadores, provavelmente não acharam justo e a situação não foi conciliável na época.

----

“At the time they had big ambitions. They had sold their business for a certain amount of money. They saw what Halo turned into. And it’s like, ‘OK, Microsoft benefited more than Bungie did from the success of Halo.’ There’s no other story that can be written there.”





A visão do Phil Spencer é um bom sinal para os Studios First atuais, o problema é que parece há er pressão dentro da Microsoft para ele achar um sucessor...

Agora tirar Halo da Bungie teve o mesmo efeito tirar Batman da Rocksteady e passar para a Warner Games... Halo certamente não estaria na situação atual se estivesse na mão da Bungie hoje, e com certeza os Series teriam tido um Killer App em seu lançamento e não teriam ficado nesse apagão de quase 1 ano do console.


Melhor coisa que a Bungie fez foi se desvencilhar da Microsoft, aí ela pode criar o Destiny. :klove
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453

De acordo com a DF:
. Não é 4K/60, fica em torno de 80%de 4K, e tem algumas poucas quedas de fps;
. Usa VRS - várias partes da tela tem resolução menor, o tempo todo;
. Modo 120fps tem piores gráficos, roda entre 1080-1440p, e não atinge os 120fps - nem o VRR salva;
. Travamentos de 5s - o jogo fica a 0fps por um bom tempo;
. Downgrade MONSTRO da apresentação inicial, pareceu até a época do Motorstorm - mentiram na cara dura;
. Downgrade em relação à apresentação de 2019;
. Polígonos dançando na parte open world, tipo PS1;
. Várias animações em 30fps;
. Cutscenes com stuttering e animações faciais a 30fps;
. Pop-in de sombras à dois palmos da câmera;
. Pop-in de grama ao andar sobre a mesma, não tem transição de deformidade, é um frame pra ON e outro pra OFF;
. Sombras devendo muito, comparou inclusive com jogos da geração passada, perdendo até mesmo em relação à outros Halos;
. Inimigos não combinam com o cenário, iluminação e sombras diferentes - o inimigo parece brilhar na sombra;
. Só tem um bioma, contrário do que mostrava o reveal;
. Texturas borradas ao movimentar a câmera, demorando algum tempo pra voltar
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
De acordo com a DF:
. Não é 4K/60, fica em torno de 80%de 4K, e tem algumas poucas quedas de fps;
. Usa VRS - várias partes da tela tem resolução menor, o tempo todo;
. Modo 120fps tem piores gráficos, roda entre 1080-1440p, e não atinge os 120fps - nem o VRR salva;
. Travamentos de 5s - o jogo fica a 0fps por um bom tempo;
. Downgrade MONSTRO da apresentação inicial, pareceu até a época do Motorstorm - mentiram na cara dura;
. Downgrade em relação à apresentação de 2019;
. Polígonos dançando na parte open world, tipo PS1;
. Várias animações em 30fps;
. Cutscenes com stuttering e animações faciais a 30fps;
. Pop-in de sombras à dois palmos da câmera;
. Pop-in de grama ao andar sobre a mesma, não tem transição de deformidade, é um frame pra ON e outro pra OFF;
. Sombras devendo muito, comparou inclusive com jogos da geração passada, perdendo até mesmo em relação à outros Halos;
. Inimigos não combinam com o cenário, iluminação e sombras diferentes - o inimigo parece brilhar na sombra;
. Só tem um bioma, contrário do que mostrava o reveal;
. Texturas borradas ao movimentar a câmera, demorando algum tempo pra voltar

Resumindo.......

Padrão gamepass!
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
De acordo com a DF:
. Não é 4K/60, fica em torno de 80%de 4K, e tem algumas poucas quedas de fps;
. Usa VRS - várias partes da tela tem resolução menor, o tempo todo;
. Modo 120fps tem piores gráficos, roda entre 1080-1440p, e não atinge os 120fps - nem o VRR salva;
. Travamentos de 5s - o jogo fica a 0fps por um bom tempo;
. Downgrade MONSTRO da apresentação inicial, pareceu até a época do Motorstorm - mentiram na cara dura;
. Downgrade em relação à apresentação de 2019;
. Polígonos dançando na parte open world, tipo PS1;
. Várias animações em 30fps;
. Cutscenes com stuttering e animações faciais a 30fps;
. Pop-in de sombras à dois palmos da câmera;
. Pop-in de grama ao andar sobre a mesma, não tem transição de deformidade, é um frame pra ON e outro pra OFF;
. Sombras devendo muito, comparou inclusive com jogos da geração passada, perdendo até mesmo em relação à outros Halos;
. Inimigos não combinam com o cenário, iluminação e sombras diferentes - o inimigo parece brilhar na sombra;
. Só tem um bioma, contrário do que mostrava o reveal;
. Texturas borradas ao movimentar a câmera, demorando algum tempo pra voltar

Esse jogo devia ter sido adiado uns 5 anos então. Lamentável!
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
De acordo com a DF:
. Não é 4K/60, fica em torno de 80%de 4K, e tem algumas poucas quedas de fps;
. Usa VRS - várias partes da tela tem resolução menor, o tempo todo;
. Modo 120fps tem piores gráficos, roda entre 1080-1440p, e não atinge os 120fps - nem o VRR salva;
. Travamentos de 5s - o jogo fica a 0fps por um bom tempo;
. Downgrade MONSTRO da apresentação inicial, pareceu até a época do Motorstorm - mentiram na cara dura;
. Downgrade em relação à apresentação de 2019;
. Polígonos dançando na parte open world, tipo PS1;
. Várias animações em 30fps;
. Cutscenes com stuttering e animações faciais a 30fps;
. Pop-in de sombras à dois palmos da câmera;
. Pop-in de grama ao andar sobre a mesma, não tem transição de deformidade, é um frame pra ON e outro pra OFF;
. Sombras devendo muito, comparou inclusive com jogos da geração passada, perdendo até mesmo em relação à outros Halos;
. Inimigos não combinam com o cenário, iluminação e sombras diferentes - o inimigo parece brilhar na sombra;
. Só tem um bioma, contrário do que mostrava o reveal;
. Texturas borradas ao movimentar a câmera, demorando algum tempo pra voltar

Imagina se não tivessem adiado um ano... calculem como ia sair esse lixo..
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Parece que a maior reclamação do Halo infinite é a repetição do cenário geral e dos internos que parecem todos clone um do outro.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Halo Infinite tá uma vergonha. Os cenários se resumem básicamente a rocha, um tipo de árvore e umas poças de água espalhadas por ai.

Os efeitos de explosões não iluminam o cenário, os bonecos ao andarem pela água tem um splashzinho vagabundo, falta detalhes em tudo.

Falo com convicção. qualquer gerador de open world aleatório da Ubsoft estupra isso ai.

Pro jogo ficar bonito só colando a camera na parede e tirando fotos de textura mesmo, como alguns estavam fazendo aqui antes do jogo ser lançado, assim esconde o entorno que é pobre. Nem parece que esse jogo foi adiado por um ano.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Halo Infinite tá uma vergonha. Os cenários se resumem básicamente a rocha, um tipo de árvore e umas poças de água espalhadas por ai.

Os efeitos de explosões não iluminam o cenário, os bonecos ao andarem pela água tem um splashzinho vagabundo, falta detalhes em tudo.

Falo com convicção. qualquer gerador de open world aleatório da Ubsoft estupra isso ai.

Pro jogo ficar bonito só colando a camera na parede e tirando fotos de textura mesmo, como alguns estavam fazendo aqui antes do jogo ser lançado, assim esconde o entorno que é pobre. Nem parece que esse jogo foi adiado por um ano.
Tava assistindo o review do combo infinito, ele disse que o único bioma é exatamente o que vimos no primeiro gameplay.

E que as partes internas são frustrantes, todas MUITO parecidas, onde nem a cor sa iluminação muda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo