O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Microsoft realmente parou cedo com o Xone. Lembro que antes do Series sair já se sentia a falta de estoque do Xone porque a MS já tinha parado de fabricar.

Já o PS4 eu também acredito que vai demorar anos para pararem de fabricar. O PS3 foi o console de mesa Playstation que menos durou no mercado e ainda assim foi fabricado durante 11 anos. PS1 fora 12 anos e PS2 foram 13 anos. PS4 deve ser mais de 10 anos mesmo se for como os anteriores.
Acho que eles deveriam manter a produção somente do One S, ainda teria demanda por um preço mais baixo.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Acho que eles deveriam manter a produção somente do One S, ainda teria demanda por um preço mais baixo.

Acho que mataram porque já não vendia tão bem na época e a diferença de preço era de $50 em relação ao Xbox Series S.

Eles realmente poderiam tentar vender o Xbox One S talvez por $199, mas preferiram focar completamente na nova geração de consoles.

Provavelmente teriam mantido ele se não tivessem a ideia de criar um console de entrada (barato) como o XSS.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859


Imagino que o PS4 acabe durando pelo menos uns dois anos a mais, fechando um ciclo de 10 anos no mercado, ou quase isso.

Até porque ainda tem 3 AAAs First Party para receber.


Era melhor ela para de produzir, PS4 não está vendendo nada mais, switch deve passar ele esse ano já.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Conforme estimativa de zhuge, Xbox one vendeu menos que a metade do PS4....

Impressionante..

Olha, apesar de o Xone ter vendido menos de metade do PS4, 56 milhões de unidades ainda é um número respeitável, se esses números forem reais...

Claro que tem várias coisa a se considerar, como a base de X360 que foi de mais de 80 milhões e o concorrente direto que vendeu mais que o dobro...

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.880
Pontos
1.094
Jogada inteligente da Microsoft em tirar o Xbox One e substituir pelo Series S, por um preço acessível. Agora só falta disponibilizar mais unidades do Series X.
Ahhahahahhahhahaha. JOGADA

É o óbvio. Não tem pq vc continuar produzindo algo que não vende já tem um tempo mesmo antes do lançamento da nova geração.

Só um imbecil vai continuar enchendo o mercado de um produto que não vende.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
E mesmo assim aqui é um tópico predominantemente sonysta. É só comparar a quantidade de users com preferência por cada plataforma, que vai concluir isso.

Nada, tem tópico dos dois lados, senão não teria sequer discussão, seria um braço tô tópico oficial PlayStation. O que você diz é puro otimismo.

O único motivo para essa longa discussão é a sua incapacidade em aceitar outras perspectivas. "Eu acho que situação está boa, então todo mundo tem a obrigação de achar que está boa, e as pessoas não têm o direito de pensar diferente de mim. Eu não permito!"

Ué, sou obrigado a concordar com você? Aceitar a SUA perspectiva?

Para falar a verdade nem sei qual é a sua perspectiva, se acha ruim, se acha bom, fala uma coisa, depois fala outra, pura confusão.

Como disse, a evolução é clara e está aí, gostar ou não faz parte, querer mais também, mas falar que se gastou mais com PS5 e Series X que se gastou com PS4 e Xone ė uma inverdade (e você disse que está zelando por seu bolso), não é uma questão de opinião. Por isso defendo que esta geração, apesar de não perfeita, está melhor é isso é BOM e não RUIM, de forma geral é passível mais de elogio pela mudança e não de descer a ripa só porque quer tudo de graça.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Quem deve estar surpreso tb é o pessoal do PC de jogar um jogo de qualidade absurda como GOD OF WAR, hehehe.

Mas não tem que ficar surpresa. Surpreso tem que ficar é com port cagado como FF remake.

Obrigação da empresa é entregar algo funcionando bem para a plataforma, sem picaretagem. Colocar uma empresa que sabe o que está fazendo e dar recursos para ela fazer o trabalho, assim respeita o consumidor que vai pagar caro no gamr no lançamento.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Conforme estimativa de zhuge, Xbox one vendeu menos que a metade do PS4....

Impressionante..


Caramba um fracasso mesmo, vamos ver os Series q como produto são bem superiores.

One era aquela compra que praticamente não fazia sentido.

Já os Series iniciam com o Gamepass pelo menos, que é uma boa justificativa. Fora o Series X que não fica tão atrás do PS5 como o One ficava do PS4. O SS fica meio que como um console Crossgen, eu acho que vai ser descontinuado e vem uma versão melhorzinha em breve, mas nessa seca de componentes, está sendo crucial para o Xbox não ficar tão abaixo das vendas do PS.

Ainda tem a Nintendo correndo sozinha no mercado de portáteis.

E acho que VR vai ganhar novo impulso com a ascensão dos Metaversos, e por contar com hardwares bem mais capazes dessa vez.
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Expansão de destiny ta bonita mas neeem tanto, quero ver se vai ser o mesmo grind pew pew de sempre ou vão inovar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.849
Pontos
1.003
Nada, tem tópico dos dois lados, senão não teria sequer discussão, seria um braço tô tópico oficial PlayStation. O que você diz é puro otimismo.



Ué, sou obrigado a concordar com você? Aceitar a SUA perspectiva?

Para falar a verdade nem sei qual é a sua perspectiva, se acha ruim, se acha bom, fala uma coisa, depois fala outra, pura confusão.

Como disse, a evolução é clara e está aí, gostar ou não faz parte, querer mais também, mas falar que se gastou mais com PS5 e Series X que se gastou com PS4 e Xone ė uma inverdade (e você disse que está zelando por seu bolso), não é uma questão de opinião. Por isso defendo que esta geração, apesar de não perfeita, está melhor é isso é BOM e não RUIM, de forma geral é passível mais de elogio pela mudança e não de descer a ripa só porque quer tudo de graça.

É, você continua querendo trollar e encher o meu saco, então, pela terceira vez solicitarei que me prove isso aqui:

"mas falar que se gastou mais com PS5 e Series X que se gastou com PS4 e Xone ė uma inverdade"

Já que você tem problemas críticos de leitura e fica insistindo em espantalho, dizendo que eu acho a geração PS4 melhor que a PS5 em questão de custo, tá aí livre pra você provar. Nâo vou mais gastar o meu tempo discutindo com troll. Só te respondo agora quando me provar com um quote ou print meu, que eu disse que gastamos mais com upgrades hoje do que na geração passada. Tá livre aí pra provar o que você vem dizendo desde ontem. Aproveite. Caso contrário, vai me quotar á toa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
É, você continua querendo trollar e encher o meu saco, então, pela terceira vez solicitarei que me prove isso aqui:

"mas falar que se gastou mais com PS5 e Series X que se gastou com PS4 e Xone ė uma inverdade"

Já que você tem problemas críticos de leitura e fica insistindo em espantalho, dizendo que eu acho a geração PS4 melhor que a PS5 em questão de custo, tá aí livre pra você provar. Nâo vou mais gastar o meu tempo discutindo com troll. Só te respondo agora quando me provar com um quote ou print meu, que eu disse que gastamos mais com upgrades hoje do que na geração passada. Tá livre aí pra provar o que você vem dizendo desde ontem. Aproveite. Caso contrário, vai me quotar á toa.
:klolz

Tolar? Foi você que assumiu que as bait e que fala de "passar pano" e quer me acusar? Sim, claro, uma forma bem interessante de ver as coisas.

E a prova é que você não vai ver uma passagem sua sequer dizendo que o mercado melhorou bastante, um elogio sequer, apenas dizendo que esta melhora é irrelevante porque tem quem faça de graça, o que mostra uma forma incorreta de enxergar de como o mercado funciona (não existe de graça, existem ganhos diretos e indiretos, da venda dos games em si ou de outros produtos atrelados a este game que justifiquem subsídio, porque esse é o nome que se dá quando você gasta mais para fazer do que pode vir a receber por isso).

Veja bem, o problema aqui não é Sony , não é de opinião, mas de versão de mercado, gostaria muito de viver no mercado que você vislumbra, mas infelizmente acho isso tão real quanto a possibilidade das empresas nunca mais lançarem games quebrados como Cyberpunk ou o remaster do GTA.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Caramba um fracasso mesmo, vamos ver os Series q como produto são bem superiores.

Na verdade podemos enxergar isso de duas formas. Claro, em números brutos foi pior e isso é justificável um pouco pela estratégia ruim na produção de hardware (apostando em um conjunto mais problemático e grande ênfase no Kinect), algo resolvido com o excelente Xone X, mas muito prla estrategis de producao interna baseada em thirds r não em exclusivos.

Todos problemas que a M$ está resolvendo e a tendência é termos um Series muito mais competitivo que o Xone.

Agora, o outro lado é lucro, por mais que a base tenha sido melhor, a M$ foi MUITO mais eficiente em capitaliza-la que no passado. Não podemos ignorar o fato que, nos últimos anos, a empresa bateu recorde de arrecadação e lucro e isso não deixa de ser um grande sucesso se comparado a resultados passados.

Então o resultado não é excelente, mas não é ruim e tem enorme potencial de salto evolucionário,
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Caramba um fracasso mesmo, vamos ver os Series q como produto são bem superiores.

One era aquela compra que praticamente não fazia sentido.

Já os Series iniciam com o Gamepass pelo menos, que é uma boa justificativa. Fora o Series X que não fica tão atrás do PS5 como o One ficava do PS4. O SS fica meio que como um console Crossgen, eu acho que vai ser descontinuado e vem uma versão melhorzinha em breve, mas nessa seca de componentes, está sendo crucial para o Xbox não ficar tão abaixo das vendas do PS.

Ainda tem a Nintendo correndo sozinha no mercado de portáteis.

E acho que VR vai ganhar novo impulso com a ascensão dos Metaversos, e por contar com hardwares bem mais capazes dessa vez.

Eu não duvido que teríamos o dobro de base de PS5 do que de XS se houvesse estoque de ambos.

Assim como o XS poderia estar acima do PS5 se tivesse mais estoque no momento.

Mas no fim ninguém sabe ao certo a demanda de cada um se ambos não conseguem atender a demanda.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
zPX3RT1
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Quase ninguem compra mais Xbox One faz um tempo, meio obvio descontinuar.

Em breve, quando a MS descontinuar o Series S eu vou adquirir o meu a preço de banana.

Como eu curto consoles retro e tenho um upscaler aqui ja vai ajudar bastante a dar up na resolução sub hd que o console vem fazendo em vários jogos.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.197
Pontos
503
Em breve, quando a MS descontinuar o Series S eu vou adquirir o meu a preço de banana.

Como eu curto consoles retro e tenho um upscaler aqui ja vai ajudar bastante a dar up na resolução sub hd que o console vem fazendo em vários jogos.
Essa parada funciona mesmo?

Fiquei interessado em testar isso em consoles mais antigos, mas pelo menos as marcas que dizem fazer um efeito descente custam muito caro.

Acabei optando pela emulação no PC mesmo e vendendo os consoles, no caso um PS2 e Wii.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Essa parada funciona mesmo?

Fiquei interessado em testar isso em consoles mais antigos, mas pelo menos as marcas que dizem fazer um efeito descente custam muito caro.

Acabei optando pela emulação no PC mesmo e vendendo os consoles, no caso um PS2 e Wii.

Para os consoles retro eu diria que é praticamente obrigatório. Ainda mais pra quem tem tv de LCD/Plasma e curte fidelidade de imagem. Em tvs de tubo e monitores antigos com conector VGA fica melhor ainda.

O enquadramento do jogo fica perfeito na tela, a qualidade de imagem tem um ganho consideravel e ainda dá pra ativar scanlines( nem todo mundo curte, mas eu acho a oitava maravilha em jogos de baixa resolução) .

Fotos que eu tirei porcamente aqui direto de uma tv de lcd de 55"(vendo pessoalmente fica muito mais cristalino e nitido):

Castlevania PSX via PS2
Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

As imagens estão meio borradas e tem uns "cortes" horizontais na tela do menu, mas isso é meu celular. Repare que os pixels não ficam estourados, nesse caso está com scanlines ativadas, mas mal da pra notar por foto.

Mas se vc joga em emulador o retroarch provavelmente já tem esses filtros.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Para os consoles retro eu diria que é praticamente obrigatório. Ainda mais pra quem tem tv de LCD/Plasma e curte fidelidade de imagem. Em tvs de tubo e monitores antigos com conector VGA fica melhor ainda.

O enquadramento do jogo fica perfeito na tela, a qualidade de imagem tem um ganho consideravel e ainda dá pra ativar scanlines( nem todo mundo curte, mas eu acho a oitava maravilha em jogos de baixa resolução) .

Fotos que eu tirei porcamente aqui direto de uma tv de lcd de 55"(vendo pessoalmente fica muito mais cristalino e nitido):

Castlevania PSX via PS2

As imagens estão meio borradas e tem uns "cortes" horizontais na tela do menu, mas isso é meu celular. Repare que os pixels não ficam estourados, nesse caso está com scanlines ativadas, mas mal da pra notar por foto.

Mas se vc joga em emulador o retroarch provavelmente já tem esses filtros.
O scanline fica melhor que o desses emuladores? Poucos acertam direito o efeito. Acho que um dos melhores que eu vi até agora é do Street Fighter Collection mas sem deixar full-screen.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
what-wut.gif


Mas os PCistas me falaram que 4k reconstruído fica injogável, tudo embaçado... :kawaii

Como assim!?? Se DLSS 'e uma tecnica de reconstrucao tb?

Eu pelo menos nunca disse isso.

O que eu falo 'e que atualmente nada bate o DLSS em qualidade e principalmente performance.

DLSS no modo performance, vc sair de 1080p para 4k reconstruido com qualidade praticamente de 4k 'e surreal. Ganho de performance e qualidade que nenhum tecnologia ainda foi capaz de fazer.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai ter sonista dizendo que a DF é cupincha da microsoft...que é um plano para não mostrar o PS5 ganhando nesse quesito.
Vai ter caixista dizendo que a DF é cupincha da sony.........que é um plano para não mostrar que o Series ganha nesse quesito.

Fala a verdade, vc só mencionou caixistas pra dar uma de isentão né? kkk...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo