O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Não entendi.. essa parte aí.. o que ele quer dizer?


Já a resolução são iguais ...

Sobre a framerate..

Ambos não são estáveis ...

Mas o ps5 fica maior parte do tempo 60 fps comparado ao Xbox( tem momentos que Xbox fica melhor.. mas o ps5 no geral fica mais )

Loading do ps5 é o dobro mais rápido

Visualizar anexo 226315

Visualizar anexo 226316

Visualizar anexo 226301

Visualizar anexo 226306

Visualizar anexo 226307

Visualizar anexo 226305

Visualizar anexo 226312

Visualizar anexo 226313

Um jogo da geração passada e esses vídeos games morrendo pra rodar. Espero q seja essa engine velha da from software! Isso daí era nem pra fazer cócegas nesses consoles.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Grand Theft Auto Vice City + San Andreas Definitive Editions - PS5 vs Xbox Series X/S Tested!

  • Ambos os consoles executam o Modo de Qualidade com uma implementação de 30fps muito ruim (problemas de ritmo de quadro pesado).

  • O modo Performance... diferença é que a Série X tem um modo de desempenho com configurações reduzidas, enquanto o PS5 tem as mesmas configurações do Modo de Qualidade com taxa de quadros desbloqueada ... isso faz com que a Série X tenha vantagem na taxa de quadros no modo de desempenho.

 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Considero vitória para Xbox SX.. por mais que as confirmações no modo dezembro estejam reduzidos no XboxSX ...o desempenho é o diferencial no meu ponto de vista ...

Deixaria empate só se a versão do ps5 tivesse uma vantagem de resolução também ( além da vantagem que já tem de estar processando mais recursos no modo desempenho)
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Quanta decepção a trilogia GTA.....Não se faz isso com clássicos.....Queria muito jogar a trilogia antiga.

Espero que eles concertem toda essa mer***

Decepcionante!!!! Fizeram um trabalho com a bunda!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Verdade.. tinha esquecido...

Juntando as duas analises

Elden Ring

  • Ps5 resolução média mais alta
  • Ps5 melhores sombras
  • Ps5 com loading duas vezes mais rápido
  • Ps5 com o framerate melhor no ggeral
  • PS5 o motion blur está presente tanto no modo performance e quality, enquanto no SX e SS só tem motion blur no quality mode.

Passado um no, e o PS5 ainda performa melhor que o Series. Acho melhor aceitarmos que essa será a realidade até um mid gen ou próximo next gen.

O que me espanta é esse jogo ter esse gráfico de PS3 (4 um pouco) em 2021 não importa o console. E ainda ter gaps, não importa o sistema...o que a FROM tem de arte e gameplay, tem de engine vagabunda e cheia de gaps.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353


A análise dele não bate com da digital foudry e nem da vg TECH

Vg tech é site que é bem preciso com a resolução.. e tanto para vg tech para digitar foudry...a resolução é igual em ambas

Já aqui ele fala que a resolução média é maior no Xbox... Mas vendo os vídeos em 4k e com zoom... Xbox não tem vantagem nenhuma... e ele também não mostra essa diferença

Acho que ele mandou essa pra dar uma equilibrada.. já que o público dele é bem caixista ( até Phil Spencer marca ele no twitter)

Assim ele acaba perdendo a credibilidade.. e ele já foi até desmascarado na neogaf onde ele escondia quedas de framerate na versão do xbox ( Skyrim)

Exemplo na análise dele de Battlefield .. no comparativo... assistindo vc via pequena vantagem de resolução para ps5 ( diferente do call of duty vanguard)

226719
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.

É chover no molhado falar isso, mas o que Mark Cerny fez pegou a Microsoft de calças curtas. Mas a Sony precisava ser criativa mesmo, afinal ela não tem tanto dinheiro pra bater de frente produzindo um console em força bruta, e o resultado está aí: Performance por vezes superior e já com lucro na venda de hardware.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Passado um no, e o PS5 ainda performa melhor que o Series. Acho melhor aceitarmos que essa será a realidade até um mid gen ou próximo next gen.

O que me espanta é esse jogo ter esse gráfico de PS3 (4 um pouco) em 2021 não importa o console. E ainda ter gaps, não importa o sistema...o que a FROM tem de arte e gameplay, tem de engine vagabunda e cheia de gaps.


O que eu acho bacana é começar a entender um pouco mais a fundo as vantagens e desvantagens de cada sistema, cruzar isso com os jogos já lançados, e da para começar a ter uns palpites mais assertivos em relação a como os consoles vão performar em cada jogo.

Por exemplo, o PS5 supera em vários pontos importantes o Series X, e também é superado em outros:

Pro vs XOX - Difference in Favour ofPS5 vs XSX - Difference in Favour of
CPU (GHz)2.1 vs 2.3 - 10% (XOX)3.5 vs 3.6 - 3% (XSX)
RAM (GB/s)217.6 vs 326.4 - 50% (XOX)(448 vs 336) - (448 vs 560) - 33% (PS5) and 25% (XSX)
GPU - Tflops4.2 vs 6 - 43% (XOX)10.28 vs 12.15 - 18% (XSX)
GPU - Clock Speed (GHz)0.911 vs 1.172 - 29% (XOX)2.23 vs 1.8 - 22% (PS5)
GPU - Triangle Rasterisation (Billion/s)3.6 vs 4.7 - 32% (XOX)8.92 vs 7.3 - 22% (PS5)
GPU - Culling Rate (Billion/s)7.2 vs 9.2 - 28% (XOX)17.84 vs 14.6 - 22% (PS5)
GPU - Pixel Fill Rate (Gpixels/s)58 vs 38 - 53% (Pro)142.72 vs 116.8 - 22% (PS5)
GPU -Texture Fill Rate (GTexel/s)130 vs 188 - 41% (XOX)321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
GPU - Ray Triangle Interations (Billion RTI/s)NA321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
SSD (GB/s - Raw)-5.5 vs 2.4 - 129% (PS5)
SSD (GB/s - Compressed)-16(15-17) vs 4.8 - 233% (PS5)

ps. Peguei esses números de Fill rate e etc de alguns posts da internet, n manjo como calculá-los.

---

Então se esses números forem reais, vc vê que dependendo do contexto cada console pode se sobressair. Inclusive teremos muitos resultados complicados, onde num mesmo jogo cada um seja melhor em alguma coisa. Tipo PS5 com melhores sombras, SX com resolução um pouco mais alta, e etc...

O desequilíbrio nessa briga fica por conta da IO mesmo, porque de resto são bem parelhos, e como acho que IO será o diferencial dessa geração, acho que o PS5 terá uma vantagem competitiva, principalmente quando engines adaptadas como a UE5 chegarem na praça.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353




O que eu acho bacana é começar a entender um pouco mais a fundo as vantagens e desvantagens de cada sistema, cruzar isso com os jogos já lançados, e da para começar a ter uns palpites mais assertivos em relação a como os consoles vão performar em cada jogo.

Por exemplo, o PS5 supera em vários pontos importantes o Series X, e também é superado em outros:

Pro vs XOX - Difference in Favour ofPS5 vs XSX - Difference in Favour of
CPU (GHz)2.1 vs 2.3 - 10% (XOX)3.5 vs 3.6 - 3% (XSX)
RAM (GB/s)217.6 vs 326.4 - 50% (XOX)448 vs 336 + 560 - 33% (PS5) and 25% (XSX)
GPU - Tflops4.2 vs 6 - 43% (XOX)10.28 vs 12.15 - 18% (XSX)
GPU - Clock Speed (GHz)0.911 vs 1.172 - 29% (XOX)2.23 vs 1.8 - 22% (PS5)
GPU - Triangle Rasterisation (Billion/s)3.6 vs 4.7 - 32% (XOX)8.92 vs 7.3 - 22% (PS5)
GPU - Culling Rate (Billion/s)7.2 vs 9.2 - 28% (XOX)17.84 vs 14.6 - 22% (PS5)
GPU - Pixel Fill Rate (Gpixels/s)58 vs 38 - 53% (Pro)142.72 vs 116.8 - 22% (PS5)
GPU -Texture Fill Rate (GTexel/s)130 vs 188 - 41% (XOX)321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
GPU - Ray Triangle Interations (Billion RTI/s)NA321.12 vs 379.6 - 18% (XSX)
SSD (GB/s - Raw)-5.5 vs 2.4 - 229% (PS5)
SSD (GB/s - Compressed)-16(15-17) vs 4.8 - 333% (PS5)

ps. Peguei esses números de Fill rate e etc de alguns posts da internet, n manjo como calculá-los.

---

Então se esses números forem reais, vc vê que dependendo do contexto cada console pode se sobressair. Inclusive teremos muitos resultados complicados, onde num mesmo jogo cada um seja melhor em alguma coisa. Tipo PS5 com melhores sombras, SX com resolução um pouco mais alta, e etc...

O desequilíbrio nessa briga fica por conta da IO mesmo, porque de resto são bem parelhos, e como acho que IO será o diferencial dessa geração, acho que o PS5 terá uma vantagem competitiva, principalmente quando engines adaptadas como a UE5 chegarem na praça.
uperior (caso consigam utilizar suas 56UCs de forma otimizada).


Vai muito da engine também ...

Eu só quero ver como vai ser a unreal 5 .. que dizem que foi projetada para tirar o máximo do ps5...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai muito da engine também ...

Eu só quero ver como vai ser a unreal 5 .. que dizem que foi projetada para tirar o máximo do ps5...

UE5 já deve levar em conta os SSDs Gen4 que estão caindo rapidamente de preço no PC, em boa parte por causa do PS5 provavelmente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sabe me dize se alguma pessoa empresa já usou Geometry Engine?

Não falaram mais nada

Eu acho que os studios não chegarão a mexer muito nisso, principalmente thirds. Isso deve ser implementado em baixo nível através da API gráfica do PS5 (GMN&GMNX). Tipo quando a Sony lançar seu Direct-x 12.1... devem ir otimizando a geração de polígonos, culling e etc... Ganhando performance sem os devs saberem diretamente o porque.

---

Edit, parte interessante sobre a tecnologia:

The Playstation 5’s Geometry Engine though is a double-edged sword, as to my understanding squeezing the most out of the console will be smartly using the GE of the PS5. Again, the GE can govern itself, but you’re leaving a lot of optimization on the table, and developers aren’t even close to fully using the GE to its maximum potential.

Supposedly, the Geometry Engine has been so far best shown off in the Unreal Engine 5 Lumen demo, where it was highly leveraged along with “Nanite” to control geometry.


 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Muito curioso essas comparações do PS5 e Série X.....Cada console mostra suas próprias forças em determinada área...talvez seja uma gangorra a geração inteira....Vai ser interessante com uma grande quantidade de títulos realmente next gen.

Se a Sony tivesse aumentado os atuais 36 Cus da GPU para 40CUs teria ganhado facilmente todos os comparativos....já que estão praticamente pau a pau só que um com 2 TFlops a menos.

Mas parece que o PS5 não foi construído para a força bruta mas para ser altamente otimizado..a Sony não se importou muito com os números mas o desempenho real.

o PS5 é mais poderoso tal como é, porém o outro console é levemente próximo. O PS5 podia ter 40 ou 46 uc mas não é isso que determina qual console rodará melhor um jogo e sim o trabalho e boa vontade do dev que criar o jogo... como a Microsoft disse que o xbox é mais poderoso e de certa forma parte do público acredita, então da para fazer acontecer de vez em quando.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Esse site não sei se é 100% confiável..

mas como aínda não tem analise dos sites mais confiáveis ( vg tech digital foudry) vou postar somente como uma pré analise

Sherlock Holmes Chapter One - Xbox Series S | X e PlayStation 5 -

  • Resolução iguais em ambos

  • 60 fps em ambos

  • Ps5 com sombras melhores

  • Ps5 com loading melhor

226978

226979


 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Analises da digital foudry e vg tech são as principais para usar na tabela

Para os jogos que não foram analisados por esses dois ... Não vou colocar na tabela...

Só vou colocar como uma pré analise ( curiosidade)
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Esses foram os últimos jogos avaliados

( vg tech / digital foudry)



Touryst
: ps5 melhor versão ( ps5 8k...xbx 6k...

Alan wake: ps5 melhor versão ( Xbox com quedas maiores e tearing.. ps5 não tem tearing)

Far cry 6: Xbox melhor versão

Diablo: empate ( diferença menor que 1% diferença nula)

Ghostrunner: ps5 melhor versão (melhor desempenho)

Guardiões da galáxia: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Ride 4: empate ( apesar das sombras melhores no ps5, esse detalhe não foi dito pela digital foudry ou vg tech)

Riders Republic: empate ( diferença de framerate menor que 1%.. diferença nula)

Tales of Arise: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Elden Ring (beta) ps5 melhor versão ( melhor sombra, melhor framerate)

Skyrim : ps5 melhor versão ( diferença de frame menor que 1%, mas ps5 chega ah rodar em alguns momentos 30% ah mais de resolução)

Call of duty vanguard: vitória do ps5 ( ambos com problema referente checkpoint, mas ps5 tem melhor desempenho no modo 120 fps, além do Xbox ter tearing ( bastante modo 120) já o ps5 sem nenhum tearing)



  • Pre analise ( outros sites) não colocados na tabela


Sherlock Holmes Chapter
: vitória ps5 ( ps5 com sombra melhor ) * AJ gaming


Battlefield 2042 : sem conclusão (
ps5 melhor resolução, melhor texturas e XBSX melhor filtragem anisotrópica e
melhor reflexo. *Elanalistabits
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
@Legaia artigo interessante da PCManias comentando alguns posts do Matt Hargett (ex engenheiro principal do PS5) falando sobre a GE.

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
@Legaia artigo interessante da PCManias comentando alguns posts do Matt Hargett) (ex engenheiro principal do PS5)



Opa.. vou dar uma lida
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



One S * alguns inimigos em alguns pontos a ~15fps

227052

PS4

227054

PS4 PRO

227059

One X

227060



227081
* One X pode passar o PS4 PRO em alguns momentos, mas geralemente o PRO está na frente.



227053

Loadind Times

227083
227082

227084
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Esse marmita de bandido é ex-user daqui, não ? Sei que ele bota a maior banca de ter enriquecido com Day Trade... Só pra ver o nível...

No mais, os caixistas andam incomodados com as enquetes da internet, não ?

Nunca ouvi falar desse cidadão,vi um cara postando e achei interessante kkk

Bem incomodados por sinal...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Esse marmita de bandido é ex-user daqui, não ? Sei que ele bota a maior banca de ter enriquecido com Day Trade... Só pra ver o nível...

No mais, os caixistas andam incomodados com as enquetes da internet, não ?
nunca vi gente se enriquecer com daytrade a nao ser pelo curso mágico do day trade

nem o warren enriqueceu disso, imagina esses traders de tiktok kkkk
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
227181
Olha que lixo essas texturas no novo COD. Moderno Warfare e Cold War são tecnicamente muito superiores.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Alguem quer ganhar 3 meses de gamepass??

Visualizar anexo 227088

5 Reais pra convencer alguém de algo???

chupetinha.jpg
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
De uma cara no twitter...

Aqui está um comparativo de loading dos jogos que q digital foudry mostrou nas suas análises

227218


Já aqui as diferenças entre ps5 vs Xbox SX nos jogos avaliados também pela digital foudry

227219



Mais uma vez.. somente as análises da digital foudry
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Topo Fundo