O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704

  • 4 melhores no SX
  • 4 empates
  • 3 melhores no ps5
  • 4 modo retro
Pelo auê que fazem por aqui achei que o PS5 ganhava geral.


Mesma listinha pífia de jogos retro/remaster do John Linneman @EdGalTBR , toma vergonha na cara mano. Series X ainda perde no total de jogos nativos do sistema desde o início dessa geração. Se quer continuar rebaixando o Series X à uma lista ralé e inexpressiva dessas vai em frente, porque de fato o SX é a melhor maquina retro, isso ninguém discorda.

Rei Rubro, mas o PS5 ganha no geral em jogos pertinente à geração atual. Até o momento, PS5 ainda leva vantagem no total. Você é um cara sensato, reclama horrores que a atual geração é péssima de novidades e jogos next-gen, e me vem com uma ninharia de jogos de um cara que é conhecido dentro da Digital Foundry por analisar retros e remaster?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
.. é o cara que menos faz comparação digital foudry..

Hahahaahaha

O site pode ser levado a sério, mas o champz não...

Ou seja, Xbox quando ganha de nada vale.

Que doença

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 


HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Está claro e evidente:
Quem quer performance em jogos retrô, vá de XSX
Quem quer performance em jogos nextgen (ou atual gen) vai de PS5
Quem quer performance em PC mude de fórum (antes que apareça algum doente)
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Hahahaahaha

O site pode ser levado a sério, mas o champz não...

Ou seja, Xbox quando ganha de nada vale.

Que doença

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Acho que a métrica pra mensurar a capacidade dos console atuais são jogos current gen.

Xbox sempre performou melhor em retro, isso é indiscutivél, tanto que ganhou o título de Retrobox com mérito.

Até me surpreende você estar aqui sempre e aplaudir uma lista ralé dessas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acho que a métrica pra mensurar a capacidade dos console atuais são jogos current gen.

Xbox sempre performou melhor em retro, isso é indiscutivél, tanto que ganhou o título de Retrobox com mérito.

Até me surpreende você estar aqui sempre e aplaudir uma lista ralé dessas.
Não aplaudi... Pra mim o que mais falta ao Xbox são jogos. Digo isso em vários lugares.

Só acho engraçado, pra não citar outro termo, a desculpa de que quem fez a análise eh inexperiente...



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
Está claro e evidente:
Quem quer performance em jogos retrô, vá de XSX
Quem quer performance em jogos nextgen (ou atual gen) vai de PS5
Quem quer performance mais retrô ainda (jogar em 900p com quedas de FPS como se jogava em 2013) vai de Series S
Quem quer performance em PC mude de fórum (antes que apareça algum doente)

Arrumei ali
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Não aplaudi... Pra mim o que mais falta ao Xbox são jogos. Digo isso em vários lugares.

Só acho engraçado, pra não citar outro termo, a desculpa de que quem fez a análise eh inexperiente...



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Ele não é inexperiente, toda a equipe da DF os caras são competentes, e a lista está correta, o SX é melhor sim nesses jogos.

Problema é que as milgrauzetes já fizeram tópico mentiroso a respeito da tal lista como se meia duzia de joguinhos retro atestasse que o SX é melhor que o PS5 como um todo, o que não é verdade.

Caixista é profissional em distorcer e inventar as coisas(não me refiro a você).
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.509
Reações
6.667
Pontos
799
Tem muita gente aqui que não entende a tecnologia e os percalços do Ray Tracing.

Um deles é o mercadológico, pq ficam requentando marmita da geração passada com patches que acaba virando uma gambiarra.

Pra mim o único jogo que fez certo foi o metrô exodus, que removeu todos os shadows maps, reflection maps, luzes rasterizadas e portou tudo pro Ray tracing. Há questionamentos sobre a qualidade visual (lembro uma discussão na época do ratchet e ele, sendo para muitos o Ratchet melhor (eu achei impressionante visualmente, apesar de usar um sistema híbrido). Mas basta ver que o Exodus é um jogo da geração passada, não houve melhorias em outras áreas e custou rodar satisfatoriamente. Apesar de tecnicamente ter ficado impecável.

Porém os jogos não podem fazer como o metrô exodus, pq os consoles não aguentam. Eu tenho uma 3070 (motivos de trabalho) e tive que rodar o Exodus com DLSS, pq em 4k nativo (tenho um monitor 4k pra trabalho, arrependo da minha vida de jogos) ele não chegava a 60 fps constantes nem a pau. Testei o último tomb raider com dlss 1.0 que renderizava o jogo em 1440p, nos benchmarks ele caia pra 35 fps numa vila se habilitasse o Ray tracing de shadow. Sem o Ray tracing dava pra jogar em 4k de boa.

E isso que a placa tem 20 tflops.

A arquitetura do Ray tracing é completamente diferente da rasterização, enquanto a rasterização é a soma de informações que chegam naquele pixel, o Ray tracing cria pontos num ambiente 3d e utiliza o cálculo dos raios que saem da câmera e a iluminação do ponto pelos pontos de luz.

Se alguém quiser saber como o sistema funciona.



Acredito que se a amd não desenvolver um bom sistema parecido com o DLSS, o Ray tracing vai ser o 3d da época do PS360.

E o sonho da vida é o path tracing, o único jogo que utilizou foi o Minecraft RTX e tinha hora que uma 2080ti pedia arrego.

Eu trabalho com o blender e eles disponibilizam os arquivos das Screen Splash pra você baixar e curiar. Baixei o arquivo pq queria renderizá-lo em 4k. Ajeitei e coloquei pra renderizar, o Cycles (renderizador do blender) usa path tracing, e graças ao Optix existem execuções que a performance aumentou em mais de 1000%.

Essa é a imagem

FRvetzWXoAUZqfm.jpeg


Tem subsurface scattering no gelo, água e o c***lho a 4, essa imagem demorou 33 min pra renderizar em 4k.

Uma placa de 20 teraflops demorou 33 min pra renderizar um frame. Daí tira por base o quão é mais pesado o path tracing em relação ao ray tracing.

E em relação a cagar superioridade por causa do PC, estou jogando Risen 3 (jogo de 360), depois vou partir pro Gothic 1 (o jogo é tão antigo que nem usa mouse), o 2 é o 3. Quando se mexe com 3d é difícil ficar impressionado (apesar que joguei o comecinho do horizon e achei breathtaking, mas o que joguei (até ela pegar a interface quando menina) é chato pra c***lho, era só um corredor pra andar pra frente, nos jogos da Pyranha Bytes você tem a liberdade total desde o início do jogo). Depois vou voltar pra ele.
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.028
Pontos
1.094
O tópico vai acabar. Triste.

Caixista tão comemorando jogo retro da década passada como se fosse um ultra lançamento ou um upgrade nextgen.

Que triste...

Daqui a pouco vai ter comparação de Sonic, pacman, River Raid, Bob volta para casa, adventure...

Tenso
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.797
Pontos
1.839
Mesma listinha pífia de jogos retro/remaster do John Linneman @EdGalTBR , toma vergonha na cara mano. Series X ainda perde no total de jogos nativos do sistema desde o início dessa geração. Se quer continuar rebaixando o Series X à uma lista ralé e inexpressiva dessas vai em frente, porque de fato o SX é a melhor maquina retro, isso ninguém discorda.

Rei Rubro, mas o PS5 ganha no geral em jogos pertinente à geração atual. Até o momento, PS5 ainda leva vantagem no total. Você é um cara sensato, reclama horrores que a atual geração é péssima de novidades e jogos next-gen, e me vem com uma ninharia de jogos de um cara que é conhecido dentro da Digital Foundry por analisar retros e remaster?

Se você voltar e procurar nas 500 páginas aqui, tem mais de uma vez que eu digo: aceitem logo que o PS5 performa melhor que o SX. Só achei engraçado que praticamente tá empatado o negócio mas do jeito que falam por aqui parecia um negócio tipo, 10x3...mas o chegado ali explicou que essa é a lista somente do gorducho. Nem vi vídeo do cara, nem analisei o conteúdo...na verdade acho boring essas preocupações da massa tentando justificar o que a Digital Foundry disse ou deixou de dizer. Não dou tanto crédito pra esses fulanos. Minha percepção me diz o que é ou não é.

Mas o que acho interessante mesmo é que nesses momentos a Digital Foundry numa página são os auditores supremos e na outra página viram tendenciosos. Sendo que no fim do dia são nada mais nada menos que um canal que tem publico e que nitidamente eles "batem e assopram" no seu publico. Exemplo disso são jogos que o gordinho mesmo com essa carinha de quem toma 3 banhos por dia diz: "este é um exemplo de jogo next gen". Sendo que nem ele acredita nisso, ou ele nasceu ontem, o que eu não acredito. Mas ele precisa manter a massa engajada no canal dele...é o ganha pão dele.

Essa discussão da listinha é uma prova disso. Qual a razão de montar um negócio desses se não é para dar um up numa parcela dos times que se enfrentam que esteja meio dow? Sinceridade e PR não combinam. Precisa dar uma ajeitadinha.
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
O mais engraçado é que o Matemático e o Rafael são pessoas sensatas, no fundo sabem que o ps5 é quem levou a melhor até agora na maioria (tirando retro) (mas a real, 99% dos jogos na prática ta igual nos 2, diferenças só no zoom ou com medidor de fps), mas ficam ai tentando se enganar utilizando essa lista do Jonh que se trata apenas dos testes pessoais dele, e não do site inteiro.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.544
Pontos
1.399
Visualizar anexo 267024

Segundo a mesma fonte, o PS5 está caindo, tanto em relação à geração anterior, quanto em relação ao ano passado...

Jura que ele tá perfomando pior que um dos PS que mais venderam na história tendo esse ano um corte considerável na produção ?

O Series ser melhor que o Xone é o mínimo. Se estivesse indo pior estaria na mesma prateleira de Dreamcast, Vita...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Open surprise colocou na thumbnail que no gameplay ps5 tem queda de FPS e está pior que Xbox SX

Mas a realidade do vídeo é outra

Mas não tem queda de FPS no ps5 no gameplay

A única queda é no replay ou antes da corrida... E a queda é maior no Xbox SX comparado ao ps5

Screenshot_2022-07-05-10-46-20-512_com.google.android.youtube.jpg

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Digital foudry F1 2022

Dynamic 4K no PS5 e Series X ( trabalham na mesma resolução

Dinâmico 1080p na Series S.

- O desempenho é perfeito a 60 fps na Série X/S e PS5, mesmo em pontos de estresse de pico.


- PS5 e Series X têm um modo de desempenho (120 fps).

-O PS5 tem 120 fps sólidos, normalmente com v-sync, mesmo nas cenas mais exigentes.

-A Série X parece ter mais problemas em manter o v-sinc, enquanto mantém os 120 fps quase constantemente, há sinais de tearing

-Reflexos RT disponíveis apenas fora das corridas em seções de 30 FPS.

-Digital foudry disse ter encontrado um bug no PC (máximo) e PS5 onde algumas reflexões dentro do cockpit parecem ser SSR.

-Com essa exceção, o RT parece funcionar da mesma maneira na Série S/X e PS5 e PC

-Lembrando que Ray tracing não tem na corrida no Xbox SX / SS e ps5

-Quanto a outras configurações, o PS5 tem uma falha (bug) de multicolorido aos carros, o restante das configurações parece idêntico.

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ray tracing ausento no PC e PS5 na visão do cockpit. Mano da DF disse que pode ser um bug, já que está ausente tbm no PC. O jeito é esperar um patch de correção.

Isso.. somente na visão do cockpit ( somente na garagem ou antes da corrida) de resto tem Ray tracing normal..

Lembrando que não tem Ray tracing no gameplay... SX SS e ps5

No gameplay somente o PC tem!
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Não sabia que o RT estava ausente somente na garagem e antes das corridas. Isso deixa mais claro ainda que é um bug.

Quanto ao full RT durante o gameplay, sim, tô sabendo que só o PC pode fazer.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo