O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Me desculpe discordar de você e um pouco , mas não existe comunidade mais arrogante e que se acha a dona da verdade como a dos PC gamers , tenho um exemplo claro de um nesse fórum e nesse tópico.

Os caras se gabam de jogar melhor em um PC que custa geralmente três a quartos vezes a mais que um console de mesa. E quem acaba jogando em console é plebeu , é burro por jogar todos games no low a 30 fps , pq no PC nos jogamos tudo no ultra a 60fps com mods e pó pó pó, tudo bem que eu paguei 15 mil reais nesse PC e seu videogame custa 4mil , ma só choro e livre , joga em sub HD a 20 fps seu plebeu.

O o fanboy de PC abaixo dando exemplo do que eu tô falando , zoando quem jogou em console nas últimas duas gerações.

O mesmo cara esquece que tem gente que não tá nem ai pra benchmark ou postar print do joguinho rodando 120fps no ultra e depois desinstalar , só que chegar em casa e jogar o joguinho sem problemas.

Mas entendo o hate dele de quem joga em console, a diferença hoje em dia não é tão grande como antes , uma pq os novos consoles rodam os games a 60 fps , alguns até 120fps , a otimização de consoles e muito grande, um jogo nextgen num PS5/ Series X não perde quase nada pra um jogo rodando num PC High End que custa 3 vezes a mais.

Mas concordo com você que tem sonista chato com exclusivos . Mas ainda acho os Master Race mais arrogantes metido a esperto.
Pcistas são arrogantes, mas ficam no canto deles, na maioria dos casos. Vez ou outra você acha um pcista chato viciado em gráficos ou mineração, mas até consolistas são piores do que pcistas nesse quesito. Só ver os sonystas e caixistas que ficam aqui no tópico comemorando vitória por 1 FPS.

Inclusive, tudo isso que você citou serve pros sonystas. Chamam caixistas de mendigos por causa do Gamepass, falam que Series S é console de pobre que roda tudo a 500p. Aliás, quem mais enche o saco dos donos de Xbox pagando de milionarios são os sonystas, não os pcistas. Os nintendistas e os pcistas que teriam alguma moral pra pagarem de ricos fazem isso com muito menos frequência que sonystas. Inclusive, os sonystas são tão arrogantes que dizem sustentar a indústria. Se a arrogancia pcista te incomoda, é porque não deve ter visto a arrogância sonysta. São arrogantes com vendas, com poder, com notas, pagam de ricos, falam que sustentam todos os estúdios de jogos, que sustentam a mídia e os youtubers, zoam a condição financeira alheia. Se um jogo é indie ou multi ja tratam como um completo lixo, afinal, Sony é melhor que tudo na indústria. O que eu mais vejo na OS é sonysta falando que quem não gosta do PS5 ou não pegou no lançamento é pobre e invejoso. Negan el Matador foi um só, mas tem vários com essa conversinha.

Vou repostar um video de um youtuber sonysta, que mostra exatamente como são muitos dos sonystas hoje. Vejo gente como ele no Twitter e até na OS diariamente:

 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.173
Reações
35.710
Pontos
803
Pcistas são arrogantes, mas ficam no canto deles, na maioria dos casos. Vez ou outra você acha um pcista chato viciado em gráficos ou mineração, mas até consolistas são piores do que pcistas nesse quesito. Só ver os sonystas e caixistas que ficam aqui no tópico comemorando vitória por 1 FPS.

Inclusive, tudo isso que você citou serve pros sonystas. Chamam caixistas de mendigos por causa do Gamepass, falam que Series S é console de pobre que roda tudo a 500p. Aliás, quem mais enche o saco dos donos de Xbox pagando de milionarios são os sonystas, não os pcistas. Os nintendistas e os pcistas que teriam alguma moral pra pagarem de ricos fazem isso com muito menos frequência que sonystas. Inclusive, os sonystas são tão arrogantes que dizem sustentar a indústria. Se a arrogancia pcista te incomoda, é porque não deve ter visto a arrogância sonysta. São arrogantes com vendas, com poder, com notas, pagam de ricos, falam que sustentam todos os estúdios de jogos, que sustentam a mídia e os youtubers, zoam a condição financeira alheia. Se um jogo é indie ou multi ja tratam como um completo lixo, afinal, Sony é melhor que tudo na indústria. O que eu mais vejo na OS é sonysta falando que quem não gosta do PS5 ou não pegou no lançamento é pobre e invejoso. Negan el Matador foi um só, mas tem vários com essa conversinha.

Vou repostar um video de um youtuber sonysta, que mostra exatamente como são muitos dos sonystas hoje. Vejo gente como ele no Twitter e até na OS diariamente:



Concordo na parte do mendigopass e sustentar a indústria , são coisa de sonistas chatos e metidos a ricos , discordo na parte de poder , que é disputa de teraflops que começaram com os caixistas lá no Xbox One X , começaram a.contar Pixels e resolução lá, sempre com o papo de jogar na melhor versão, sendo que a maioria tinha um Xbox one Fat , e eu sei antes tinha zoação do Xbox one rodar a 720p , mas antes disso tbm tinha zoação do PS3 rodar pior os games , e o famoso caso do Máfia 2 que não tinha graminha no PS3 e no Xbox 360 tinha, eu ligava tanto pra esse papo de rodar melhor ou pior que comecei a geração com Xbox One que supostamente rodava "pior" os multis ,.depois comprei um PS4 , e não cheguei ter nenhum console Midgen. E comecei essa geração com o PS5 que supostamente era pra rodar tudo pior , mas o curioso que o caso se inverteu , não que eu ligue , pra mim o Series X é um console muito poderoso tbm , pegaria tranquilo pra jogar futuramente os first party , até o Series S que apesar de ser mais fraco , rodar melhor os jogos que um PC de 6k .

Vc citou aí o Drake Sincero , do mesmo jeito que do outro lado tenho os milgrau , aquele duff , entre outros que falam só b*sta , só que agradam a fanbase de fanboy de caixistas , os dois lados tem canais lixosos , esse Drake Sincero e um imbecil que fica falando de sustentar indústria, que Xbox é console de mendigo, do outro lado tem a seita de malucos milgrau que ficam falando de teraflops , atacando todo mundo que critica Xbox, o cara é tão maluco que uma pessoa normal discordar da opinião dele leva Block na hora, e só a bolha fanática que interage com esses caras. Eu ein , pior que é tudo marmanjo de 30 , 40 anos nessa loucura. Deixam de aproveitar o que tem de melhor em cada plataforma por causa de fanboyolagem , eu sou como você, jogo em ambos as plataformas, imagina o cara do Playstation que acha que gran Turismo e melhor que o forza horizon , ou deixa de jogar Ori , ou futuramente starfield só pq e dá Microsoft agora. Ou vice versa , o cara do Xbox deixa de jogar um Spider man , conhecer Ghost Of Tsushima , experimentar Uncharted só pq a cartilha de fanboy caixista diz que jogo single player é ruim e não presta.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Resumiu bem. Até quem gosta muito de Playstation ou mesmo prefere a plataforma vira hater, de tão chatos que os sonystas são. Todos os fanboys são chatos, mas sonystas são piores e ainda existem em maior quantidade.

É o meu caso. Se os sonystas não fossem insuportavelmente chatos, eu provavelmente seria user sonysta na OS. A marca que mais me gera memórias é a Sony, já que da Sega eu só tive o Mega Drive, nunca tive console Nintendo e só fui conhecer o Xbox em 2017, pelo One. Da Sony só não tive PS3. Minha história de jogatina é quase toda no Play, com PS1, PS2, PS4 e agora PS5. Mas é uma comunidade tão arrogante e chata de se lidar, que eu virei hater de sonystas. Não da Sony, porque ainda adoro os Playstations, mas acaba parecendo que odeio a marca, quando só não suporto os fãs mesmo. Prefiro interagir com outras comunidades, como a do Xbox ou a do PC. Não ficam enchendo o saco com notinha, com prêmios, vendas, nâo menosprezam indies, não me enchem o saco por não gostar de algum jogo. Sonysta não, se você fala que não curte algum exclusivo de Playstation, já pode se preparar pra encherem o seu saco. Por mim, quanto mais ista de Playstation quebrar a cara, melhor.

É o caso de você gostar muito de algo, mas a fanbase em geral ser tão podre que você até desanima com o produto.
Concordo demais! Sou fã dos consoles da Sony, tive todos (PS1, PS2, PS3, PS4, PS4 PRO, PS5, PSP E PSVITA), ainda estou com o meu PSVITA e Ps5, gosto bastante da maioria dos exclusivos, mas alguns users realmente de deixaram com um certo ranço, na boa mesmo. Hoje estou mais para o lado verde da força, sempre curti a plataforma xbox, também tive todos (Xbox original, x360, Xone, XoneX e series X), curto demais os serviços e os jogos exclusivos, acho mais amigável (sistema) e as políticas da Microsoft são mais pro consumidores, enfim, gosto demais das duas empresas, mas o perfil da galera é realmente diferente, não que não tenha usuários babacas de xbox, mas é diferente, existe mesmo uma certa arrogância, nao se pode falar mal de alguns games, mesmo que vc reconheça que são bons e tals, tipo TLOU/GOW, eu não gosto dos dois games mas fico na minha e reconheço que são games fodas, só não curto (o único GOW que joguei e gostei foi o último, mesmo não achando essa coca cola toda que dizem).

Enfim, para ilustrar, vou postar dois prints que peguei de um grupo que sigo no telegram (grupo de PSVITA!).

Nem sei se pode postar essas coisas aqui, se não puder é só avisar que eu apaga, viu moderação?!

Logicamente que esses são usuários realmente doentes, mas tem uns carinha aqui no fórum que estão perto deste nível, sério mesmo! Rs



00bf9d88da2dd2dc3b0e860abdc7f2f2.jpg
e6f271e6284711234da2d3cd1af4e912.jpg


Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Concordo na parte do mendigopass e sustentar a indústria , são coisa de sonistas chatos e metidos a ricos , discordo na parte de poder , que é disputa de teraflops que começaram com os caixistas lá no Xbox One X , começaram a.contar Pixels e resolução lá, sempre com o papo de jogar na melhor versão, sendo que a maioria tinha um Xbox one Fat , e eu sei antes tinha zoação do Xbox one rodar a 720p , mas antes disso tbm tinha zoação do PS3 rodar pior os games , e o famoso caso do Máfia 2 que não tinha graminha no PS3 e no Xbox 360 tinha, eu ligava tanto pra esse papo de rodar melhor ou pior que comecei a geração com Xbox One que supostamente rodava "pior" os multis ,.depois comprei um PS4 , e não cheguei ter nenhum console Midgen. E comecei essa geração com o PS5 que supostamente era pra rodar tudo pior , mas o curioso que o caso se inverteu , não que eu ligue , pra mim o Series X é um console muito poderoso tbm , pegaria tranquilo pra jogar futuramente os first party , até o Series S que apesar de ser mais fraco , rodar melhor os jogos que um PC de 6k .

Vc citou aí o Drake Sincero , do mesmo jeito que do outro lado tenho os milgrau , aquele duff , entre outros que falam só b*sta , só que agradam a fanbase de fanboy de caixistas , os dois lados tem canais lixosos , esse Drake Sincero e um imbecil que fica falando de sustentar indústria, que Xbox é console de mendigo, do outro lado tem a seita de malucos milgrau que ficam falando de teraflops , atacando todo mundo que critica Xbox, o cara é tão maluco que uma pessoa normal discordar da opinião dele leva Block na hora, e só a bolha fanática que interage com esses caras. Eu ein , pior que é tudo marmanjo de 30 , 40 anos nessa loucura. Deixam de aproveitar o que tem de melhor em cada plataforma por causa de fanboyolagem , eu sou como você, jogo em ambos as plataformas, imagina o cara do Playstation que acha que gran Turismo e melhor que o forza horizon , ou deixa de jogar Ori , ou futuramente starfield só pq e dá Microsoft agora. Ou vice versa , o cara do Xbox deixa de jogar um Spider man , conhecer Ghost Of Tsushima , experimentar Uncharted só pq a cartilha de fanboy caixista diz que jogo single player é ruim e não presta.
Discussão de poder começou lá em Sega vs Nintendo, não começou com o Xbox.

Eu sei que tem ista de todos os lados, a diferença é o que falei pro Gulavisk: os sonystas são mais numerosos e mais arrogantes. Caixista vocé vai achar em bolhas, mas nem se compara a quantidade de sonystas.

E ao menos aqui na OS os sonystas são bem piores. Eu sempre disse que acho Gears 4 um lixo e nunca vi um caixista vir me perturbar e falar que tenho mau gosto. Por outro lado, os azuis querem te forçar a gostar do que eles gostam. Só essa semana uns 2 ou 3 sonystas vieram com textão pra cima de mim na OS por eu não gostar de algum exclusivo. Você fala que não curte God of War e aparece um quarentão chorando e falando que você tem mau gosto. Ao menos do lado do Xbox eu nunca passei por isso. Sempre que detesto algo da Microsoft, ninguém nem me quota, mas é só eu não gostar do God of War ou reclamar dos upgrades da Sony por 50 reais que os istas surtam, ficam me quotando e mandando textão por horas, até dias. Se tem algo que sonysta não aceita, é que alguém não considere os jogos da Sony perfeitos e os melhores da indústria. É só notar aí pelo forum. Ninguem vai te criticar por achar Halo lixo, mas experimenta achar God of War lixo ou criticar a Sony em qualquer coisa. Já se prepara pra um sonysta tentando te forçar a mudar de opinião na marra. Já coloquei uns na ignore, por isso. Não sabem conviver com opinião diferente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Concordo demais! Sou fã dos consoles da Sony, tive todos (PS1, PS2, PS3, PS4, PS4 PRO, PS5, PSP E PSVITA), ainda estou com o meu PSVITA e Ps5, gosto bastante da maioria dos exclusivos, mas alguns users realmente de deixaram com um certo ranço, na boa mesmo. Hoje estou mais para o lado verde da força, sempre curti a plataforma xbox, também tive todos (Xbox original, x360, Xone, XoneX e series X), curto demais os serviços e os jogos exclusivos, acho mais amigável (sistema) e as políticas da Microsoft são mais pro consumidores, enfim, gosto demais das duas empresas, mas o perfil da galera é realmente diferente, não que não tenha usuários babacas de xbox, mas é diferente, existe mesmo uma certa arrogância, nao se pode falar mal de alguns games, mesmo que vc reconheça que são bons e tals, tipo TLOU/GOW, eu não gosto dos dois games mas fico na minha e reconheço que são games fodas, só não curto (o único GOW que joguei e gostei foi o último, mesmo não achando essa coca cola toda que dizem).

Enfim, para ilustrar, vou postar dois prints que peguei de um grupo que sigo no telegram (grupo de PSVITA!).

Nem sei se pode postar essas coisas aqui, se não puder é só avisar que eu apaga, viu moderação?!

Logicamente que esses são usuários realmente doentes, mas tem uns carinha aqui no fórum que estão perto deste nível, sério mesmo! Rs



00bf9d88da2dd2dc3b0e860abdc7f2f2.jpg
e6f271e6284711234da2d3cd1af4e912.jpg


Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk

Bem isso. No meio dos caixistas eu falo bem, falo mal, comento sobre jogos sem ninguem perturbar. Se a pessoa joga e acha Halo Infinite um lixo, o pessoal vai só debater o assunto e fim, ninguem vai lá encher o saco. Se você diz não gostar de God of War, já vem sonysta enchendo o saco ou com ironias, tipo: "deve ser fã de Flight Simulator".

Fora que no lado do Xbox eu sinto que o pessoal curte mais jogar videogame. O pessoal joga de tudo, comenta sobre o que está jogando independente de notinha ou orçamento, recomendam jogos desconhecidos, jogam pra saber se curtiram os jogos, mas no meio de jogadores de Playstation até desanima falar de jogos. Cagam pros jogos e querem saber só de status: se é exclusivo, se é AAAA, já metem o pau se for indie ou cartoon. Se um jogo aparece em um evento, o cara do Xbox pensa em jogar, já o do Playstation tenta adivinhar se é exclusivo, se é AAAA, se vai tirar notinha alta pra comemorar e colocar em listinhas. Pra mim fica um negócio muito tosco e artificial.

Mas claro, essa é a minha experiência com as comunidades. Adoro Playstation, mas os sonystas são chatos demais. Só falam de notas, de premios, fazem listinhas, vendas, vencer geração e nem ligam pra videogame. Claro, isso eu me refiro aos mais istas. Tem jogadores não fanboys que se preocupam em jogar e compartilhar experiencias, gostos, que jogam de tudo e não ficam presos a AAA, exclusivos e Metacritic. Ainda assim, caixistas são mais de boa. Conheço varios que nem ligam pros jogos da Microsoft e adoram Xbox.

Meu "caixismo" é mais culpa da comunidade do Playstation do que qualquer outra coisa. Só não transformei meu Series X em console primario porque estou esperando reformularem o sistema de conquistas, colocarem um equivalente ao troféu de platina.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Enfim, para ilustrar, vou postar dois prints que peguei de um grupo que sigo no telegram (grupo de PSVITA!).

Nem sei se pode postar essas coisas aqui, se não puder é só avisar que eu apaga, viu moderação?!

Logicamente que esses são usuários realmente doentes, mas tem uns carinha aqui no fórum que estão perto deste nível, sério mesmo! Rs

Mas isso é o mais comum, já joguei Fifa no Xone em uma sala onde os caras só ficavam falando mal de PlayStation, sendo que sequer havia motivo para este tópico.

Em um grupo de istas você terá conversas de ista, mas isso nunca será problema em um fórum geral, ainda mais escrito onde você simplesmente pode ignorar uma postagem ou outra.

Aqui mesmo tivemos o exemplo do tópico de TV, lá constantemente havia discussões de plasma vs LCD, só que isso não muda o fato que teve MUITO conteúdo ali, da mesma forma que até em um tópico de console wars você tira muita informação, caso contrário não estaria aqui.

Já passei por ista de tudo que possa imaginar, de carro, de política, de sistema de RPG de anime, para você ter noção até grupos rivais de RPG tinham aqui em BH na década de 90 (Jabbework na loja Bakana da Amazonas e a Dragons Cave na Savassi), mas no geral os mais exaltados semore foram um mínimo ruído em meio a coisas mais interessantes. Em NENHUM momento RPG foi tão presente na cidade quanto nesta época de "istas".
 


Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Mas isso é o mais comum, já joguei Fifa no Xone em uma sala onde os caras só ficavam falando mal de PlayStation, sendo que sequer havia motivo para este tópico.

Em um grupo de istas você terá conversas de ista, mas isso nunca será problema em um fórum geral, ainda mais escrito onde você simplesmente pode ignorar uma postagem ou outra.

Aqui mesmo tivemos o exemplo do tópico de TV, lá constantemente havia discussões de plasma vs LCD, só que isso não muda o fato que teve MUITO conteúdo ali, da mesma forma que até em um tópico de console wars você tira muita informação, caso contrário não estaria aqui.

Já passei por ista de tudo que possa imaginar, de carro, de política, de sistema de RPG de anime, para você ter noção até grupos rivais de RPG tinham aqui em BH na década de 90 (Jabbework na loja Bakana da Amazonas e a Dragons Cave na Savassi), mas no geral os mais exaltados semore foram um mínimo ruído em meio a coisas mais interessantes. Em NENHUM momento RPG foi tão presente na cidade quanto nesta época de "istas".
Te entendo também, e concordo que existam istas em todas as plataformas, mas talvez, uma explicação mais plausível para este fenômeno com a Sony, seja justamente por ela ter uma base bem maior, sei lá.... Aqui mesmo no fórum, temos um número bem maior de sonistas, e muitos deles se encaixam perfeitamente nos perfis que citei!

Bom, faço o possível para filtrar os comentários que considero toscos de ambos os lados, mas tem hora que é impossível! Por outro lado, tem esse lance que vc falou tb, no meio de muita asneira, ainda tem muita informação útil/relevante, no fim, gosto bastante da comunidade da outerspace, apesar de eu ficar 90% do tempo apenas no Stalker, sem postar nada! Estou aqui há muitos anos e não pretendo sair, mas tem momentos que tem que dar uma desabafada! Rsrs





Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não excluo essa possibilidade, mas o caso específico da rivalidade entre usuário Hardcore PC/Playstation se deve ao aspecto técnico. Questões “filosóficas” envolvem mais o usuário Hardcore XBox, que comumento se une ao Nintendo, como Sãopaulinos se solidarizam com Corintianos no período de dominância do Flamengo

Mas o devoto do PC é um usuário que não raro chega a gostar mais de gráficos que de jogar, e há sim um desconforto em ver o material de ponta do mercado rodando em consoles humildes, ou em ver esses sites de debulho técnico, como a DF e o NXGamer, dando o pódio inteiro de quase todo ano para jogos da Sony

Não tenha dúvida nenhuma de que esse tipo de sentimento não só ocorre, como é a explicação dominante para o comportamento do Bataglia, e em outros usuários do PC. Dá uma olhada em volta aí, e veja se não é isso

Consoles sempre terao uma maior otimizacao e PC menos. Nada de novo por aqui. Mas 'e fato que ate os devs da Sony sao loucos para desenvolver para PC.

Mas sempre os consoles com menos fazem mais. Normal!!! Nao existe hater por isso.

Agora em termos de graficos, claro que os jogos tops da Sony sao coisas extraordinarias pelo hardware que tem.

Agora o que tanto se discute de tecnologias como RT entre vcs, coisa que ja tem desde 2019 nos PCS, como a propria Digital Foundry falando que Metro e Control na epoca sao jogos a frente do tempo podendo ate serem considerados Next-Gen. Isso nunca vi a DF falando sobre jogos do Play 4 nem do X.

As maior parte das tecnologias nascem no PC primiero para depois serem usadas pelos consoles. O que a Sony faz muito bem, 'e ter muito carinho e atencao nos pequenos detalhes. Claro, aliado a otimos graficos.

Mas o hater que o pessoal do Playstation sofre 'e fruto da propria atitude que eles tem com os demais.

'E simples de entender.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas o devoto do PC é um usuário que não raro chega a gostar mais de gráficos que de jogar, e há sim um desconforto em ver o material de ponta do mercado rodando em consoles humildes, ou em ver esses sites de debulho técnico, como a DF e o NXGamer, dando o pódio inteiro de quase todo ano para jogos da Sony

Não tenha dúvida nenhuma de que esse tipo de sentimento não só ocorre, como é a explicação dominante para o comportamento do Bataglia, e em outros usuários do PC. Dá uma olhada em volta aí, e veja se não é isso

Acho que vc está fazendo confusão com a minha pessoa. O meu comportamento se deve ao que vc disse no início e isso não se enquadra aos usuários de PC.

Eles que ficam desconfortáveis que tais jogos(e isso serve para os games do Xbox One também)conseguem rodar em Hardwares tão fracos e defasados. E para eles conseguirem algo melhor precisam/necessitam gastar várias vezes mais em um PC Gamer.

Até ficam usando o tal do DLSS 2.0(porque o 1.0 é um verdadeiro lixo)para tentar justificar a superioridade frente aos consoles que usam um Jaguar a 1.6Ghz com 8GB de memória total(tanto de vídeo quanto para o sistema). Hehe!!!

Eu sou consolista raiz desde a geração de 16Bits com SNES+MEGA+Arcade na década de 90. Nunca joguei em PC. E nem pretendo. Portanto não confunda as coisas. OK!
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Claro que teria, só que o problema é suporte, a Sony tem que garantir que todos os jogos lançados por ela tenham a mesma base de upscale e não dá para fazer isso agora, até mesmo o DLSS é um sistema em desenvolvimento.

Então, ela continuará a ter mais textura e o que seja, porque não deixará de fazer upscale, só que ao invés de usar a IA ela vai usar técnicas já estabelecidas, largamente dominadas e que, podem não entregar o mesmo resultado, mas ainda são satisfatórias.

Em suma, é uma estratégia de mercado, upscale TODO mundo vai ter, novidade aqui é PC recorrer a isso ao invés da simples força bruta, mas cada um vai usar a estratégia de melhor retorno.

Quem vai pagar o pato é quem vai fazer game multi, quem vai ter que usar DLSS, FSR, VRR e qualquer outra estratégia usada em consoles Sony (como temporal injection), isso enquanto otimiza para Series S, para Series X, para PS5 e para diferentes setup de PC. Não tem como não sair otimizações zoadas no meio desta bagunça. Neste caso, quanto mais automatismos, quanto mais coisas feitas pelo sistema, melhor.

Acho entao que seria melhor a conversa acabar por aqui.

Vc 'e sonista fanatico e sempre discorda de coisas obvias colocando um ponto de vista bem forcado.

Quando a coisa 'e simples e superior ao que a Sony tem, vc traz uma complexidade gigante para a conversa, arrumando malabarismos para defender a Sony.

Vc faz volta ao mundo e vai longe trazendo um monte de coisas nas conversas para tentar colocar o Playstation no podio ou desmerecer algo que 'e melhor do que a sua plataforma tao amada.

O que eu falo. DLSS 'e muito superior a qualquer tecnologia de mercado atualmente. E falo isso muito por com da Performance. Simples! E vc simplesmente nao consegue concordar com isso. Precisa fazer voltas e mais voltas.

Agora com os jogos da Sony vindo para o PC e utilizando o DLSS, vai ficar mais claro o gap que tem entre as tecnologias.

O simples quando nao 'e algo vindo sa Sony vira um tanto de "mas", "porem" e "entretanto" nos seus argumeno. Ja o contrario nao 'e verdade.

Basta ver varias conversas suas onde algo 'e melhor que a Sony.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O que eu falo. DLSS 'e muito superior a qualquer tecnologia de mercado atualmente. E falo isso muito por com da Performance. Simples! E vc simplesmente nao consegue concordar com isso. Precisa fazer voltas e mais voltas.

Como não, estou dizendo que deep learning é mais eficiente que outros métodos, mesmo porque já trabalhei com reconstrução amostral de sinais então já apliquei soluções poligonais, não lineares, baseadas em IA, então quando falo que mais é eficiente não é porque li na internet, mas porque vi na prática.

É dentro do DL, a aplicação mais desenvolvida comercialmente é o DLSS da nVidia. O que estou falando é que, do ponto de vista de mercado, não tem como consoles algum vir com este tipo de tecnologia , não nesta entrada de geração, o mercado simplesmente não está preparado.

Então a opção é lidar com opções mais simples e que sejam eficientes. Game de console continuará a vir abaixo de 4K nativo, mas tem algumas soluções que, mesmo não sendo DSLL, entregam resultados bons o suficiente para uso prático.

Em suma, todo mundo vai fazer upscale, não vai ser só PC, não vai se do DLSS, não vai ser só Checkerboard, você terá um monte de estratégias que vão entregar bom resultado sim, basta ver a análise de games feitos para esta geração já lançados (e não se limita a Sony, o próprio VRS da M$ está entregando resultados bem melhor do que eu esperava).
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


Aqui é a demonstração perfeita que a versão PS4 PrO é excelente, melhor ainda no Ps5


Olha que ele diz sobre a resolução:

"Quase impossível ver de uma distância de visualização normal, o método de checkerboard faz um trabalho fantástico"

Quem jogou esse game no PS4 pro ou ps5 em uma tv 4k sabe o quanto impressionante é a qualidade de resolução desse game..

Polish_20220116_081933819.jpg

Polish_20220116_082027965.jpg
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Uai, se o DLSS no PC não deixa a diferença tão evidente perante a versão do PS5, por que existe tanto debate entre as versões de XBOX e Playstation em outros jogos? Quando a diferença é ainda mais imperceptível?

Kkkkkkkkkk

Nego faz manobras gigantes pra se conformar

É um fato que a versão PC é superior e é evidente que existe uma diferença significativa, e com o tempo vai se tornar melhor ainda, pois PC é uma plataforma livre e não depende de empresa lançar patchzinho pra dar upgrade no jogo.

Em 2025 esse jogo vai rodar em 8k em placa mid-range, isso é liberdade.

Assim como os clássicos das décadas passadas podem ser jogados hoje de forma muito melhor, obrigado Sony por eternizar os seus jogos na plataforma definitiva.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Uai, se o DLSS no PC não deixa a diferença tão evidente perante a versão do PS5, por que existe tanto debate entre as versões de XBOX e Playstation em outros jogos? Quando a diferença é ainda mais imperceptível?

Pq os jogos rodarem melhor no console amado em relação ao concorrente é mais importante até que jogar.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.472
Reações
18.551
Pontos
503
Uai, se o DLSS no PC não deixa a diferença tão evidente perante a versão do PS5, por que existe tanto debate entre as versões de XBOX e Playstation em outros jogos? Quando a diferença é ainda mais imperceptível?
Então a diferença é imperceptível?

Estranho, podia jurar ter visto especialistas da OS dizerem que a diferença nessa geração seria até 50%.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não sei se é o caso do Bataglia, mas rixas contra o Playstation e a Sony são comuns em PCzistas Hardcore, daqueles devotos mesmo, que só possuem desktops como plataforma.

A causa da “rivalidade” é o excelente aspecto técnico dos jogos da Sony, muitas vezes superando santidades do PC, mesmo rodando em Hardwares com 5% da potência.


Não considero que seja uma percepção subjetiva de minha parte, e sim melancia demais no pescoço para que possa ser ignorado. Não é comum em quem começou nos consoles, e depois migrou pros PCs há relativo pouco tempo, mas é quase uma regra nos Master Racers crescidos e criados dentro da plataforma. Aqui nesse tópico mesmo temos um caso.

Eu não sou, o Gulavisk é muito extremista e deve ter as suas preferências! E acabam transparecendo quando ele vai falar ou criticar!
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Uai, se o DLSS no PC não deixa a diferença tão evidente perante a versão do PS5, por que existe tanto debate entre as versões de XBOX e Playstation em outros jogos? Quando a diferença é ainda mais imperceptível?

Kkkkkkkkkk

Nego faz manobras gigantes pra se conformar

É um fato que a versão PC é superior e é evidente que existe uma diferença significativa, e com o tempo vai se tornar melhor ainda, pois PC é uma plataforma livre e não depende de empresa lançar patchzinho pra dar upgrade no jogo.

Em 2025 esse jogo vai rodar em 8k em placa mid-range, isso é liberdade.

Assim como os clássicos das décadas passadas podem ser jogados hoje de forma muito melhor, obrigado Sony por eternizar os seus jogos na plataforma definitiva.

A briga do ps5 vs Xboxsx é pela zoeira pelo simples fato que muitos caixistas falaram que o ps5 era RDNA 1 .. 8 teraflops e sem tecnologias de nova geração

Todo vez que um jogo sai um pouco melhor no ps5.. galera vai zoar...

Mas no final ... Ps5 e Xbox SX é a menor diferença entre consoles que já teve... Diferença entre os dois na prática é zero
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803
Acho que vc está fazendo confusão com a minha pessoa. O meu comportamento se deve ao que vc disse no início e isso não se enquadra aos usuários de PC.

Eles que ficam desconfortáveis que tais jogos(e isso serve para os games do Xbox One também)conseguem rodar em Hardwares tão fracos e defasados. E para eles conseguirem algo melhor precisam/necessitam gastar várias vezes mais em um PC Gamer.

Até ficam usando o tal do DLSS 2.0(porque o 1.0 é um verdadeiro lixo)para tentar justificar a superioridade frente aos consoles que usam um Jaguar a 1.6Ghz com 8GB de memória total(tanto de vídeo quanto para o sistema). Hehe!!!

Eu sou consolista raiz desde a geração de 16Bits com SNES+MEGA+Arcade na década de 90. Nunca joguei em PC. E nem pretendo. Portanto não confunda as coisas. OK!

E aí, Bátima. Como foi o fim de semana?

Meteu os loko bem metido? Não pode deixar passar, heim, a vida é uma só

Não confundi você com ninguém não, meu companheiro, foi você quem escorregou na farinha aí nessas suas primeiras frases, arregalei o olho do tamãin de uma bromélia, tendi nada. Pera aí, né, meu companheiro.

Na segunda parte de seu post eu enxerguei decência, e até mesmo bom senso, entretanto. Começar no MEGA/SNES é um bom fim de cabaço, parabéns pra você.


1642428467979.png

'E simples de entender.

Nem sempre, indo da consciência de cada um, suas respectivas birras, se vêm do fato de Sonysta ser chato, ou se vêm do fato de a Sony ser boa.

Examine aí a sua própria memória afetiva. É o caso?

Se não for também, não tem problema, Carnaval tá chegando aí, as águas vão rolar
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu comentei que considerava como jogos mais bonitos da geração:

1 - Ratchet and Clank: Rift Apart
2 - Demon's Souls remake
3 - Flight Simulator ou Forza Horizon 5

Acho que vou mudar de opinião, porque zerei Miles Morales no PS5 (vou buscar a platina) e comecei agora pra testar o Spider-man remaster, e a Insomniac fez mágica, porque os jogos estão muito lindos, de eu ficar parando pra admirar. Isso porque eu jogo no modo desempenho, pois acho os jogos da Insomniac travados demais no modo Fidelidade, enquanto a fluidez do modo desempenho aprimora demais a experiência. Achei o remaster até mais bonito que o próprio Miles, e tá bem mais bonito que jogos next-gen como Deathloop e Returnal.

Demon's eu não tinha jogado quando considerei na segunda posição, mas comprei o jogo e vi que é realmente muito bonito. Joguei quase nada, só dei uma rushada até matar o primeiro boss e encostei, vou deixar pra jogar nas minhas férias de março, mas já deu pra ver que o jogo é bonitão. É, em questão de gráficos, ao menos ao meu ver, a vantagem da Sony sobre a Microsoft está grande. Quero só ver o que Insomniac, ND e outros estúdios da Sony farão com jogos completamente next-gen. Bater de frente com os estúdios da Sony quando se trata de gráficos é complicado.

Aliás, Death Stranding eu paguei pelo update de 50 reais, continua lindo, mas não vi esse salto todo que eu estou vendo nos Spiders. Imagino então que Ghost of Tsushima não tenha sofrido um salto tão grandioso. Talvez eu pegue o upgrade dos Uncharteds, dependendo da evolução.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
O mais engraçado é que ele só faz isso com jogos de PS kkk, ja viu ele causando assim com jogo de Xbox vs PC? Aliás em outro tópico está pagando pau pro Series S que tem jogo caindo a ~500p.

Então o problema não é um console rodar algo inferior a um PC que custa o dobro (o que é óbvio) mas o cara ter algo mal resolvido com o Playstation, não tem nada a ver com as diferenças técnicas em si, isso é só um subterfúgio.

Não sei se é o caso do Bataglia, mas rixas contra o Playstation e a Sony são comuns em PCzistas Hardcore, daqueles devotos mesmo, que só possuem desktops como plataforma.

A causa da “rivalidade” é o excelente aspecto técnico dos jogos da Sony, muitas vezes superando santidades do PC, mesmo rodando em Hardwares com 5% da potência.


Não considero que seja uma percepção subjetiva de minha parte, e sim melancia demais no pescoço para que possa ser ignorado. Não é comum em quem começou nos consoles, e depois migrou pros PCs há relativo pouco tempo, mas é quase uma regra nos Master Racers crescidos e criados dentro da plataforma. Aqui nesse tópico mesmo temos um caso.

Resumiram o Chorovisk.

O Mal de alguns PCistas é esse, invejinha forte. "Ainn Tenho um PC de 50k aqui em casa, mas quem vence prêmio de melhores gráficos é o joguinho do console que custa nem 10% disso"

Para quem é fanático, saporra deve doer mesmo. Imagina o peão que para pra jogar um TLOU2 em um PS4 com processador de tablet? Camarada precisa ficar todo dia em fórum tentando justificar o gasto mesmo, falando mal dos jogos da Sony e ao mesmo tempo torcendo para que eles saiam para o PC... Na ânsia de poder jogar e se gabar que o game está rodando melhor (kkkkk como se isso não fosse o óbvio).

Mas PC ista normalmente é tranquilo, há exceções como o camarada citado anteriormente, que é uma vergonha até para os próprios integrantes do grupo dele.

Mas o prêmio fossa da internet ainda vai para caixista ********. Racista, homofóbico.. daí pra baixo (se é que tem como descer mais do que isso).
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
Demon's eu não tinha jogado quando considerei na segunda posição, mas comprei o jogo e vi que é realmente muito bonito. Joguei quase nada, só dei uma rushada até matar o primeiro boss e encostei, vou deixar pra jogar nas minhas férias de março, mas já deu pra ver que o jogo é bonitão. É, em questão de gráficos, ao menos ao meu ver, a vantagem da Sony sobre a Microsoft está grande. Quero só ver o que Insomniac, ND e outros estúdios da Sony farão com jogos completamente next-gen. Bater de frente com os estúdios da Sony quando se trata de gráficos é complicado.
Só jogando para perceber mesmo. E olha que é um game de lançamento, a 60fps e de um estúdio que não tem uma arte/modelagem tão apuradas.

A geração promete muito visualmente, não vejo a hora de engrenar de vez.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.839
Pontos
1.214
Eu simples constatei que a GPU do Series X é melhor pra ray tracing.

Essa briguinha de qual versão é superior com base em zoom de 400% eu encaro como piada.
Exato

Se precisa de um telescópio pra mostrar q tem diferença, é pq na prática não há diferença...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mano...

Assistam o vídeo da digital foudry..

Coloquem em uma tv 4k ( coloquem o vídeo também em 4k e colem o rosto na tv)

Vamo sim.. Pode deixar, todo mundo aqui vai fazer isso... Colocar a cara colada na TV e ficar contando os pixels igual vc faz.

Depois a gente ainda manda foto e medimos o grau de virgindade de cada um.
Podexa!!!

Não tem diferença.. o cara teve que dah um zoom de 400x...

Jura:? Descobriu isso só agora quando é comparação PC x Ps5?????????
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Vamo sim.. Pode deixar, todo mundo aqui vai fazer isso... Colocar a cara colada na TV e ficar contando os pixels igual vc faz.

Depois a gente ainda manda foto e medimos o grau de virgindade de cada um.
Podexa!!!



Jura:? Descobriu isso só agora quando é comparação PC x Ps5?????????

No caso do god of war e muitos jogos de ps5 vs Xbox SX na prática não tem diferença.. sempre disse isso... ( Tirando séries S que não precisa dar zoom.. maioria tem jogo com a resolução bem zoada)


Eu acho que vc não entendeu ou tá se fazendo pra querer se aparecer...

Quando a gente fala da diferença do ps5 vs Xbox SX e fica dando zoom é pra zoar caixista que falava que o ps5 ia levar uma surra... Que só tinha 8 teraflops ... E era RDNA 1

Precisa desenhar ou vc não tem capacidade de entender?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ou seja. se eles não tivessem zuado, vc não iria ter o que postar... Hummm!



Agoraaaa explicando dessa forma eu entendi!

Matemático ficava falando que a diferença do ps5 para Xbox seria de 1440p contra 4k nativo ...

Que teria jogo que o ps5 seria 30 fps e no Xbox sx 60 fps ( jogos novos)

Então a zoeira quando ps5 ganha ( mesmo que na prática não é possível ver a diferença) é pra mostrar para os caixistas as besteiras que falavam
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Matemático ficava falando que a diferença do ps5 para Xbox seria de 1440p contra 4k nativo ...

Que teria jogo que o ps5 seria 30 fps e no Xbox sx 60 fps ( jogos novos)

Então a zoeira quando ps5 ganha ( mesmo que na prática não é possível ver a diferença) é pra mostrar para os caixistas as besteiras que falavam

Na moralzinha champz... Até agora tava na brincadeira contigo, MAS, se vc leva realmente a sério as coisas que o Matemático posta, vc tá com algum problema.

No mais, segue o tópico.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Na moralzinha champz... Até agora tava na brincadeira contigo, MAS, se vc leva realmente a sério as coisas que o Matemático posta, vc tá com algum problema.

No mais, segue o tópico.

Mas eu não levo a sério ... Nunca levei ..

Na verdade o tópico é pela zoeira...
 
Topo Fundo