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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

terroso

Bam-bam-bam
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Vai ser um golpe duro se os Series ficarem com a pior versão de Elden Ring, porque o PS5 ainda terá Horizon e Ragnarok pra por em cima. Basicamente o PS5 terá 3 indicados a Goty em 2022 praticamente confrmados, e talvez a melhor versão de Elden dentre os consoles.

Eu acho que deveriam deixar a res dinâmica um pouco mais agressiva para pelo menos travar 60, e travar em 30 o modo 4K.

Ao menos o PS5 tem uma opção através da BC de rodar o jogo travado a 60. Por isso prefiro a abordagem de BC da Sony, pois roda o game como foi feito para rodar na pastgen, em sua perfeição, e não tenta adicionar efeitos mas fica peidando no framerate.

Visualizar anexo 226320

Loading times 2x mais rápidos no PS5 tb.

Visualizar anexo 226321

Visualizar anexo 226322

XTartaruga
 


Gamer King

O Soberano
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Vai ser um golpe duro se os Series ficarem com a pior versão de Elden Ring, porque o PS5 ainda terá Horizon e Ragnarok pra por em cima. Basicamente o PS5 terá 3 indicados a Goty em 2022 praticamente confrmados, e talvez a melhor versão de Elden dentre os consoles.

Duro golpe seria não ter o jogo. Se vai rodar um pouco melhor ou pior só interessa a esse nicho que fica brigando por quem tem o maior e-penis, o resto vai se divertir jogando na sua plataforma.

E o Xbox Series ainda tem Starfield pra 2022.
 

bollao

Supra-sumo
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Melhor para Elden Ring seria otimizar a parte do DRS e deixar a opção de locked 30 fps em 4K, pois com isso deixa aberto para uma possível Midgen cumprir seu papel, bem como o provável problema de framepacing que assombra os jogos da From.

Agora, sempre preferi, no fim, a opção do BC no PS5, pois acaba dando essa liberdade de jogar 2 versões, o que traz vantagens óbvias, como a de melhor performance em settings menos exigentes, uma platina a mais, e por fim, poder economizar espaço interno, jogando por meio de HDD ext.
 

XINTSUAI2

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Se vai rodar um pouco melhor ou pior só interessa a esse nicho que fica brigando por quem tem o maior e-penis...


Nicho tipo esse cara aqui?

O modo qualidade devia ser travado a 30fps, principalmente no PS5 e deviam ter reduzido a resolução do modo performance pra 1440p ou menos no PS5 já que a GPU do console não consegue acompanhar a do Series X.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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  • motor Sekiro atualizado
  • ray tracing estará no lançamento
  • praticamente Dark Souls 4
  • PS5 é melhor que o Xbox SX no framerate ( no gera)
  • o modo de taxa de quadros é dinâmico 1512p - 2160p
  • o modo de qualidade é 2160p, qualidade de sombra otimizada
  • Resolução média é mais alta no ps5
  • O modo de taxa de quadros da Série S é 1008p-1440p
  • O modo de qualidade da série S é 1440p
  • no PS5 é 60fps bloqueado, configurações visuais mais baixas e resolução mais baixa
  • Loading do PS5 é o dobro mais rápido
 


MVAyresBR

Bam-bam-bam
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eu sou mais otimista e não acho que sofreremos o series s por muito tempo.
ano que vem pode ser bem decisivo.

"Não acho que sofreremos..."

Tá sofrendo pq, se nem console da gen atual, ou da anterior vc tem?

Eh cada post...



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Prydz

Supra-sumo
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  • motor Sekiro atualizado
  • ray tracing estará no lançamento
  • praticamente Dark Souls 4
  • PS5 é melhor que o Xbox SX no framerate ( no gera)
  • o modo de taxa de quadros é dinâmico 1512p - 2160p
  • o modo de qualidade é 2160p, qualidade de sombra otimizada
  • Resolução média é mais alta no ps5
  • O modo de taxa de quadros da Série S é 1008p-1440p
  • O modo de qualidade da série S é 1440p
  • no PS5 é 60fps bloqueado, configurações visuais mais baixas e resolução mais baixa
  • Loading do PS5 é o dobro mais rápido

Faltou acrescentar que no PS5 o motion blur está presente tanto no modo performance e quality, enquanto no SX e SS só tem motion blur no quality mode.


Não era esse jogo que estava com sombras melhores à distância no PS5 tb? Que vimos no analista de Bits? A DF deixou passar novamente?

Com certeza deixou passar. Pelo o que foi mostrado pelo analista de bits as sombras no PS5, rodando no modo performance, já estão melhores que a quality no SX.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Faltou acrescentar que no PS5 o motion blur está presente tanto no modo performance e quality, enquanto no SX e SS só tem motion blur no quality mode.




Com certeza deixou passar. Pelo o que foi mostrado pelo analista de bits as sombras no PS5, rodando no modo performance, já estão melhores que a quality no SX.

Verdade.. tinha esquecido...

Juntando as duas analises

Elden Ring

  • Ps5 resolução média mais alta

  • Ps5 melhores sombras

  • Ps5 com loading duas vezes mais rápido

  • Ps5 com o framerate melhor no ggeral

  • PS5 o motion blur está presente tanto no modo performance e quality, enquanto no SX e SS só tem motion blur no quality mode.
 

wtsds

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Não entendi.. essa parte aí.. o que ele quer dizer?


Já a resolução são iguais ...

Sobre a framerate..

Ambos não são estáveis ...

Mas o ps5 fica maior parte do tempo 60 fps comparado ao Xbox( tem momentos que Xbox fica melhor.. mas o ps5 no geral fica mais )

Loading do ps5 é o dobro mais rápido

Visualizar anexo 226315

Visualizar anexo 226316

Visualizar anexo 226301

Visualizar anexo 226306

Visualizar anexo 226307

Visualizar anexo 226305

Visualizar anexo 226312

Visualizar anexo 226313

Um jogo da geração passada e esses vídeos games morrendo pra rodar. Espero q seja essa engine velha da from software! Isso daí era nem pra fazer cócegas nesses consoles.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Grand Theft Auto Vice City + San Andreas Definitive Editions - PS5 vs Xbox Series X/S Tested!

  • Ambos os consoles executam o Modo de Qualidade com uma implementação de 30fps muito ruim (problemas de ritmo de quadro pesado).

  • O modo Performance... diferença é que a Série X tem um modo de desempenho com configurações reduzidas, enquanto o PS5 tem as mesmas configurações do Modo de Qualidade com taxa de quadros desbloqueada ... isso faz com que a Série X tenha vantagem na taxa de quadros no modo de desempenho.

 

Legaia

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Considero vitória para Xbox SX.. por mais que as confirmações no modo dezembro estejam reduzidos no XboxSX ...o desempenho é o diferencial no meu ponto de vista ...

Deixaria empate só se a versão do ps5 tivesse uma vantagem de resolução também ( além da vantagem que já tem de estar processando mais recursos no modo desempenho)
 

João Ritzel

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Quanta decepção a trilogia GTA.....Não se faz isso com clássicos.....Queria muito jogar a trilogia antiga.

Espero que eles concertem toda essa mer***

Decepcionante!!!! Fizeram um trabalho com a bunda!
 

João Ritzel

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Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.
 
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O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Verdade.. tinha esquecido...

Juntando as duas analises

Elden Ring

  • Ps5 resolução média mais alta
  • Ps5 melhores sombras
  • Ps5 com loading duas vezes mais rápido
  • Ps5 com o framerate melhor no ggeral
  • PS5 o motion blur está presente tanto no modo performance e quality, enquanto no SX e SS só tem motion blur no quality mode.

Passado um no, e o PS5 ainda performa melhor que o Series. Acho melhor aceitarmos que essa será a realidade até um mid gen ou próximo next gen.

O que me espanta é esse jogo ter esse gráfico de PS3 (4 um pouco) em 2021 não importa o console. E ainda ter gaps, não importa o sistema...o que a FROM tem de arte e gameplay, tem de engine vagabunda e cheia de gaps.
 

Legaia

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A análise dele não bate com da digital foudry e nem da vg TECH

Vg tech é site que é bem preciso com a resolução.. e tanto para vg tech para digitar foudry...a resolução é igual em ambas

Já aqui ele fala que a resolução média é maior no Xbox... Mas vendo os vídeos em 4k e com zoom... Xbox não tem vantagem nenhuma... e ele também não mostra essa diferença

Acho que ele mandou essa pra dar uma equilibrada.. já que o público dele é bem caixista ( até Phil Spencer marca ele no twitter)

Assim ele acaba perdendo a credibilidade.. e ele já foi até desmascarado na neogaf onde ele escondia quedas de framerate na versão do xbox ( Skyrim)

Exemplo na análise dele de Battlefield .. no comparativo... assistindo vc via pequena vantagem de resolução para ps5 ( diferente do call of duty vanguard)

226719
 
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Link_1998

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Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.

É chover no molhado falar isso, mas o que Mark Cerny fez pegou a Microsoft de calças curtas. Mas a Sony precisava ser criativa mesmo, afinal ela não tem tanto dinheiro pra bater de frente produzindo um console em força bruta, e o resultado está aí: Performance por vezes superior e já com lucro na venda de hardware.
 

XINTSUAI2

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Passado um no, e o PS5 ainda performa melhor que o Series. Acho melhor aceitarmos que essa será a realidade até um mid gen ou próximo next gen.

O que me espanta é esse jogo ter esse gráfico de PS3 (4 um pouco) em 2021 não importa o console. E ainda ter gaps, não importa o sistema...o que a FROM tem de arte e gameplay, tem de engine vagabunda e cheia de gaps.


O que eu acho bacana é começar a entender um pouco mais a fundo as vantagens e desvantagens de cada sistema, cruzar isso com os jogos já lançados, e da para começar a ter uns palpites mais assertivos em relação a como os consoles vão performar em cada jogo.

Por exemplo, o PS5 supera em vários pontos importantes o Series X, e também é superado em outros:

Pro vs XOX - Difference in Favour ofPS5 vs XSX - Difference in Favour of
CPU (GHz)2.1 vs 2.3 - 10% (XOX)3.5 vs 3.6 - 3% (XSX)
RAM (GB/s)217.6 vs 326.4 - 50% (XOX)(448 vs 336) - (448 vs 560) - 33% (PS5) and 25% (XSX)
GPU - Tflops4.2 vs 6 - 43% (XOX)10.28 vs 12.15 - 18% (XSX)
GPU - Clock Speed (GHz)0.911 vs 1.172 - 29% (XOX)2.23 vs 1.8 - 22% (PS5)
GPU - Triangle Rasterisation (Billion/s)3.6 vs 4.7 - 32% (XOX)8.92 vs 7.3 - 22% (PS5)
GPU - Culling Rate (Billion/s)7.2 vs 9.2 - 28% (XOX)17.84 vs 14.6 - 22% (PS5)
GPU - Pixel Fill Rate (Gpixels/s)58 vs 38 - 53% (Pro)142.72 vs 116.8 - 22% (PS5)
GPU -Texture Fill Rate (GTexel/s)130 vs 188 - 41% (XOX)321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
GPU - Ray Triangle Interations (Billion RTI/s)NA321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
SSD (GB/s - Raw)-5.5 vs 2.4 - 129% (PS5)
SSD (GB/s - Compressed)-16(15-17) vs 4.8 - 233% (PS5)

ps. Peguei esses números de Fill rate e etc de alguns posts da internet, n manjo como calculá-los.

---

Então se esses números forem reais, vc vê que dependendo do contexto cada console pode se sobressair. Inclusive teremos muitos resultados complicados, onde num mesmo jogo cada um seja melhor em alguma coisa. Tipo PS5 com melhores sombras, SX com resolução um pouco mais alta, e etc...

O desequilíbrio nessa briga fica por conta da IO mesmo, porque de resto são bem parelhos, e como acho que IO será o diferencial dessa geração, acho que o PS5 terá uma vantagem competitiva, principalmente quando engines adaptadas como a UE5 chegarem na praça.
 
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Legaia

Bam-bam-bam
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O que eu acho bacana é começar a entender um pouco mais a fundo as vantagens e desvantagens de cada sistema, cruzar isso com os jogos já lançados, e da para começar a ter uns palpites mais assertivos em relação a como os consoles vão performar em cada jogo.

Por exemplo, o PS5 supera em vários pontos importantes o Series X, e também é superado em outros:

Pro vs XOX - Difference in Favour ofPS5 vs XSX - Difference in Favour of
CPU (GHz)2.1 vs 2.3 - 10% (XOX)3.5 vs 3.6 - 3% (XSX)
RAM (GB/s)217.6 vs 326.4 - 50% (XOX)448 vs 336 + 560 - 33% (PS5) and 25% (XSX)
GPU - Tflops4.2 vs 6 - 43% (XOX)10.28 vs 12.15 - 18% (XSX)
GPU - Clock Speed (GHz)0.911 vs 1.172 - 29% (XOX)2.23 vs 1.8 - 22% (PS5)
GPU - Triangle Rasterisation (Billion/s)3.6 vs 4.7 - 32% (XOX)8.92 vs 7.3 - 22% (PS5)
GPU - Culling Rate (Billion/s)7.2 vs 9.2 - 28% (XOX)17.84 vs 14.6 - 22% (PS5)
GPU - Pixel Fill Rate (Gpixels/s)58 vs 38 - 53% (Pro)142.72 vs 116.8 - 22% (PS5)
GPU -Texture Fill Rate (GTexel/s)130 vs 188 - 41% (XOX)321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
GPU - Ray Triangle Interations (Billion RTI/s)NA321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
SSD (GB/s - Raw)-5.5 vs 2.4 - 229% (PS5)
SSD (GB/s - Compressed)-16(15-17) vs 4.8 - 333% (PS5)

ps. Peguei esses números de Fill rate e etc de alguns posts da internet, n manjo como calculá-los.

---

Então se esses números forem reais, vc vê que dependendo do contexto cada console pode se sobressair. Inclusive teremos muitos resultados complicados, onde num mesmo jogo cada um seja melhor em alguma coisa. Tipo PS5 com melhores sombras, SX com resolução um pouco mais alta, e etc...

O desequilíbrio nessa briga fica por conta da IO mesmo, porque de resto são bem parelhos, e como acho que IO será o diferencial dessa geração, acho que o PS5 terá uma vantagem competitiva, principalmente quando engines adaptadas como a UE5 chegarem na praça.
uperior (caso consigam utilizar suas 56UCs de forma otimizada).


Vai muito da engine também ...

Eu só quero ver como vai ser a unreal 5 .. que dizem que foi projetada para tirar o máximo do ps5...
 

XINTSUAI2

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Vai muito da engine também ...

Eu só quero ver como vai ser a unreal 5 .. que dizem que foi projetada para tirar o máximo do ps5...

UE5 já deve levar em conta os SSDs Gen4 que estão caindo rapidamente de preço no PC, em boa parte por causa do PS5 provavelmente.
 

XINTSUAI2

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Sabe me dize se alguma pessoa empresa já usou Geometry Engine?

Não falaram mais nada

Eu acho que os studios não chegarão a mexer muito nisso, principalmente thirds. Isso deve ser implementado em baixo nível através da API gráfica do PS5 (GMN&GMNX). Tipo quando a Sony lançar seu Direct-x 12.1... devem ir otimizando a geração de polígonos, culling e etc... Ganhando performance sem os devs saberem diretamente o porque.

---

Edit, parte interessante sobre a tecnologia:

The Playstation 5’s Geometry Engine though is a double-edged sword, as to my understanding squeezing the most out of the console will be smartly using the GE of the PS5. Again, the GE can govern itself, but you’re leaving a lot of optimization on the table, and developers aren’t even close to fully using the GE to its maximum potential.

Supposedly, the Geometry Engine has been so far best shown off in the Unreal Engine 5 Lumen demo, where it was highly leveraged along with “Nanite” to control geometry.


 
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Sony-AMD

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Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.

o PS5 é mais poderoso tal como é, porém o outro console é levemente próximo. O PS5 podia ter 40 ou 46 uc mas não é isso que determina qual console rodará melhor um jogo e sim o trabalho e boa vontade do dev que criar o jogo... como a Microsoft disse que o xbox é mais poderoso e de certa forma parte do público acredita, então da para fazer acontecer de vez em quando.
 

Legaia

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Esse site não sei se é 100% confiável..

mas como aínda não tem analise dos sites mais confiáveis ( vg tech digital foudry) vou postar somente como uma pré analise

Sherlock Holmes Chapter One - Xbox Series S | X e PlayStation 5 -

  • Resolução iguais em ambos

  • 60 fps em ambos

  • Ps5 com sombras melhores

  • Ps5 com loading melhor

226978

226979


 
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Legaia

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Analises da digital foudry e vg tech são as principais para usar na tabela

Para os jogos que não foram analisados por esses dois ... Não vou colocar na tabela...

Só vou colocar como uma pré analise ( curiosidade)
 

Legaia

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Esses foram os últimos jogos avaliados

( vg tech / digital foudry)



Touryst
: ps5 melhor versão ( ps5 8k...xbx 6k...

Alan wake: ps5 melhor versão ( Xbox com quedas maiores e tearing.. ps5 não tem tearing)

Far cry 6: Xbox melhor versão

Diablo: empate ( diferença menor que 1% diferença nula)

Ghostrunner: ps5 melhor versão (melhor desempenho)

Guardiões da galáxia: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Ride 4: empate ( apesar das sombras melhores no ps5, esse detalhe não foi dito pela digital foudry ou vg tech)

Riders Republic: empate ( diferença de framerate menor que 1%.. diferença nula)

Tales of Arise: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Elden Ring (beta) ps5 melhor versão ( melhor sombra, melhor framerate)

Skyrim : ps5 melhor versão ( diferença de frame menor que 1%, mas ps5 chega ah rodar em alguns momentos 30% ah mais de resolução)

Call of duty vanguard: vitória do ps5 ( ambos com problema referente checkpoint, mas ps5 tem melhor desempenho no modo 120 fps, além do Xbox ter tearing ( bastante modo 120) já o ps5 sem nenhum tearing)



  • Pre analise ( outros sites) não colocados na tabela


Sherlock Holmes Chapter
: vitória ps5 ( ps5 com sombra melhor ) * AJ gaming


Battlefield 2042 : sem conclusão (
ps5 melhor resolução, melhor texturas e XBSX melhor filtragem anisotrópica e
melhor reflexo. *Elanalistabits
 
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