Esse loadtime só mostra como o jogo está mal otimizado só isso, e tem como base DX11, logo já tem uma vantagem para o Xbox por ser uma API da Microsoft. Sua teoria da vantagem da força bruta não faz sentido, uma vez que o SX supera o PC tb.
Eu estou vendo vc fazer mil malabarismos pra não admitir que as sombras estão simplesmente ausentes nas árvores no SX.
Sobre a Resolução, já foi comentado 16% de vantagem.
Mas seria interessante ver se no PC existe essa opção de desligar as sombras ou deixar em low, sei lá, pra ver se fica igual as árvores do console da Microsoft.
Basta por lado a lado, o impacto visual é muito maior a ausência dessas sombras do que a resolução.
Visualmente a versão
PS5 está superior, basta olhar.
Visualizar anexo 240307
A Diferença pode estar nisso aqui:
Visualizar anexo 240321
Como já falei.
SX + ~18% de poder computacional.
PS5 + ~22% de Rasterização e o que mais o clock afetar na GPU.
Resultados vão variar de jogo para jogo, e ainda podem acontecer como nesse caso, cada versão apresentou uma vantagem específica, talvez relacionadas a esses elementos.
Inclusive em outra discussãoo próprio dev da microsoft confirma que essa vantagem em rasterização pode estar dando uma vantagem em alguns casos:
Visualizar anexo 240322
Visualizar anexo 240323
Mas como falamos. Pode ser apenas um bug, mas por hora a versão
PS5 mostra gráficos superiores. Quem sabem corrigem isso já no patch day one.