O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Mensagens
175
Reações
215
Pontos
128
Um monte de user aqui comprou mano, larga de ser sem noção.

vcs é que são sem noção, se informem antes de jogar dinheiro pro alto achando q estão na next gen.

O resultado tá aí, peidando, sem opções, em jogos cross gen.

A conta chegou cedo e a verdade dói.

Bonus Q : atualizaram essa bomba pra jogar as versões enhanced do one X ou até hj sao obrigado a jogar todas versões do one fat fudidas?

Mesmo sendo minoria os enhanced no one x quando se vê a biblioteca total, mas a diferenca é gritante nos jogos q tem comparado a versão one fat.

Quer uma cuspida pra cima maior q essa?

:coolface
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
vcs é que são sem noção, se informem antes de jogar dinheiro pro alto achando q estão na next gen.

O resultado tá aí, peidando, sem opções, em jogos cross gen.

A conta chegou cedo e a verdade dói.

Bonus Q : atualizaram essa bomba pra jogar as versões enhanced do one X ou até hj sao obrigado a jogar todas versões do one fat fudidas?

Mesmo sendo minoria os enhanced no one x quando se vê a biblioteca total, mas a diferenca é gritante nos jogos q tem comparado a versão one fat.

Quer uma cuspida pra cima maior q essa?

:coolface

Um jogo crossgen, rodando em engine sem otimização significativa para os consoles atuais (apenas levemente melhorada), em que XSX e PS5 só seguram 60 FPS (com quedas!) em 1080p. E também sofrem quedas com RT ligado a... 30 FPS! Com exceção do RT, o XSS segura todos os efeitos, 1080p a sólidos 30 FPS.

Péssimo exemplo para desqualificar o XSS e ainda ofender quem está satisfeito com o console.

É inacreditável o ódio injustificado que o XSS causa a quem não é o alvo do console.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
Pessoal espera que um hardware de entrada entregue a msm performance que os modelos focado em desempenho. Não dá para entender muito bem a lógica dessas afirmações, e olha que eu nunca tive um xbox na vida.

É a msm coisa que exigir que uma GTX 1050 TI entregue a performance de uma GTX 1070 TI. Não faz sentido.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Sério mesmo...

Se esse jogo roda 1800p no modo resolução..

Pq diabos ele só roda 1080p 60 fps?

Com certeza daria pra aumentar a resolução no modo 60 fps ... Igual guardiões da galáxia... Parece preguiça.. não faz sentido..

Pega Assassin's Creed Valhalla tem modo 4k nativo 30 fps... E modo performance que é dinâmico..( no ps5 fica entre 4k ~ 1300p)
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Visualizar anexo 240228

Dying Light 2, além de rodar com 16% mais resolução no Xbox Series X, ainda conta com loadings mais rápidos no console da Microsoft. Possivelmente resultado da solução de SSD + software utilizado no Xbox. E isso é loading bruto, não leva em consideração o Quick Resume.


Mas na prática conforme digital foudry.. lado lado é muito difícil ver a diferença..(16% é uma diferença irrelevante para ter impacto na prática)

Já o Xbox SX não tem sombras nas árvores no modo performance.. que isso dá pra ver de longe e ficou muito bizarro no Xbox sx

Outras modos todos com a mesma resolução ( performance e Ray tracing)

IMG_20220202_151326.jpg

IMG_20220202_154549.jpgScreenshot_2022-02-02-15-23-53-803_com.google.android.youtube.jpgIMG_20220202_174330.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
Sério mesmo...

Se esse jogo roda 1800p no modo resolução..

Pq diabos ele só roda 1080p 60 fps?

Com certeza daria pra aumentar a resolução no modo 60 fps ... Igual guardiões da galáxia... Parece preguiça.. não faz sentido..

Pega Assassin's Creed Valhalla tem modo 4k nativo 30 fps... E modo performance que é dinâmico..( no ps5 fica entre 4k ~ 1300p)

Peculiaridades de engine, pois cada um deles usa engines distintas entre si, além de serem de gêneros distintos (no caso do Guardiões).

A engine pode ser pesada, bem como pode ter sido mal otimizada nesse momento, que creio ser o ponto correto aqui.

Como eu disse lá no tópico desse jogo, Dying Light é quase como se fosse um Civilization, ou seja, sai cru e cheio de problemas, e só ao longo da vida útil do jogo é que tudo será resolvido e acrescentado. É um material base e a desenvolvedora já disse que planeja dar 5 anos de suporte para ele.

O primeiro quando saiu também era cheio de problemas.
 


D

Deleted member 248528

Mas na prática conforme digital foudry.. lado lado é muito difícil ver a diferença..(16% é uma diferença irrelevante para ter impacto na prática)

Já o Xbox SX não tem sombras nas árvores no modo performance.. que isso dá pra ver de longe e ficou muito bizarro no Xbox sx

Outras modos todos com a mesma resolução ( performance e Ray tracing)

Visualizar anexo 240280

Visualizar anexo 240277Visualizar anexo 240279Visualizar anexo 240278
Nem o Digital Foundry nem o NX Gamer falaram que o Xbox não tem sombras nas árvores. Isso aí parece mais incidência de sol por um ângulo diferente.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Nem o Digital Foundry nem o NX Gamer falaram que o Xbox não tem sombras nas árvores. Isso aí parece mais incidência de sol por um ângulo diferente.

E a IGN disse que o XBox tem sombras melhores em alguns momentos. Que há sombras à distância, há. Talvez com menos camadas? Algum limite de draw distance? Bug? Vantagem da GPU do PS5 em pós processamento? Desespero sonysta em se agarrar ao único aspecto do jogo em que acham que houve vantagem? Difícil saber, por agora.

Eu quero ver como é no PC sem RT, porque a IGN também citou inconsistência no shadow mapping do PS5.

Ah, sim. Convenientemente, nenhuma palavra do lado azul sobre os tempos de loading significativamente maiores no PS5 e que sim, de acordo com a DF a resolução maior no XSX faz diferença em cenários que contêm cercas e outros elementos semelhantes.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E a IGN disse que o XBox tem sombras melhores em alguns momentos. Que há sombras à distância, há. Talvez com menos camadas? Algum limite de draw distance? Bug? Vantagem da GPU do PS5 em pós processamento? Desespero sonysta em se agarrar ao único aspecto do jogo em que acham que houve vantagem? Difícil saber, por agora.

Eu quero ver como é no PC sem RT, porque a IGN também citou inconsistência no shadow mapping do PS5.

Ah, sim. Convenientemente, nenhuma palavra do lado azul sobre os tempos de loading significativamente maiores no PS5 e que sim, de acordo com a DF a resolução maior no XSX faz diferença em cenários que contêm cercas e outros elementos semelhantes.


Esse loadtime só mostra como o jogo está mal otimizado só isso, e tem como base DX11, logo já tem uma vantagem para o Xbox por ser uma API da Microsoft. Sua teoria da vantagem da força bruta não faz sentido, uma vez que o SX supera o PC tb.

Eu estou vendo vc fazer mil malabarismos pra não admitir que as sombras estão simplesmente ausentes nas árvores no SX.
Sobre a Resolução, já foi comentado 16% de vantagem.

Mas seria interessante ver se no PC existe essa opção de desligar as sombras ou deixar em low, sei lá, pra ver se fica igual as árvores do console da Microsoft.

Basta por lado a lado, o impacto visual é muito maior a ausência dessas sombras do que a resolução.
Visualmente a versão PS5 está superior, basta olhar.
1643978685252.png


A Diferença pode estar nisso aqui:
1643980210738.png

Como já falei.
SX + ~18% de poder computacional.
PS5 + ~22% de Rasterização e o que mais o clock afetar na GPU.

Resultados vão variar de jogo para jogo, e ainda podem acontecer como nesse caso, cada versão apresentou uma vantagem específica, talvez relacionadas a esses elementos.

Inclusive em outra discussãoo próprio dev da microsoft confirma que essa vantagem em rasterização pode estar dando uma vantagem em alguns casos:
1643980371276.png
1643980391819.png


Mas como falamos. Pode ser apenas um bug, mas por hora a versão PS5 mostra gráficos superiores. Quem sabem corrigem isso já no patch day one.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nem o Digital Foundry nem o NX Gamer falaram que o Xbox não tem sombras nas árvores. Isso aí parece mais incidência de sol por um ângulo diferente.

Então você não assistiu o vídeo.. é uma piada mesmo...

Cara não precisa mentir.. mostre os fatos ..

Segue a parte que ele fala.. legenda é do vídeo do YouTube ( mesmo horário do dia no jogo)

"and With less" "e com menos"

Resumindo a tradução

Diferença nas sombras entre as plataformas.. estão com a iluminação diferente e com menos sombras " and wire less"


IMG_20220202_145049.jpg

IMG_20220202_145119.jpg
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Em vários comparativos as árvores do Xbox no modo resolução ficaram zoadas... Nx gamer ... Digital foudry...

Primeira é da digital foudry.. segunda da nx gamer

Diferença na prática das sombras..vc vê de longe...

.. diferente dos 16% de resolução onde a própria digital foudry falou que lado a lado é difícil ver diferença

O resto é choro Screenshot_2022-02-02-15-23-53-803_com.google.android.youtube.jpg

IMG_20220202_154549.jpg

IMG_20220202_174330.jpg
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
E a IGN disse que o XBox tem sombras melhores em alguns momentos. Que há sombras à distância, há. Talvez com menos camadas? Algum limite de draw distance? Bug? Vantagem da GPU do PS5 em pós processamento? Desespero sonysta em se agarrar ao único aspecto do jogo em que acham que houve vantagem? Difícil saber, por agora.

Eu quero ver como é no PC sem RT, porque a IGN também citou inconsistência no shadow mapping do PS5.

Ah, sim. Convenientemente, nenhuma palavra do lado azul sobre os tempos de loading significativamente maiores no PS5 e que sim, de acordo com a DF a resolução maior no XSX faz diferença em cenários que contêm cercas e outros elementos semelhantes.

Em relacao a resolucao, a DF fala exatamente isso. Em cenarios com cercas, antenas e etc, a resolucao do SX faz diferenca.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sério mesmo...

Se esse jogo roda 1800p no modo resolução..

Pq diabos ele só roda 1080p 60 fps?

Com certeza daria pra aumentar a resolução no modo 60 fps ... Igual guardiões da galáxia... Parece preguiça.. não faz sentido..

Pega Assassin's Creed Valhalla tem modo 4k nativo 30 fps... E modo performance que é dinâmico..( no ps5 fica entre 4k ~ 1300p)

Caótico como foi o desenvolvimento já é uma grande vitória o jogo ter saído. Ele está mal otimizado, a IGN chegou a dizer que a experiência com bugs foi pior que a do Cyberpunk 2077 com o jogo crashando toda hora.

Na prática, ele está rodando do jeito que dá, deve passar por uma série de patches para refinar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Pessoal espera que um hardware de entrada entregue a msm performance que os modelos focado em desempenho. Não dá para entender muito bem a lógica dessas afirmações, e olha que eu nunca tive um xbox na vida.

É a msm coisa que exigir que uma GTX 1050 TI entregue a performance de uma GTX 1070 TI. Não faz sentido.

Eu não acho que comparativo de PC funciona no mercado de console. Console é plataforma fechada, consumidor compra uma caixa preta e joga. Na época do Neo Geo e SNES não se falava em console de entrada, tinha um console mais forte e um mais fraco e o que diferenciava era biblioteca e preço.

Essa comparação direta tem que existir sim, são concorrentes diretos e o consumidor tem que pesar se a diferença de U$ 100 justifica, mesmo porque a ideia inicial, defendida inclusive no fórum (com comparativos com PC, inclusive, o que não funciona) era de que seria o mesmo console, mas voltado para quem tem TV/monitor em 1080p.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Acho muito engraçado o reboleio que fazem para justificar o injustificável. Aì começam a printar varias e varias vezes o mesmo print de uma informação que não tem nada a ver com o contexto, para fazer volume no post e tentar ganhar na canseira.
Ai voltam os papos de achismo de fill rate....de memoria Vram menor......etc....continuem !
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Um jogo crossgen, rodando em engine sem otimização significativa para os consoles atuais (apenas levemente melhorada), em que XSX e PS5 só seguram 60 FPS (com quedas!) em 1080p. E também sofrem quedas com RT ligado a... 30 FPS! Com exceção do RT, o XSS segura todos os efeitos, 1080p a sólidos 30 FPS.

Péssimo exemplo para desqualificar o XSS e ainda ofender quem está satisfeito com o console.

É inacreditável o ódio injustificado que o XSS causa a quem não é o alvo do console.

Esse jogo não serve de base alguma. Me lembrou o Quantum Break que na época até no PC sofria para rodar a 1440p/Alto/60fps. Se não me engano precisava de uma GTX1080Ti. E nem podia colocar no Ultra se não nem conseguia os 60fps. Muitos jogavam em 1080p/Ultra/60fps. Mal aguentava 1440p/60fps com uma GTX1080Ti.

Também lembrei do AC Origins onde precisava de duas GTX1080 para conseguir 4K/Ultra/60fps. Uma GTX1080Ti não dava conta. Tinha que ir para 1440p para segurar os 60fps.

Fora que os processadores com 4Cores eram gargalos. Um Ci7 6700, Ryzen 1400 não aguentavam o tranco. Tinha que ir pelo menos para um Ci5 8400 e Ryzen 1600 que já possuíam 6cores.


Pessoal espera que um hardware de entrada entregue a msm performance que os modelos focado em desempenho. Não dá para entender muito bem a lógica dessas afirmações, e olha que eu nunca tive um xbox na vida.

É a msm coisa que exigir que uma GTX 1050 TI entregue a performance de uma GTX 1070 TI. Não faz sentido.

Exatamente. Fora que esse jogo aí não serve de base alguma.

Para mim quem compra uma GTX1050Ti não pode querer exigir desempenho de uma GTX1070Ti.

Fora que o Xbox SS vc consegue comprar por 2mil reais. Já os Xbox SX e PS5 custam 5mil reais. Ou seja custam mais que o dobro do Xbox SS.

E lá fora o Xbox SS custa os mesmos U$300 dólares do PS4 Slim e Xbox One S. Sai U$100 doletas a menos que o PS4 Pro de U$400 dólares por exemplo. E U$200 dólares a menos que o Xbox One X que foi lançado por U$500 dólares.

E o Xbox SS já vem com um Ryzen 7 8/16 3.6Ghz, 10GB GDDR6 e SSD NVMe de 500GB.

Por U$300 dólares/R$2.000 Reais não existe nada melhor existente na face da terra. É disparado o melhor custo benefício.

O Híbrido da Nintendo por exemplo custa o mesmo valor. E tem gráficos de WiiU que foi lançado em 2012. O seu Hardware já tem mais de 9 anos de idade. Mais defasado do que isso impossível.

É igual quando a Nintendo lançou o Wii que em matéria de Hardware tinha praticamente a mesma potência do GC. E o GC foi lançado em 2001 e o Wii em 2006. São 5 anos de diferença.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
Esse jogo não serve de base alguma. Me lembrou o Quantum Break que na época até no PC sofria para rodar a 1440p/Alto/60fps. Se não me engano precisava de uma GTX1080Ti. E nem podia colocar no Ultra se não nem conseguia os 60fps. Muitos jogavam em 1080p/Ultra/60fps. Mal aguentava 1440p/60fps com uma GTX1080Ti.

Também lembrei do AC Origins onde precisava de duas GTX1080 para conseguir 4K/Ultra/60fps. Uma GTX1080Ti não dava conta. Tinha que ir para 1440p para segurar os 60fps.

Fora que os processadores com 4Cores eram gargalos. Um Ci7 6700, Ryzen 1400 não aguentavam o tranco. Tinha que ir pelo menos para um Ci5 8400 e Ryzen 1600 que já possuíam 6cores.




Exatamente. Fora que esse jogo aí não serve de base alguma.

Para mim quem compra uma GTX1050Ti não pode querer exigir desempenho de uma GTX1070Ti.

Fora que o Xbox SS vc consegue comprar por 2mil reais. Já os Xbox SX e PS5 custam 5mil reais. Ou seja custam mais que o dobro do Xbox SS.

E lá fora o Xbox SS custa os mesmos U$300 dólares do PS4 Slim e Xbox One S. Sai U$100 doletas a menos que o PS4 Pro de U$400 dólares por exemplo. E U$200 dólares a menos que o Xbox One X que foi lançado por U$500 dólares.

E o Xbox SS já vem com um Ryzen 7 8/16 3.6Ghz, 10GB GDDR6 e SSD NVMe de 500GB.

