O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.966
Pontos
1.599
Tem até uma nova classe de ista no fórum... Stalkerista.

O cara fica postando imagens comuns q qqr game de PS4 fazia melhor dizendo q é uma maravilha abusrda...

Aí chega um pessoal falando q vai dropar o game, ele manda baixar uns 50 mods q melhora mto!!!

O jogo lançou semana passada e tem q ter mais de 50 mods pra ficar jogável!!!!

:khuebr

Coisa mais ridícula que acho é PCista arrotar Caviar e ficar puto da galera reclamando de jogo todo cagado, falando que é preguiça de quem não quer ter o trabalhinho de instalar alguns MODs que deixam o game bem superior a consoles. Será que essa galera reflete o que ele falam ?

E nem to indo só em cima do Stalker, mas em cima do Dragons Dogma, Star Wars, Elden Ring, e literalmente quase tudo que tem lançamento em PC !

Fica suave caixistinha... tenho GP aqui até dezembro... mas zero interesse nessa bomba.

O q espanta é essa comoção toda em torno de um game medíocre... mostra como vcs são órfãos de games bons.

:kjoinha

Como eu disse em outro tópico, talvez essa onda de jogos meia bomba façam eles segurarem a onda na hora que sai um Days Gone da vida; se vitimizam por conta da zueira em cima de um jogo semi-exclusivo todo quebrado, mas esquecem a loucura que virou em cima desse game por conta do estado que saiu...

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.779
Pontos
503
Já fui fanboy demais brigando por marca que obviamente só quer lucrar, assim como as demais concorrentes. Hoje tenho para mim que o conceito de videogame em si está fadado à extinção e tenho dó de todos nós num futuro sombrio não tão longe...

Enquanto uns discutem a preferência particular de plataformas, outros estão se preparando para o pior e dentre eles, há quem esteja se rendendo à Nuvem que será a regra do mercado, podendo, inclusive, engolir a ultra conservadora Nintendo, que outrora carrega consigo grande conquista da década 80.

Deus tenha piedade por nós, pois nem mesmo o PC como é conhecido, será capaz de desviar do Game Over, sobretudo quando os principais Sistema Operacionais exigirem e vigiarem de forma crônica os acessos de seus usuários que quiserem jogar retrôs e alternativos, se é que entendem...

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.971
Pontos
2.069
Já fui fanboy demais brigando por marca que obviamente só quer lucrar, assim como as demais concorrentes. Hoje tenho para mim que o conceito de videogame em si está fadado à extinção e tenho dó de todos nós num futuro sombrio não tão longe...

Enquanto uns discutem a preferência particular de plataformas, outros estão se preparando para o pior e dentre eles, há quem esteja se rendendo à Nuvem que será a regra do mercado, podendo, inclusive, engolir a ultra conservadora Nintendo, que outrora carrega consigo grande conquista da década 80.

Deus tenha piedade por nós, pois nem mesmo o PC como é conhecido, será capaz de desviar do Game Over, sobretudo quando os principais Sistema Operacionais exigirem e vigiarem de forma crônica os acessos de seus usuários que quiserem jogar retrôs e alternativos, se é que entendem...
Vejo que o maior problema é essa geração que aceita e adora esses joguinhos mobile que são todos iguais aos outros. As mesmas mecânicas de tempo pra conseguir alguma coisa, de dizer pro jogador o que ele tem que fazer a todo momento (o game parece um tutorial que não termina), de forçar microtransação... Enfim, isso é que vai matar os jogos tradicionais, pois a parcela que gosta desse tipo de jogo parecer ter atingido o seu limite, e os mais novos só querem essas bobagens.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.779
Pontos
503
Vejo que o maior problema é essa geração que aceita e adora esses joguinhos mobile que são todos iguais aos outros. As mesmas mecânicas de tempo pra conseguir alguma coisa, de dizer pro jogador o que ele tem que fazer a todo momento (o game parece um tutorial que não termina), de forçar microtransação... Enfim, isso é que vai matar os jogos tradicionais, pois a parcela que gosta desse tipo de jogo parecer ter atingido o seu limite, e os mais novos só querem essas bobagens.

Sim, inclusive saiu pesquisa recente (a priori, não poderei anexar o link da matéria por esquecimento do título, etc), em que para a surpresa de zero sensatos, o SP ainda é o modelo preferido dos jogadores maduros e ou casuais; talvez por isso se explique a queda em muitos dos jogos competitivos e simultâneos, indicando o abandono frequente de MP, sem desconsiderar as lacrações, das micro transações e DLC - este último, alias, é o maior absurdo de todos, pois não basta exigir o jogo base que requer conexão permanente, ainda vende expansões a preço de ouro.

