O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O que mais espanta são os games onde não tem diferença alguma, ou pior. nos que o Series ganha ou leva ligeira vantagem.
Belo SSD mágico do Ps5.

Prefiro mais o Quick Resume...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Considerando que o SSD do PS5 tem mais que o dobro de velocidade bruta, ficar disputado loading time é no mínimo estranho, óbvio que o PS5 tem obrigação de sobrar nesse quesito.

Aliás pelos testes por enquanto a vantagem não está de acordo com as specs, deveria ser na média bem maior.

Se a GPU do Series X não está entregando o prometido na visão sonysta, imagina o SSD mágico do Mark Cerny.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
O que mais espanta são os games onde não tem diferença alguma, ou pior. nos que o Series ganha ou leva ligeira vantagem.
Belo SSD mágico do Ps5.

Prefiro mais o Quick Resume...

Se retrô já tá assim,imagine quando lançar jogos only next gen.
E olha que o ps5 está competindo com um legítimo retrobox.
Mas óbvio que ele só irá se destacar nos jogos exclusivos!
Só mostrar um mísero jogo do XSX com 1 seg.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

De uma cara no twitter...

Aqui está um comparativo de loading dos jogos que q digital foudry mostrou nas suas análises

Visualizar anexo 227218


Já aqui as diferenças entre ps5 vs Xbox SX nos jogos avaliados também pela digital foudry

Visualizar anexo 227219



Mais uma vez.. somente as análises da digital foudry
Esses loadings analisados pelo Digital Foundry geralmente são apenas os iniciais, nos quais o PS5 realmente leva vantagem. Quando o console está desligado, quando o jogo está suspenso, quando vai carregar saves etc., e em outras situações, o Xbox se sai melhor.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
O que mais espanta são os games onde não tem diferença alguma, ou pior. nos que o Series ganha ou leva ligeira vantagem.
Belo SSD mágico do Ps5.

Prefiro mais o Quick Resume...

Quick resume é algo que eu vejo pessoal reclamando que buga bastante ou tem jogo que nem funciona.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se retrô já tá assim,imagine quando lançar jogos only next gen.
E olha que o ps5 está competindo com um legítimo retrobox.
Mas óbvio que ele só irá se destacar nos jogos exclusivos!

Fora algumas exceções, os Devs não devem nem saber muito bem como usar o SSD do PS5 para além de acelerar loads, isso é o básico. Vão precisar adaptar as engines, como a Epic está fazendo com a UE5.

Pior ainda se colocarmos Oodle e Kraken na história, podendo chegar a 10~17GBs... Se o dev usar com inteligência é quase como ter uma RAM ilimitada, afinal o cara vai estar ali a 1 ou 2 segundos de encher a RAM inteira novamente, isso é o tempo de abrir uma porta ou um brilho na tela.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Quick resume é algo que eu vejo pessoal reclamando que buga bastante ou tem jogo que nem funciona.

As vezes da problema mesmo. Não digo que é recorrente (não dá pra usar como save state por exemplo que não é 100% confiável). Mas já aconteceu comigo de simplesmente não carregar o game.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Esses loadings analisados pelo Digital Foundry geralmente são apenas os iniciais, nos quais o PS5 realmente leva vantagem. Quando o console está desligado, quando o jogo está suspenso, quando vai carregar saves etc., e em outras situações, o Xbox se sai melhor.
Posta sua comparação da sua fonte.

Onde mostra dois lugares diferentes kkkkkk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Esses loadings analisados pelo Digital Foundry geralmente são apenas os iniciais, nos quais o PS5 realmente leva vantagem. Quando o console está desligado, quando o jogo está suspenso, quando vai carregar saves etc., e em outras situações, o Xbox se sai melhor.

Ele é melhor nas situações que importa, vc quis dizer.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353



Mais uma vez elanalistabits erra e feio

Já erra direto em resolução...(exemplo the medium)

Ele disse que Battlefield tinha resolução um pouco mais alta no ps5 e frame rate levemente melhor no Xbox sx ( tenho pra mim que ele analisou só uma imagem e coencidiu que essa a resolução era mais alta no ps5)



Já no video da vg TECH é ao contrário...

Resolução levemente melhor no Xbox sx... Mas o framerate levemente melhor no ps5...
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Pela analise da vg tech.. considero vitória do Xbox sx ( vamos ver analise da digital foudry se existem outras diferenças)


Framerate:
  • PS5: roda 99,59% do tempo 60fps (mínimo 50 fps)

  • Xbosx: roda 98,33% do tempo 60fps (mínimo 47 fps)
Resolução


227391


versão do Xbox sx parece ter algum bug que o jogo da uma leve travada ( framerate 0)

mas isso vg tech não contabilizou, que particularmente acho correto.. por se tratar de um bug


227394

 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353


Resumo:

Resolução:
Ambos correm 4k dinâmico, resolução minima encontrada 1800p ps5 e 2016p Xbox SX ( mínimo vg tech 1740p ps5 / 1880p Xbox SX)

Gráficos:
Tudo igual, somente Xbox SS tem gráficoos inferiores

Frame rate:

No geral são iguais, mas xboxsx parece pior

Palavras digital foudry (artigo escrito)

""No PS5 e na Série S esses problemas não são tão ruins - geralmente há 60fps bem sólidos com quedas ocasionais. Não é o ideal, mas é muito jogável e esses problemas não são um grande impedimento para a experiência. No seu nível mais baixo, vemos leituras em meados dos anos 50 durante um jogo mais intenso. Há alguma falha ocasional em todos os consoles, embora pareça pior na Série X""

227527


Problema no Xbox (zero fps) dito pela vg TECH aparece no video da digital foudry

Vg tech
:

"Picos de tempo de quadro muito grandes foram encontrados no Xbox Series X .Esses picos de tempo de quadro não foram encontrados no PS5 ou no Xbox Series S."