Por U$300 dólares/R$2.000 Reais não existe nada melhor existente na face da terra. É disparado o melhor custo benefício.

O Híbrido da Nintendo por exemplo custa o mesmo valor. E tem gráficos de WiiU que foi lançado em 2012. O seu Hardware já tem mais de 9 anos de idade. Mais defasado do que isso impossível.

É igual quando a Nintendo lançou o Wii que em matéria de Hardware tinha praticamente a mesma potência do GC. E o GC foi lançado em 2001 e o Wii em 2006. São 5 anos de diferença.

É tipo o cara que compra PC montado na Terabyte por exemplo

Tem lá um I3 com configs ótimas para rodar CS e LoL... e roda The Witcher e GTA 5 também, mas vai rodar a 30 FPS no low e custa 3000 reais.
Depois tem o PC para rodar Metro Exodus que custa o dobro disso ai.

Não tem como exigir que um hardware de entrada faça a msm coisa que outro focado em desempenho. Tipo, é algo lógico e não é surpresa alguma que o Xbox S rode todos os jogos de maneira inferior aos outros consoles. Não precisa ser caixista, sonysta ou nintendista para entender algo obvio assim.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
vcs é que são sem noção, se informem antes de jogar dinheiro pro alto achando q estão na next gen.

O resultado tá aí, peidando, sem opções, em jogos cross gen.

A conta chegou cedo e a verdade dói.

Bonus Q : atualizaram essa bomba pra jogar as versões enhanced do one X ou até hj sao obrigado a jogar todas versões do one fat fudidas?

Mesmo sendo minoria os enhanced no one x quando se vê a biblioteca total, mas a diferenca é gritante nos jogos q tem comparado a versão one fat.

Quer uma cuspida pra cima maior q essa?

:coolface

Eu nem comprei o aparelho... e vc pode achar o que quiser, é um direito seu. Agora chamar de TROUXA quem comprou. é um comentário totalmente infeliz.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
É tipo o cara que compra PC montado na Terabyte por exemplo

Tem lá um I3 com configs ótimas para rodar CS e LoL... e roda The Witcher e GTA 5 também, mas vai rodar a 30 FPS no low e custa 3000 reais.
Depois tem o PC para rodar Metro Exodus que custa o dobro disso ai.

Não tem como exigir que um hardware de entrada faça a msm coisa que outro focado em desempenho. Tipo, é algo lógico e não é surpresa alguma que o Xbox S rode todos os jogos de maneira inferior aos outros consoles. Não precisa ser caixista, sonysta ou nintendista para entender algo obvio assim.

O pior são as pessoas que ficam comparando um console de 2mil reais com um PC Gamer onde só a VGA custa esses mesmos 2mil reais. Aff!!

Vc consegue pegar essa mesma VGA e ligar ela na tomada e sair jogando? Eu nem sabia que tinha como fazer isso. Hehe!!!

Xbox SS é um grande sucesso. Só não vê isso que se faz de cego. Aqui na minha cidade eu já conheço meia dúzia de pessoas que possuem ele. Já Xbox SX e PS5 só conheço uma pessoa que possuem eles. E Switch conheço 4 pessoas. Duas a menos que o XBox SS.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
PS5 com RT (AO e Shadows)

Visualizar anexo 240242

PC com RT (AO, Shadows, GI e Reflexo)

Visualizar anexo 240243

RT em G.I deixa o jogo muito mais bonito. No PC esta muito foda!

Foto em tamanho maior.
PS5

PC

Quem sou eu pra dizer onde cada user deve, ou não, postar...

Mas acho que nada a ver vc ficar citando PC num tópico CONSOLE wars... No mais, é obvio que qquer configuração mais ou menos do PC vai rodar melhor que os jogos no Ps5/Series X.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.975
Pontos
1.103
O pior são as pessoas que ficam comparando um console de 2mil reais com um PC Gamer onde só a VGA custa esses mesmos 2mil reais. Aff!!

Vc consegue pegar essa mesma VGA e ligar ela na tomada e sair jogando? Eu nem sabia que tinha como fazer isso. Hehe!!!

Xbox SS é um grande sucesso. Só não vê isso que se faz de cego. Aqui na minha cidade eu já conheço meia dúzia de pessoas que possuem ele. Já Xbox SX e PS5 só conheço uma pessoa que possuem eles. E Switch conheço 4 pessoas. Duas a menos que o XBox SS.

Fato é que o Series S sequer deveria fzr parte deste tópico pois não tem sentido. Vai perder todos os comparativos sempre e só vai servir para fins de chacota.

Cai naquela analogia da GTX 1050 TI novamente, onde qualquer comparativo com uma GTX 1070 TI é completamente invalidado diante do abismo de performance que existe entre elas.
 
D

Deleted member 248528

Fato é que o Series S sequer deveria fzr parte deste tópico pois não tem sentido. Vai perder todos os comparativos sempre e só vai servir para fins de chacota.

Cai naquela analogia da GTX 1050 TI novamente, onde qualquer comparativo com uma GTX 1070 TI é completamente invalidado diante do abismo de performance que existe entre elas.
O tópico é para comparar os jogos de Playstation 5 e Xbox Series X. Como não aguentavam a surra quase diária, sonystas começaram a trazer o Series S para cá.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Esse loadtime só mostra como o jogo está mal otimizado só isso, e tem como base DX11, logo já tem uma vantagem para o Xbox por ser uma API da Microsoft. Sua teoria da vantagem da força bruta não faz sentido, uma vez que o SX supera o PC tb.

Eu estou vendo vc fazer mil malabarismos pra não admitir que as sombras estão simplesmente ausentes nas árvores no SX.
Sobre a Resolução, já foi comentado 16% de vantagem.

Mas seria interessante ver se no PC existe essa opção de desligar as sombras ou deixar em low, sei lá, pra ver se fica igual as árvores do console da Microsoft.

Basta por lado a lado, o impacto visual é muito maior a ausência dessas sombras do que a resolução.
Visualmente a versão PS5 está superior, basta olhar.
Visualizar anexo 240307


A Diferença pode estar nisso aqui:
Visualizar anexo 240321

Como já falei.
SX + ~18% de poder computacional.
PS5 + ~22% de Rasterização e o que mais o clock afetar na GPU.

Resultados vão variar de jogo para jogo, e ainda podem acontecer como nesse caso, cada versão apresentou uma vantagem específica, talvez relacionadas a esses elementos.

Inclusive em outra discussãoo próprio dev da microsoft confirma que essa vantagem em rasterização pode estar dando uma vantagem em alguns casos:
Visualizar anexo 240322
Visualizar anexo 240323


Mas como falamos. Pode ser apenas um bug, mas por hora a versão PS5 mostra gráficos superiores. Quem sabem corrigem isso já no patch day one.

Não é malabarismo, não. É só para provocar, mesmo.

Pode mesmo ser o fill rate superior da GPU do PS5. É diretamente ligado à aplicação dos efeitos de pós processamento.

O loading time maior no PS5 só mostra que não usaram o que o console oferece. Dá para inferir que a CPU e memória levemente superiores dos XBox influenciaram nessa abordagem não otimizada.

Mas se é sacanagem tripudiar em cima do PS5 pelo resultado de uma engine mal evoluída da geração anterior, é a mesma coisa para o XBox. A engine é feita sobre o DX11, com algumas features do DX12, apenas para PC e XBox. Sei lá sobre qual API é feita a versão do PS5.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A primeira informação sobre GTA indicava uma bela atualização para o Playstation 5. A versão remasterizada rodará em 4K com 60 FPS para o console, segundo uma publicação realizada no site da Playstation da Alemanha. Agora, no site oficial da Rockstar, foi confirmado a mesma qualidade e resolução para os Xbox Series S e X, com suporte para ray tracing nos dois consoles.




Será que o Xbox SS conseguirá Ray Tracing a 60fps em 4K? Acho meio difícil. Só se for em 1080p.

Se conseguir 1080p/RT/60fps isso só mostra a diferença de quando o game é bem otimizado.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Esse é o vídeo de comparação da IGN, não é? Eles dizem que a velocity architecture não foi usada, pela engine ser construída ainda sobre o DX11. No caso do PS5, não disseram o que houve, mas deve ser por motivo similar, por garantia de compatibilidade com o PS4. Esses tempos de loading, entretanto, mostram a diferença de poder computacional bruto entre as máquinas, quanto a memória e CPU.

