O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
[ Console Wars ] Tópico de comparações entre Consoles :kflame

04/08/2021


Bem, como o tópico organicamente se tornou um "Console Wars" e parece difícil evitar que volta e meia isso aconteça, deixei o tópico como "console Wars" mesmo, acho que o foco continua em comparativos, e de certa forma acho bom porque evita esse tipo de debate surja outros tópicos, poluindo e etc...






RE4HELg


vs.png


ps-exclusive-keyart-01-ps4-en-06apr21


vs.png


nintendo-decade-retrospective-hero.jpg



AthleticSimpleHuemul-size_restricted.gif




----

Lembrem-se, respeito não é opcional.... então quem não der conta de ver seu joguinho preferido sendo detonado, sem partir para baixaria, melhor nem participar.
Vou tentar deixar no primeiro post só o link para os comparativos postados ok? Mais fácil de manter e de acompanhar as discussões relacionadas.

-----

PLANILHA PARA CONSULTAR OS RESULTADOS

PLANILHA

By @HotBit

No mais bons debates a todos!

8b7ce87b51b66f8fb5cff11e1e1b80da.jpg
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Watch Dogs Legion




Xone:
684 - 900p
24-30fps
*screen tearing
*crashes

PS4:
*864 - 1080p
*28-30
*screen tearing
*Bug (loading 8min !!!)

PS4 PRO
*1290 - 1620p
*28-30 fps
*less tearing

Xbox One X
*1620p - 2160p
*26-30fps
*screen tearing
*crashes

Xbox Series S
720-1080p
fps ??
Ray tracing

PS5
??

Xbox Series X
1440p - 2160p
30 fps
Ray Tracing

----

Links:
Digital Foundry
 
Ultima Edição:


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
[ Multiplatform Wars ] Tópico de comparação entre games multiplataforma. :kflame

800_8943b549b3a4e6c.jpg


Então, pra quem gosta de comparar como ficaram os games em cada plataforma pensei em criar esse tópico. E por uma questão de imparcialidade, resolvi criar antes de sair a maioria dos comparativos. Então não sei se o PS5 vai começar a tomar pau e etc...

Pensei em usar o seguinte template, e aí o pessoal pode ir ajudando a alimentar o tópico:

NOME DO GAME

placeholder-img-5.jpg


ConsoleXbox OnePS4PS4 Pro Xbox One XSeries S PS5Series X
Resolução (performance)
Framerate (performance)
Resolução (visual)
Framerate ( visual)
Loading time (start the game)
RT
Observações

Links:
Digital Foundry

----

Lembrem-se, respeito não é opcional.... então quem não der conta de ver seu joguinho preferido ser detonado sem partir para baixaria, melhor nem participar.
Vou tentar deixar no primeiro post só o link para os comparativos postados ok? Mais fácil de manter e de acompanhar as discussões relacionadas.
Sensacional, baita ideia!!!

Na real ninguém vai ficar "mal". Tem jogo bom pra tudo quanto é lado. Bem mais do que conseguimos jogar. Mas a título de curiosidade será um tópico divertidíssimo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Pena que isso não vai acontecer. No máximo resolução de 1800p em um e 1440p no outro. Não tem razão pra nenhuma diferença maior que essa, apesar da torcida ser grande.
Na hora de jogar a gente nem vai notar a diferença. Mas a zoeira será grande quando der 1800p num e 1440p noutro. Vai quebrar a OS quando eventualmente otimizarem melhor no PS5 e ele ganhar do Series X.

Mas creio que na maioria dos jogos dará empate mesmo.

No mais vou vir aqui no tópico rir e zoar os outros esporadicamente.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Na hora de jogar a gente nem vai notar a diferença. Mas a zoeira será grande quando der 1800p num e 1440p noutro. Vai quebrar a OS quando eventualmente otimizarem melhor no PS5 e ele ganhar do Series X.

Mas creio que na maioria dos jogos dará empate mesmo.

No mais vou vir aqui no tópico rir e zoar os outros esporadicamente.
Mesmo acontecia entre PS4 e Xone S, mesmo assim os Sonhistas tavam sempre martelando a "super potencia" do PS4.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Por isso eu postei o template, quem quiser pode postar, não vou ficar postando todos os comparativos não. Então se eu não postar, pode tomar a iniciativa.. Sem choro.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Ta aí algo que pretendo ficar bem longe nessa geração que é esses comparativos de pixel x frames. Nessa geração mesmo eu já consegui ficar away a isso e aproveitei vários títulos nos meus consoles base de guerra que se fosse em outra época talvez eu nem jogaria pq a Digital Foundry disse que ele tem SlowDown, que a grama do vizinho é mais volumosa ou o óbvio de que a versão PC é a mais bonita.

Mas pra quem curte essas comparações é um prato cheio.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Ta aí algo que pretendo ficar bem longe nessa geração que é esses comparativos de pixel x frames. Nessa geração mesmo eu já consegui ficar away a isso e aproveitei vários títulos nos meus consoles base de guerra que se fosse em outra época talvez eu nem jogaria pq a Digital Foundry disse que ele tem SlowDown, que a grama do vizinho é mais volumosa ou o óbvio de que a versão PC é a mais bonita.

Mas pra quem curte essas comparações é um prato cheio.
Me importo mais com as nuances dos consoles.

Quem adquiriu o XSX vai ficar com a gorda, quadrada, baixinha e com a bunda de caixa, enquanto o felizardo que adquirir o PS5 ficará com a gostosa, cavala, com a bunda redonda e empinada, ou seja, a Elen Roche dos consoles.

Neste caso, o pobre caixista vai chorar pela mulher do vizinho ser mais gostosa.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Fica uma dica @XINTSUAI2 , mesmo não curtindo essas comparações entre jogos, adoro dados estatisticos, então vendo essa planilha, já fico imaginando criar dashboards a partir dela.

Dados interessantes que servem para analise e você poderia adicionar ao seu template é RELEASE DATE (Ótimo para acompanhar evolução). DESENVOLVEDORA, ENGINE e VERSÃO/PATCH (Esse é com certeza mais difícil de se obter mas é ótimo para comparar quando um jogo em questão tem grandes problemas de performance).

Claro que nada disso é obrigatório, mas se for para tirar realmente alguma inteligência dessas comparações, fora o básico te FLAMEWARS, cada dado tem sua relevância.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.236
Pontos
1.839
Fica uma dica @XINTSUAI2 , mesmo não curtindo essas comparações entre so jogos, adoro dados estatisticos, então vendo essa planilha eu já fico imaginando criar dashboards a partir dela.

Dados interessantes que servem para analise e você poderia adicionar ao seu template é RELEASE DATE (Ótimo para acompanhar evolução). DESENVOLVEDORA, ENGINE e VERSÃO/PATCH (Esse é com certeza mais difícil de se obter mas é ótimo para comparar quando um jogo em questão tem grandes problemas de performance).

Claro que nada disso é obrigatório, mas se for para tirar realmente alguma inteligência dessas comparações, fora o básico te FLAMEWARS cada dado tem sua relevância.
Verdade!
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Me importo mais com as nuances dos consoles.

Quem adquiriu o XSX vai ficar com a gorda, quadrada, baixinha e com a bunda de caixa, enquanto o felizardo que adquirir o PS5 ficará com a gostosa, cavala, com a bunda redonda e empinada, ou seja, a Elen Roche dos consoles.

Neste caso, o pobre caixista vai chorar pela mulher do vizinho ser mais gostosa.
Desculpe, não consigo fazer essa analogia entre mulher e um produto de plástico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
porque o ps5 precisa ser dono do port ?

muito simples, ele possuí chips extras e um ssd muito veloz que pode gerar bom resultado, mas se ele receber port de consoles que possuem características diferentes o port pode sair impreciso, não usando o hardware
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Xint, vai rolar PC tb ou apenas Xbox e PS5?

sombras melhores e mais pixels, um para ferrar o cpu e outra a placa de video, no estilo master racer para não maximizar e o cara soltar mais dinheiros em placa nova quando nem a velha foi perfeitamente usada kkk, eles tem lá uma parte no forum só para eles, não faz sentido eles aqui, vão estragar o tópico dos consoles.
 
Topo Fundo