227522


Vg tech
227523


Digital foudry
227526
 
Ultima Edição:

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
RETUMBOU MAIS UMA VITÓRIA ESMAGADORA DO MONSTRO QUE COME MONSTROS NO CAFÉ DA MANHÃ. 12>5,5

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Peguei várias imagens com as maiores quedas em ambos os consoles..

Você pode ver no video que as quedas no Xbox são piores no Xbox sx ( conforme artigo da digital foudry)

Ps5 cai 1~3 fps
Xbox SX cai 7~ 15 fps

Isso tirando os zero fps do xboxsx ( bug?)


227532

227533

227534

227535


Xbox SX

227537

227541

227538

227543

227544



Bônus vg tech

227545
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Peguei várias imagens com as maiores quedas em ambos os consoles..

Você pode ver no video que as quedas no Xbox são piores no Xbox sx ( conforme artigo da digital foudry)

Ps5 cai 1~3 fps
Xbox SX cai 7~ 15 fps

Isso tirando os zero fps do xboxsx ( bug?)


Visualizar anexo 227532

Visualizar anexo 227533

Visualizar anexo 227534

Visualizar anexo 227535


Xbox SX

Visualizar anexo 227537

Visualizar anexo 227541

Visualizar anexo 227538

Visualizar anexo 227543

Visualizar anexo 227544



Bônus vg tech

Visualizar anexo 227545

Tenho a impressão que os cenários ficaram com umas áreas muitos abertas pra ir a pé.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Pelas quedas de FPS, talvez fosse melhor ter derrubado a resolução no Series X também. Mas parece uma escolha das plataformas da Microsoft desde o One X dar prioridade a resolução.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.924
Reações
2.804
Pontos
353
Tenho a impressão que os cenários ficaram com umas áreas muitos abertas pra ir a pé.
É bem isso mesmo. As vezes vc tá correndo até algum objetivo e no meio do caminho seu time já conquistou. Aí vc muda pra outro e a mesma coisa acontece. Vc acaba ficando numa zona morta. Lógico q nem sempre, mas muitas vezes isso aconteceu comigo. Há muita dependência de veículos. Só assim pra vc chegar a tempo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
RETUMBOU MAIS UMA VITÓRIA ESMAGADORA DO MONSTRO QUE COME MONSTROS NO CAFÉ DA MANHÃ. 12>5,5

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk

Nessa altura do campeonato, se o PS5 perder por muito pouco já é uma vitória, pois era incontestável a superioridade técnica do Monstro FULL RDNA 2 TRUE 4K com RT no talo. :klolwtf
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Nessa altura do campeonato, se o PS5 perder por muito pouco já é uma vitória, pois era incontestável a superioridade técnica do Monstro FULL RDNA 2 TRUE 4K com RT no talo. :klolwtf

"Dorguinhas" na vida faz a pessoa ter essas alucinações... Esse foi um que sentou hein ! kkkkkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nessa altura do campeonato, se o PS5 perder por muito pouco já é uma vitória, pois era incontestável a superioridade técnica do Monstro FULL RDNA 2 TRUE 4K com RT no talo. :klolwtf

E pensar que falavam aqui que o PS5 não se compararia ao SX em RT:


FFN3S7rWQAEEM-R


FFN3S7zXsAELuGE


FFN3S70XoAwcXjB
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Pra mim, o Elite 2 é o melhor controle já criado. Ótima pegada, peso, apertar dos botões... Sem contar que os direcionais estão no lugar certo pra mim.

Mas eu adoraria unir as features do Dualsense num controle tipo o Elite. Torço pra que aconteça logo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Logo todo mundo passa a amar o Dual Sense; já foi revelado um projeto de controle de Series tendo essas funcionalidades...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Pra mim, o Elite 2 é o melhor controle já criado. Ótima pegada, peso, apertar dos botões... Sem contar que os direcionais estão no lugar certo pra mim.

Mas eu adoraria unir as features do Dualsense num controle tipo o Elite. Torço pra que aconteça logo.

Queria ter testado, parece bom mesmo. No entanto, vi bastante gente reclamando sobre o Elite 2 ser problemático, mas aí eu não sei se confere.

Eu nem ligo que coloquem as features do Dualsense no controle do Xbox, desde que dê para desativar. Aí usa quem quer. Embora eu ainda prefira a "pegada" do controle do Xbox ao Dualsense. Seria bom poder usar o controle do Series no PS5.
 
Topo Fundo