O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
esse pessoal PCista MSI Afterburner F12 pra ver se o quanto de GPU tá sendo usado é um saco mesmo, manjam porra nenhuma.

A diferença não era de 30% como os caixistas previam mas chegou pertinho...



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


explicado então o porquê da DF não fazer um vídeo detalhado comparando as versões iguais eles normalmente fazem. Eu vi que aquele cara que é caixista disse que a versão do PS5 era superior por 1FPS, mas isso é (era) empate técnico.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas o console foi vendido como 1440p/60 e sem cortes. Isso foi falado inúmeras vezes pela MS, em entrevistas, em marketing, no twitter, etc. E veja o "sem cortes".
E não é um caso isolado. Já tem jogos que chegaram na casa dos 500p antes desse, jogo a 600p, jogos a 720p, jogos a 900p...

Não foi falado que TODOS os jogos rodariam em 1440/60, assim como não são todos que rodam em 500p mano.

Fica num meio termo. E como eu disse, pra um console que chegou a custar 1.699 na BF e entrega a maioria dos games em 1080p/60fps, tá ÓTIMO!!!!

Falar mal desse console, é hatear a toa...
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
esse pessoal PCista MSI Afterburner F12 pra ver se o quanto de GPU tá sendo usado é um saco mesmo, manjam porra nenhuma.



explicado então o porquê da DF não fazer um vídeo detalhado comparando as versões iguais eles normalmente fazem. Eu vi que aquele cara que é caixista disse que a versão do PS5 era superior por 1FPS, mas isso é (era) empate técnico.
E pensar que a propria DF fez avaliação de framerate em modo screenshot, muita incoerência. O que um jabá não faz, né

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.647
Pontos
453
Não foi falado que TODOS os jogos rodariam em 1440/60, assim como não são todos que rodam em 500p mano.

Fica num meio termo. E como eu disse, pra um console que chegou a custar 1.699 na BF e entrega a maioria dos games em 1080p/60fps, tá ÓTIMO!!!!

Falar mal desse console, é hatear a toa...
O marketing foi brutal nos 1440p/60. Não tem como negar isso.

Aparecer jogos a 900p, com alguns chegando na casa dos 500p no primeiro ano de vida, depois desse marketing não é hatear a toa. Além disso ainda foi falado que não iriam cortar nada do X para o S, somente a resolução.

O preço é $100 a menos que um PS5 digital.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.077
Pontos
1.103
Ta sim heim hein.

Metade da resolução (as vezes 1/3)
Metade do SSD.
Alguns jogos sem modo 60fps e com menos efeitos.
Retro rodando jogos de one a 900p.

CxB é inferior ao do PS5/SX.

Agora, é uma opção se não tiver como levar um dos consoles mais caros. Mas o CxB é inferior.

Não acho que tenha um custo beneficio inferior. Tem que ver o que a pessoa que compra um Series S está buscando.

Se quer se divertir apenas com gamepass, jogando lançamentos e o Fifa de sempre, sem ficar se importando com framerate e gráficos, sem dúvida nenhuma o Series S vai ser uma baita compra para essa pessoa. Ela sequer deve saber que DF e demais avaliadores de textura e fps existe. Só quer ter um videogame bom e barato para poder jogar o que tem de novo.

Para esse propósito o Series S é excelente, até pelo preço praticado, que se chegou em 1660 como falaram anteriormente, não deixa de ser uma pechincha perto dos 4500 ou 5500 praticados nos outros concorrentes.
Levando em consideração o momento péssimo da economia brasileira, o Series S é o salvador do natal de muita criança que apenas sonha em encostar em um PS5 / Series X.

Agora se a pessoa é entusiasta, então tem que passar longe desse videogame, pq ai para ela o custo beneficio não vai valer a pena, pois a decepção com o produto será nítida a cada comparativo de jogos que realizarem.

É igual público de placa de vídeo.

Nvidia lança série 50/60 para quem busca rodar os jogos com 30 / 40 FPS e com uma resolução mediana por um preço relativamente acessível, enquanto reserva as séries 70/80 para quem é mais exigente.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O preço é $100 a menos que um PS5 digital.

Que comparação non-sense...

Se o cara quer jogar o games do xbox e ainda utilizar o gamepass, pode até ser o mesmo valor do Ps5 digital. Ou o Ps5 digital ser ainda mais barato... que vai servir de que?

Não acho que tenha um custo beneficio inferior. Tem que ver o que a pessoa que compra um Series S está buscando.

Exato... O cara só quer jogar de vez em quando, pagando uma assinatura mensal e pronto...

Mas NÂO! Tem que gastar 5 mil num console next-gen que não vai aproveitar!!!

É cada ideia.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Cross gen e mundo aberto, além de ser lançado pra várias plataformas.

A engine da From precisa ser renovada/trocada, já está com visual muito datado.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios

A dele e aquela que usam nos batman’s da série Arkham. Os caras usam a mesma animação de abrir porta a mais de uma década!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.470
Reações
2.101
Pontos
353
Estou curtindo muito o meu Série S. Faz uma companhia perfeita para o PS5. Vale muito a pena ter acesso aos exclusivos de ambas as plataformas, e na hora de jogar um multi, avaliar se quero jogar “grátis” pelo gamepass, ou pagar pela melhor versão no PS5. Ter essa liberdade com um gasto de menos de 2k é um baita custo-benefício.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não acho que tenha um custo beneficio inferior. Tem que ver o que a pessoa que compra um Series S está buscando.

Se quer se divertir apenas com gamepass, jogando lançamentos e o Fifa de sempre, sem ficar se importando com framerate e gráficos, sem dúvida nenhuma o Series S vai ser uma baita compra para essa pessoa. Ela sequer deve saber que DF e demais avaliadores de textura e fps existe. Só quer ter um videogame bom e barato para poder jogar o que tem de novo.

Para esse propósito o Series S é excelente, até pelo preço praticado, que se chegou em 1660 como falaram anteriormente, não deixa de ser uma pechincha perto dos 4500 ou 5500 praticados nos outros concorrentes.
Levando em consideração o momento péssimo da economia brasileira, o Series S é o salvador do natal de muita criança que apenas sonha em encostar em um PS5 / Series X.

Agora se a pessoa é entusiasta, então tem que passar longe desse videogame, pq ai para ela o custo beneficio não vai valer a pena, pois a decepção com o produto será nítida a cada comparativo de jogos que realizarem.

É igual público de placa de vídeo.

Nvidia lança série 50/60 para quem busca rodar os jogos com 30 / 40 FPS e com uma resolução mediana por um preço relativamente acessível, enquanto reserva as séries 70/80 para quem é mais exigente.

Ah, sim, se vc levar em conta o mercado BR com preços extremamente distorcidos devido a escassez de PS5/SX, entendo o seu ponto.

Me refiro a um custando 299 e o outro 399.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.647
Pontos
453
Que comparação non-sense...

Se o cara quer jogar o games do xbox e ainda utilizar o gamepass, pode até ser o mesmo valor do Ps5 digital. Ou o Ps5 digital ser ainda mais barato... que vai servir de que?



Exato... O cara só quer jogar de vez em quando, pagando uma assinatura mensal e pronto...

Mas NÂO! Tem que gastar 5 mil num console next-gen que não vai aproveitar!!!

É cada ideia.
Você citou vantagem de preço, e agora mudou pra gosto. Obviamente gosto é gosto. Non-sense.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Sim, mas como eu disse, não está absurdamente distante dos consoles mais caros, apesar dos sacrifícios. Não está "só o rascunho", como muitos afirmavam.

E é impressionante mesmo, para um console de entrada.

Prosposta/rascunho do Xoesse antes, e depois que o bicho pegou.

233976
 

Anexos

  • Xbox-Series-S-Console-801x1024.jpg
    Xbox-Series-S-Console-801x1024.jpg
    65,6 KB · Visualizações: 18

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Estou curtindo muito o meu Série S. Faz uma companhia perfeita para o PS5. Vale muito a pena ter acesso aos exclusivos de ambas as plataformas, e na hora de jogar um multi, avaliar se quero jogar “grátis” pelo gamepass, ou pagar pela melhor versão no PS5. Ter essa liberdade com um gasto de menos de 2k é um baita custo-benefício.

Exato... Isso só não entra na cabeça dos trolls.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.077
Pontos
1.103
Ah, sim, se vc levar em conta o mercado BR com preços extremamente distorcidos devido a escassez de PS5/SX, entendo o seu ponto.

Me refiro a um custando 299 e o outro 399.

Eu até tinha me animado inicialmente com a ideia de uma maquininha 1080p, mas depois de olhar as specs com mais calma ficou claro para mim que ele está abaixo desse profile, e 900p já me incomoda no PS4... então para mim n rola.

Mas concordo com vc, no BR principalmente, e se o cara n se incomoda com a parte técnica, está valendo a pena. O preço que estão cobrando no PS5 está bem fora da casinha.

Público casual existe em qualquer país, logo a ideia do produto continua sendo válida de qualquer jeito, pois é um produto direcionado para determinado segmento.

Por exemplo, uma GTX 1060 custou 300 dólares, enquanto uma GTX 1070 custava 449 dólares no lançamento dessas placas em 2016. Sempre houve público para ambas as placas, que sempre atenderam diversos segmentos de mercado (público).

Assim como vc eu não compraria um Series S pois não vejo vantagens nele para o meu uso, mas isso somos nós que somos entusiastas e que paramos para ficar analisando specs do aparelho e dedicar um pouco do tempo para ver videos da digital foundry ou de outras pessoas que desempenham trabalho semelhante. Uma pessoa que é leiga, ou que vê videogames apenas como diversão casual não vai querer pagar 100 dólares a mais para ter um produto melhor.

Acima de tudo o Series S foi concebido para ser uma vitrine para o gamepass, ou seja, um sistema barato com um método de diversão barata. Não digo que é um sistema perfeito, e sim que ele foi projetado para pessoas que não se interessam em ficar pesquisando videogame a fundo.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Público casual existem em qualquer país, logo a ideia do produto continua sendo válida de qualquer jeito, pois é um produto direcionado para determinado segmento.

Por exemplo, uma GTX 1060 custou 300 dólares, enquanto uma GTX 1070 custava 449 dólares no lançamento dessas placas em 2016. Sempre houve público para ambas as placas, que sempre atenderam diversos segmentos de mercado (público).

Assim como vc eu não compraria um Series S pois não vejo vantagens nele para o meu uso, mas isso somos nós que somos entusiastas e que paramos para ficar analisando specs do aparelho e dedicar um pouco do tempo para ver videos da digital foundry ou de outras pessoas que desempenham trabalho semelhante. Uma pessoa que é leiga, ou que vê videogames apenas como diversão casual não vai querer pagar 100 dólares a mais para ter um produto melhor.

Acima de tudo o Series S foi concebido para ser uma vitrine para o gamepass, ou seja, um sistema barato com um método de diversão barata. Não digo que é um sistema perfeito, e sim que ele foi projetado para pessoas que não se interessam em ficar pesquisando videogame a fundo.

Usando sua comparação de VGAs seria como uma 1060 4GB a 299 e uma 1080 Ti 11GB a 399.

Não faria sentido.

Por isso já falava a tempos atrás que o preço do SS deveria ser no máximo 199 dólares.

Mas enfim... Segue o bonde... Essa discussão é antiga.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.077
Pontos
1.103
Usando sua comparação de VGAs seria como uma 1060 4GB a 299 e uma 1080 Ti 10GB a 399.

Nao faria sentido.


Mas enfim... Segue o bonde...

A 1060 que eu coloquei é de 6gb.

De qualquer maneira eu não estou comparando performance aqui, pois é obvio que o produto mais barato sempre vai entregar um resultado inferior. A comparação é de mercado, de alcance de público, e nesse caso, devido ao preço mais convidativo, é inegável dizer que quem tem o preço mais barato acaba tendo um alcance maior de vendas (na teoria).

A Microsoft sabe que ela não tá direcionando o Series S para quem pretende comprar um Series X ou um PS5 normal ou digital. O produto dela não tem bala na agulha (tecnicamente falando) para competir com esses outros aparelhos.

O Series S é um produto de baixa renda voltado para quem quer se divertir com gamepass, que em contrapartida enche os bolsos da microsoft de maneira "vitalícia".

No fim das contas quem vai dar a resposta para MS se o produto dela é viável ou não é o público, e se ele for um fracasso de vendas, não tenha dúvidas que MS irá matar o projeto tão logo quanto possível, nem que seja para substituir por outro.
 
D

Deleted member 248528

No fim das contas quem vai dar a resposta para MS se o produto dela é viável ou não é o público, e se ele for um fracasso de vendas, não tenha dúvidas que MS irá matar o projeto tão logo quanto possível, nem que seja para substituir por outro.

Isso é bem óbvio e vale para qualquer produto. A Sony já matou o PS Vita antes, deixando seus consumidores na mão.

Mas o Xbox Series S tem se mostrado um sucesso de vendas, deu banho no PS5 em novembro e dezembro. Quem deve se preocupar é a Sony, já está vendendo menos que o PS4 e vive a sua pior época em se tratando de vendas de hardware. Só não está pior que os dois primeiros anos do PS1:

233985
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Prosposta/rascunho do Xoesse antes, e depois que o bicho pegou.

Visualizar anexo 233976

Diminuíram as expectativas, foram mais sinceros. O que não diminui em nada o CxB do console, que é o melhor da atualidade.

Fizeram isso com o Series X também, de "melhor console já feito" para "melhor Xbox já feito" ou algo do tipo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Fizeram um vídeo com mais detalhes:


12:56 - "...internal resolutions are hovering around 533p or 648p"

"motion blur on series S often looks like video compression artifacts are all over it"
"it has many fewer rays shot out for its ray tracing"
"surface reflection looks so much less coherent on series S which essentially changes the material" ... "low ray count really biases the denoiser"
"the detail of the objects in RT is much lessened" ... "the objects in RT are much less detailed"
"geometric and texture detail on series S is paired back ... and other effects are paired back"
"explosion does not spawn a point light"
"number of the particle effects are called out"


Mas o console foi vendido como 1440p/60 e sem cortes. Isso foi falado inúmeras vezes pela MS, em entrevistas, em marketing, no twitter, etc. E veja o "sem cortes".
E não é um caso isolado. Já tem jogos que chegaram na casa dos 500p antes desse, jogo a 600p, jogos a 720p, jogos a 900p...



Não havia visto esse vídeo, vou assistir depois.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284


Miyazaki é outro que caiu no conto do Demon Souls Nextgen , li aqui que é apenas um jogo de PS4 com firulas.

demons-souls-ps5.gif

Gamer queen chora :kkk :kkk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Estou curtindo muito o meu Série S. Faz uma companhia perfeita para o PS5. Vale muito a pena ter acesso aos exclusivos de ambas as plataformas, e na hora de jogar um multi, avaliar se quero jogar “grátis” pelo gamepass, ou pagar pela melhor versão no PS5. Ter essa liberdade com um gasto de menos de 2k é um baita custo-benefício.

Eu pretendia ir só de Sony e Nintendo nesta gen mesmo, talvez um Series X lá para o final da gen, mas essa delícia de Series S está irresistível demais, se aparecer novamente abaixo de 2k eu compro.. e fuck the police!

Deve ser uma ótima companhia para o play mesmo!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.077
Pontos
1.103
Isso é bem óbvio e vale para qualquer produto. A Sony já matou o PS Vita antes, deixando seus consumidores na mão.

Mas o Xbox Series S tem se mostrado um sucesso de vendas, deu banho no PS5 em novembro e dezembro. Quem deve se preocupar é a Sony, já está vendendo menos que o PS4 e vive a sua pior época em se tratando de vendas de hardware. Só não está pior que os dois primeiros anos do PS1:

Visualizar anexo 233985

A Sony não tem que se preocupar com nada do Series S, Matemático. Como eu disse pro Xintsuai, o Series S é um produto de baixa performance que não foi feito para ser rival de sistemas mais parrudos, como o PS5 e o próprio Series X.

Ele é um produto de entrada que o principal atrativo é a venda de Gamepass e só. O preço baixo dele se justifica para a Microsoft pq acima do interesse de vender o aparelho está o interesse de vender uma ideologia (Gamepass).

Se o Series S fosse tão bicho papão assim, a Sony já teria anunciado um videogame de entrada também, pois isso é relativamente fácil de fzr. Não há qualquer interesse nisso por parte da empresa, pelo menos por enquanto.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso é bem óbvio e vale para qualquer produto. A Sony já matou o PS Vita antes, deixando seus consumidores na mão.

Mas o Xbox Series S tem se mostrado um sucesso de vendas, deu banho no PS5 em novembro e dezembro. Quem deve se preocupar é a Sony, já está vendendo menos que o PS4 e vive a sua pior época em se tratando de vendas de hardware. Só não está pior que os dois primeiros anos do PS1:

Visualizar anexo 233985
Gordinho já fica emocionado... Menos champz.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Vocês esquecem que, aqui no Brasil, por exemplo, ainda tem muita gente jogando PS3 e X360. Uma parcela imensa da população sequer tem acesso a televisor 4K. Acham mesmo que essa galera se importaria de jogar games dessa geração em resolução de 1080p ou inferior?

Xbox Series S é uma excelente opção de Custo x Benefício. Só tem que ver "pra quem".

Se o cara tem lá uma TV 4k, com recursos como 120hz, 4 ou 8k de resolução, baixíssimo tempo de resposta e outras features mais avançadas, estaremos falando de um entusiasta e que com recursos para gastar. Obviamente esse consumidor irá preferir o PS5 ou o Series X.

Mas o cara que ainda está num televisor 1080p (ou até inferior), tem mais é que ir de Series S mesmo, tanto pelo fator econômico, quanto pelos recursos que têm em casa pra desfrutar dele.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Xbox Series S

Anunciado como 1440p/60 Fps:
- Quantos jogos rodam assim?
Poucos...

FAIL - MKT MENTIROSO - ETC....

Ps5 e Series X

Anunciados como 4k/120 fps:
- Quantos jogos rodam assim?
Poucos...

VEJA BEM...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade o povo se faz de desentendido agora, mas claramente o que a Microsoft deu a entender era que o Series S rodaria os mesmos gráficos do Series X, apenas reduzindo a resolução.

Inclusive era o mantra repetido pelos caixistas, incluindo o Mr.Math.

O que obviamente não se confirmou.

Desde que anunciaram as specs dos consoles (PS5/SX) eu já dizia que eram máquinas ideais para 1440p/60. Tinha nego sonhando com 4k/60 e etc... Logo o SS obviamente está abaixo do necessário para os 1080p/60 mantendo os mesmos settings. Daí os outros downgrades que estamos vendo atualmente. Aliás tinha "gente" aí que duvidada dos 4TFlops por achar pouco demais, depois que se confirmou, passou a achar genial.. adivinha quem kkk.

Sobre o SS, vou repetir o que venho dizendo. Dada as especificações o erro está na abordagem da Microsoft. Deveriam focar em rodar builds nível PS4 Pro ou One X a 1440p nele. Ia rodar tudo lindamente a 1440p/60 ou mesmo 1440p/120. Mas querem socar a build PS5/SX aí vemos esses jogos caindo a ~500p. O que é uma pena, mas enfim é o caminho que a Microsoft escolheu.

Acho que a experiência poderia ser muito superior com o sistema usando outra abordagem.

Por sorte as técnicas de reconstrução de imagem estão avançando bastante, FSR já está ai, há rumores de um DLSS da Sony em desenvolvimento. E a própria UE5 já está com uma solução bastante satisfatória tb.

Reconhecendo isso, não acho que seja o fim do mundo, compra quem quer.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Puts, quanta m**** em um post so! Confesso!

Agora atirem a primeira pedra quem nunca falou besteira hahahahahaha

Pelo menos tu admite, boa.

Agora tem 2 aqui que não tem essa humildade...rs
Na verdade o povo se faz de desentendido agora, mas claramente o que a Microsoft deu a entender era que o Series S rodaria os mesmos gráficos do Series X, apenas reduzindo a resolução.

Inclusive era o mantra repetido pelos caixistas, incluindo o Mr.Math.

O que obviamente não se confirmou.

Desde que anunciaram as specs dos consoles eu já dizia que eram máquinas ideais para 1440p/60. Tinha nego sonhando com 4k/60 e etc... Logo o SS obviamente está abaixo do necessário para os 1080p/60 mantendo os mesmos settings. Daí os outros downgrades que estamos vendo atualmente.

Sobre o SS, vou repetir o que venho dizendo. Dada as especificações o erro está na abordagem da Microsoft. Deveriam focar em rodar builds nível PS4 Pro ou One X a 1440p nele. Ia rodar tudo lindamente a 1440p/60 ou mesmo 1440p/120. Mas querem socar a build PS5/Sx aí vemos esses jogos caindo a ~500p. O que é uma pena, mas enfim é o caminho que a Microsoft escolheu.

Acho que a experiência poderia ser muito superior com o sistema usando outra abordagem.

Por sorte as técnicas de reconstrução de imagem estão avançando bastante, FSR já está ai, há rumores de um DLSS da Sony em desenvolvimento. E a própria UE5 já está com uma solução bastante satisfatória tb.

Reconhecendo isso, não acho que seja o fim do mundo, compra quem quer.

Bom que os jogos da Sony já estão saindo com DLSS pro PC, Horizon teve update e God of war vai ter, Uncharted provavelmente.
 
Topo Fundo