Enfim, só o tempo dirá, mas apesar disso,ainda mantenho a fé e cada vez mais cogitando a possibilidade de abandonar de vez o hardware de consoles e apostar forte em HW caseiro (desktop) e portáteis, especialmente NS desbloqueado que é o suprassumo e provavelmente, o último console da Nintendo desbloqueável, pois tenho a sensação de que a Nintendo exigirá autenticação dos seus jogos igual XBO faz, que inclusive culminou na queda brutal de vendas para o concorrente, não bastasse a ficha técnica lado a lado e preços desiguais. No caso da BigN, o impacto poderá ser menor por conta da variedade e a qualidade de seus títulos primários e agora com os terceiros da geração passada e atual sendo remanejados para o novo portátil da gigante japonesa.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.779
Pontos
503
E sim, tutorial infinito é uma p***@! Jogos antigos não tinham essa frescura e geral ia aprendendo com o tempo, uns com curva de aprendizado maior ou menor que outro, mas no fim, todos se divertiam.

Se não me falha a memoria, Dead Cell e Skull Slayer são jogos que tiveram tutoriais, mas nada que comprometesse a experiência que ia envolvendo o jogador com o desenrolar da trama e mistérios, com ótimo fator replay; outro extremo está o Vampire Survivors que te joga no meio do mato sem cachorro, se virando nos 30 e assim assim, um excelente jogo.

Então, como eu sei que determinado jogo será potencialmente frustrante? Na maioria das vezes, quando tiver tutorial infinito de desanimar a qualquer um, senão a grande maioria.

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.758
Pontos
503
Os jogos citados por você não tem história nem aspectos que justifiquem grandes tutorias! Foi um péssimo exemplo, o ideal é que o jogo tenha o tutorial mesclado a sua narrativa! Assim como Dead cells e outros jogos!

Experimente jogar um XCOM da vida sem Tuto... Ou jogos de larga escala!
E sim, tutorial infinito é uma p***@! Jogos antigos não tinham essa frescura e geral ia aprendendo com o tempo, uns com curva de aprendizado maior ou menor que outro, mas no fim, todos se divertiam.

Se não me falha a memoria, Dead Cell e Skull Slayer são jogos que tiveram tutoriais, mas nada que comprometesse a experiência que ia envolvendo o jogador com o desenrolar da trama e mistérios, com ótimo fator replay; outro extremo está o Vampire Survivors que te joga no meio do mato sem cachorro, se virando nos 30 e assim assim, um excelente jogo.

Então, como eu sei que determinado jogo será potencialmente frustrante? Na maioria das vezes, quando tiver tutorial infinito de desanimar a qualquer um, senão a grande maioria.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.966
Pontos
1.599
Decidi que Xbox não vai ser meu foco mais, a guerra acabou e venci !

A partir de hoje todo meu arsenal de guerra será direcionado para a fronteira dos PCs e Pcistas; todos que estão nesse território estão sob ameaça ! Está oficialmente declarada minha guerra contra esta nacão !

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.202
Pontos
1.053
Decidi que Xbox não vai ser meu foco mais, a guerra acabou e venci !

A partir de hoje todo meu arsenal de guerra será direcionado para a fronteira dos PCs e Pcistas; todos que estão nesse território estão sob ameaça ! Está oficialmente declarada minha guerra contra esta nacão !
GK não é mais seu oponente ?

Insane Metal

Lenda da internet
Reações
42.794
Pontos
2.089
Tanta discussão e brigas ao longo das gerações pra no final praticamente tudo (de ambos os lados) virarem multiplataforma... sim, está pior do lado do XBox, mas o PS5 também tem seguido por esse caminho e é uma tendência a longo prazo.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.966
Pontos
1.599
Tanta discussão e brigas ao longo das gerações pra no final praticamente tudo (de ambos os lados) virarem multiplataforma... sim, está pior do lado do XBox, mas o PS5 também tem seguido por esse caminho e é uma tendência a longo prazo.

Sony teria desistido de lançar Demon's Souls e Gran Turismo 7 para PC, diz rumor​

É reportado que Demon's Souls nunca chegará ao PC.

https://www.gamevicio.com/noticias/...n-s-souls-e-gran-turismo-7-para-pc-diz-rumor/

Não foi explicado nada, mas o Xbox como console morrendo completamente depois da inciativa day one em PC, juntamente com esses flops seguidos de games da Sony na Steam parecem ter feito o novo presidente apertar o botão do pânico.

Os próximos capítulos dessa história prometem ser excitantes !!

Ultima Edição:

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.028
Pontos
803
xbox já era, que venha o futuro
deliverance 2 DF xbox rodando a 10fps a menos na parte pesado , que engenharia palha

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.506
Pontos
1.294

Sony teria desistido de lançar Demon's Souls e Gran Turismo 7 para PC, diz rumor​

É reportado que Demon's Souls nunca chegará ao PC.

https://www.gamevicio.com/noticias/...n-s-souls-e-gran-turismo-7-para-pc-diz-rumor/

Não foi explicado nada, mas o Xbox como console morrendo completamente depois da inciativa day one em PC, juntamente com esses flops seguidos de games da Sony na Steam parecem ter feito o novo presidente apertar o botão do pânico.

Os próximos capítulos dessa história prometem ser excitantes !!

Existe algum jogo da Sony que tenha sido anunciado para PC e que não tenha saído ainda?

Skyloft

Smelly cat
VIP
Reações
45.995
Pontos
1.384
Vai ser lindo ver sonysta pirado tomar na rabeta (triste pelos amiibos que não são birutas) com essa "vitória".

Visualizar anexo 433979

In-Shot-20250201-142900275.gif

:klol

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.349
Pontos
1.274
:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Jogarei dayone a glorious 30fps ou menos, amem
Visualizar anexo 433993
Eu sinceramente não consigo entender a galera que fica de mimimi por causa de 30/60 fps.

Ou por causa de resolução….

Como um cara que começou no pacman e pitfall, essas paradas técnicas são tão superficiais.

Dito isso, os jogos de hoje estão muito rasos e muito na mesmice. Aí sobra a parte técnica pra guerrear.

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.846
Pontos
403
Eu sinceramente não consigo entender a galera que fica de mimimi por causa de 30/60 fps.

Ou por causa de resolução….

Como um cara que começou no pacman e pitfall, essas paradas técnicas são tão superficiais.

Dito isso, os jogos de hoje estão muito rasos e muito na mesmice. Aí sobra a parte técnica pra guerrear.
Eu entendo quando o troço fica abaixo de 30, como no switch hahahhahahaha mas de 30 pra 60 é mais questão de costume mesmo, se eu pego um jogo a 30 e vou jogando fica de boas mas quando mudo de 30 pra 60 ou vice-versa eu noto a diferença naquele momento, jogos a 60 tem uma fluidez nitida (mais que isso que eu não entendo mas ne, cada um com suas frescuras hahahahha)

Mas o que me estressa mesmo é quando em qualquer um dos modos fica com queda, essa queda pra mim atrapalha, eu vejo que tem algo errado, que o jogo não ta rodando legal.

Jogava pitfall e o motocross racer com meu velho hahahhaha bons tempos.

Isso eu concordo, ta muita mesmice.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
MS finalmente conseguiu minimizar a performance do Series X. O jogo roda pior no Series X mesmo com mais TF.

Mas nessa altura do campeonato e depois de ter matado o console, quem liga?

Não acompanhei muito o lançamento desse jogo mas o principal é: Consertaram o combate problemático do primeiro jogo?

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.624
Pontos
353
Eu entendo quando o troço fica abaixo de 30, como no switch hahahhahahaha mas de 30 pra 60 é mais questão de costume mesmo, se eu pego um jogo a 30 e vou jogando fica de boas mas quando mudo de 30 pra 60 ou vice-versa eu noto a diferença naquele momento, jogos a 60 tem uma fluidez nitida (mais que isso que eu não entendo mas ne, cada um com suas frescuras hahahahha)

Mas o que me estressa mesmo é quando em qualquer um dos modos fica com queda, essa queda pra mim atrapalha, eu vejo que tem algo errado, que o jogo não ta rodando legal.

Jogava pitfall e o motocross racer com meu velho hahahhaha bons tempos.

Isso eu concordo, ta muita mesmice.
Acima de 60 também tem aumento de fluidez e a resolução em movimento é melhor também. Mas pra isso ter diferença, o painel tem que ser mais que 60hz.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.994
Pontos
1.684

Rodando bem de forma geral.

PS5 Pro cumprindo o prometido de entregar modo desempenho e fidelidade combinado. E pensar que o jogo anterior fazia 1080p no PS4 Pro em 30 fps com quedas.

Bizarro nisso tudo é tirarem o suporte FSR do Series S. O buraco parece não ter fundo.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.966
Pontos
1.599
PS5 Pro cumprindo o prometido de entregar modo desempenho e fidelidade combinado. E pensar que o jogo anterior fazia 1080p no PS4 Pro em 30 fps com quedas.

Bizarro nisso tudo é tirarem o suporte FSR do Series S. O buraco parece não ter fundo.
Talvez ele comece a mostrar que vale a pena, eu tinha até desistido. Mas agora a vez é do Switch 2.

Topo Fundo