O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
PS5 Pro cumprindo o prometido de entregar modo desempenho e fidelidade combinado. E pensar que o jogo anterior fazia 1080p no PS4 Pro em 30 fps com quedas.

Bizarro nisso tudo é tirarem o suporte FSR do Series S. O buraco parece não ter fundo.

Olha, vou te falar que talvez a peformance melhor do segundo jogo nos videogames seja fruto do conhecimento adquirido da dev, que também aumentou seu orçamento após o lançamento do primeiro jogo, que apesar de ser pesado e ter servido de benchmark para a série 10 e um pouco da 20 da Nvidia, ainda assim era um jogo caracterizado como um port muito ruim para os videogames.

Demorou muito tempo até para eles estabilizarem tudo para os PCs, enquanto o port de PS4 foi praticamente abandonado com o tempo e com uma performance inicial lamentável, que foi pouco atenuada com o passar do tempo.

Não é um bom exemplo. Resta saber o quão estável é esse KCD 2 no launch.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.995
Pontos
1.684
Olha, vou te falar que talvez a peformance melhor do segundo jogo nos videogames seja fruto do conhecimento adquirido da dev, que também aumentou seu orçamento após o lançamento do primeiro jogo, que apesar de ser pesado e ter servido de benchmark para a série 10 e um pouco da 20 da Nvidia, ainda assim era um jogo caracterizado como um port muito ruim para os videogames.

Demorou muito tempo até para eles estabilizarem tudo para os PCs, enquanto o port de PS4 foi praticamente abandonado com o tempo e com uma performance inicial lamentável, que foi pouco atenuada com o passar do tempo.

As acaba que sempre teremos jogos assim, não é lá muito pontual, o modo performance de Monster Hunter World entregava no modo performance 1080p e fps gira do entre 33 e 45.

Por mais que, de fato, a equipe tenha fica mais robusta (meio que dobrou de tamanho), há também um aspecto de existir um hardware mais equilibrado e melhores ferramentas de desenvolvimento, o próprio Xone era uma tremenda máquina, mas tinha jogo que não usava sequer um método mais robusto de upscaling.

Neste ponto, concordo com a nVidia que, mais do que nunca, o poder passa a Não ser medido apenas na força bruta, que um teste de stress não entrega a real capacidade destes equipamentos. Uma experiência de 60 fps sem perdas gráficas em console era algo meio que surreal lá nos idos de 2018/2019.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.995
Pontos
1.684
Talvez ele comece a mostrar que vale a pena, eu tinha até desistido. Mas agora a vez é do Switch 2.

Eu acredito que é viável se pensar em jogos produzidos em torno da ferramenta, ao invés de trabalhos retroativos, afinal é neste sentido que consoles mid gen são pensados.

Afinal não tem nada de magia por trás do trabalho neste jogo e nos games da Sony. Pela primeira vez acho que uma experiência de 60 fps sem perdas gráficas significativas é viável em termos de console.

Sobre a parte do Switch 2, acho que estou meio enjoado dos games Nintendo, meu Switch está parado e não penso em migrar em um primeiro momento.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.101
Pontos
1.103
As acaba que sempre teremos jogos assim, não é lá muito pontual, o modo performance de Monster Hunter World entregava no modo performance 1080p e fps gira do entre 33 e 45.

Por mais que, de fato, a equipe tenha fica mais robusta (meio que dobrou de tamanho), há também um aspecto de existir um hardware mais equilibrado e melhores ferramentas de desenvolvimento, o próprio Xone era uma tremenda máquina, mas tinha jogo que não usava sequer um método mais robusto de upscaling.

Neste ponto, concordo com a nVidia que, mais do que nunca, o poder passa a Não ser medido apenas na força bruta, que um teste de stress não entrega a real capacidade destes equipamentos. Uma experiência de 60 fps sem perdas gráficas em console era algo meio que surreal lá nos idos de 2018/2019.

É, eu ainda passo um pano para o pessoal do KCD que ainda dá para classificar como uma equipe "indie" então dá para relevar, além do mais por ser um estúdio europeu, precisam manter a tradição do produto jank né? Haha.

Quanto ao resto concordo, e acho que essas ferramentas de upscaling tb beneficiam muito a indústria no todo e principalmente estudios menores como o do KCD que sempre me esqueço o nome.

Para a Capcom eu não tenho o menor remorso, assim como não tenho para a From Software, que para mim são duas empresas que precisam melhorar suas versões, especialmente a From, embora muito dos problemas dela venham do engine porco e defasado. Quanto a Capcom, é só melhorar na otimização msm, até pq via de regra suas versões de lançamento até que são satisfatórias, pelo menos as do RE.

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.441
Pontos
1.049

Na verdade o jogo continua ruim no PC.

Em novembro eu re-comecei pela terceira vez o jogo (primeira vez na 4080) pra jogar o segundo e a performance e, principalmente, a otimização é terrível.

Num giro de câmera o jogo cai 40~50 fps, as vezes volta, as vezes não.

Na minha opinião o jogo renderiza tudo que tá na frente da câmera, visível ou não, aí mata a performance.

Mesmo travando o jogo a 60fps (sendo que roda fácil a mais de 100) ainda existe essas quedas loucas de fps. E isso a placa usando 25%~30% só.

EDIT: A versão PC também não tem nenhum upscale. Nem mesmo DRS.

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
9.492
Pontos
453

Resumo:

• PS5 PRO impressionante combinando modos de fidelidade e desempenho de consoles básicos em um único modo
  • PSSR com boa implementação
  • Séries S somente 30 fps, ainda propensas a quedas de fps
  • ps5 e série x oferecem fidelidade de 30 fps e modos de desempenho de 60 fps
  • ps5 básico e ps5 pro oferecem taxas de quadros mais consistentes, esporádicas quedas
  • série x tem pior desempenho comparado ao ps5 e pro, área de pântano por exemplo, series cai para 50 fps, ja ps5 e pro mantem 60fps
  • lod de folhagem pior no series x
  • series x e series s tem quedas para 20 fps

1738583206031.png

1738583385923.png

m1zchQy.png
dddd.jpg

Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
9.492
Pontos
453
Nova atualização de Star Wars Outlaws:

''PSSR foi atualizado para a versão mais recente para usuários do PS5 Pro''

www.ubisoft.com

Star Wars Outlaws - Atualização de título 1.5.1

Um patch acaba de ser lançado para Star Wars Outlaws em todas as plataformas!
www.ubisoft.com
www.ubisoft.com

Legaia

Bam-bam-bam
Reações
9.492
Pontos
453

Digital Foundry: Ninja Gaiden 2 Black - PS5/PS5 Pro/Xbox Series X|S​

-60 fps visa DRS 4K, 120 fps visa 1080p

- O Series S tem um único modo 1080p - 60fps

- O PS5 Pro é mais nítido do que as outras versões de console

- resolução do Series S tem o menor IQ

- A iluminação Lumen pode causar fantasmas visíveis em todas as versões

- Visualmente, o modo 60 fps em todos os consoles parece basicamente idêntico e o modo 120 fps parece idêntico ao Series S (embora com maior taxa de quadros)

- No modo 120 Hz, nenhuma versão mantém 120 fps,

Modo 120 ps5 Pro tem melhor desempenho , seguido por PS5 e depois SX
(Pro> PS5> SX)

- A DF não recomenda o modo 120 Hz por causa do impacto no IQ

- O modo 60 fps vê todos os consoles (até mesmo o Series S) bloqueados em 60 fps maior parte do tempo

- O PS5 Pro tem IQ mais nítido, mas nenhuma outra diferença visual/de configuração em relação às outras versões

- ps5 pro tem melhor desempenho no modo 60fps, seguido por PS5, depois SX e o pior SS
(Pro> PS5> SX> SS)

Cenas sincronizadas para mostrar diferença

Screenshot_2025-02-06-06-54-28-497-edit_com.android.chrome.jpg
Screenshot_2025-02-06-06-58-49-062-edit_com.google.android.youtube.jpg
20250205_081419.jpg

Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
34.048
Pontos
1.049
Interessante ver que nos dois primeiros anos o pessoal estava sendo cada vez mais ludibriado com o papo de Gamepass. Mas quando a ficha caiu (e ela sempre cai) a queda no crescimento das plataformas Series em comparação com o PS5 foi assustadora. E isso nos EUA, tradicionalmente o mercado mais forte da plataforma.

20250227_190729.jpg

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
15.691
Pontos
403
Interessante ver que nos dois primeiros anos o pessoal estava sendo cada vez mais ludibriado com o papo de Gamepass. Mas quando a ficha caiu (e ela sempre cai) a queda no crescimento das plataformas Series em comparação com o PS5 foi assustadora. E isso nos EUA, tradicionalmente o mercado mais forte da plataforma.

Visualizar anexo 438260
1740700069587.png

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.995
Pontos
1.684

Mas o Series X é um bom console, no momento de hype ele justificava suas vendas pelo seu potencial.

A coisa piorou foi com a gestão rídicula da turma do Phil, com um monte de declarações e planos mirabolantes e zero planejamento. Acho que tanto o bom início como a queda brusca em seguinda fazem sentido.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
38.974
Pontos
1.599
O mais engraçado é eles acharem mesmo que o console peita o PS5 baseados só nesses jogos que foram anunciados. Muito post que vai envelhecer mal. Questão de tempo e eles voltam com "cara, é só um portátil".

Acho que ninguém tá falando seriamente sobre peitar o PS5, mas é bom ver que agora a comunidade Nintendista já começou a pegar o gosto de bater o Series S !

Dou boas vindas a todos vocês e já digo: Às vezes bater no Series S chega a ser mais divertido que do que jogar ! (Principalmente se for jogar nele !)

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.943
Pontos
453
O Switch é de 2025 e o Series S, de 2020. Claro que o Series S ia apanhar.
Não é bem assim. Por essa lógica o X também ia apanhar.

Switch 2 é híbrido mas a base é de portátil e roda com energia mínima possível. Você estaria comparando um sistema que usa ~100 watts vs outro que no modo portátil usa 10 w.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
15.691
Pontos
403
Esse caso infelizmente será pontual, esse port do SF6 pra caixinha de batata tá bem podre desde o lançamento. Seria engraçado mais jogos rodando melhor com certeza, mas não deve ocorrer muito.

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Reações
17.900
Pontos
1.389
Acho que ninguém tá falando seriamente sobre peitar o PS5, mas é bom ver que agora a comunidade Nintendista já começou a pegar o gosto de bater o Series S !

Dou boas vindas a todos vocês e já digo: Às vezes bater no Series S chega a ser mais divertido que do que jogar ! (Principalmente se for jogar nele !)
Como não? Eu tava discutindo com um esses dias no Twitter. Ele acredita piamente nisso.

Topo Fundo