Outro ponto interessante foi esse:



Eles dizem claramente que o PS5 tem problemas de inconsistência de shadow mapping entre os 3 modos que o jogo oferece, e que o XSX apresenta melhores sombras em alguns momentos. A técnica utilizada é a comum cascaded shadow mapping para todas as plataformas, mas sem entrar em detalhes sobre quais algoritmos foram utilizados. A DF diz e mostra uma coisa, a IGN diz e mostra outra coisa. O que dá para concluir é que há, mesmo inconsistência no pós processamento de sombras entre os consoles. Qual está fazendo o que os desenvolvedores pretendiam? Talvez o PC sem RT tenha a contra-prova.


Se vc se refere ao trecho que ele fala das sombras, acho que vc comeu bola ai na tradução. Pelo o que eu entendi ele diz "series x sometimes has better shadows as well", traduzindo: séries x às vezes tem sombras melhores também. Ele não quis dizer no sentido do Series X ter sombras melhores que o PS5, mas que, as vezes, Series X tem sombras melhores também, no sentido de estarem IGUAIS às do PS5, não melhores. Foi isso que eu entendi.

Em relacao a resolucao, a DF fala exatamente isso. Em cenarios com cercas, antenas e etc, a resolucao do SX faz diferenca.

Faz tanta diferença que é dificil de notar segundo eles e nem se deram ao trabalho de fazer uma comparação, talvez pq teriam que usar o telescópio hubble. Já a falta de sombras total nas árvores, estão na sua cara sem precisar de zoom.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não é malabarismo, não. É só para provocar, mesmo.

Pode mesmo ser o fill rate superior da GPU do PS5. É diretamente ligado à aplicação dos efeitos de pós processamento.

O loading time maior no PS5 só mostra que não usaram o que o console oferece. Dá para inferir que a CPU e memória levemente superiores dos XBox influenciaram nessa abordagem não otimizada.

Mas se é sacanagem tripudiar em cima do PS5 pelo resultado de uma engine mal evoluída da geração anterior, é a mesma coisa para o XBox. A engine é feita sobre o DX11, com algumas features do DX12, apenas para PC e XBox. Sei lá sobre qual API é feita a versão do PS5.

Playstations usam a GMN e GMNX.

GMN = Low level
GMNX = High level

Jogo cagado até PC ta peidando pra rodar ele bem, só consegue na base do DLSS, nativo mesmo, ta pesado para todos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Series S:

- 60 fps

- 4K

- RT

Só dá pra escolher um...

Game bem otimizado são outros quinhentos. Só ver o Halo 5 que roda a 1080p/60fps pelo Xbox One Fat e a 4K Nativos 60fps pelo Xbox One X. O RDR 2 roda a 4K Nativos a 30fps pelo Xbox One X. O Forza 7 roda a 1080p/60fps pelo Xbox One Fat e 4K Nativos a 60fps pelo Xbox One X. E os Forza Horizon 3, 4 e 5 rodam a 4K Nativos a 30fps pelo Xbox One X. E a 1080p/30fps pelo Xbox One Fat.

DETALHE: Se esses consoles tivessem pelo menos um Ryzen 1400 ou 1600(ao invés do jaguar da massa)as coisas iam ser beeeem melhores.

Mas esse Remaster do GTA 5 pelo Xbox SS acredito que o modo com Ray Tracing deve ser em 1080p/30fps. Mas não duvido que consigam 60fps.

E o modo sem Ray Tracing deve rodar a 1440p(ou 4K Dinâmicos)a 60fps.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.814
Reações
8.026
Pontos
1.094
Este jogo graficamente esta impressionante em um PC parrudo.

Porem ainda vai ter muita otimizacao para chegar no ideal.

O RT por Global Ilumination nos PCs da uma diferenca grande em relacao aos consoles. Mas pesa muito.
Já te achava sem noção. Hoje descobri como vc não tem parâmetro nenhum para analisar gráfico

Hoje estava de bobeira e resolvi ver vídeos do jogo rodando numa 3090...

Esse jogo está mediano pra fraco nos gráficos. (Me diverti muito com o um)

Agora ler o seu post e vc falar que é IMPRESSIONANTE. AHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

MEU DEUS...zero parâmetro ou coerência.

Se for comprar com o tops gráficos do mercado esse é FRACO.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo